ARMINDO ABREU



SITES BILDERBERG, ILLUMINATTI, NOVA ORDEM MUNDIAL, ETC

Versão preliminar e ainda não organizada

Atualizada em 15/02/2010

[pic]

Wednesday, 10 June 2009 - Trifecta - Tríplice conexão com as mais importantes organizacões

A trifecta é um diagrama que mostra as pessoas que ao mesmo tempo pertencem às três maiores sociedades, algumas mais conhecidas e outras mais abertas. Veja o mapa diretamente aqui.

CFR ou Conselho das relacões exteriores: Fundada em 1921, este conselho é um dos mais influentes think-tanks (orgão de pesquisa e consultoria) da atualidade. A CFR (Council for Foreign Relations é composta por corporacões, como SHell, Halliburton, Coca-Cola, BP, ABC News, Google,General Eletric, GlaxoSmithKline, Visa, Mastercard entre muitas outras, e membros, que incluem políticos importantes e bilionários.

Trilateral Comission (Comissão trilateral): A comissão trilateral foi criada por David Rockefeller para permitir o acesso a empresas japonesas. De acordo com seus fundadores, seria uma organização para alavancar uma cooperação conjunta entre Estados Unidos, Europa e Japão.

Bilderberg Group (Grupo Bilderberg): Uma conferência anual não oficial restrita em média a 130 convidados, personalidades influentes em um determinado momento nos campos da política, empresarial, e realezas. O nome vem do primeiro encontro que aconteceu no Bilderberg hotel na Holanda. Os encontros nunca são cobertos pela imprensa e é sempre envolto em muito segredo e segurança.

Outras organizações relacionadas: CLUBE DE ROMA e ONU

No mapa abaixo mostram as pessoas que fazem parte ao mesmo tempo dos três grupos, que controla a política externa e interna dos Estados Unidos e Europa. Vale lembrar que muitos deles são parte do gabinete de Obama.

==[pic]==========================

"Teorias da Conspiração": Clube Bilderberg e Diálogo Interamericano

Félix Maier | 07 Agosto 2009 Artigos - Globalismo

A síntese do Poder Mundial seria composta pelos "controladores", pelos agentes conscientes (lideranças político-partidárias) e agentes inconscientes. Os instrumentos de dominação seriam as ideologias, o terrorismo, diferenças raciais e regionais, o ambientalismo, o indigenismo, com incentivo aos movimentos de secessão.

Clube Bilderberg

O Clube Bilderberg (CB) foi criado entre 29 e 31 de maio de 1954, na cidade de Oosterbeckl, Holanda. Desde então, os mais importantes banqueiros, industriais, donos de comunicação, políticos, famílias reais europeias e outras personalidades se reúnem anualmente para traçar os rumos do planeta, dentro dos moldes do que seria um governo mundial secreto.

O CB teria sido criado pelo príncipe Bernhard, da Holanda. As reuniões do CB seriam anuais e durariam 04 (quatro) dias e os participantes seriam convidados pelo Conselho Diretivo do Clube, com um máximo de 130 delegados, sendo 2/3 europeus e o restante dos EUA e do Canadá. Essa elite das nações ocidentais é composta de financistas, industriais, banqueiros, políticos, líderes de corporações multinacionais, presidentes, primeiros-ministros, ministros das Finanças, secretários de Estado e lideranças militares. Em 1991, Clinton teria sido enviado a Moscou pelo CB para que "enterrassem" os relatórios da KGB sobre sua juventude e suas atividades contra a Guerra do Vietnã, de modo a pavimentar seu caminho à presidência dos EUA.

O objetivo maior do CB seria a construção de uma era pós-nacionalista, na qual prevaleceriam uma economia global, um governo global e uma religião também global.

Há duas hipóteses que abordam as ditas pretensões do CB.

A primeira hipótese seria a reunião da elite econômica e política do mundo Ocidental, para fazer face ao avanço do Comunismo no século XX. Preocupado com o crescimento do antiamericanismo na Europa Ocidental, o polonês Joseph Retinger propôs uma conferência internacional - formalizada com a criação do Clube Bilderberg - em que líderes europeus, dos Estados Unidos e do Canadá, discutiriam seus problemas em comum, envolvendo representantes tanto liberais quanto conservadores (no sentido norteamericano) dos países-membros. Posteriormente, as decisões dessas reuniões seriam repassadas para o G-8 e os encontros anuais de Davos.

A outra hipótese, hoje mais propalada, vê o CB dentro do que se convencionou chamar como "teoria da conspiração", cujo movimento teria pretensões de dominar todo o planeta, estabelecendo um governo mundial, o célebre "governo sombra". Esse objetivo seria alcançado pela Organização das Nações Unidas (ONU) - onde atualmente prevalecem teses esquerdistas -, na construção de uma nova ordem mundial, com moeda, exército e religião comuns, para quebrar a espinha dorsal da soberania das nações emergentes ou subdesenvolvidas - especialmente aquelas detentoras de reservas estratégicas, como minerais, água e biodiversidade, onde o Brasil se destaca em primeiro plano. Isso seria conseguido com o trabalho das ONG - especialmente as ambientalistas -, descaracterização cultural, internacionalização dos costumes, drogas, guerras localizadas, corrupção de políticos, controle da Educação, terrorismo etc.

A síntese do Poder Mundial seria composta pelos "controladores", pelos agentes conscientes (lideranças político-partidárias) e agentes inconscientes. Os instrumentos de dominação seriam as ideologias, o terrorismo, diferenças raciais e regionais, o ambientalismo, o indigenismo, com incentivo aos movimentos de secessão. Enfim, estaria sendo empregada a guerra permanente de 5ª geração, que, no Brasil, teria como objetivo a "balcanização" da Amazônia, com a criação de inúmeras "nações indígenas", depois que forem demarcadas e homologadas todas as Terras Indígenas (TI) da região, que ocultariam imensuráveis reservas minerais e rica biodiversidade. Entre os principais atores frente à "defesa da Amazônia" estaria a realeza britânica, na pessoa do Príncipe Philip e sua ONG Fundo Mundial para a Natureza (WWF). A presença do Príncipe Charles na região, tanto no período da criação da TI Ianomâmi, quanto no da TI Raposa Serra do Sol, seria uma prova irrefutável dessa cobiça.

Junto do CB e da ONU, podem ser citados outros grupos tidos como "controladores", como o Diálogo Interamericano, a Comissão Trilateral, o Clube de Roma, o Fundo Monetário Internacional (FMI), o Conselho de Relações Internacionais (Council on Foreign Relations - CFR), o Grupo dos 30, cujos objetivos seriam varrer do mapa a ideia de soberania nacional e eliminar as Forças Armadas nacionais.

-----------------------

Illuminati em Portugal

Publicada por amalux DC Etiquetas: big brother, capitalismo, chips, controle mental, democracia satanica, despertar, illuminati, liberdade, portugueses illuminati

O site da Ordem Illuminati em Portugal que pode ser visto em informa sobre os propósitos da ordem nos seus "treze pontos" que passo a colar aqui. Se parece ter algumas coisas boas é melhor lerem Orwell primeiro e sobre a sociedade Big Brother ou a sociedade do olho que tudo vê illuminati. De qualquer forma é uma palhaçada completa pois fala de paz e inexistência de autoridade ao mesmo tempo que de repressão total, fala de liberdade total ao mesmo tempo que vigilância total... mas quem quer viver na vossa sociedade fascista e na vossa nova ordem mundial?

A Nova Ordem Mundial é de Amor pois da vossa já temos o suficiente. Que se lixe a vossa moeda única e vosso exército único e vosso banco de dados único e vosso CONTROLE TOTAL ÚNICO!

Se tem algo que possa parecer bom nesses treze pontos é porque serve aos vossos interesses e da nova ordem illuminati. Já existe uma linguagem universal e chama-se amor! Quando vocês espalharem essa falamos. Até lá vossas mentiras são para ser expostas e vossas promessas de liberdade á custa da liberdade só podem convencer aqueles a quem voces conseguiram meter medo com toda a insegurança que criam todos dias.

