WordPress.com



Travessia de HC 14 Noronha – Natal

Atleta: Ubirajara Carratu

Data de saída de Natal: 02 novembro de 2012

Data de retorno de Noronha: 06 de novembro de 2012

[pic]

I. O EVENTO:

Será realizada no período de 02 a 06 de novembro de 2012, a primeira travessia em solitário de Hobie Cat 14 Noronha – Natal, evento que tem o objetivo promover o esporte em nossa região (Natal/RN).

II. O VELEJADOR

Ubirajara Carratu, 34 anos, empresário e diretor de planejamento da Carratu Publicidade é um apaixonado pelo mundo náutico. Desde cedo pratica diferentes tipos de esportes náuticos, e recentemente fez uma travessia de Catamarã, partindo de Natal a Trinidad e Tobago, em 17 dias. O evento foi comentado em todo o universo náutico, e foi um sucesso. Atualmente seu barco é um Hobie Cat 14 série olímpica, adquirido especialmente para este evento. Também é escritor e mantém um blog sobre dicas de navegação de catamarãs no endereço “velejar.” – um dos blog mais acessados do Brasil no seu segmento.

III. A PREPARAÇÃO

O velejador irá representar o estado do Rio Grande do Norte em um evento de projeção nacional, que promove a integração e solidariedade entre as Forças Armadas.

As Forças Armadas, através do Ministério da Defesa ou da Capitania dos Portos do Rio Grande do Norte, oferecerá todo o suporte de segurança, como orientações, contatos e suporte na própria ilha.

Com o objetivo de atingir um desempenho coerente com a tradição olímpica do Brasil no iatismo, se faz mandatória uma intensa fase de treinamentos, e que a equipe tenha à sua disposição adequada estrutura para a participação em eventos desta tradição e amplitude.

O treinamento será dividido em duas fases, a saber, FASE I e FASE II:

FASE I – Com foco na adequada preparação física e no entrosamento do velejador com o seu barco, será realizado através de treinos diários em academia, exercícios similares a rotina de navegação em um Hobie Cat 14. Com a participação de uma equipe de experientes velejadores que farão a equipe em solo ainda nos meses que antecedem o evento, haverá estudos de cartas náuticas, aperfeiçoamento de técnicas de navegação, e trocas de experiências. Cabe a ressalva de que os eventos promovidos pela Classe Hobie Cat são consagradamente de alto nível técnico, com participação freqüente de iatistas olímpicos brasileiros e internacionais, portanto este evento terá a responsabilidade de manter este nível. A participação da Equipe Brasileira da Marinha em eventos durante a fase de treinamento também foi pensada na parte teórica, oferecendo explicações e estudos, o que será explorado de forma publicitária e fornece ao evento uma visibilidade adicional. Serão marcados treinos práticos em Barra do Cunhaú, Lagoa do Bonfim.

FASE II - Como a embarcação que será utilizada nesta travessia é um barco de fácil tráfego (utilizando a carreta rodoviária), é indispensável que a etapa definitiva de preparação do velejador seja realizada em um treino, caracterizando as mesmas condições de vento e limites de resistência para que haja a segurança de ambientação do esportista e do veleiro às condições reais que serão submetidos.

IV. O EVENTO

O evento acontecerá com saída de Natal (Iate Clube do Natal) no dia 02 de novembro de 2012, utilizando o Borandá (catamarã de 40 pés) como meio de transporte e hospedagem para levar o hobie cat 14 e o velejador para Noronha. Chegando lá, o barco será colocado em terra e os ajustes finais acontecerão para a travessia.A data prevista para a chegada da travessia é dia 06 de novembro de 2012.

VI. O RETORNO DE MÍDIA

Diante do acima exposto, torna-se vital a participação da iniciativa privada na forma de Patrocínio ou Apoio no sentido de custear ambas as fases de treinamentos, além da aquisição dos equipamentos que compõem a estrutura, da elaboração de uniformes e do material promocional.

A estrutura necessária é composta de equipamentos de alta performance para o barco, e de material promocional a ser distribuído a autoridades participantes, mídia e colaboradores, antes e durante o evento. Diante da amplitude do evento, ressalta-se o alcance em escala nacional da marca. Será permitida a inclusão da logomarca nos uniformes, assim como a participação do velejador em eventos promocionais promovidos pelo patrocinador. O barco alugado poderá, no período do aluguel, ostentar a logomarca do patrocinador, para fotos ou exposições em grandes salões, ou até mesmo em shoppings. O patrocinador poderá também contar com um vídeo que será editado com imagens da travessia, bem como uma palestra motivacional do velejador, narrando os fatos e as dificuldades do evento.

Encontra-se em fase de acerto a cobertura televisiva do evento (Rede Globo Nacional), e já está acordado a cobertura na revista Náutica (.br), Portal da UOL (com cobertura online utilizando o SPOT). Outra mídia ainda está em andamento de negociação, além das redes sociais e de uma ação em conjunto com agência de propaganda e assessoria de imprensa.

V. A ESTRUTURA NECESSÁRIA

O custo total da campanha será discriminado nos ANEXOS em categorias e eventos, a saber:

o        CUSTOS DE MATERIAL;

o        CUSTOS FASE I DE TREINAMENTOS;

o        CUSTOS FASE II DE TREINAMENTOS;

o        CUSTOS TRANSPORTE E HOSPEDAGEM;

o        CUSTOS DE MÍDIA.

VI. CONTATO

Ubirajara Carratu

Celular: 84 81063580 (VIVO)

Celular: 84 9611.8337 (TIM)

E-mail: carratu@ ou ubirajara.carratu@.br

................
................

In order to avoid copyright disputes, this page is only a partial summary.

Google Online Preview   Download