Static.recantodasletras.com.br



Comentários Recebidos

2012

Imagens: Google

26/12/2012 - Jô

Ana: curvo-me ante teu comentário reverencial. Obrigado, em nome das duas senhôras.

Para o texto: Três damas, uma paixão: Portugal)

[pic]

24/12/2012 - Ana Flor do Lácio

Mãe... que verdade linda o nascer encerra... eu nasci de ti como a flor da terra...

Hoje a minha faz aniversário. Hoje a minha está tão longe de mim. Feliz noite de Natal, Jô! Um abraço terno, meu querido amigo!

Para o texto: Mãe

[pic]

21/12/2012 - Nara Stern

Parabéns poeta.

Para o texto: Um minuto de silêncio, por favor

[pic]

20/12/2012 - Ana Flor do Lácio

Obama chorou ao falar das crianças:

«Elas tinham a vida inteira pela frente. Aniversários, formaturas, casamentos. Esta noite abraçarei minhas filhas um pouco mais forte e direi que as amo».

Sinceramente, até acredito que fossem lágrimas verdadeiras, mas não deixo de acreditar que essas lágrimas foram o reconhecimento da sua culpa e dos seus antecessores por terem negligenciado/ignorado casos semelhantes.

Parece inacreditável que em alguns estados seja tão fácil comprar uma arma como se compra uma blusa. Há que melhorar as leis de porte e uso de armas, mas não apenas em alguns estados, teria de ser uma politica a nível nacional e internacional, e depois o mais difícil: mudar costumes/hábitos culturais.

Um país tão desenvolvido em diversas áreas e noutras um país de terceiro mundo...

Nada é perfeito, mas nesta questão concreta todos sabemos que é preciso reeducar, melhorar, evoluir. Não existe nenhuma justificação para tão bárbara atitude, não podemos deixar de repudiar estes atos hediondos. É de lamentar a morte de inocentes, porque os verdadeiros culpados(aqueles que legislam no sentido de liberalizar o uso de armas) esses é que deviam provar do seu próprio veneno. O que puxou o gatilho não teria capacidades para usar armas mas os mercenários, os donos do mundo, que ganham milhões vendendo armas não tiveram o cuidado de saber isso. O que é preciso é vender porque o dinheiro, venha donde vier, não tem cor nem idade.

Para o texto: Um minuto de silêncio, por favor

[pic]

16/12/2012 - Gbil Scorp

Uma lástima!

Para o texto: Um minuto de silêncio, por favor

[pic]

16/12/2012 - Ana Flor do Lácio

Com a qualidade de sua semeadura, a colheita não poderia ser diferente, você conquistou nosso respeito, admiração e nosso coração, e nós, seus leitores e amigos, é que devemos agradecer.

A gente se doa um pouquinho em cada texto que publica, não é mesmo Jô? Há muitas pessoas escrevendo bem neste Recanto e, às vezes, muitos comentários não são indicadores de bons textos, assim como quando um texto tem poucos comentários, isso não significa que o mesmo não seja bom.

Parabéns pelas 320.000 leituras, que agora já são 330.400! Que continue com bastante sucesso, paz, alegria e saúde! Você merece pelo seu belíssimo trabalho e também pela SIMPATIA E GENEROSIDADE COM OS COLEGAS! Esses números são o resultado dos textos sempre tão bem cuidados que publica aqui! Continue com essa expressividade.

Parabéns sempre e meu carinho.

Para o texto: 360.000 mil leituras, gente!!

[pic]

16/12/2012 - Ana Flor do Lácio

Não havia lido este texto, melhor, este E-livro que baixei e guardei, com carinho. Como portuguesa que sou, só me resta agradecer-lhe pela divulgação da cultura e História do meu país. Agradeço também ao Jô, por trazer a este Recanto alguns dos melhores escritores da lusofonia. Eles merecem, este espaço literário também. Continue, meu caríssimo amigo! Um abraço.

Para o texto: Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas (10 de junho)

[pic]

10/12/2012 - Ana Flor do Lácio

A obra de Federico Garcia Lorca é e será sempre musical,

Suas palavras têm ritmo, cantam e dançam ao som da poesia!

Nasceram e cresceram ao som de castanholas e touradas.

Cantam hinos de glória à sua terra amada, Andaluzia!

* Caríssimo Jô, acabo de adquirir a interessantíssima obra de Lorca TRINTA E SEIS POEMAS E UMA ALELUIA ERÓTICA, na tradução de Eugénio de Andrade.

As minhas saudações poéticas.

Para o texto: Poemas de Federico García Lorca (em português)

[pic]

09/12/2012 - Ana Flor do Lácio

Eugénio, eterno Eugénio... Seu nome é Poesia! Obrigada, JÔ, por trazer a este Recanto alguns dos melhores escritores lusitanos. Li e reli cada texto, com a especial atenção que você e eles merecem. Um abraço.

Para o texto: Frases de Eugénio de Andrade

[pic]

09/12/2012 - Ana Flor do Lácio

Mãe... Quanta verdade linda essa palavra encerra... (Sem palavras... só lágrimas, saudade e emoção...)

Para o texto: Mãe

[pic]

09/12/2012 - Ana Flor do Lácio

Excelente trabalho, Jô! Com a experiência adquirida ao longo dos anos, você produziu um texto de real valor e grande utilidade, que certamente beneficiará muitas pessoas interessadas em registrar seus textos na Biblioteca Nacional. Grata, por compartilhar. Já baixei e guardei em meus documentos. Um abraço.

Para o texto: Saiba como registrar seus textos na Biblioteca Nacional

08/12/2012 - Ana Flor do Lácio

Em sua obra multiplicidade e pluralidade somam-se e compõem uma imagem, a do poeta assassinado, morto pela inveja e ressentimento, morto porque sua obra não foi compreendida por uma sociedade que não conseguiu enxergar que o filho daquela terra se tornaria um dos mitos do século XX, com todo o merecimento.

Sua homenagem a Lorca é merecidíssima, prezado Jô! Parabéns! Um abraço.

Para o texto: "A Federico García Lorca" (Carlos Drummond de Andrade)

[pic]

08/12/2012 - DIEGO MAGALHAES

Olá, estou ajudando um amigo a divulgar o livro "Crime e Covardia". Ele é tenente reformado; foi injustiçado por racismo e erro médico no período da ditadura militar. Fiz uma pequena sinopse do livro, a pedido dele, gostaria que lesse em minha página do recanto. Qualquer ajuda é muito valiosa; se quiser, entre em contato com ele; os dados constam na página. Grato.

Para o texto: Federico García Lorca (biografia)

[pic]

06/12/2012 - Ana Flor do Lácio

Apraz-me reiterar que em Eugénio de Andrade a palavra faz parte da magia, permitindo-lhe traduzir e provocar emoções e é essa emoção que nos leva ao encontro do belo da arte poética. A sua obra é de uma beleza e magia singular. Sinto o pulsar do seu SER em tudo o que escreveu, porque, como os grandes poetas, o SENTIU antes de o converter em textos. Obrigada Jô, pela deferência. Um abraço.

Para o texto: De Ana Flor do Lácio para Eugénio de Andrade...

[pic]

06/12/2012 - Ana Flor do Lácio

Eugénio de Andrade dizia, com a autoridade própria dos poetas que amam e são facilmente amados, que «é urgente o amor».

Escreveu também que «passamos pelas coisas sem as ver, gastos, como animais envelhecidos: se alguém chama por nós não respondemos, se alguém nos pede amor não estremecemos, como frutos de sombra sem sabor, vamos caindo ao chão, apodrecidos...»

A magia da poesia de Eugénio de Andrade está também expressa nessas profundas palavras que o tempo jamais apagará:

«São como um cristal, as palavras...»

Poeta da intensidade, como lhe chamou o grande Vergílio Ferreira, Eugénio de Andrade soube escolher as palavras e as imagens para nos transmitir com musicalidade o sentido do maravilhoso, da esperança e da plenitude.

Obrigada, Jô, por trazer a este Recanto a magia da poesia de Eugénio de Andrade! Parabéns pela belíssima coletânea. Um abraço.

Para o texto: Poemas de Eugénio de Andrade (Portugal)

[pic]

05/12/2012 - Jô

Segundo a confiável Lúcia Constantino, ele saiu do Recanto. Seu e-mail:

monu642@

Para o texto: Juan Martín (comentários)

[pic]

03/12/2012 - KATHLEEN LESSA

Onde está o poeta e amigo Juan Martín? Não o encontro, Jô.__Beijos, Kathleen

Para o texto: Juan Martín (comentários)

02/12/2012 - Jô

Estou envelhecendo, sem dúvida. Não era para eu tremer e quase chorar diante de um comentário a uma publicação "minha" (do Eugénio, claro!).

Mas não deu outra: não foram tuas palavras, Ana (nem terminei de ler teu comentário, depois volto a ele), não foram os finos poemas do Engénio (ainda não os li direito nem a todos, no afã de publicá-lo aqui).

Foi, verdadeiramente, o contexto dos fatos: te lendo toda, deparei-me com um fragmento por você colocado do Eugénio, encantei-me, parei tudo e comecei a pesquisa eugenial na internet.

O mérito da descoberta e divulgação do vate, a rigor, é todo seu. Obrigado.

Para o texto: Poemas de Eugénio de Andrade (Portugal)

[pic]

02/12/2012 - Ana Flor do Lácio

«Já gastamos as palavras meu amor (...) E no entanto, antes das palavras gastas, tenho a certeza de que todas as coisas estremeciam só de murmurar o teu nome no silêncio do meu coração. Não temos já nada para dar. Dentro de ti não há nada que me peça água. O passado é inútil como um trapo. E já te disse: as palavras estão gastas. Adeus.»

Eugénio de Andrade. Sua obra poética, essencialmente lírica, é única e de uma simplicidade quase palpável. Foi considerada por José Saramago como «uma poesia do corpo a que se chega mediante uma depuração contínua.»

Estes versos, transcritos do poema «Adeus», um dos mais belos e realistas que meus olhos já leram, falam de um amor gasto, corrompido pelo tempo e, agora, estéril. Podemos sentir a intensidade das palavras, a grandeza das frases e as imagens fabulosas usadas pelo poeta.

«Antes todas as coisas eram possíveis...»

Antes o amor era imbatível e de tudo capaz. Não havia barreiras, nem impossíveis, e bastava apenas murmurar o nome da pessoa amada para que todas as coisas estremecessem.

Vivia, certamente, no auge da paixão, quando os corações se encontram descobertos e sem defesas, quando o sentimento abre o espírito e arranca o orgulho, as vaidades do ego, as certezas e as reivindicações, pois o mais importante é amar, amar inteiramente, amar incondicionalmente. Mas tudo tem um fim.

Isso era «no tempo dos segredos», um tempo que não volta mais. Agora esse «fogo» extinguiu-se, agora o «passado é inútil» e «as palavras estão gastas», agora amor acabou, a paixão dissipou-se. Talvez por se usar e abusar tanto das palavras ao ponto de se gastarem ou, simplesmente, porque quase tudo tem um fim...