Muita gente sabe que vão criar ainda mais insegurança, terrorismo, doenças, aquecimento global, o que seja... instabilidade é o que vocês criam para atingirem esse objectivo de globalização e poder mundial. Medo e insegurança é o que vocês usam para conseguir a vigilância total. Qual a pessoa que é livre vigiado completamente? Livre sob a benção do BigBrother? Livre sob a benção do protector fascista? Livre para quê? Para trabalhar? Liberdade de expressão vigiada? De que liberdade vocês falam?

Eu já sinto bem mal quando quero viajar de avião e vejo-me ser tratado como criminoso e vocês ainda querem dar-me mais liberdade dessa?

Fiquem lá com os vossos treze pontos, e vossos 12 á volta de 1 e vossas profecias fascistas e satânicas que tentam fazer cumprir.

A NOVA ORDEM MUNDIAL È DE AMOR!

Qualquer outra ordem está fadada a desaparecer como vocês bem sabem mas tentam impedir. Com certeza sabem muito que eu não sei mas algo sei e isso basta-me.

Já senti o Amor de Deus para ficar mais tranquilo com demónios como vocês. Deus e seu Amor é maior que qualquer maldade que vocês possam imaginar e ama-vos como eu não vos consigo amar... ainda.

Filhos da ilusão ou do demónio são filhos de Deus também e rezarei por vocês e vossas almas sombrias para que vejam a verdadeira NOVA ORDEM MUNDIAL DE AMOR.

Continuem a tentar destruir a dignidade, a ética e a moral que talvez consigam o efeito contrário ao que esperam e despertem a semente da solidariedade e do amor e da verdade.

Extraído do site da ordem illuminati em Portugal

Treze Pontos para a Nova Ordem:

1° Moeda mundial;

2° Linguagem universal;

3° Segurança total (monitoramento e vigilância);

4° Assistência Social Completa e Contínua (renda mínima, pleno emprego, ensino gratuito, saúde pública);

5° Desconcentração da renda e poder do Estado (impostos mínimos, colaboradores mínimos, enxugamento);

6° Igualdade absoluta dos seres: posição social, étnica, econômica, dos costumes, inexistência da autoridade;

7° Justiça Internacional: repressão total a contravenção, ao crime, a tirania e a corrupção;

8° Saneamento e Saúde em nível mundial

9° Planejamento familiar;

10° Fim da fome e da miséria;

11° Liberdade irrestrita de opinião e manifestação;

12° Moralização do ser: fim da mendicância, da prostituição, do trabalho infantil e demais fatores;

13° Criação da Polícia e do Exército da Nova Ordem.

===================

Campanha Nacional contra o SPAM

Se você pretende encaminhar este e-mail, por favor,

1. Depois de clicar no botão para encaminhar, apague o meu e-mail e o meu nome.

2. Apague também os endereços dos amigos antes de reenviar.

3. Encaminhe como cópia oculta (Cco ou Bcc) aos SEUS destinatários.

Esse é um gesto de respeito e segurança, que preservará o endereço de todos.

Agindo sempre assim dificultaremos a disseminação de vírus, spams e outras pragas virtuais. 

América do Sul caminha para moeda e Banco Central únicos, diz Lula

G1 União Sul-Americana de Nações (Unasul) vai tratar do tema. Segundo presidente, ‘é preciso ajudar países economicamente mais frágeis’.



FILME IMPORTANTÍSSIMO:

COUNTERPUNCH (tells the fact, name the names):

NEW WORLD ORDER NO PANACEA-BOCAF:

BOHEMIAN GROVE (CLUBE DOS AMERICANOS RICOS, PODEROSOS, INFLUENTES):

ARMINDO ABREU: SITE QUE VALE A PENA ENTRAR E OLHAR COM PROFUNDIDADE

Se quiser, comprar o livro deste ex-economista da Petrobrás: O PODER SECRETO apresenta muitas informações sobre vários assuntos: Bilderberg, Federal Reserve, etc....

CONJUNTO DE TEXTOS DE ARMINDO ABREU num só site:



=====================================================

 

==================================

ARTUR ROSA PINTO

Global Power and Global Government Andrew MarshallGlobal Research Thu, 13 Aug 2009 13:34 UTC



Artigos, Sabias que...?August 5, 2009 8:45 am

Artigo de Andrew Gavin Marshall (publicado no site globalresearch.ca) - Global Power and Global Government

 Parte 1 - Evolution and Revolution of the Central Banking System 

Parte 2 - Origins of the American Empire: Revolution, World Wars and World Order 

Parte 3 - Controlling the Global Economy: Bilderberg, the Trilateral Commission and the Federal Reserve

ECOCÍDIO

ARMAS E PROGRAMA DE DEPOPULAÇÃO MUNDIAL



DAILY MARKETS

SEEKING ALPHA

ADVISOR ANALYST

REVERSE MORTGAGE ADVISER:

THE SURVIVAL STATION MUITO IMPORTANTE!!!

REVOLUÇÃO DOS LOBOS – WHERE THE WOLF HOWLS:

Site de textos críticos sobre vários temas

OS SENHORES DO MUNDO

.BR Vale a pena acompanhar este site, mantendo sempre a consciência crítica quanto ao nacionalismo mais acentuado.

- importante site para se acompanhar!!

INSTITUTO LUDWIG von MISES BRASIL: - site de visão econômica liberal.



REVOLUÇÃO AGORA (descrição da exploração dos homens no planeta Terra):

A NOVA ORDEM MUNDIAL (PORQUE O MUNDO NÃO É COMO NOS CONTAM):

FILME: ACORDEM

Filme “WAKEUP CALL” no site:Myspace/johnnada realizado em 2008.

KAFECULTURA – conferir neste blog os tags (etiquetas, categorias): Senhores do Mundo, Clube de Bilderberg, Democracia,etc



Filme que realmente deve ser assistido(ZEITGEIST MOVIE: tenta localizar as causas de raiz desta corrupção social penetrante, enquanto oferece uma solução. Esta solução não é baseada em políticas, moralidade, leis, ou qualquer outra "noção de estabelecimento" de negócios humanos, mas basicamente em um entender moderno, non-supersticioso do que nós somos e como nós alinhamos com a natureza para a qual nós somos uma parte.

"Zeitgeist" é um polémico documentário amador ramificado em três partes distintas. O título surge de um termo alemão que significa "Espírito do Tempo", e que é atribuído segundo alguns dos maiores filósofos alemães ao avanço intelectual e cultural do mundo, numa determinada época. Realizado, produzido e escrito pelo anónimo Peter Joseph, "Zeitgeist" foi lançado pela primeira vez no serviço Google Video, em Junho de 2007, tornando-se em poucas semanas o filme mais visto de sempre alojado nos servidores da Google (8 Milhões no final de Novembro, sendo que foi retirada desde dessa altura o contador, ninguém sabe bem porquê). Tal fama levou a que Peter Joseph fosse convidado pelos responsáveis do "4th Annual Artivist Film Festival & Artivist Awards" a apresentar a sua controversa obra caseira ao circuito cinematográfico."

Documentário composto de 12 partes. A partir da parte 3/12 a coisa fica bem mais interessante... vale a pena assistir tudo.

Segue link para a página do YouTube com as lista das 12 partes do documentário:

 

Site oficial do documentário:   

Questionamentos ao documentário ZEITGEIST apresentados no site ANTI-NOVA ORDE MUNDIAL



olibertario escreveu:Mais um doc que pode nos ajudar a expor a Nova Ordem Mundial.

Alguns dos meus amigos dizem que ele pode acabar ajudando a implanta-la mas eu discordo.

Não vi na lista, e caso queiram, podem abrir uma seção para este também.

