Www.indracompany.com



|[pic] |Comunicado |

| |para a imprensa |

INDRA É RECONHECIDA COMO UMA DAS “COMPANHIAS MAIS ÉTICAS DO MUNDO”

• A multinacional de TI faz parte da lista de 110 empresas elaborada pelo Ethisphere Institute, após analisar milhares de companhias de todo o mundo em 38 setores diferentes

• A distinção é um novo reconhecimento ao compromisso da Indra com a responsabilidade corporativa e com a sustentabilidade

A Indra, uma das principais multinacionais de TI da Europa e América Latina, foi a única empresa espanhola reconhecida como uma das “Companhias mais éticas do mundo em 2011”, pelo Ethisphere Institute, organização que atua como um laboratório de idéias dedicado à criação, promoção e implantação das melhores práticas da ética empresarial, responsabilidade social corporativa, anticorrupção e sustentabilidade.

A multinacional de TI faz parte da lista de 110 empresas publicada nesta quinta edição do ranking, elaborada a partir do estudo em profundidade de milhares de companhias de todo o mundo em 38 setores diferentes. A Indra foi incluída na lista pelo fato de “implantar práticas empresariais que são fundamentais para o sucesso da companhia, que beneficiam à sociedade e elevam a lista das normas éticas no setor”.

A metodologia do ranking consiste em estudar os códigos éticos e os históricos de litígios e infrações; o investimento em inovação e práticas empresariais sustentáveis; as iniciativas das empresas para melhorar a ética empresarial; o estudo das nomeações da alta direção, assim como a relação com outras empresas do setor, fornecedores e clientes. A lista das empresas é publicada na edição correspondente ao primeiro trimestre da revista Ethisphere.

O compromisso da Indra com a ética empresarial alcança a todos os funcionários da companhia através do Código Ético e da Conduta Profissional. Em 2009, a companhia aprovou um novo Código, que aperfeiçoava o anterior, do ano 2000, para ser adaptado às melhores práticas empresariais.

O fato de ser considerada uma das companhias mais éticas do mundo, representa um novo reconhecimento com o compromisso da Indra com a responsabilidade corporativa e com a sustentabilidade. Há algumas semanas, a multinacional de TI também foi escolhida como a Líder do seu setor pelo “The Sustainability Yearbook 2011”, o relatório anual de sustentabilidade de maior prestígio neste âmbito em escala mundial. A companhia faz parte dos Índices de Sustentabilidade da Dow Jones já faz cinco anos e é a líder do subsetor de Serviços de TI e Internet.

A política da Indra é procurar pela excelência e posicionar-se na vanguarda em sustentabilidade, responsabilidade corporativa e governança corporativa, prestando a máxima atenção a estes aspectos com a finalidade de adaptação em todo momento às melhores práticas e recomendações nacionais e internacionais na matéria.

Em seu compromisso com a igualdade de oportunidades, recentemente a Indra aderiu aos “Princípios de Empoderamento das Mulheres”, iniciativa promovida em 2010 pelo Pacto Mundial das Nações Unidas e do Fundo de Desenvolvimento das Nações Unidas para a Mulher (UNIFEM),com o objetivo estimular as mulheres a adquirirem poder na empresa, no mercado e na sociedade.

Sobre a Indra

A Indra está presente no Brasil desde 1996, conseguindo ao longo destes anos, uma sólida posição nos mercados de administração pública, telecomunicações e indústria e consumo.

A companhia se destaca no país pela sua experiência no mercado de energia e utilities, onde tem se posicionado como referência, aportando o conhecimento de seus profissionais e tecnologia de ponta. No Brasil possui uma ampla cobertura territorial, somando mais de 40 clientes.

Do mesmo modo, a Indra trabalha no Brasil com destacadas companhias de setores como telecomunicações, indústria e consumo, além de mantém contratos de BPO com importantes companhias aéreas do país.

A Indra é um das principais multinacionais de Tecnologia da Informação da Europa e da América Latina. É a segunda companhia europeia do seu setor em investimentos em P&D, com cerca de 500 milhões de euros investidos nos últimos três anos. As suas vendas em 2010 foram de 2.557 M€ e sua atividade internacional atingiu 40%. Conta com mais de 30.000 profissionais e com clientes em mais de 100 países.

................
................

In order to avoid copyright disputes, this page is only a partial summary.

Google Online Preview   Download