Quiçá o amor, os afetos, os realacionamentos sejam fugazes e passem por nós sem darmos conta, quase num sussurro e vão ainda mais depressa do que chegam; quiçá tenham um tempo limitado quando, no nosso íntimo, queremos e desejamos intensamente que sejam eternos. O adeus é e será sempre triste. No final das contas, o adeus nunca é fácil.

Para o texto: Poemas de Eugénio de Andrade (Portugal)

[pic]

30/11/2012 - zemary

Olá. Adorei este texto aprendi muito sobre as passos da arte teatral. Beijos.

Para o texto: Florbela Espanca: uma Abordagem Teatral

[pic]

29/11/2012 - Ana Flor do Lácio

Escusado será dizer que compartilhamos o mesmo fascínio pelo «desalento poético» de Florbela, «aquela que no mundo andou perdida», aquela que nasceu no período social e literário errados e sofreu as nefastas represálias de uma sociedade que nunca a compreendeu.

Dona de uma personalidade forte e sensibilidade rara, traçou, infelizmente, um percurso de vida marcado pelo infortúnio. Florbela, como mulher e como poetisa, é um caso sui generis na literatura portuguesa.

Descobri seus escritos ainda na minha adolescência. Insatisfeita com o reduzido número de poemas que constava do meu pequeno livro, fui adquirindo a sua obra aos poucos. Anos mais tarde, ganhei uma fotobiografia da poetisa.

Naquela época, as suas palavras exerciam um estranho fascínio no meu ser. Identificava-me com a sua tristeza, com o seu desalento, a sua desesperança, a sua procura vã do amor verdadeiro, a incompreensão a que se sentia votada... Lia Florbela e descobria que o seu mundo era muito semelhante ao meu, o seu desalento era o meu... Ela conseguia colocá-lo (ao desalento), divinamente, na nudez do papel. Eu tentava aprender com ela e, por mais que tentasse, apenas conseguia escrever banalidades...

Para o texto: Florbela Espanca: uma Abordagem Teatral

[pic]

29/11/2012 - o)O(o POESIA NOTURNA o)O(o

Síntese ótima! gostei! &:)

Para o texto: Florbela Espanca: uma Abordagem Teatral

[pic]

29/11/2012 - Valdir Guimarães

Senti daqui o que estava sentindo Poeta... lindo e trágico!

Para o texto: Às bordas do Abysmo

[pic]

29/11/2012 - Ana Flor do Lácio

Nunca me canso de falar sobre aqueles autores que me trazem sempre algo de novo e Saramago é um desses autores. Ler e reler a sua obra jamais me cansará, pois ele oferece ao leitor histórias completamente diferentes a cada (re)leitura e só um gênio consegue esse feito.

Fascina-me a cada palavra lida, a cada frase, a cada página, com uma escrita inconfundível onde se reflete um espírito superior ao dos demais autores. Sinceramente, quando penso em José Saramago sinto orgulho por se tratar de um autor português e sinto uma espécie de pena misturada com vergonha pelo modo como foi tratado pelos órgãos governamentais de Portugal, que o levou a isolar-se em Espanha, pois embora tenha sido claramente uma opção pessoal, penso que deve ter sido com grande mágoa que abandonou a sua pátria que tanto amava.

Aconselho vivamente quem nunca leu Saramago a experimentar e penetrar nos confins da sua obra. Valorizemos aquilo que de melhor temos: a literatura luso-brasileira.

Para o texto: "No silêncio dos olhos" (poema de José Saramago)

[pic]

29/11/2012 - Ana Flor do Lácio

Depois de ler Ensaio sobre a Cegueira, As Intermitências da Morte, O Evangelho Segundo Jesus Cristo e, principalmente, O Memorial do Convento, pude afirmar que havia encontrado o meu escritor preferido. E engane-se quem pensou que o disse englobando apenas escritores de língua portuguesa, pois disse-o a nível mundial.

Saramago tornou-se, aos poucos, num daqueles escritores de quem eu sempre quis ler a obra completa, ou pelo menos grande parte dela, assim como: Fernando Pessoa, Eça de Queirós, Florbela Espanca, Shakespeare e Tolstói, por exemplo - o que revela todo o meu fascínio pela sua escrita.

Para o texto: Frases de José Saramago

[pic]

29/11/2012 - Ana Flor do Lácio

Sóror Mariana Alcoforado e Flor Bela de Alma Espanca... Ambas sentiram e escreveram a dor provocada pela ausência.

A história triste da freira Mariana Alcoforado possui a força intemporal, avassaladora e comovente de todas as paixões dramáticas ou impossíveis, com a essência de todas as grandes paixões. O êxito literário de As Cartas Portuguesas foi enorme. As cinco curtas missivas de amor deram a conhecer ao mundo a figura trágica da freira Mariana, tornando-se num símbolo do amor-paixão e tema literário universal.

Transparece nelas o amor incondicional e exacerbado da jovem apaixonada, que afirma sofrer horrores com a distância do amado. As cartas vão aos poucos perdendo o tom da esperança e transformam-se em pedidos lancinantes de notícias, mostrando a intensidade dos seus sentimentos, a saudade, a solidão, a vontade de reter o amado a seu lado:

«...Adeus. Não posso separar-me deste papel que irá ter às tuas mãos. Quem me dera a mesma sorte! Ai, que loucura a minha! Sei bem que isso não é possível! Adeus; não posso mais. Adeus. Ama-me sempre, e faz-me sofrer mais ainda.» (Carta Terceira)

Sim, a saudade e a ausência provocam uma dor que dilacera o coração e a alma e Florbela escreveu como ninguém sobre ela, a dilacerante dor. Numa carta a Guido Battelli, a poetisa afirmou:

«O meu mundo não é como o dos outros, quero demais, exijo demais; há em mim uma sede de infinito, uma angústia constante que eu nem mesmacompreendo, pois estou longe de ser uma pessoa; sou antes uma exaltada, com uma alma intensa, violenta, atormentada, uma alma que não se sente bem onde está, que tem saudade... sei lá de quê!» (Florbela Espanca, Cartas a Guido Battelli).

Querido Jô... Obrigada por ter chegado a meus textos e por continuar a «examiná-los» e a enriquecê-los com seus comentários, sempre edificantes. Um abraço, com carinho e admiração.

Para o texto: Três damas, uma paixão: Portugal

[pic]

28/11/2012 - o)O(o POESIA NOTURNA o)O(o

Síntese ótima! gostei! &:)

Para o texto: Fingimentos Líricos

[pic]

26/11/2012 - o)O(o POESIA NOTURNA o)O(o

Realmente lindo! Parabéns para a autora pelas belíssimas palavras!

Para o texto: "Pó de Estrelas" (poema de Ana Flor do Lácio)

[pic]

25/11/2012 - Ana Flor do Lácio

Ainda há coisas que nos fazem felizes! E há tantas coisas na vida mais importantes que dinheiro e riquezas! Às vezes uma palavra, um simples gesto, um afago na alma, podem fazer a diferença... Coisas que têm um valor imensurável, pela forma como tocam o nosso coração e mais ninguém pode compreender isso, apenas nós...

Querido Jô, obrigada pelo carinho, obrigada pela publicação desses meus mui singelos versos. Obrigada, sempre, por estes pequenos mas tão grandes momentos que passo aqui, lendo suas publicações, pó de estrelas...

Um abraço.

Para o texto: Pó de Estrelas (poema de Ana Flor do Lácio)

[pic]

24/11/2012 - Maria José da Silva

Parabéns!Belíssimo texto enquanto a vida devemos ter esperança.

Abraços!

Para o texto: No silêncio dos olhos (poema de José Saramago)

[pic]

24/11/2012 - Ana Flor do Lácio

Pó de Estrelas

Quando

tudo me

parece pequeno

e sem valor,

olho para o céu

e (re)descubro

a imensidão

no brilho das estrelas.

Deixo

que os olhos

e o coração

se guarneçam

de pó e sinto-me

como uma delas...

Há brilhos

que iluminam

a Terra inteira.

Há sentimentos

que enchem

a nossa taça

por inteiro.

Para o texto: Às bordas do Abysmo

[pic]

24/11/2012 - Ana Flor do Lácio

Na 5ª linha, leia-se: «...foi executado PELAS COSTAS com um tiro na nuca» Grata.

Para o texto: Poemas de Federico García Lorca (em espanhol)

[pic]

24/11/2012 - Ana Flor do Lácio

Em sua obra multiplicidade e pluralidade somam-se e compõem uma imagem, a do poeta assassinado, morto pela inveja e ressentimento, morto porque sua obra não foi compreendida por uma sociedade que não conseguiu enxergar que o filho daquela terra se tornaria um dos mitos do século XX, com todo o merecimento.

Sua homenagem a Lorca é merecidíssima, prezado Jô! Parabéns! Um abraço.

Para o texto: Poemas de Federico García Lorca (em espanhol) (Parte II)

[pic]

24/11/2012 - Ana Flor do Lácio

A poética de Lorca era um belíssimo diálogo, ainda que triste e impossível, com o interlocutor ausente:

«Devolvo-te meu canto imperfeito no espanto de um menino que lançasse uma pedra no fundo de um poço e em vão esperasse o baque final tão cheio de paz...»

No Brasil, dedicaram-lhe poemas Bandeira, Vinícius e Drummond. Muitos outros o homenagearam, citaram e parafrasearam. Entre outros, Hilda Hilst, Renata Pallottini, Lindolf Bell.

Seria possível uma sessão completa só com leituras de poemas de qualidade sobre Lorca por ilustres autores brasileiros.

Quantas e quantas vezes quisera poder «dormir o sono das maçãs» e «afastar-me do tumulto dos cemitérios».

Quantas e quantas vezes quisera dormir o sono daquele menino...

Para o texto: Poemas de Federico García Lorca (em português)

[pic]

24/11/2012 - Ana Flor do Lácio

«Porque eu quero dormir o sono das maçãs / Para aprender um pranto que me limpe de terra...»

Quão profunda é a poesia e toda a obra de Federico Garcia Lorca! Com o argumento de que era «mais perigoso com a caneta do que outros com o revólver», teve sua prisão decretada em Granada e, sem julgamento, foi executado pelas costas com um tiro na nuca. Em função da homossexualidade, diz-se que García Lorca foi fuzilado de costas.

Grata, prezado Jô, por trazer a este Recanto as Notas Poéticas de Lorca. Um abraço.

Para o texto: Poemas de Federico García Lorca (em espanhol)

[pic]

23/11/2012 - Jô

Pode e deve, meu nobre capitão.

"Permissão concedida!"

E reserve desde já o meu exemplar...

Para o texto: "Coletânea de Contos e Crônicas" (José Anilto dos Anjos) (resenha)

[pic]

23/11/2012 - Capitão Anilto

Olá, Jô. Sempre que posso dou uma passadinha pelo Recanto, e tenho acompanhado seus comentários a meus textos.