Sou o principal distribuidor do doc em minha cidade (DVD com 3 filmes com legenda).

admin escreveu em Sex Out 02, 2009 4:17 pm:

“Eu faria uma certa ressalva para o Zeitgeist, pois apesar de ele ter me ajudado a iniciar meu questionamento e pesquisaS, algumas partes são altamente distorcidas e manipulativas. A primeira parte onde ele tenta desmistificar o cristianismo com sendo uma lenda, ele distorceu e inventou muita coisa para provar suas teorias.

Na parte do Projeto Vênus, apesar de soar ótimo, se você ver bem, não passa de uma nova ordem mundial tecnológica. Muito poder na mãos de poucos é receita certa para tirania.

Existe muitos outros filmes sobre os mesmos assuntos os quais Zeitgeist trata de forma equilibrada, mas se mesmo assim preferires assistir Zeitgeist, sugiro que assista também Zeitgeist Refuted, onde vários historiadores e experts em culturas e religiões antigas refutam as afirmações de zeitgeist.

Confira em Zeitgeist Refuted: ... geist.html

E também Zeitgeist Refutado, um outro, mas com legendas em portugues.

... AB753F369F

Outros Links de sites que refutam Zeitgeist:

... ities.html







... ption.html



Entretanto, as partes sobre o sistema financeiro, 911 e o federal reserve sao razoávei.

------------------------

SPIRIT TV ON LINE:

EXISTEM MUITOS VÍDEOS INTERESSANTES PARA SEREM VISTOS NESTE SITE!

- Alex Jones: ENDGAME - o modelo para a escravidão Global :

Para a Nova Ordem Mundial, um governo mundial é apenas o começo. Uma vez no poder eles planejam exterminar 80% da população do mundo e permitir a "elite" viver para sempre com o auxílio de tecnologia avançada. Pela primeira vez, o cineasta ALEX JONES revela os planos secretos de extermínio da humanidade: Operação ENDGAME (Fim do Jogo).

Jones mostra a história da sangrenta ascensão da elite mundial ao poder e revela como eles tem financiado ditadores e guerras sangrentas - a fim de criar o caos para preparar o caminho para o primeiro império mundial.

ALEX JONES

LINKS indicado pelo ALEX JONES:

LINKS indicado pelo ALEX JONES:

THE MONEY MASTERS / OS MESTRES DO DINHEIRO 1908337054

Fonte fervale do fórum Leandro e Stormer 14/01/2010 | 20:00



A história de como os Bancos Privados se tornaram a mais poderosa e infame dominação do mundo.

Aborda o papel dos bancos na história e atualmente. Vindo desde a criação das primeiras Casas de Moeda na antiga Roma até hoje em dia. Como os bancos controlam as nações, impelindo-as as guerras e escravidão do povo através de dívidas e juros para paga-las.

O que as principais guerras na Europa e resto do mundo, desde Napoleão a Segunda Guerra Mundial tem em comum?

Tudo isso é abordado exaustivamente num documentário mais do que completo sobre a milenar história da nossa escravidão pelo sistema monentário dos banqueiros.

Gênero: Documentário

Diretor: Bill Still

Duração: 230 minutos

Ano de Lançamento: 1996

País de Origem: E.U.A

Qualidade de Vídeo: DVD Rip

Tamanho: 1.36 Gb

Legendas: No arquivo

Download do documentário: Em torrent e com legenda em Pt-Br

1908337054

CONSPIRACY ARCHIVES ILLUMINATTI IMPORTANTE!!!!

Quick Links indicados pelo site acima

• Aftermath News

• Bavarian Illuminati info

• Conspiracy Sites

• Freemasonry Watch

• Infowars

• Jeff Rense

• Nicene Truth

• Oracle Broadcasting

• Raiders News Network

• Red Ice Creations

• Vyzygoth

OBAMA DECEPTION = OBAMA FARSA:

BILDERBERG- LISTA PARTICIPANTES EM 2009



DESPEJO E COLAPSO DO DÓLAR E OS BILDERBERG:

THE SILVER BEAR CAFE:



MATRIX: O FUNCIONAMENTO DO ESTADO

FIM DOS TEMPOS

BILDERBERG IMPORTANTÍSSIMO!!!!!



WHATAHEAL UNVIVERSTIY:





ANTI NOVAORDEM MUNDIAL: LINKS E FONTES CONFIÁVEIS DE NOTÍCIAS



DEUSMIHIFORTIS (SÉRIE DE VÍDEOS COM CONTEÚDO DE CONSCIENTIZAÇÃO):





canais que DEUSMIHIFORTIS recomenda:

DocLottaLove

VerdadeLiberta Voce

SITES que DEUSMIHIFORTIS recomenda:







...





...

...

REALIDADE OCULTA (interessante!):

VERDADE LIBERTA VOCÊ (YOUTUBE):

INFOWARS:

OBAMA DECEPTION = OBAMA FARSA:

BILDERBERG- LISTA PARTICIPANTES EM 2009





EVIL ESPECULATOR - indicado Águia do Fact Finder









(indicação: Carta Maior) site político

Walter J. "John" Williams







ADRIAN SALBUCCHI inglês

ADRIAN SALBUCCHI espanho

JIM TUCKER is another journalist to look up. He's been investigating Bilderberg for over 20 years and has managed to infiltrate and get his hands on some of their secret documents.

========================================================================

======================================================================

BRASIL: SITES DE ESQUERDA, DE CONSCIENTIZAÇÃO, ETC





LUIZ CARLOS AZENHA

.br

- OSVALDO BERTOLIN



FILMES INTERESSANTES para se assistir:

01 – a carne é fraca;

02 – a revolução não será televisionada

03 - Muito Alem do Cidadão Kane.

04 – Sonho Real e o Atealo ( um movimento no México).

DEPOIMENTO DANIEL DANTAS

-----------------------------------------

Deflação?? Ou Será Inflação, O Que Virá?

ELLIOT WAVE INTERNATIONAL

confira livro CONQUER THE CRASH escrito pelo Robert Prechter:

no site

VÍDEOS DO ELLIOT WAVE INTERNATIONAL sobre DEFLATION

Robert Prechter The Deflation Survival Guide – Prechter acredita que virá DEFLAÇÃO!

-----------------------------------------

Site muito bom para se conferir é o CHRISMASTERSON:

Sugiro cadastrar-se no site do ChrisMartenson para receber gratuitamente as notícias e comentários atualizado.

---------------------------

SITES SOBRE BILDERBERG, NOVA ORDEM MUNDIAL (New World Order),CLUBE DE ROMA, CFR

DANIEL ESTULIN

ARMINDO ABREU

DEMO de DEMOCRACIA

A NOVA ORDEM MUNDIAL

-------------------------

SITE BRASILEIRO IMPORTANTE PARA SE ACESSAR

VIÉS FINANCEIRO do jornalista econômico SAMUEL RAMOS

----------

LIVROS INTERESSANTES PARA SE LER

1. CONQUER THE CRASH escrito pelo Robert Prechter:

no site

2. PETER SCHIFF BLOG

Livro de Peter Schiff: CRASH2.0 Peter Schiff acredita que virá INFLAÇÃO!

3. ARMINDO ABREU: O PODER SECRETO

América do Sul caminha para moeda e Banco Central únicos, diz Lula

G1 União Sul-Americana de Nações (Unasul) vai tratar do tema. Segundo presidente, ‘é preciso ajudar países economicamente mais frágeis’.

======================================================

SENHORES DO MUNDO Organizador chama-se BILDER

LINKS DO SENHORES DO MUNDO

• Google News

• Livros do Bilder

• Nova Ordem Mundial

• Nova Desordem Mundial

• A Quarta Guerra Mundial

• Agenda Secreta

• Beyond the Veil >li>O que Deus Quer

• Apocalipse Total

• Nicolaias Blog

• Governo de Washington

• Realidade Oculta Blog

• Realidade Oculta

• Saber a Verdade

• Revolta Zapatista

• Citadino Blog

• Votem nas Putas

• Truth Campaign

• Resistir Info

• The 7th Fire

• Rense Com

• Henry Makow

• Conspiracy 911

• Illuminati News

• Conspiracy Archive

• Bilderberg

• Skull and Bones

• Prison Planet

• Vatican Assassins

• Zionistas ou Jesuítas

• Zionism

• Jews Against Zionism

• Maçonaria nos EUA

• Apologia da Maçonaria

• Denuncia da Maçonaria

• Take Back the Media

• John Pilger

• Portugal News

• Infonature

----------------------------------

BILDER

Os Links do Bilder

• A Agenda Secreta

• - ótimos links!!

• A Quarta Guerra Mundial

• Beyond the Veil

• Governo de Washington

• Nova Desordem Mundial

• O Que Deus Quer

• We Have Kaos in the Garden

----------------------------

GOVERNO WASHINGTON

LINKS do site GOVERNO DE WASHINGTON:

• The Big War of Barak Hussein

• Carroll Quigley

• Identidade Brasileira

• Portal Alba

• Jose Marti

• Integração Latina

• 911-Nouvel Ordre Mondial

• Founding Fathers 1776

• Jeff Rense

• Obama Deception Video 01h53m

• 9-11 Francesco Cossiga

• Usama Interview

• Never Existed

• American Free Press

• Bilder Portugal

• Daniel Estulin

• TeleSur ao vivo

• Counter Punch

• Global Research

• Kennedy on Secret Societies

• 9-11 Research Globalization

• Iranian PressTV

• Kawther Salam Blog

• Anna in Palestine

• Al Jazeera

• Haaretz Tel Aviv

• Thomas Paine's Corner

• Cyrano Org

• Web of Debt - Lincoln Issues the Greenback Dollar

• Trinity a Tierra -Svali habla de los Illuminati

• the Spotlight

• 9-11 New German False Flag

• Iran Online

• Christopher Story

• Clearing House

• Engdahl

• Lord Stirling

• 9-11 Shadow Play Puppets

• Henry Makow

• We Are Change Col

• Alex Jones

• Info Wars

• Propaganda Matrix

• Resistir Info

• Pravda port

• Pravda engl

• Novosti engl

• Novosti espn

• Tehran Times

• Prensa Cubana

• 9-11 Physics

• 9-11 Patriots

• Kawther Salam

• Conspiracy Archive

• We Are Change UK

• Dahr Jamail

• Thought Crime News

• Sorcha Faal

• Rumor Mill News

• What Really Happened

• Global Research

• Cloak and Dagger

• From the Wilderness

• Skolnicks Report

• World Reports

• Joe Vialls

• Unhived Mind

• Leading Edge

• 9-11 Reopen

• 9-11 White House

• The Guardian

• Greg Palast

• National Security Archive

• Monthly Review Zine

• Tarpley

• 9-11 Blogger

• 9-11 Proof

• Monde Diplomatic

• Mad Cow

• Buzz Flash

• Here in Reality

====================================

O império mundial da burla Posted: 20 Dec 2009 08:31 AM PST

Olavo de Carvalho

Diário do Comércio, 14 de dezembro de 2009

Até umas décadas atrás, o jornalismo refletia a convivência, ora pacífica, ora conflitiva, das três forças que determinavam a sua orientação: o orgulho profissional dos jornalistas, que concorriam entre si na tarefa de informar mais e melhor; os objetivos econômicos dos empresários de mídia; e os diferentes interesses políticos que, através desses dois grupos, disputavam a hegemonia sobre as redações. A variedade das combinações possíveis, num ambiente de concorrência capitalista e liberdade democrática (mesmo em situações políticas não totalmente democráticas), demarcava os perfis dos diferentes órgãos de mídia, desde os grandes jornais e redes de TV até os tablóides de propaganda ideológica e os programas radiofônicos das mais modestas estações do interior.

Nos anos recentes, tudo mudou.

1) Por toda parte, a propriedade dos órgãos de mídia concentrou-se nas mãos de empresas multinacionais bilionárias, associadas ao projeto de governo mundial e dispostas a sofrer por ele até mesmo vultosos prejuízos financeiros, que por outro lado não as prejudicam de maneira alguma, de vez que são amplamente compensados por lucros obtidos em outros negócios. A tremenda queda de prestígio e a quase falência de jornais como o New York Times ou o Los Angeles Times não os induziu a mudar no mais mínimo que fosse as respectivas orientações políticas que puseram seus leitores em fuga: ao interesse financeiro imediato de uma empresa em particular sobrepõem-se os interesses estratégicos maiores dos grupos empresariais que a controlam de longe.

2) Desde que as maiores universidades, em quase todos os países do Ocidente, caíram sob o domínio de intelectuais ativistas imbuídos da mentalidade “pós-moderna” e “desconstrucionista”, isso teve um efeito letal sobre a formação profissional dos jornalistas: a simples noção de objetividade jornalística não pode sobreviver num ambiente cultural onde a crença em verdades objetivas é tratada como um resíduo supersticioso de épocas bárbaras e um odioso instrumento de opressão capitalista. Se a obrigação dos intelectuais já não é mais buscar a verdade, mas apenas dar apoio a causas feministas, gayzistas, abortistas, globalistas e socialistas, mesmo aquele que não tenha grande entusiasmo pessoal por essas causas fica desprovido de um critério de veracidade pelo qual possa julgá-las, e acaba colaborando com elas, no mínimo, por omissão.

3) A convergência desses dois fatores gerou, como era de se esperar, a uniformização ideológica da mídia em escala mundial, transformando jornais, estações de rádio e redes de TV num maciço e coerente aparato de propaganda que cada vez menos admite divergências e cada vez mais se empenha em selecionar as notícias segundo sua conveniência política, desprezando cinicamente os critérios tradicionais de objetividade. O noticiário fraudulento, que num ambiente de concorrência capitalista normal acabava sempre sendo dissolvido pela variedade das abordagens jornalísticas mutuamente contraditórias, tornou-se a norma imperante, só contestada em publicações menores e em alguns sites de jornalismo eletrônico, facilmente neutralizados como “loucos”, “teóricos da conspiração”, “fofoqueiros da internet” etc.

Em resultado, os acontecimentos mais decisivos são freqüentemente mantidos fora do horizonte de visão do público, enquanto lendas, mentiras e imbecilidades úteis à causa comum do globalismo e da militância jornalística são alardeadas nos quatro quadrantes da Terra como verdades definitivas, sem que se ouça uma única voz de protesto contra a fraude geral. Trabalhando em uníssono com o show business, com as fundações culturais bilionárias e com os organismos administrativos internacionais, o jornalismo tornou-se pura propaganda, amparada num eficiente sistema de exclusão e boicote que só os mais valentes, cada vez mais raros, ousam enfrentar.

As grandes empresas jornalísticas já não têm nem mesmo a preocupação de camuflar a uniformidade mundial das campanhas que promovem: outro dia, 44 dos 56 maiores jornais do mundo publicaram o mesmo editorial, repetido em toda parte ipsis litteris, em favor da centralização do poder em escala mundial, para salvar o planeta de riscos aliás perfeitamente inexistentes.

Quase ao mesmo tempo, a Rede Globo, dominadora absoluta da audiência e portanto da formação da mentalidade pública neste país, exibiu novamente, como dado científico comprovado, o famoso gráfico de Al Gore, em que duas curvas, uma assinalando os aumentos das emissões de CO2, outra as elevações da temperatura terrestre, se superpõem harmoniosamente, “provando” a origem humana do aquecimento global.

Nos meios científicos, não há um só profissional idôneo que engula essa fraude grotesca. Todo mundo sabe que as curvas são similares, sim, mas que as elevações de temperatura antecedem e não se sucedem ao aumento das emissões de CO2 , isto é, que Al Gore inverteu propositadamente causa e efeito para fomentar a campanha do imposto mundial.