Fico muito agradecido, pois percebo a profundidade com que efetua a leitura e os comentários. Obrigado. Um leitor crítico vale por muitos. Se possível gostaria de agregar algum dos seus comentários no meu segundo livro, as "Crônicas de Alagoinha".

Abraços.

Para o texto: "Coletânea de Contos e Crônicas" (José Anilto dos Anjos) (resenha)

[pic]

20/11/2012 - Denner Sampaio

Aplausos! Que exímio raciocínio, quão fascinante representação de questionamento para com crenças e descrenças.

Abraços.

Para o texto: Canção Dissidente

[pic]

18/11/2012 - kuryos

Ninguém teve a coragem de elogiar para não ser tido como louco, pelo que se infere da obra de Erasmo. Mas no caso, não faço um elogio barato e sem mérito ou interesseiro, porque a leitura me foi de grande proveito, não por concordar em gênero, número e grau com Erasmo, mas por não deixar de reconhecer que há de fato este gosto na humanidade, pelo que é aparente e desprovido de valor, e a causa disso tudo não é outra, senão o pecado. Grato e um abraço.

Para o texto: "Elogio da Loucura" (Erasmo de Rotterdam)

[pic]

12/11/2012

Estimado amigo, gosto muito de Cecília Meireles e gostei também da sua homenagem a tão grande poetisa universal.

Grande abraço, Juan

Para o texto: "Homenagem a Cecília Meireles" (Afrânio Coutinho)

[pic]

12/11/2012 - o)O(o POESIA NOTURNA o)O(o

ah, Jô!!!! Obrigada! &:) Beijão, querido!

Para o texto: Saudades Eleitas

[pic] [pic]

10/11/2012 - meriam lazaro

Nascida em 7 de novembro a extraordinária CECÍLIA. Boa iniciativa trazer este belo discurso em sua homenagem. Agradeço mais uma vez a sua passagem em minha sala.

Ótimo final de semana! Abraço

Para o texto: "Homenagem a Cecília Meireles" (Afrânio Coutinho)

[pic] [pic] [pic]

10/11/2012 - meriam lazaro

Talvez o escritor antes de ser autor (de livros, revistas, internet...) não se importe muito em agradar. Somente com boa dose de maturidade literária para fazer esta síntese muito apropriada, Jô. Gostei. Abraço

Para o texto: Escritor e Crítico Literário: pontos de vista opostos

[pic] [pic]

10/11/2012 - meriam lazaro

Quem não se enquadrar em pelo menos um dos sintomas citados que fique sério. Eu ri de alguns. Abraço

Para o texto: Sintomas de quem ainda não ganhou na Mega-Sena

[pic]

10/11/2012 - zemary

Essa dicotomia sempre será necessária para todo e qualquer texto.

Para o texto: Escritor e Crítico Literário: pontos de vista opostos

[pic] [pic]

08/11/2012 - Leandro Del Tedesco

INTERESSANTE...MEUS CUMPRIMENTOS!

Para o texto: Escritor e Crítico Literário: pontos de vista opostos

[pic]

08/11/2012 - andré boniatti

Críticos de coração, como tu, Jô, se perguntam tal fato; mas só pessoas como tu, imensas, cheias, inundas...

Para o texto: Escritor e Crítico Literário: pontos de vista opostos

[pic]

08/11/2012 - Amandita

Interessante....Convido a ir na minha página e ler nos meus humor e ler a tristeza e a felicidade de um escritor...

Forte abraço fica na paz...

Para o texto: Escritor e Crítico Literário: pontos de vista opostos

08/11/2012 - Zeni Silveira [não autenticado*]

Adorei seu humor.

Para o texto: Escritor e Crítico Literário: pontos de vista opostos

[pic]

08/11/2012 - o)O(o POESIA NOTURNA o)O(o

(Lady Laura Noturna)



(trivialidades e humor)



(poesias)

Como você está, Jozão? &:) Trabalhado muito?

Para o texto: Escritor e Crítico Literário: pontos de vista opostos

[pic] [pic] [pic]

07/11/2012 - claudynha

Realmente preocupante, deveriamos ter um coro incansável a favor do bem.

PARABÉNS POETA :-)Bjimmm.

Para o texto: "O Silêncio dos Bons" (Martin Luther King)

[pic]

07/11/2012 - claudynha

Encontrei o paraíso dento de mim, quando acreditei no paraíso do porvir.:-)Bjimmm.

Para o texto: "Ah! Miserável!" (Omar Khayyam)

[pic]

07/11/2012 - claudynha

Parabéns pela frase verdadeira :-)Bjimmm.

Para o texto: Um Homem, um Cão, um Teto

[pic]

14/10/2012 - val cunha

(Valdenir Cunha)

Caríssimo, só agora descobri o seu recanto invadido de textos maravilhosos. Vou voltar sempre que eu puder. Já deixei O Príncipe, de Maquiavel, reservado para leitura. Sou fã da autora Florbela Espanca, prometo que vou lê-las todas. Abraços. Vou, mas volto.

Para o texto: "Reliquiae" (Florbela Espanca)

[pic]

14/10/2012 - o)O(o POESIA NOTURNA o)O(o

(Lady Laura Noturna)



(trivialidades e humor)



(poesias)

Lamber tampa de iogurte? Aff! Me lasquei nessa! rs

Ótima postagem! Beijos na alma, Jô! &:)

Para o texto: Sintomas de quem ainda não ganhou na Mega-Sena

[pic]

12/10/2012 - o)O(o POESIA NOTURNA o)O(o

(Lady Laura Noturna)



(trivialidades e humor)



(poesias)

Oi, Jô! Obrigada pelo carinho e pela análise literária! Beijos na alma! &:)

Para o texto: "Alma, palco do Infinito" (Lady Laura)

[pic] [pic]

11/10/2012 - Anjopoesia

(Marisa A. A.)



Belo trabalho... Parabéns.

Para o texto: Juan Martín (comentários)

[pic]

11/10/2012 - Capitão Anilto

É sempre interessante ser "desnudado" numa crítica realista e sincera, pois nos dá parâmetros para avaliar nossas criações. Acredito que nunca conseguirei deixar o patamar "amador", e justamente por isso compartilho a maioria dos meus textos pela internet, sem muito compromisso.

Publiquei "Textos Selecionados" porque deu aquela vontade irresistível que acomete a maioria dos autores amadores: ver o nome impresso na capa de um livro.

"Plante uma árvore, tenha filhos e escreva um livro".

Já fiz tudo isso, estou satisfeito. Abraços.

Para o texto: "Coletânea de Contos e Crônicas" (José Anilto dos Anjos)

11/10/2012 - Ana [não autenticado*]

Gostaria de ajudar corrigindo uma pequena distração, no setor pronúncia correta / pronúncia incorreta, a palavra entretenimento aparece da mesma maneira. Ops! Parabéns pelo site, muito bom.

Para o texto: Ortoépia ou Ortoepia (pronúncia correta das palavras)

[pic] [pic]

10/10/2012 - Jurema Harder

Já a Sinopse faz o sangue vibrar e lança a expectativa para o texto em si. Gostei muito, além de que hoje, dia 10.10.2012, Yekaterina Samutsevich, de 30 anos, foi colocada em liberdade depois de ter sua pena transformada em liberdade condicional. E todo mundo sabe que o protesto não foi contra a religião em si.

Muito bom, Jô.

Para o texto: "Amo a Rússia, mas odeio Putin!" (Nadezhda Tolokonnikova, cantora presa em protesto)

[pic]

08/10/2012 - Rogerio (SC) [não autenticado*]

Esqueci de dizer, o REALTRAGISMO, além de blog, tem o site oficial:

Para o texto: "Origens do Manifesto Delirantista" (Rogério Silvério e outros)

[pic]

08/10/2012 - Roger (SC) [não autenticado*]

Professor o REALTRAGISMO também é outro movimento literário virtual muito legal, visite o site dele:

Para o texto: "Origens do Manifesto Delirantista" (Rogério Silvério e outros)

08/10/2012 - Helen [não autenticado*]

Muito válida, precisa e direta essa explicação. Estou estudando para concursos. Obrigada!

Para o texto: Onde e Aonde

05/10/2012 - Carla [não autenticado*]

Muito bom mesmo, tirou as minhas dúvidas, obrigada!

Para o texto: Onde e Aonde

[pic]

04/10/2012 - Jô

Já vou imprimir a página da sua denúncia e amanhã levarei lá. Vou logo na chefia. Depois dou retorno. Obrigado e desculpe, Paulo.

Para o texto: Hemolagos - sua doação vale dez vidas!

04/10/2012 - paulo sergio lima [não autenticado*]

Boa tarde. Eu, Paulo Sergio, venho criticar a Hemolagos pelo que vi hoje depois que fiz minha doação.

A senhora que serve a gente negou um pão ao motorista da van quando ele pediu o pão a ela. Tudo bem, ela recebe ordens de alguém lá dentro, mas eu achei um absurdo! Se me contassem eu não iria acreditar, mas vi com meus olhos!

Por vocês, responsáveis pela Hemolagos, não vale a pena sair de casa até Cabo Frio doar sangue.

Vocês são muito sovinas! Se não gostaram, meu tel é 22 88031610.

Para o texto: Hemolagos - sua doação vale dez vidas!

04/10/2012 - maria isabel [não autenticado*]

Puxa me salvou, por causa do meu dever. Muito obrigado. Tchau, beijos.

Para o texto: Onde e Aonde

[pic] [pic]

03/10/2012 - Jurema Harder

É maravilhoso observar pessoas que, intelectualmente favorecidas, colocam ao dispor de outrem os seus conhecimentos. G-e-n-i-a-l-!!!

Beijos. Ju

Para o texto: Onde e Aonde

02/10/2012 - amandabarreirasantana [não autenticado*]

É muito triste esse texto chega fiquei emoncionada...

Para o texto: O Menino (Chico Anísio)

[pic]

02/10/2012 - Hedberto Martins Soares

Olá Jô, excelente obra, estou impressionado! No 8 você fala da origem dos contos de fadas, e no 10 faz uma análise de alguns contos...

Você pode acrescentar no 8, que alguns destes contos possuem sua origem em mentes doentes. Quem afinal, faz um conto de fada para crianças, meninas, se tornarem prostitutas, como Branca de Neve ou Cinderela?

Para o texto: Os Contos de Fadas

[pic]

02/10/2012 - Hedberto Martins Soares

Eu conhecia uma piada que todos os advogados vão para o inferno, mas fico muito feliz em ler sua obra, principalmente pelo mandamento 5 e 6, todos os advogados deviam ser assim. Não conto essa piada para mais ninguém. rsrs

Abraço.

Para o texto: "Os Dez Mandamentos do Advogado" (Eduardo Couture)

[pic] [pic]

01/10/2012 - Jurema Harder

Tenho certeza de que o livro recebido será lido com muita profissionalidade, atenção, competência e carinho. Uma boa semana.