Já o escândalo do “Climagate”, em que prestigiosos cientistas foram surpreendidos tramando falsificação de dados, vem sendo abafado por todos os meios possíveis: se você depender do New York Times ou da CNN para informar-se a respeito, não ficará jamais sabendo de nada, ou pelo menos terá a impressão de que a vigarice de alguns pesquisadores isolados não afeta em nada a confiabilidade das teses dominantes quanto ao aquecimento global. Impressão falsa. Philip Jones, Keith Briffa e Michael Mann, os pesquisadores de East Anglia pegos de calças na mão, são os principais autores dos dois relatórios da ONU que servem de base à campanha do imposto global, isto é, da extorsão global de três bilhões de dólares para salvar o mundo de uma ameaça forjada (v. christopherbooker/6738111/Climategate-reveals-the-most-influential-tree-in-the-world.html).

Do mesmo modo, os órgãos da “grande mídia” não publicam uma só linha quanto aos processos que a jornalista austríaca Jane Burgermeister está movendo contra a Organização Mundial da Saúde, o governo Obama e algumas poderosas indústrias farmacêuticas. As vacinas contra gripe suína, já obrigatórias em alguns Estados americanos, e que a presidência Obama pretende impor a todo o país, estão contaminadas com o vírus da gripe aviária, muito mais perigosa: é o que afirma Burgermeister, sustentando suas palavras com ações que não são de ordem a tornar a sua existência nem um pouco mais confortável (v. ). Para impor a obrigatoriedade da vacinação, o governo americano e a OMS promoveram uma campanha alarmista, com forte apoio de jornais, TVs, universidades, instituições científicas e artistas de Hollywood, exagerando brutalmente os riscos da gripe suína. Agora, que as vacinas estão matando muito mais gente do que a própria gripe, a mídia e as autoridades se calam ominosamente, mostrando que não estão interessadas na saúde do público mas em proteger os autores de uma fraude genocida. E notem: os envolvidos nessa fraude são os mesmos apóstolos do imposto global, assim como os meios usados para ludibriar o público são os mesmos em ambos os casos: a propaganda maciça em escala mundial, travestida de “jornalismo”, e a supressão sistemática dos fatos indesejáveis.

Cada vez mais, entramos num novo mundo onde não se poderá confiar em nenhuma instituição, em nenhuma autoridade, em nenhum prestígio, e onde cada um terá de buscar a verdade por seus próprios meios, se os tiver. Como a maioria não os tem, será cada vez mais difícil encontrar alguma diferença entre esse novo mundo e o império global da burla anunciado pelos profetas e pelo Falstaff de Verdi.

fonte:

========================

All need to ask them selfs why the public are not allowed to se the inner workings of the BilderBerg Group.

 

The Bilderberg, the highest echelon of the global financial and political elite. What are Bilderberg Conferences all about? 

 

The Bilderberg Secretariat proclaims the conferences to be '...private in order to encourage frank and open discussion'. Frank and open discussion is a good thing in any forum but when those doing the discussing are some of the very most powerful financiers and media tycoons in the world it begs the question: If what they discuss is for the good of ordinary people why not publicise it! Isn't it a perverted use of the word 'open' when no-one can find out what they're saying? 

 

Is Bilderberg a secret conspiracy? 

When such rich and powerful people meet up in secret, with military intelligence managing their security, with hardly a whisper escaping of what goes on inside, people are right to be suspicious. But the true power of Bilderberg comes from the fact that participants are in a bubble, sealed off from reality and the devastating implications on the ground of the black-science economic solutions on the table. 

No, it's not a 'conspiracy'. The world's leading financiers and foreign policy strategists don't get together at Bilderberg to draw up their 'secret plans for the future'. It's subtler than that. These meetings create an artificial 'consensus' in an attempt to spellbind visiting politicians and and other men of influence. Blair has fallen for this hook, line and sinker. It's about reinforcing - often to the very people who are on the edge of condemning Globalisation - the illusion that Globalisation is 'good', 'popular' and that it's inevitable. 

Bilderberg is an extremely influential lobbying group. That's not to say though that the organisers don't have a hidden agenda, they do, namely acumulation of wealth and power into their own hands whilst explaining to the participants that globalisation is for the good of all. It is also a very good forum for 'interviewing' potential future political figures such as Clinton (1991) and Blair (1993). [see above for more on this] 

 

The ideology put forward at the Bilderberg conferences is that what's good for banking and big business is good for the mere mortals of the world. Silently banished are the critical voices, those that might point out that debt is spiralling out of control, that wealth is being sucked away from ordinary people and into the hands of the faceless corporate institutions, that millions are dying as a direct result of the global heavyweight Rockefeller/Rothschild economic strategies.

 

When looking at one of the (partially reliable) participant lists it should be remembered that quite a number of participants are invited in an attempt to get them on-board the globalisation project. These are carefully selected people of influence, who have been openly critical of globalisation. Examples are Jonathan Porritt (Bilderberg 1999) and Will Hutton (Bilderberg 1997) but there are many others. Most of these kinds of participants are happy to speak about the conference afterwards, and may even be refreshingly critical. 

The Bilderberg organisers are accepted by those 'in the know' as the prophets of Capitalism. Will Hutton, deputy Editor of The Observer newspaper in London and left-leaning Economist, described private clubs of the elite as masterminded by 'The High Priests of Globalisation'. The ecclesiastical allusion is not accidental. The Bilderberg high-priests are a force against good, out to wipe morality from the earth. For the organisers Bilderberg Conferences are an annual ideological assault by the world's most power-hungry people. Not content with owning unimaginable amounts of money and property they want to use that wealth to acquire even more power for themselves. Power is the most dangerous and addictive drugs known to man. Will the craving be satisfied when a handful of men own and control everything on earth? 

And just like the Nazi party in the 1930's the global Capitalist Elite are rising in power by peaceful means. There are some very uncomfortanble and unexplained connections between Bilderberg and the Nazis through the Conference's founder Prince Bernhard. 

 

These crown princes of capital use violence at the sharp end - the destruction of dissent - the repossession of homes men and women have worked a lifetime for - needless deaths from starvation and geopolitical machinations - this violence is notable by its absence from the annual meetings. 

One can't help but wonder, when the Bilderberg organisers, Rothschild, Rockefeller, Kissinger and the rest have completed their project of enclosing all global goods and services into their own hands, enclosing too the media to stop people freely discussing what they are up to. What then?? What happens when the men who would be gods turn out to be the global devils? 

 

Who is behind Bilderberg? 

 

Bilderberg is run by a Steering Group - if you're wondering who's responsible for so much of the capital-friendly and dissent-crushing law-making, poverty and general misery in the world this may be the place to look. Up-to-date lists are available from the Bilderberg Secretariat. This is the closest approximation to a shadow world government. And this is another hidden agenda at Bilderberg. 

Source

 

A US law, called the Logan Act, states explicitly that it is against the law for federal officials to attend secret meetings with private citizens to develop public policies.

 

Many presently and in the past who have attended the Bilderberg group have done so in violation of this ACT. Other countries have a similar version of the Logan act.

 

Google video search-the Bilderberg group:

Secret Rulers Of The World The Bilderberg Group Jon Ronson.

Alex Jones visits Bilderberg - New Footage

Bildeberg Group

The Bilderberg Group: Jim Tucker 

Alan Watt On The New World Order

Shadows in motion - Exposing the New World Order

Alex Jones - End Game

Endgame is a documentary on the Bilderberg ideals and what they do. it goes back hundreds of years and follows the trail to

present day.

 

Fall of the Republic - Alex Jones

 

Fall Of The Republic documents how an offshore corporate cartel is bankrupting the US economy by design. Leaders are now declaring that world government has arrived and that. The long awaited master piece from Alex Jones and the Infowars team is finally here..Please support the film maker buy signing up to

 

 

Aaron Russo: The Architecture of the Prison Planet

 

Aaron Russo joins Alex Jones for a fascinating sit-down in depth video interview on a plethora of important subjects. Aaron begins by describing how the draconian and mafia tactics of Chicago police woke him up to the fact that America wasn't free after his nightclub was routinely raided and he was forced to pay protection money. 

Aaron and Alex then cover a broad range of topics including the private run for profit federal reserve, Aaron's experience in the late 80's with the IRS when they retroactively passed laws to punish silver and gold traders, the real meaning of the word "democracy," what really happened on 9/11 and Aaron's relationship with Nick Rockefeller, who personally tried to recruit him on behalf of the CFR. Aaron also relates how Rockefeller told him that the elite created women's liberation to destroy the family and how they want to ultimately microchip and control the entire population. Rockefeller also told before 9/11 Russo that an unexpected "event" would catalyze the U.S. to invade Afghanistan and Iraq.

 

Research a related institute which appears to be in existance to advance and structure (lke Bildergerg) the NWO goals. The CFR "council on foreign relations".

Video's.

 

CFR You tube search

What 2008 Presidential Candidates are part of the CFR? 

What 2008 Presidential Candidates are part of the CFR? What are they trying to accomplish?

Fred Thompson

Rudy Giuliani

John McCain

Mitt Romney

Jim Gilmore

Newt Gingrich

Hillary Clinton

Barack Obama

John Edwards

Joe Biden

Chris Dodd

Bill Richardson

Who Opposes the CFR?

Ron Paul

 

Read this for yourself

The following information is creditable evidence profiling the issues of the New world order. Most of the public will not be aware of the meaning or slogan or its details concerning the NWO. 

 

All this evidence also compliments William coopers disclosures detailing the NWO. The following is a basic summery introduction and taken from HERE.

 

New World Order Definition

Introduction

 

The following article is extracted from an excellent analysis of the New World Order by author Ken Adachi which can be found at educate-. 

 

The term New World Order (NWO) has been used by numerous politicians through the ages, and is a generic term used to refer to a worldwide conspiracy being orchestrated by an extremely powerful and influential group of genetically-related individuals (at least at the highest echelons) which include many of the world's wealthiest people, top political leaders, and corporate elite, as well as members of the so-called Black Nobility of Europe (dominated by the British Crown) whose goal is to create a One World (fascist) Government, stripped of nationalistic and regional boundaries, that is obedient to their agenda.

Listen to the Zionist* banker, Paul Warburg: 

"We will have a world government whether you like it or not. The only question is whether that government will be achieved by conquest or consent." (February 17, 1950, as he testified before the US Senate).

Their intention is to effect complete and total control over every human being on the planet and to dramatically reduce the world's population by two thirds. While the name New World Order is the term most frequently used today to loosely refer to anyone involved in this conspiracy, the study of exactly who makes up this group is a complex and intricate one. 

In 1992, Dr John Coleman published Conspirators Hierarchy: The Story of the Committee of 300. With laudable scholarship and meticulous research, Dr Coleman identifies the players and carefully details the New World Order agenda of worldwide domination and control. On page 161 of the Conspirators Hierarchy, Dr Coleman accurately summarizes the intent and purpose of the Committee of 300 as follows: 

 

"A One World Government and one-unit monetary system, under permanent non-elected hereditary oligarchists who self-select from among their numbers in the form of a feudal system as it was in the Middle Ages. In this One World entity, population will be limited by restrictions on the number of children per family, diseases, wars, famines, until 1 billion people who are useful to the ruling class, in areas which will be strictly and clearly defined, remain as the total world population.

 

There will be no middle class, only rulers and the servants. All laws will be uniform under a legal system of world courts practicing the same unified code of laws, backed up by a One World Government police force and a One World unified military to enforce laws in all former countries where no national boundaries shall exist. The system will be on the basis of a welfare state; those who are obedient and subservient to the One World Government will be rewarded with the means to live; those who are rebellious will simply be starved to death or be declared outlaws, thus a target for anyone who wishes to kill them. Privately owned firearms or weapons of any kind will be prohibited." 

Why the Conspiracy is Unknown

 

The sheer magnitude and complex web of deceit surrounding the individuals and organizations involved in this conspiracy is mind boggling, even for the most astute among us. Most people react with disbelief and skepticism towards the topic, unaware that they have been conditioned (brainwashed) to react with skepticism by institutional and media influences. Author and de-programmer Fritz Springmeier (The Top 13 Illuminati Bloodlines) says that most people have built in "slides" that short circuit the mind's critical examination process when it comes to certain sensitive topics. "Slides", Springmeier reports, is a CIA term for a conditioned type of response which dead ends a person's thinking and terminates debate or examination of the topic at hand. 

For example, the mention of the word "conspiracy" often solicits a slide response with many people. What most people believe to be "Public Opinion" is in reality carefully crafted and scripted propaganda designed to elicit a desired behavioral response from the public. Public opinion polls are really taken with the intent of gauging the public's acceptance of the New World Order's planned programs. A strong showing in the polls tells them that the programming is "taking", while a poor showing tells the NWO manipulators that they have to recast or "tweak" the programming until the desired response is achieved.

The NWO Modus Operandi

 

The NWO global conspirators manifest their agenda through the skilful manipulation of human emotions, especially fear. In the past centuries, they have repeatedly utilized a contrivance that NWO researcher and author David Icke has characterized in his latest book, The Biggest Secret, as Problem, Reaction, and Solution. 

The technique is as follows: NWO strategists create the Problem - by funding , assembling, and training an "opposition" group to stimulate turmoil in an established political power (sovereign country, region, continent, etc.) that they wish to impinge upon and thus create opposing factions in a conflict that the NWO themselves maneuvered into existence. In recent decades, so called opposition groups are usually identified in the media as 'freedom fighters' or 'liberators'. 

At the same time, the leader of the established political power where the conflict is being orchestrated is demonized and, on cue, referred to as 'another Hitler' (take your pick: Saddam Hussein, Milosevic, Kadaffi, etc.). The 'freedom fighters' are not infrequently assembled from a local criminal element (i.e. KLA, drug traffickers). In the spirit of true Machiavellian deceit, the same NWO strategists are equally involved in covertly arming and advising the leader of the established power as well (the NWO always profits from any armed conflict by loaning money, arming, and supplying all parties involved in a war). 

The conflict is drawn to the world stage by the controlled media outlets with a barrage of photos and video tape reports of horrific and bloody atrocities suffered by innocent civilians. The cry goes up "Something has to be done!" And that is the desired Reaction.

 

The NWO puppeteers then provide the Solution by sending in UN 'Peace Keepers' (Bosnia) or a UN 'Coalition Force' (Gulf War) or NATO Bombers and then ground troops (Kosovo), or the military to 'search for Weapons of Mass Destruction', which of course are never found. Once installed, the 'peace keepers' never leave. The idea is to have NWO controlled ground troops in all major countries or strategic areas where significant resistance to the New World Order takeover is likely to be encountered. 

Who are the NWO?

 

The corporate portion of the NWO is dominated by international bankers, oil barons and pharmaceutical cartels, as well as other major multinational corporations. The Royal Family of England, namely Queen Elizabeth II and the House of Windsor, (who are, in fact, descendants of the German arm of European Royalty - the Saxe-Coburg-Gotha family - changed the name to Windsor in 1914), are high level players in the oligarchy which controls the upper strata of the NWO. The decision making nerve centers of this effort are in London (especially the City of London), Basel Switzerland, and Brussels (NATO headquarters). 

The United Nations, along with all the agencies working under the UN umbrella, such as the World Health Organization (WHO), are full time players in this scheme. Similarly, NATO is a military tool of the NWO. 

The leaders of all major industrial countries like the United States, England, Germany, Italy, Australia, New Zealand, etc. (members of the "G7/G8" ) are active and fully cooperative participants in this conspiracy. In this century, the degree of control exerted by the NWO has advanced to the point that only certain hand-picked individuals, who are groomed and selected are even eligible to become the prime minister or president of countries like England, Germany, or The United States. It didn't matter whether Bill Clinton or Bob Dole won the Presidency in 1996, the results would have been the same. Both men are playing on the same team for the same ball club. Anyone who isn't a team player is taken out: i.e. President Kennedy, Ali Bhutto (Pakistan) and Aldo Moro (Italy). More recently, Admiral Borda and William Colby were also killed because they were either unwilling to go along with the conspiracy to destroy America, weren't cooperating in some capacity, or were attempting to expose/ thwart the takeover agenda.