Beijos. Ju

Para o texto: "Textos Selecionados: Coletânea de Contos e Crônicas" (José Anilto dos Anjos)

[pic]

30/09/2012 - KATHLEEN LESSA

Merece sim! Merece vários lotes de 300 mil!

Beijos, Kathleen

Para o texto: 316.000 mil leituras, gente!!

[pic]

30/09/2012 - KATHLEEN LESSA

BRAVO! Há tempos nossa amada Ju merecia palavras de consideração e reconhecimento, Jô. Como sou amiga dela, só posso estar feliz!

Deixo-lhe meu abraço. Tem meu apreço e sabe disso.

Kathleen

Para o texto: Jurema Harder (comentários)

(excluído pelo Jô)

[pic] [pic]

30/09/2012 - Jurema Harder

Bom dia, Jô!!! Com imensa surpresa, e ainda maior alegria, encontrei seus comentários em minha escrivaninha, hoje de manhã, domingo. Saboreando suas palavras, tomo a liberdade de aparecer no seu recanto, em sua escrivaninha, para agradecer e deparo com mais este carinhoso trabalho seu. Dankeschön, obrigada, é a única palavra que sobressai no torvelinho dos pensamentos felizes que me enchem a cuca.

Devido ao nosso horário de verão aqui onde resido, tenho que começar a cuidar do Brunch para os amigos que aparecerão logo. Todavia, permitir-me-ei voltar e tatear seu trabalho. Tenha um excelente domingo.

Beijos. Ju

Para o texto: Jurema Harder (comentários)

(excluído pelo Jô)

[pic] [pic] [pic]

29/09/2012 - Ana Flor do Lácio

Site:

(Só fotografias!)

flordolacio

(link dela)

Só quem conhece, aprecia e admira o FADO, poderá entender um trabalho como o que acabo de ler. Parabéns, querido Jô, e obrigada por nos trazer um pedacinho da minha (nossa) terra, esse lindo jardim à beira mar plantado...

Grata pelos edificantes comentários deixados esta madrugada em meus singelos textos. Estou saindo (mais tarde pretendo ler suas últimas publicações), mas não poderia deixar de vir desejar-lhe Bom Dia!

Um abraço pleno de carinho e admiração.

Para o texto: Fados de Portugal

[pic]

29/09/2012 - Karen Desiderati

O Omar fez uma comparação entre um vaso e uma mulher, com detalhes. Nada original, essa comparação, lugar-comum; só que os termos poéticos com que ele a faz, valoriza a mulher, o coração do homem infeliz e sofredor, o sentimento de quem lê o poema...

Para o texto: "Distância Impiedosa" (Omar Khayyam)

[pic]

28/09/2012 - celina vasques

Olha és o Poeta dos Poetas! Escreves magnificamente bem com a alma e a profundidade do transcendental... Meus aplausos aos teus escritos... E muito obrigada pelo teu carinho!

Beijos ternos!

Para o texto: "Alma, palco do Infinito" (Lady Laura)

[pic] [pic]

28/09/2012 - HLuna

Manoel de Barros é sempre um encanto é um espanto, sempre atual e criativo.

Abraços.

Para o texto: "O Livro das Ignorãças" (Manoel de Barros)

26/09/2012 - Apenas para constar [não autenticado*]

Quantos momentos passamos em lembranças que mais parecem chagas, ou asas! Quantas vezes, a alma em sonhos, parece gargalhar de nossa finitude humana... e a alma, cárcere de tantos desejos! De tantas ilusões! Olhos abertos, abraços vazios... [a autora escreveu CHAGAS e não VAGAS].

Para o texto: "Alma, palco do Infinito" (Lady Laura)

[pic]

25/09/2012 - andré boniatti

É, Jô, é a história sendo contada por aqui, a tua e a nossa. Obrigado por tua obra e teus feitos!

Para o texto: Comentários do Recanto das Letras

[pic]

25/09/2012 - andré boniatti

corrijo-me: *que um dia era poeta...

Para o texto: Réplica Humana

[pic]

25/09/2012 - andré boniatti

corrijo-me: *parece que fala sozinho...

Para o texto: "Os Estatutos do Homem" (Thiago de Mello)

[pic]

25/09/2012 - andré boniatti

corrijo-me: *não há que a veja...

Para o texto: "Contemplação" (Antoine de Saint-Exupéry)

[pic] [pic]

25/09/2012 - Estrela Radiante

QUERIDO JÔ, UMA BELÍSSIMO TRABALHO. GOSTEI MUITO!!!ABRAÇOS CARINHOSOS.

Para o texto: Comentários do Recanto das Letras

[pic]

24/09/2012 - Juan Martín

Muito lindo este texto da grande poetisa Cecília Meireles. Abraço de teu amigo. (Juan)

Para o texto: “Primavera” (Cecília Meireles)

[pic]

23/09/2012 - Juan Martín

Estimado amigo, es un grato e inesperado honor ver mis poemas y sus comentarios a los mismos. Sin duda sus palabras y su valoración de los mismos me darán ánimos para seguir escribiendo. Un fuerte abrazo. (Juan)

Para o texto: Juan Martín (comentários)

[pic]

23/09/2012 - annabailune

gandavos.



Boa tarde, Jo. Excelente ideia postar este texto. Adoro a cecília desde que eu tinha dez anos, quando comprei, em uma feirinha, um livro usado sobre a vida dela, que continha alguns de seus principais poemas e algumas prosas. Ela tinha a primavera nas veias, e assim, sobreviveu a muitos invernos em sua vida.

Para o texto: “Primavera” (Cecília Meireles)

[pic] [pic]

23/09/2012 - Lúcia Constantino

Uma grata surpresa encontrar aqui tua análise dos versos de Juan. Amiga dele há muitos anos, sinto que escreve uma poesia lírica, sensível, musical, que sai do mais profundo do seu eu. Gostei imenso de teus comentários.

Um grande abraço, Jô, um lindo domingo.

Para o texto: Juan Martín (comentários)

[pic]

22/09/2012 - Eron Levy

Obrigado. :)

Para o texto: Fados de Portugal

[pic] [pic]

21/09/2012 - Vera Feliz

Sabe poeta, eu sou apaixonada por Florbela Espanca, e quero lhe agradecer por publicar tantas poesias dela, um deleite para minha alma. Beijos.

Para o texto: "O Livro d'Ele" (Florbela Espanca)

[pic] [pic]

21/09/2012 - Vera Feliz

Merecidamente, é um prazer te ler e sua visita uma honra pra mim. Encanto-me a cada texto. E só leio e leio ... e... leio. Parabéns JÔ, e que venham mais publicações, a poesia agradece, eu mais ainda. Beijos felizes.

Para o texto: 300.000 mil leituras, gente!!

[pic]

21/09/2012 - claudynha

Parabéns poeta!!!! E você que diz raramente ler, fiquei honrada no dia em que leu 4 rabiscos meus de uma só vez, isso sem falar nos comentários que amei, por sentir neles sinceridade, como bom escritor que és, observaste que "o primeiro homem que amei" não é literariamente uma homenagem das mais brilhantes, mais com os olhos do coração você também observou, e sentiu-se reconfortado...

Então depois de um comentário rico e verdadeiro desse, eu pude concluir que ali estava alguém que as palavras eram dignas de crédito e admiração, então posso dizer: OBRIGADA A VOCÊ POETA POR CONCEDER AOS NOSSOS OLHOS A HONRA DE LER TEUS BELOS TRABALHOS. :-) Bjimmm.

Para o texto: 310.000 mil leituras, gente!!

20/09/2012 - larissa [não autenticado*]

Eu adorei essa história, eu estou fazendo trabalho da minha escola e ameiiiii este livro eu vou contar essa história na minha prova de redação...

Para o texto: "Chapeuzinho Amarelo", de Chico Buarque

[pic]

20/09/2012 - Raquel do Amparo

Que desenvoltura ao falar das coisas terrenas perante o Tempo! E com quanta poesia ele fala delas! Aí Khayyam!

Para o texto: "Razão e Sentimento" (Omar Khayyam)

[pic] [pic] [pic]

19/09/2012 - OTAVIO JM

Tua qualidade mereçe o resultado meu amigo! Felicidades mil para ti!!!!

Para o texto: 300.000 mil leituras, gente!!

[pic]

19/09/2012 - celina vasques

Amália Rodrigues também cantou e encantou com a música "Canção do Mar"! Adorooooooooo! Desde pequenina que escutava essas canções, pois fui criada por meus avós portugueses!

Grande beijo poeta!

Para o texto: “Donde Vens, ó Minha Alma?" (fado de Afonso Lopes Vieira e Amália Rodrigues) (excluído pelo Jô)

[pic]

19/09/2012 - celina vasques

Parabéns amigo poeta! Realmente sei que é muito bom saber-se admirado pelos que escrevemos com a alma, é isso que nos faz valer a pena! Um grande abraço e meus sinceros votos de sucesso sempre e de grandes inspirações, pois talento te sobra!

Para o texto: 300.000 mil leituras, gente!!

[pic] [pic] [pic]

19/09/2012 - Jane Rossi

Amei passar por aqui... belos textos, fiquei maravilhada... Agradeço sua visita em meu cantinho... Grande abraço.

Para o texto: "O Livro d'Ele" (Florbela Espanca)

[pic] [pic]

19/09/2012 - maria luiza bremide

Obrigado pela ilustre visita, fiquei muito feliz com sua visita, volte sempre.

Para o texto: "Distância Impiedosa" (Omar Khayyam)

[pic] [pic]

19/09/2012 - Estrela Radiante

AMIGO JO, É INCRÍVEL COMO DEPOIS DE TANTOS ANOS UMA OBRA PODE SER DE VANGUARDA PARA SEMPRE. NÃO HÁ NADA QUE OS POETAS FAÇAM QUE AINDA NÃO TENHA SIDO FEITO!!! PARABÉNS PELO SEU TRABALHO. FELICIDADES.

Para o texto: "Viagem" (Cecília Meireles)

[pic]

17/09/2012 - CMonn

Triste quando somos honestos sozinhos... Mas só se quisermos mudar o mundo.

Para o texto: "A Flor da Honestidade" (lenda da China)

[pic]

13/09/2012 - Lúcia Constantino

Parabéns, Jô!-----------Você merece!--------

(aquele texto é psicografado por Chico Xavier, sim, amigo, como mencionei.)

Abraços, obrigada pela visita, sempre uma honra!

Para o texto: 300.000 mil leituras, gente!!

[pic]

12/09/2012 - maria luiza bremide

Aplausos, aplausos , isso não é pra qualquer um não, parabéns. abraço apetadinho de cachoeiro de itapemirim.

Para o texto: 316.000 leituras, gente!!

[pic]

12/09/2012 - Teca

(Terezinha de Souza Garcia)

Parabéns e sucesso sempre!!! Beijos...