The NWO's Role in Shaping History

Most of the major wars, political upheavals, and economic depression/recessions of the past 100 years (and earlier) were carefully planned and instigated by the machinations of these elites. They include The Spanish-American War (1898), World War I and World War II; The Great Depression; the Bolshevik Revolution of 1917; the Rise of Nazi Germany; the Korean War; the Vietnam War; the 1989-91 "fall" of Soviet Communism; the 1991 Gulf War; the War in Kosovo; and the two Iraq wars. Even the French Revolution was orchestrated into existence by elements of the NWO.

The instigation of a trumped-up war as a cover for amassing fortunes which can be dated back to at least the 12th Century when only a core group of nine members of the Knights Templar, kicked off the The Crusades that lasted for over a century and a half.

 

The core group mentioned above have been reported as being the military arm of a secret society known as the Priory of Sion, but this has been proven to be a hoax, In 1307, the king of France, Philippe the Fair, coveted the wealth and was jealous of the Templars' power. The French king set out to arrest all the Templars in France on October 13. While many Templars were seized and tortured, including their Grand Master, Jacques de Molay, many other Templars (who had been tipped off) escaped. They eventually resurfaced in Portugal, in Malta (as the Knights of Malta) and later in Scotland as The Scottish Rites of Freemasonry, with Albert Pike playing a key role in defining a plan for establishing a world government.

 

The acquisition and consolidation of ever greater wealth, natural resources, total political power, and control over others are the motivating forces which drive the decisions of the NWO leaders. The toll in human suffering and the loss of innocent lives are non issues for these individuals. -End Quote 

Recently Aaron Russo completed a documentry entitlted 

From Freedom To Fascism. 

"Determined to find the law that requires American citizens to pay income tax, producer Aaron Russo ("The Rose," "Trading Places") set out on a journey to find the evidence. This film which is neither left, nor right-wing is a startling examination of government. It exposes the systematic erosion of civil liberties in America since 1913 when the Federal Reserve system was fraudulently created. Through interviews with U.S. Congressmen, a former IRS Commissioner, former IRS and FBI agents and tax attorneys and authors, Russo connects the dots between money creation, federal income tax, and the national identity card which becomes law in May 2008. This ID card will use Radio Frequency Identification (RFID) chips which are essentially homing devices used to track people. This film shows in great detail and undeniable facts that America is moving headlong into a fascist police state." -

 

Confessions of An Economic Hit Man - What Really Goes on Behind Global Affairs

 

Very few people know anything about what really goes on behind the scene when it come to U.S. foreign policy and the corporate interests that drive it all. Our government is controlled by powerful corporate interests that have literally hijacked the powers of government and our military to advance their own selfish agendas. This interview should totally blow your mind. John Perkins was one of the men working behind the scenes to expand a global empire primarily through economic blackmail where they seduced third world leaders into taking out enormous loans that were impossible to repay so we could then U.S. corporations could swoop in and acquire control of their natural resources. If you'd like to end the reign of corporate colonialism and rid our government of their influence, please join the revolution at The Kick Them All Out Projects

 

Google Video- Confessions of An Economic Hit Man

Google Video - Larry McDonald

Around May of 1983, approximately 4 months before being shot down in KAL007, Congressman Larry McDonald takes on Pat Buchanan and Tom Braden on Crossfire as they badger him about his new role as Chairman of the John Birch Society. He easily handles them and answers questions concerning the Elite's Conspiracy for a One World Government.

Hijacking Humanity

 

After connecting with many people from around the world during 5 years of intense research, Paul Verge charts his journey of startling discoveries through the many systems that govern our lives in North America, where hidden levers are pulled, backs are scratched in the shadows and the seemingly unconnected gears of everyday powerbrokers combine into a massive jigsaw puzzle, revealing themselves to be part of the juggernaut machinery pushing towards a consolidation of World Power.

 

The independent media is needed to be included DAILY in consensus reality. We must also teach our kids to confer with at least one independent news media source. We want individuals to THINK not to obey and conform with out introspection

There may be other groups pulling the strings behind even the Steering Group possibly even high degree occult groups such as The Masons or Illuminati! [eg.] - but that is 'conspiracy theory', Bilderberg is not. 

 

There must certainly be some sociopathic minds behind Bilderberg since they go to so much trouble to promote policies that lead to exploitation, inequality and despair. These individuals seem oddly switched off from the suffering they are clearly causing. Surely only pernicious people would want to control the ideology of the world's mainstream press, and undermine natural political discourse. Public opinion and democratic institutions are a threat when you want to own the world. 

The perverse objective of the Bilderberg Steering Group is to dress totalitarian corporate ideology up to appear rational and push it out, unattributable, for mass consumption under Chatham House rules. Meanwhile, outside the Bilder-bubble, 'god-is-money' globalisation is the new religon with the greedy given a pat on the back as they plunder both the earth and a large part of the human spirit.

SOURCES

 

[pic]

Please visit our links section for more REAL news sources

 

With an awareness of the independent news media's information we must also be objective and further:

 

[pic]

Please help address these issues by (critically needed) grass roots activism and sign our petitions.Further Video's and documents on the NWO can be obtained from this web site.

Please visit and support the Centre for research on globalisation for further detail. And lastly. PLEASE SIGN THE PETITION HERE AND JOIN THE GROWING GLOBAL PUBLIC ACTION TO ADDRESS THESE ISSUES.

 

Research Links

 

Beginner's Guide to the New World Order, THIS IS NOT CORE OF CORRUPTION

 

THIS IS NOT CORE OF CORRUPTION, but this is made by the same filmmaker. A mini documentary about the New World Order written and directed by Jonathan Elinoff from Loose Change, details the basic understanding and evidence to introduce someone unfamiliar with the information. Jonathan's film series, Core of Corruption, is sometimes featured and the expected release date for that series is March 27th, 2009. Another film you might remember Elinoff from is RAW: Republicans Against the War which was another mini-doc released exclusively online.

 

 

Edward Griffin - The Dangerous Servant - A Discourse on Government

 

A Discourse on Government by G. Edward Griffin “Government is not reason. It is not eloquence. It is force. Like fire, it is a dangero...all » A Discourse on Government by G. Edward Griffin “Government is not reason. It is not eloquence. It is force. Like fire, it is a dangerous servant and a fearful master.” – Attributed to George Washington This program consists of unedited responses to questions presented to G. Edward Griffin by a camera crew creating a documentary on the U.S. Constitution. In this session, he answers the most difficult questions imaginable in the fields of political and social science. The depth and clarity of his response is amazing, especially considering he is speaking extemporaneously without benefit of script or notes. In an era when many people are just now waking up to the WHAT of current events, here are issues for the brain that go far beyond that shallow pool into the deep water of WHY and HOW. Also included is a bonus feature entitled Winning for America, Mr. Griffin's commentary on the Ron Paul 2008 campaign and a long-term strategy for victory offered by Freedom Force International. With these programs together, be prepared for a most rewarding journey. Total time: 1 hour 52 minutee.

 

Ring of Power, Pt. 1

Ring of Power, Pt. 2

 

City of London + City of Vatican + City of columbia are the 3 independant states within states wich composes the empire of the city. The first is financial control over earth economy, the second is religion control over the earth and the third one is military control over the earth. Together they make the very unholy trinity which forms the egyptian pyramid that we can see on the back of the privately owned federal reserve note that is used as american dollar to maintain the colony in debt and under the Queen. Many people realize that this mystifying situation, in which an alleged democratic and self-governing nation is actually controlled against the will of the people, is a clear indication that there must be a very powerful and well-financed occult organization which plans and directs world affairs, and for lack of a more specific identification the suspected secret organization is popularly referred to as the International Financiers, Banksters cartel or "The Crown corporation".