Para o texto: 316.000 leituras, gente!!

[pic]

12/09/2012 - Estrela Radiante

AMIGO JÔ, ESSA MARCA MOSTRA A QUALIDADE DO SEU TRABALHO E O SEU TALENTO COMO FORMADOR DE OPINIÕES. PARABÉNS!!! FELICIDADES!!!

Para o texto: 300.000 leituras, gente!!

[pic]

12/09/2012 - PauloRobertus

Jô, nós é que agradecemos por nos deleitar com obras recheadas de criatividade e talento, parabéns que conquistes em breve a marca de 1.000.000 de leituras, pois para vc, o céu é o limite.

Disponibilizo a vc e a todos os queridos amigos recantistas minhas humildes obras de hoje: "A MULHER DA MINHA VIDA", "EXPLOSÃO DE SENTIMENTO" e "MÃOS", dentre outras.

Sua visita em meu recanto é de grande valia para mim. O que lá encontrar, tudo está ao seu inteiro dispor. Abraços.

Para o texto: 310.000 leituras, gente!!!

[pic]

03/09/2012 - Capitão Anilto

É uma belíssima história. Vi um filme baseado na história do professor japonês. Realmente comovente, como o seu conto. Abraços.

Para o texto: A Espera mais Comovente

[pic]

03/09/2012 - Capitão Anilto

Estou passando para ler alguns dos seus textos. No meio do mês vou participar de um evento da Literarte e achei que você fosse um dos associados, mas me enganei... Lá é Jô Mendonça! Abraços.

Para o Livro de Visitas

[pic]

01/09/2012 - Jane Rossi

Perfeito... Bravoooooooo

Para o texto: O Sentido das Coisas

31/08/2012 - Maxciene [não autenticado*]

é muito legal este curso, amei, amei, amei

Para o texto: O Adjetivo: Características e Funções

30/08/2012 - Lucas [não autenticado*]

me salvou por causa da minha prova!!

Para o texto: Onde e Aonde

30/08/2012 - anonimo [não autenticado*]

me ajudou muito com a liçao de casa

Para o texto: Onde e Aonde

[pic]

30/08/2012 - andré boniatti

Interessante, Jô; historicamente... Mas que tu acha sobre a ABL, poderia nos gratificar com tua opinião?

Para o texto: "Literatura Brasileira" (Academia Brasileira de Letras)

[pic]

29/08/2012 - claudynha

Que Deus de forças a essa mamãe, e tenho certeza que tudo vai acabar bem, Deus é justo.

Para o texto: Eis a foto da menina raptada...

(excluído pelo Jô)

(Já acharam a menina – está tudo bem!)

[pic] [pic] [pic]

29/08/2012 – PauloRobertus

Parabéns pela idéia, adoro Florbela Espanca, inclusive algumas obras dela melodiadas pelo cantor cearense Fagner, na minha opinião ficaram show de bola.

Te convido a dar uma passadinha em meu recanto e conhecer minha obra: "QUERO AMAR VOCÊ", esteja à vontade, faça de meu cantinho o seu canto. Grande abraço.

Para o texto: "Reliquiae" (Florbela Espanca)

[pic]

27/08/2012 - celina vasques

Caramba adorei poeta! Receba meu carinho e meus aplausos! Abraços afetuosos!

Para o texto: "A Flor da Honestidade" (lenda da China)

[pic]

27/08/2012 - Jô

Você não imagina como fico feliz com seu comentário, Vera Feliz. Obrigado a você, ao André Boniatti, PauloRobertus e Juan Martin...

Para o texto: Biografia de Florbela Espanca (Wikipedia e Uol Educação)

[pic]

26/08/2012 - Juan Martín

Estimado amigo, foi uma grata surpresa me encontrar com todas estas poesias de Florbela que você trouxe. Eu gosto muito da poesia dela, e visitei Vila Viçosa, onde nasceu, e o lugar onde agora ela descansa, no seu amado Alentejo.

Um abraço.

Para o texto: "Reliquiae" (Florbela Espanca)

[pic]

26/08/2012 - Jô

Você não imagina como fico feliz com este retorno. Obrigado a você e ao André Boniatti.

Para o texto: Biografia de Florbela Espanca (Wikipédia e Uol Educação)

[pic] [pic] [pic]

26/08/2012 - Vera Feliz

Tenho que agradecer esse compartilhamento. amo Florbela. É minha mentora poética, e tudo que tem o nome dela me interessa. Quanto mais eu puder ler sobre ela mais me agrada. Parabéns pela feliz iniciativa. Beijos Felizes.

Para o texto: Biografia de Florbela Espanca (Wikipédia e Uol Educação)

26/08/2012 - Acir [não autenticado*]

Me ajudou na revisão de um livro. Me salvou a pele.

Para o texto: Onde e Aonde

[pic] [pic] [pic]

26/08/2012 - OTAVIO JM

Bravo!!!!

Para o texto: "Livro das Mágoas" (Florbela Espanca)

[pic]

25/08/2012 - Fábio Brandão

Parabéns pela beleza da obra, um abraço e felicidades...

Para o texto: Duas Trovas de Florbela Espanca

(excluído pelo Jô)

[pic]

24/08/2012 - andré boniatti

Jô, muito bacana você estar trazendo todos esses e-livros selecionados... Trazendo vibrações... Parabéns!

Para o texto: "Eu sou Vida; eu não sou Morte" (teatro) (Qorpo Santo)

[pic]

23/08/2012 - Fernandes Carvalho

Infelizmente vai ser uma coisa que sempre vai acontecer. Muitas pessoas acham que bullying é coisa do séc. XXI, mas na verdade isso é muito antigo. Mas só agora que ganhou um nome. Me visite.

Abraços.

Para o texto: "Cyberbullyng nas escolas" (jornalista Helena Poças Leitão)

[pic]

22/08/2012 - Sir Roger [não autenticado*]

Aqui vai uma dica interessante para achar e-books que geralmente não têm na maioria dos sites de livros eletrônicos, entrem neste site abaixo e cliquem em F5 (atualizar página) no teclado, para mudar a "estante" dos livros para download, cada vez que quiser mudar a "estante" de e-books, atualiza página:



Para o texto: Sites que publicam E-livros grátis - clique e baixe um livro!

[pic]

22/08/2012 - Jô

Valeu, Dom Roger, Sombra das Sombras!

Para o texto: "O Livro dos Espíritos" (Allan Kerdec)

[pic]

19/08/2012 - Lúcia Constantino

Eu acho as suas análises maravilhosas - todos os "deslizes" que cometi em alguns dos meus poemas te dou absoluta, total razão. Todos as coisas boas que você viu, me motivaram, me ensinaram, me re-construíram. Você sabe ler nas entrelinhas, podem ser comentários amadores, como vc. diz, mas como eu invejo esse amadorismo, inveja branca, gostosa.

Leio todos os comentários que você faz para os vários poetas e muito, muito aprendo. Eu já disse uma vez e repito: você sabe o que diz e como diz. Para mim sua crítica literária é uma das melhores que conheço. Abçs.

Para o texto: Covardia Crítica

[pic]

18/08/2012 - Sir Roger [não autenticado*]

Conheço todos! Praticamente não leio mais em papel, ainda mais hoje com os tablets. Mas às vezes, quando o livro requer um estudo profundo, imprimo, em forma de apostila em espiral, o livro baixado, não é tão caro mandar imprimir. Vamos em frente, a vida é isso aí, uma hora se ri às escâncaras e outra se chora aos borbotões. Estou sempre acompanhando vocês do RL.

Para o texto: Sites que publicam E-livros grátis - clique e baixe um livro!

[pic]

18/08/2012 - Sir Roger [não autenticado*]

Valeu prof. Jô por publicar este meu primeiro e-book que depois virou livro, gostei muito da iniciativa. Este livro eu escrevi nos tempos da internet discada! Quem se interessar por meus outros textos e livros, entre na minha página, tem muita coisa legal por lá, acessem:

Para o texto: "A Maldição de Aklathenohm" (contos de terror) (Rogério S. Farias)

14/08/2012 - Carla Valmares Silva [não autenticado*]

Creio na boa poesia, seja ela clara ou obscura. A do andré, pelo jeito, é dificil mas e legitíma, a critica tá explicando as dificuldades e a beleza da obra do andré. Eu acho.

Para o texto: Leitura Crítica de "prefácio" (poesia de André Boniatti)

14/08/2012 - helen lagares [não autenticado*]

Uma dúvida... a flexão para porta-cartões correta seria porta-cartões?!

Para o texto: Reforma Ortográfica (Hífen) (p)

[pic] [pic] [pic]

12/08/2012 - Lúcia Constantino

Emocionei-me aqui com a sua análise literária. Não só pelo que de correto, coerente e lúcido você fala, mas pelo seu absoluto e total entendimento do poema. Maravilhosas análises, meu amigo, com a crítica construtiva correta, certeira, sempre a nos revelar algo mais, algo além, enxergando nas linhas e nas entrelinhas.

Sem mais palavras, porque não as encontro.

Um grande abraço.

Para o texto: Lúcia Constantino (comentários) (Parte I)

[pic] [pic]

12/08/2012 - Lu Narbot

Obrigada, caro Jô, por esta magnífica aula! Os poemas são encantadores e sua análise os tornou (se possível) ainda mais atraentes. Confesso que voltei a lê-la várias vezes.

Para o texto: Lúcia Constantino (comentários) (Parte III)

[pic]

11/08/2012 - Jô

Te amo pra valer, Lúcia. É destino...

Para o texto: Impressões Literárias I

[pic]

10/08/2012 - Lúcia Constantino

Meu amigo, não há palavras para dizer o quanto me honra tua leitura, tua análise, tuas observações sempre tão sábias, lúcidas, coerentes e principalmente construtivas. Em nosso caminhar pelas palavras, a tua palavra é sempre uma luz. Do meu coração, um profundo muito obrigada!

Para o texto: Lúcia Constantino (comentários) (Parte II)

[pic]

10/08/2012 - Lúcia Constantino

É por isso que digo, quem sabe, sabe. E você sabe. Beijos.

Para o texto: Impressões Literárias II

[pic]

10/08/2012 - Lúcia Constantino

Já restaurei no Site do Escritor pagina 14 lá está o teu comentário - eu o tinha excluído porque faz parte do livro. Só pra veres que é outro poema com o mesmo título. Beijokas.

Para o texto: Impressões Literárias I

[pic]

10/08/2012 - Lúcia Constantino

Que bela lista! Maravilhosa!

Não, Jô, não apaguei nenhum comentário seu, é que o seu comentário foi feito em outro poema com o mesmo nome. Vou procurá-lo e "restaurar" aqui o poema, para você ver que está lá. Eu tinha excluído o poema para por no livro, é isso, meu amigo. Esse que você comentou embaixo hoje é outro com o mesmo nome.

Beijos.

Para o texto: Impressões Literárias I

08/08/2012 - vitoria [não autenticado*]

eu quero saber sobra suina

Para o texto: Locuções Adjetivas

[pic]

08/08/2012 - Lúcia Constantino

Meu amigo, é por causa desse silêncio que o mundo está como está: desamor, violência, falta de solidariedade, falta de princípios mínimos de dignidade, gente com vergonha de ser honesto, se mostrar honesto, porque ficou fora de moda. Martin Luther King já sabia que era assim... Desde os tempos do Cristo (e talvez antes) já devia ser assim...

Eu me pergunto: por quê? Por quê se calam os que sofrem e abaixam a cabeça sempre? Por quê? E não tenho resposta. Um grande abraço.

Para o texto: "O Silêncio dos Bons" (Martin Luther King)

[pic] [pic] [pic]

06/08/2012 - Tiago do Valle

Jô, temas assim me enlouquecem de tanto que gosto. Acho extremamente provável que a vida aqui na Terra tenha se originado com algumas bactérias extraterrestres, mas também acho provável que seja uma reação espontânea. Sei lá, só sei que estes mistérios me fascinam.

Adorei seu artigo.

Para o texto: "A vida na Terra veio do Espaço" (Herton Escobar) (jornal O Estado de S. Paulo)

[pic]

06/08/2012 - andré boniatti



Para o texto: Leitura Crítica de “prefácio” (poesia de André Boniatti)

[pic]

05/08/2012 - Thelma Ferreira

QUE LINDAS PALAVRAS, TÃO PROFUNDAS É VERDADEIRAS. TENHA CERTEZA QUE VOCÊ NÃO FALOU DEMAIS E SIM A VERDADE. PARABÉNS, QUE JESUS TE ILUMINE.

Para o texto: Às vezes falo demais...

[pic] [pic] [pic]

05/08/2012 - HLuna

Grande escritora essa menina, me parece já andava por aqui quando cheguei. Abraços a ela.

Helena

Para o texto: Lúcia Constantino (comentários)

[pic]

02/08/2012 - Rick Lopes

Minha noite! perfeitamente silenciosa e bela. como foi bom ler essa poesia, por várias e várias vezes.

Para o texto: Anna Bailune (comentários)

02/08/2012 - Adeilton Resende [não autenticado*]

Poesia que fala, silêncio que me enche de emoção - porque meu melhor amigo que não engana é o silêncio e a escuridão.

ilto rodrigo

Para o texto: Anna Bailune (comentários)

30/07/2012 - Jorge Lucamba [não autenticado*]

Dou-te muita força, continue, estás a caminhar bem para o enriquecimento da Literatura.

Para o texto: "Os Gêneros Literários" (Professores Ernani Terra e José de Nicola)

[pic]

30/07/2012 - Laura Alves

Nossa, quanto "ex-"! Ex isso, ex aquilo... E, gente, a vida é assim mesmo: vai passando e nos modificando, nos implantando em novas atividades, novas profissões, novos amores... E aí começam a surgir os ex: ex-metalúrgico, ex-presidiário, ex...

Para o texto: Perfil Literário

30/07/2012 - Márcia Maria [não autenticado*]

Muito bom! É uma pena que a maioria não entende a valiosa mensagem que o texto traz. Mas isso é normal: ouvir falar de medo dá medo.

Para o texto: "Chapeuzinho Amarelo", de Chico Buarque

[pic]

29/07/2012 - andré boniatti

Maravilha, jô, maravilha...

Para o texto: "A Divina Comédia" (Dante Alighieri - Itália)

[pic]

27/07/2012 - andré boniatti

Jô, tu me leste. Preocupava-me com as invenções como inauditas, e tu as ouviste eretas, mesmo a angústia em torno delas. Prova da tua percuciência, perspicácia, desafio, paciência, investigação... critérios da tua grande alma, - não sem paixão, imersão: absolutez...

Agradeço e, deveras, admiro muito, muito! Me desvendas. Ah, ficou ausente uma vírgula apenas (perdão em observá-lo tão ardentemente) lá em: "sem poder lhes passar/no entanto','/por quê?."

Para o texto: Anotações a "prefácio" (poesia de André Boniatti)

25/07/2012 - Liliane Pereira [não autenticado*]

Excelente artigo! O assunto foi muito bem explicado!

Para o texto: Onde e Aonde

[pic] [pic] [pic]

24/07/2012 - Anjopoesia

(Marisa A. A.)



Belo trabalho... Parabéns... Convido-o a ler a nova modalidade em poesia, leia CORAÇÂO SELVAGEM (TAUTOCRÓSTICO).

Para o texto: Carlos Drummond de Andrade - Obra Completa

[pic]

23/07/2012 - Helena Carolina Salmos

Esse Captain foi a figura histórica de Abraham Lincoln, salvo engano. Um poema para nos enternecer eternamente. Graça e dança das palavras envoltas em dramaticidade. Algo assim, não sei bem.

Para o texto: "O Captain! My Captain!" (Walt Whitman)

[pic]

23/07/2012 - Michel Pires

Recebemos seu presente. Muito importante esses ensaios acadêmicos para nosso desenvolvimento. Parabéns por compartilhar!

Para o texto: "Crítica Literária: seu Percurso e seu Papel na Atualidade" (Prof. Dr. Roberto Acízelo - UERJ) (excluído pelo Jô)

[pic]

23/07/2012 - Michel Pires

Parabéns pela apresentação!

Para o texto: Os Gêneros Literários (adaptado da Internet)

[pic]

23/07/2012 - Michel Pires

Muito bom Jô!

Para o texto: "Os Gêneros Literários" (Professores Ernani Terra e José de Nicola)

[pic]

23/07/2012 - Jô

Já vou alterar, doutor André!

Para o texto: Anotações a "prefácio" (poesia), de André Boniatti

[pic]

23/07/2012 - andré boniatti

Na décima sétima estrofe, leia-se, meu caro jô: "eu escrevo 'como' aquele remido (...)". Uma pequena falha na digitação.

Gosto muito de vê-lo aqui! Abraços.

Para o texto: Anotações a "prefácio" (poesia), de André Boniatti

[pic]

23/07/2012 - MisterAdams

Eu já este livro! Realmente genial!

Para o texto: Noites Brancas (Fiódor Dostoiévsky)

22/07/2012 - Marcelo [não autenticado*]

Quanto ao puxa-saco... Se o segundo elemento começa com s, r.4. Não há hífen quando o segundo elemento começa com s ou r; nesse caso, duplicam-se as consoantes: antirreligioso, minissaia, ultrassecreto, ultrassom.

Porém, conforme a regra anterior, com prefixos hiper, inter, super, deve-se manter o hífen: hiper-realista, inter-racial, super-racional, super-resistente.

fonte:

Para o texto: Reforma Ortográfica (Hífen) (p)

[pic]

21/07/2012 - andré boniatti

Parece que esta frase persegue-nos... Não há olho que há veja sem profunda comoção!

Para o texto: "Contemplação" (Antoine de Saint-Exupéry)

[pic] [pic]

21/07/2012 - regina ragazzi

Grande verdade!! Abraços.

Para o texto: Frases de André Boniatti

[pic]

21/07/2012 - annabailune

gandavos.



É assim mesmo... Felicidades André!!

Para o texto: Frases de André Boniatti

[pic]

21/07/2012 - regina ragazzi

Grande verdade!! Abraços.

Para o texto: "Conhece-te Devagarinho..." (André Boniatti)

[pic]

21/07/2012 - annabailune

gandavos.



É assim mesmo... Felicidades André!!

Para o texto: "Reverência" (André Boniatti)

[pic]

20/07/2012 - Lu Narbot

Obrigada, caro Jô, por esta magnífica aula! Os poemas são encantadores e sua análise os tornou (se possível) ainda mais atraentes. Confesso que voltei a lê-la várias vezes.

Para o texto: Breve leitura de “Vamos devagar...”, de Lúcia Constantino

[pic]

20/07/2012 - Lúcia Constantino

...a distância e o tempo realmente não apagam os tesouros interiores. Eu, que amo Exupéry, adorei. Abraço grande, Jô!

Para o texto: "Contemplação" (Antoine de Saint-Exupéry)

[pic]

19/07/2012 - andré boniatti

Ficou lindo esse poema da Ana; gostoso, e no finalmente explode. Que bom que te encante a minha canção, Jô... Tomara que te encantem sempre. Eu creio nisso. Me esforço um monte. Sou errado, falho, mas esforçado. E gosto dessa maldita poesia!

Para o texto: “Palavras Sufocadas” (Anna Bailune)

9/07/2012 - lourdes louro [não autenticado*]

Bela análise do texto de Colasanti.

Para o texto: Intertextualidade: a apropriação da Literatura Clássica pela Literatura Infantil Contemporânea - Parte I

[pic]

17/07/2012 - Raimundo Lonato

Embora alguns autores sejam indiferentes à crítica, ela faz-se necessária para que o leitor/autor perceba as influências recebidas, a época em que a obra foi editada e a estrutura da texto.

Parabéns.

Para o texto: “A Crítica Literária” (Profª Drª Lúcia Czer (Universidade Católica de Pelotas/RS)

[pic] [pic]

16/07/2012 - Lúcia Constantino

Boa noite, meu amigo. Obrigada pela presença, gostei demais, sempre honrosa -- sobre o Rudyard Kipling, estou lendo dele presentemente "A Luz que se apagou" da coleção Nobel -- e tu sabes que Neruda abominava esse poema "If"? Pois eu acho lindo, o mundo acha lindo, mas Neruda não gostava nem do poeta nem do poema (está em "Confesso que Vivi") - cada um, cada um, não é?

Obrigada por compartilhar, acho-o maravilhoso! Beijos.

Para o texto: "Se" (tradução do poema "If"), de Rudyard Kipling

16/07/2012 - ilto rodrigo [não autenticado*]

ilto rodrigo é Menino de Recado

Para o texto: A Espera mais Comovente (escritoras homenageadas)

[pic] [pic] [pic]

15/07/2012 - Lúcia Constantino

Este trabalho é excelente, Jô, obrigada por compartilhar. Li "Os Mortos" de Joyce e confesso que foi o conto que mais me impressou dos que já li na vida - li e reli e trili (rs) -- achei a perfeição, nunca mais o esquecerei.

Já tentei ler Ulysses um par de vezes, mas não passo da página 30... Um dia eu consigo.

Teria que imprimir este artigo aqui e reler e triler, tal o acervo imenso de informações, muito importantes para quem quer ler Ulysses novamente, no caso, eu.

Um grande abraço, meu amigo.

Para o texto: "Ulysses", de James Joyce (ensaio de Martin Vasques) (excluído pelo Jô)

14/07/2012 - Adeilton Resende Rodrigue [não autenticado*]

Sou ilto rodrigo escritor de varios livros que está arquivado e não foi publicado - há um tempão digito corrijo - copila e cria assuntos para livros. Moro em Paripueira na rua margarida procópio n. 52 cep 57.935-000 ha 30 minutos da capital Maceío al. tel.(82)3293-2801 - 8701-4193

Para o Livro de Visitas

[pic]

13/07/2012 - Andreilson da Silva

Sucesso! espero sua visita.

Para o texto: "Iniciação à Literatura Brasileira" (Antonio Candido de Mello e Souza)

[pic]

12/07/2012 - Lúcia Constantino

Ops. Correção, leia-se "para quem quer tentar ler Ulysses" (porque ainda não li, claro)

Para o texto: “Ulysses”, de James Joyce (Martin Vasques da Cunha) (excluído pelo Jô)

[pic]

12/07/2012 - Eula Vitória

E... vou só escrever... Se der, né? Estas decifrações de sentidos... Ui...

Para o texto: “Tipos de leitura” (Affonso Romano de Sant’Anna) (excluído pelo Jô)

[pic] [pic]

11/07/2012 - Severino Filho

Ajudou-me muito, obrigado. Boa noite!

Para o texto: “Tipos de leitura” (Affonso Romano de Sant’Anna)

[pic]

09/07/2012 - Lúcia Constantino

Muito interessante, super útil - acho a crítica literária essencial, indispensável. Concordo que hoje há mais gente que diz que escreve, que se diz autor do que leitor. Como já mencionou Neruda, corre-se o risco de ter falta de leitores e de todo mundo ser poeta, escritor. É um fato realmente. E faz tempo isso!

Apreciei seu artigo, esclarecedor, ótimo, sem querer fazer nenhum tipo de crítica literária (rs), apenas de uma leitora.

Abraço grande, meu amigo. Uma feliz semana!

Para o texto: “A Crítica Literária” (Professora Lúcia Czer) (excluído pelo Jô)

[pic]

08/07/2012 - Lúcia Constantino

P.S. Já leste "Ninguém escreve ao coronel”? -- É fantástico... Se sim, podias fazer uma resenha sobre ele.

Para o texto: Cem Anos de Gabriel García Márquez

[pic]

08/07/2012 - Lúcia Constantino

Obrigada pela presença, Jô. É uma imenso presente! -- voltei aqui nesta página, para reler este artigo excelente sobre Cem Anos de Solidão. Não vejo outro livro melhor dos últimos 100 anos, amo este livro e também García Márquez. Tenho "Cheiro de Goiaba", com entrevistas com ele, quando começou sua carreira, suas obras, suas predileções literárias.

E fiquei muito feliz ao saber que ele também gosta de Exupéry como eu --muitas vezes me acham brega por gostar de Exupéry -- daí eu do alto dos meus 1,58m digo com orgulho: García Márquez também gosta dele e muito!!!

Abraços, amigo, feliz semana! Obrigada pela tua presença sempre, é uma honra!!!

Para o texto: Cem Anos de Gabriel García Márquez

[pic] [pic]

06/07/2012 - Anjopoesia



Essa doença faz realmente um estrago na mente humana, é uma pena...

Visite-me numa nova composição... Portas abertas para a razão...

Para o texto: Gabriel García Márquez: não se vá ainda!

[pic]

06/07/2012 - Jô

Pô, Anna, valeu. Eu preciso perder o medo da imensidão do Facebook e interagir mais lá. Obrigado pela informação. Reverências à honorável Petrópolis!

Para o texto: Cartilha Bullying - São Paulo

[pic]

05/07/2012 - annabailune

gandavos.



Muito bom, Jo. Compartilhei no Facebook.

Para o texto: Cartilha Bullying - São Paulo

04/07/2012 - Assis Brito [não autenticado*]

As informações se confundem... Simplificando: Aonde (pergunte em que lugar?) e onde (Responda no lugar em que).

Ex.: Vocês sabem aonde eles foram (Vocês sabem em que lugar eles foram?), então o exemplo acima "Onde ela se encontra agora?" (Em que lugar ela se encontra agora, na verdade é Onde e não Aonde).

O onde se utiliza, por exemplo: Onde mora Joana atualmente (Em que lugar mora Joana atualmente?).

Portanto, no artigo acima encontra-se algumas interpretações equivocadas... Cuidado!!!!!

Para o texto: Onde e Aonde

[pic]

04/07/2012 - Lúcia Constantino

É muito bom lembrar alguém assim, com tanto carinho, Jô.

Amigo, estou tão decepcionada com esse nosso país - os jovens podem tudo, roubar, matar, estrupar, votar para presidente... Mas não podem assumir suas responsabilidades sobre seus atos nem trabalhar -- e como li num post, também não podem "ganhar palmadinhas" --- vão ganhar palmadonas lá fora, na vida das ruas... É assim que se faz o futuro de um país???

Deus meu, meu amigo, tá tudo de pernas pro ar!!! Beijos, passei por aqui de novo pra ler (rs). Eu ando meio sumida, sabe, voltando "epistolarmente".

Para o texto: Bullying - Sinais de Alerta

[pic]

02/07/2012 - annabailune

gandavos.



É assim...

Para o texto: "Reverência" (André Boniatti)

[pic] [pic]

02/07/2012 - marne pimentel

Olá Jô,prazer está aqui para lhe agradecer,pelo seu email, fiquei feliz, sabendo que se preocupou comigo.

Valeu a solidariedade, são esses estímulos que me dão forças para suportar, essa é uma missão minha e já nasci preparada e não abro mão para ninguém.

Sempre grata, grande abraço e uma semana maravilhosa!

Marne

Para o texto: Perfil Literário

[pic]

30/06/2012 - Anita D Cambuim

Valorizar a vida é maravilhoso!

Para o texto: Às vezes falo demais...

28/06/2012 - Mark Scoat

Este artigo é um grande desrespeito com milhões de pessoas honestas que moram e trabalham em Brasília. Vocês aí dos outros estados, parem de votar em canalhas que o problema da corrupção vai ser resolvido facilmente.

Essa ideia de mudar a capital para resolver a roubalheira não tem pé nem cabeça. Quem nos dera que fosse táo fácil. Muda-se a capital e os corruptos se regeneram e param de roubar. Até parece piada.

Esse texto deveria estar na seção de humor, mesmo sendo uma piada sem graça.

Ah, só mais uma coisa: Só merece respeito quem respeita os outros.

Para o texto: Brasília, Cidade Suspeita

28/06/2012 - Mark Scoat

Isso é a coisa mais cretina que já li neste site. Por a culpa de toda a corrupção que ocorre no país em uma cidade. Os outros estados elegem os safados e os mandam para cá. Mudar a capital para outra cidade não resolve nada.

Deixe de ser idiota, cara. Você é como o corno que flagra a mulher transando no sofá e põe a culpa no sofá. Vai ser ridículo assim no inferno! Se além de idiota você é covarde, censure este comentário.

Para o texto: Brasília, Cidade Suspeita

[pic]

28/06/2012 - Jô

Perfeito, Ana! Você disse tudo. (Eu ainda pretendo desenvolver este argumento, que já "bailava" na minha cabeça.)

Para o texto: Brasília, Cidade Suspeita

[pic]

28/06/2012 - annabailune

gandavos.



Concordo plenamente! Lá, eles se sentem mais protegidos e inacessíveis...

Para o texto: Brasília, Cidade Suspeita

26/06/2012 - carla amancio almada [não autenticado*]

Documento importante do ponto de vista didático, há de ajudar na identificação e correção de muitos casos de injustiças na escola. São Paulo é grande mesmo!!

Para o texto: Cartilha Bullying - São Paulo

[pic]

24/06/2012 - Lúcia Constantino

Eu queria poder dizer isso -- mas não posso. Acho que meu domínio sobre o mundo é minha força interior para triturar pedras e com elas construir pontes que muitas vezes dão a lugar nenhum, mas eu tento (rs)... Faço isso todos os dias.

Beijos.

Para o texto: "Profissão de Fé" (Clarice Lispector)

[pic]

24/06/2012 - Lúcia Constantino

Grande Clarice. Uma mulher completa. Eu sou só um pedaço (rs). Beijos, amigo.

Para o texto: "As Três Experiências" (amar, escrever e ser mãe) (Clarice Lispector)

[pic]

24/06/2012 - Lúcia Constantino

Lindo!!! Não desacredite!!! Ela veio te ver, sim!!! Podes me chamar de manteiga derretida, mas me vieram lágrimas aos olhos, porque lembrei-me da minha, que se foi há 22 anos!!! Beijo grande.

Para o texto: Diálogo com Mamãe

[pic]

24/06/2012 - Lúcia Constantino

Pois é, Jô, se se disse tudo aqui -- e a maioridade tem MESMO que começar aos quatorze anos!! -- E sabes, meu amigo, e como professor você sabe disso muito melhor do que eu --- nossas meninas de 12, 13, 14 anos no colégio tem um único interesse: namorar. E aos 15 já param de estudar, engravidam, e aos 18 já tem 2 filhos, muitas até de diferentes pais...

Agora me diz: há culpados??? Culpados, se que é podemos usar esta palavra, são os pais. Mas que pais? Que mãe será essa menina?? Vai começar tudo de novo com seus filhos, que vão fazer exatamente o que ela fez -- porque ela não tinha maturidade para nada, muito menos para ser mãe -- e é uma bola de neve e assim vai...

As leis precisam ser mais severas. E sou de um parecer que podem me taxar de careta mesmo, que não me importo: meninas num turno, meninos no outro. O único interesse dessas "crianças" em vir ao colégio é jogar bola e namorar. Claro, se põe meninos e meninas na idade em que estão desabrochando para o sexo juntos, queriam o quê? Querem o quê? Tudo, menos o estudo... E por aí vai... Deus me livre!!!!

Beijos.

Para o texto: "Estatuto da Criança e do Adolescente" - mudanças já!

[pic] [pic]

24/06/2012 - Lúcia Constantino

É muito bom lembrar alguém assim, com tanto carinho, Jô.

Amigo, estou tão decepcionada com esse nosso país - os jovens podem tudo, roubar, matar, estrupar, votar para presidente... mas não podem assumir suas responsabilidades sobre seus atos nem trabalhar -- e como li num post, também não podem "ganhar palmadinhas" --- vão ganhar palmadonas lá fora, na vida das ruas... é assim que se faz o futuro de um país??? Deus meu, meu amigo, está tudo de pernas pro ar!!!

Beijos, passei por aqui de novo pra ler (rs). Eu ando meio sumida, sabe, voltando "epistolarmente".

Para o texto: Razão e Coração

[pic]

24/06/2012 - Maria da Saudade

Tem um encanto particular cada verso de Kaiã, que nos laça e conduz aos campos verdes onde é sempre dia. Viajei, sim, mas o poema acima, dele, é uma ponte entre a vida, a realidade, e o sonho. Eu penso assim.

Para o texto: "Ante o Luar" (Omar Khayyam)

[pic]

24/06/2012 - Lúcia Constantino

Esse tipo de coisa acontece todos os dias nas salas de aulas do Brasil - professores com mais de 30 anos já são considerados velhos caretas pelos alunos, se exigem que estudam são considerados loucos, bruxos e assim por diante...

Só que aqui nada se faz, o Professor (a classe mais desunida do Brasil) continua aguentando tudo de cabeça baixa, como se merecesse -- e nada muda.

Eu mesma já sofri muito bullying e provavelmente continuarei sofrendo até me aposentar.

A sala de aula para mim se tornou um pesadelo, porque não se trata de disciplina: trata-se de caráter --- algumas crianças cujo caráter tem uma tendência para o sadismo ainda ganham "a mão na cabeça" de pais irresponsáveis --- infelizmente, são os pais os grandes autores dos caracteres dos seus filhos.

E hoje, de minha parte, dou nota zero para os pais.

Para o texto: "Inspetora de alunos sofre bullying" (jornal O Globo)

[pic]

24/06/2012 - Lúcia Constantino

Muito bom este texto --- só esquecerem do Bullying com os Professores -- e a eles, que direitos são dados? O que devem fazer? Eu mesma já sofri muito com Bullying na escola, quando minha autoestima foi para a lata de lixo, e nada, nada aconteceu com os alunos... continuaram a fazer suas torturas sem nenhum limite (e ainda continuam)... Acho que o MEC se esqueceu deste "pequenino" detalhe!

Um abençoado domingo para ti.

Para o texto: Cartilha Bullying - São Paulo

[pic]

24/06/2012 - Lúcia Constantino

Já li ontem este poema e deixei para comentá-lo

hoje e dizer que o achei simplesmente lindo!

Gostei da tua visita, foi uma bela surpresa para fechar a noite ontem. Saudades de ti.

Para o texto: "Das Sombras" (Ana Bailune)

[pic]

21/06/2012 - Jô

O meu comentário foi transcrito da publicação "Respondendo a um e-mail de Deus", que deletei, pois com o depoimento da Ana Bailune minhas palavras ganham mais sentido talvez.

A publicação "Respondendo..." teve 67 visitas, em seu curto período de Recanto. Visitas que agradeço, claro.

Para o texto: E quando o leitor dá uma opinião que ninguém pediu?! (Parte II)

[pic]

21/06/2012 - Helena Carolina Salmos

Grande Thiago! Este seu poema nos amarra aos barcos da vida, sem deixar que o mar profundo e pavoroso e cheio de tubarões nos engula para sempre. Os Estatutos valem por um século! Não tem como não ler sem se orgulhar de ser gente humana, povo, consciente bardo!

Para o texto: "Os Estatutos do Homem" (Thiago de Mello)

20/06/2012 - gabriela [não autenticado*]

Eu gostei muito de estudar aqui e espero poder voltar. Thau!!!

Para o texto: O Adjetivo: Características e Funções

[pic]

26/02/2012 - Helena Lucchese

Um relato interessante, sincero, emocionado. Transporta sentimentos aos outros, sem duvida. Gostei, de verdade, jo. E que mãe justa!

Para o texto: Uma Surra Justa

[pic]

20/06/2012 - Jô

Ana: neste mundo, usamos e somos usados, sempre. Quantos não usam, a todo instante, o nome de Jesus (que nem conheceram!) para pedir, suplicar, aconselhar ou chantagear ou obter alguma vantagem em algo, ou para dominar psicologicamente alguém? - Eu sou um desses, admito.

Mais ainda: se um certo poeta do Renascimento tivesse apenas aceito a morte da amada adolescente, e se conformado em viver chorando pelos cantos, ou cortejando outras meninas e afinal se casando, feliz, gordo e próspero - sem sequer dedicar uma linha escrita à garota? Mas não: ele escreveu a Divina Comédia, construindo uma torre luminosa de palavras... Imortalizou Beatriz e se vingou de legiões de inimigos, lançando-os nas chamas dos seus versos-labaredas.

Como afirmei acima, sou um desses pecadores: embora ateu, clamo a Jesus nos momentos mais negros, ou torço em expectativa por algo: "Vai acontecer, em nome de Jesus!"

Depois continuo ateu. Mas malvadezas pelo menos não faço com ninguém.

Para o texto: E quando o leitor dá uma opinião que ninguém pediu?! (Parte I)

[pic]

20/06/2012 - Teca

Não soube do fato e gostaria de comprar o livro, peço avisar-me. Que pena que a Ana não escreva mais aqui. Dê um abraço a ela.

Para o texto: E quando o leitor dá uma opinião que ninguém pediu?! Parte I)

[pic]

20/06/2012 - annabailune

gandavos.



Olá, Jô! O livro chegará na segunda-feira dia 14. Seu exemplar está reservado, e mandarei assim que puder. O prefácio ficou maravilhoso, muito bem escrito, e apresenta muito bem o conteúdo do livro.

Apesar de críticas que já recebi de quem nem sequer o leu, achando que eu estou 'usando' meu sobrinho para ganhar dinheiro, gente sem sensibilidade e sem ética, eu sei que fiz a coisa certa! E o dinheiro que eu arrecadar deste livro, ainda não decidi qual será o destino, mas tenho certeza que ele se apresentará na hora certa. Obrigada, e abraços!

Para o texto: E quando o leitor dá uma opinião que ninguém pediu?! (Parte I)

[pic]

18/06/2012 - Karen Desiderati

É, um coração triste desencanta e faz tudo ficar pequeno na nossa visão, e sentimento. O poema da Lady é soberano, elevado, emoção que nos encanta. Beijos.

Para o texto: Quando o coração trava a voz

[pic]

18/06/2012 - Karen Desiderati

Realmente, um "abraço das trevas" (uau!), uma visão dantesca das coisas e gentes. Dantesca, mas singela e pura. Simpatia de poema, verso a verso.

Para o texto: "Glória!" (Ana Bailune)

[pic]

18/06/2012 - Jô

Seu comentário, tão profícuo, indignado, inspirado mesmo, faz-nos refletir. Grato, Lu.

Para o texto: "Estatuto da Criança e do Adolescente" - mudanças já!

17/06/2012 - Lu (in the sky) [não autenticado*]

Prezado Jô, creio que se houvesse uma grande campanha intitulada "SÓ DEVE TER FILHO QUEM QUER", haveria certamente menos problemas e nossos "menores" seriam melhor educados, pois mesmo aqueles muito pobres teriam mãe e pai responsáveis e preocupados com a escola, vacinas, futuro... e consequentemente esses nascidos (bem amados) seriam gente!

Ao passo que, enquanto dezenas de centenas nascem a todo instante de barrigas indesejadas ou não planejadas, restando soltos, jogados ao mundo e virando desde logo invariavelmente mais um problema caro para o governo (e todos nós).

HOJE: o bebê feioso carente e que DEVEMOS ajudar... (por que não impediram que fosse gerado?)

AMANHÃ: o cheirador de cola, batedor de carteira, um número a mais nas Febens do país, quando não, vira mão de obra barata (olha aí o interesse aparecendo...) ou, claro, mais uma adolescente grávida "sem querer"...

DEPOIS DE AMANHÃ: o joão-ninguém, mão de obra desqualificada, subaproveitada, mal paga, quando não, bandido mesmo, com inúmeras passagens pela delegacia, estuprador das meninas da vizinhança ou qualquer outro tipo penal que o valha.

Urgente: fechem a torneirinha de nascer gente!

Para o texto: "Estatuto da Criança e do Adolescente" - mudanças já!

[pic]

17/06/2012 - Raquel do Amparo

Isto é que é saliências (do Omar)..

Para o texto: "Taças e Gemidos" (Omar Khayyam)

[pic]

16/06/2012 - Jô

Obrigado pela brilhante intervenção, doutor Roberto Cavenatti!

Para o texto: "Estatuto da Criança e do Adolescente" - mudanças já!

[pic]

16/06/2012 - cavenatti

A lei não tem culpabilidade ... Precisamos mudar a formação de nossas crianças...

Para o texto: "Estatuto da Criança e do Adolescente" - mudanças já!

[pic]

16/06/2012 - Amanda Mesquita Rezende

Com certeza... Parabéns!

Para o texto: "Inocência" (Ana Bailune)

[pic] [pic]

11/06/2012 - cavaleiros do apocalipse

Pois é... e vivemos em um país onde a maioria diz que não tem preconceitos...

Para o texto: Preconceito Explícito

[pic] [pic]

11/06/2012 - cavaleiros do apocalipse

Olá, Jô! Obrigada. O seu seguirá amanhã!

Para o texto: Ana Bailune anuncia: “Chegou meu livro!”

[pic]

10/06/2012 - Nuvens Brancas

Muito profundo e bonito parabéns. Se puder me visita, amei ler sua oração.

Para o texto: Diálogo com Mamãe

[pic] [pic]

09/06/2012 - Ana Flor do Lácio

Excelente mensagem de alerta. Isso também é ser solidário! Possamos ser sempre solidários com causas nobres como esta. Abraços.

Para o texto: "Você pode ajudar, sim..." (Fábio Turci - Rede Globo)

[pic] [pic]

09/06/2012 - Ana Flor do Lácio

Boa noite, caríssimo Jô! Excelente sua iniciativa. Atitudes como a sua são louváveis e merecedoras de todos os aplausos. A Ana é uma excelente escritora, sempre foi uma das minhas preferidas aqui no Recanto e sempre que posso leio algumas de suas publicações no blog. Minhas felicitações a ambos!

Um abraço, com admiração e saudades.

Para o texto: Ana Bailune anuncia: “Chegou meu livro!” (excluído pelo Jô)

[pic]

09/06/2012 - Marcelo Braga

Quando no prelo já sabia do projeto. Legal que ficou pronto. Bela iniciativa Jô, em divulgar nossos BONS autores; acompanho seu trabalho. Parabéns à Ana Bailune. Uma boa noite.

Para o texto: Ana Bailune anuncia: “Chegou meu livro!” (excluído pelo Jô)

08/06/2012 - Suzete [não autenticado*]

Parabéns pela análise. É perfeita. Só mesmo quem não tem um pingo de sensibilidade ou instrução para tecer comentários tão grosseiros.

Para o texto: "Chapeuzinho Amarelo", de Chico Buarque

04/06/2012 - amanda fagundes [não autenticado*]

Muito bom as resposta me ajudou muito na escola o nator deste testo de substantivo coletivo e muito bom bom bom bom. Amei as resposta tudo em ordem brigada pela ajuda sou amanda fagundes ferreira da silva jacarezinho parana.

Para o texto: Substantivos Coletivos

30/05/2012 - anna [não autenticado*]

isso daqui nao tem nada para pessoa pesquisa e uma idiotice mesmo viu

Para o texto: Substantivos Coletivos

27/05/2012 - Felipe [não autenticado*]

noos muito bom....estava com dificuldade mas ainda não tem o q eu quero faltaram 3 palavras para terminar @: mais achei tudo aki > ................
................

In order to avoid copyright disputes, this page is only a partial summary.

Google Online Preview   Download