 

The Crow House

True world history (extensive list of educaitonal video's

CHARGES FILED AGAINST W.H.O & U.N. for DEPOPULATION AGENDA

Salbuchi - Will It Be World Government

True World History Info - Video's covering NWO

New World Order Quotes

Eustace Mullins Research

Presidential Speech about Secret Societies

Video's -

Shadows in motion - Exposing the New World Order

RFID: Tracking Everything

An Idea Whose Time Has Come

New World Order The Final Solution

Fight the N.W.O. with Global Non Compliance

Zeitgeist: Addendum

V for Vendetta and The Matrix

Taking Down a Nation: Money, Murder and National Sovereignty

Antony sutton

USA Babylon Empire

INFECTIOUS FILM

stoptherobbery

==============================

Wednesday, 10 June 2009 - Trifecta - Tríplice conexão com as mais importantes organizacões

O site wikileaks surgiu em 2006 e hospeda vazamentos de documentos sensíveis de governos e corporacões protegendo o anonimato de quem os publica. o objetivo é expor as corporacões que fazem negócios sujos/ilegais e os governos corruptos.



--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Lista dos membros do Grupo BILDERBERG - February 14, 2009 Bilderberg Group Members List



Wikipedia’s Bilderberg Group Attendee List



-------------------------------

LISTA DAS PESSOAS DO CLUBE DE BILDERBERG que compareceram à última reunião do Clube em Atenas, em maio de 2009

Os nomes são:

Bill Clinton 42nd US President, 1993-2001

Vernon Jordan Advisor to Bill Clinton

David Gergen Advisor to Nixon, Reagan, Bush, Clinton

Rozanne L. Ridgway Asst. Secy. of State for Europe, 1985-89

Jessica Tuchman Mathews Carnegie Endowment for International Peace

Maurice R. Greenberg CEO of American International Group, 1967-2005

James A. Johnson CEO of Fannie Mae, 1991-98

Jeffrey W. Greenberg CEO of Marsh & McLennan, 1999-2004

John H. Bryan CEO of Sara Lee, 1975-2000

James B. Steinberg Deputy National Security Advisor, 1997-2001

Peter Sutherland First Director General of the WTO

Carl Bildt Foreign Minister of Sweden

Stephen Friedman Former Partner, Goldman Sachs

David Rockefeller Founder of the Trilateral Commission

Graham T. Allison Kennedy School of Government

Thomas Friedman New York Times

Marie-Josée Kravis President of MoMA

William J. McDonough President of New York Fed, 1993-2003

Timothy C. Collins Private equity, Ripplewood Holdings

Martin Feldstein Reagan economist

Paul Allaire Twice CEO of Xerox

Dianne Feinstein US Senator from California

Katharine Graham Washington Post publisher, 1966-79

Robert Zoellick World Bank president

------------------

LISTA DE TODOS OS NOMES DE PESSOAS QUE PARTICIPARAM OU PARTICIPAM DO CFR (COUNCIL FOR FOREIGN RELATIONS)

;

LET’S ROLL FORUMS

---------------------------



Re: The Bilderberg Group 2009 held in Greece - Posted by: Danmairen on May 19, 2009 8:38am

The Bilderberg Group held their annual meeting in Greece this week and as usual they are plotting to take over the world, extent the financial crisis indefinately, spread swine flu all over the world, assasinate people and all the works. At least that's what some people think.

Granted I was suspicious at first but now I've gone and done my research. The Bilderberg Group (at first I looked up Edwin and Ethel Bilderberg by mistake, the elderly Jewish couple down the road) consists mainly of "these people", "them" and "they". It sure is scary. With so many "journalists" following "these people" around whereever "they" go noone figured out who "they" are besides some not-so-qualified guesswork. "They" sure are good at keeping everything secret.

On the website "where-is-the-truth?"/black_eyed_beans.html I found out who the leaders are. The top guy is only known as "The Man".

Directly under him are the lieutenants: Hans "Goldmember" Van Brockenhorse, the Dutch representative in the EU International Banking Corp.

Phillip McCrotch (aka "Richelieu") American CIA trustee.

Carrie Oakey, the widow of the late and very influential Canadian billionaire Michael Oakey III.

Dr. Evan Ville representing Swiss banking interests.

And last but not least Mohammad Derka-Derka (aka The butcher of Dhaka), Prince of SaudiArabia.

Unconfirmed rumours place Burma's General Zod in the inner circle as well. We need to wake up and smell the green tea

---------------------------------



26 Maio 2009

Agenda exposta: Clube Bilderberg planeia depressão económica

Realizou-se entre os passados dias 14 e 17 de maio a conferência anual do Clube Bilderberg, ao qual já fiz referência neste espaço (mais abaixo segue uma breve descrição deste clube).

Nos dias imediatamente antecedentes, o sítio web Prision Planet, dirigido por Alex Jones, um ativista anti-globalização, publicou um artigo sobre o plano de trabalhos da sessão deste ano. Recupero-o agora, passado vários dias; a confirmarem-se as suas informações, em breve poderemos começar a verificar evidências.

Uma breve nota: a publicação deste documento não implica que me identifique totalmente com as posições nele assumidas; tão somente considero-o uma perspetiva merecedora de análise tendo em conta o rumo que os acontecimentos mundias poderão em breve tomar, e que serão a medida aferidora da validade das afirmações contidas neste texto.

'Elitistas divididos sobre se deixar a economia afundar rapidamente e substituí-la com a nova ordem mundial ou pôr em marcha uma longa e agonizante depressão.

Nas vésperas da conferência 2009 do Grupo Bilderberg, que está agendada para 14-17 maio, no hotel de 5 estrelas “Nafsika Astir Palace Hotel”, em Vouliagmeni, Grécia, o repórter de investigação Daniel Estulin pôs a descoberto detalhes chocantes sobre o que os elitistas planeiam fazer com a economia ao longo do próximo ano.

   

O encontro do Clube Bilderberg  é uma reunião anual de cerca de 150 dos mais influentes dirigentes(1) a nível mundial no governo, indústria, banca, meios de comunicação social, academias e do complexo militar-industrial. O grupo discreto opera sob as "regras de Chatham House", o que significa que nunca pode haver uma fuga de informação do que foi debatido para os mídia, apesar dos editores dos maiores jornais do mundo, o Washington Post, o New York Times e o Financial Times, estarem presentes na reunião.

De acordo com fontes de Estulin, que se têm vindo a provar serem extremamente precisas no passado, os Bilderberg estão divididos sobre pôr em andamento "uma prolongada, agonizante depressão que condene o mundo a décadas de estagnação, declínio e pobreza... ou uma intensa e mais curta depressão que prepare o caminho para uma nova ordem mundial economicamente sustentável, com menos soberania, mas mais eficiência".

A informação assume um peso adicional quando se considera o fato de que as anteriores previsões económicas de Estulin, que se baseavam em fugas de informação das mesmas fontes, têm-se revelado mortiferamente precisas. Estulin previu corretamente o crash da habitação e o colapso financeiro de 2008, como resultado do que as suas fontes dentro de Bilderberg lhe disseram, sobre o que a elite estava planeando com base naquilo que foi dito em 2006, na sua reunião no Canadá e na conferência realizada em 2007, na Turquia.

Os detalhes da agenda económica estavam contidos numa ordem de trabalhos prévia à reunião, a ser entregue aos membros Bilderberg. Em termos mais específicos, Estulin destaca e adverte que os Bilderberg estão promovendo e pintando um falso quadro de recuperação económica, enganando os investidores para que estes voltem a aplicar o seu dinheiro na bolsa de valores, só para mais tarde libertarem um novo e enorme colapso que irá criar "enormes perdas e a solidificar as dificuldades financeiras nos próximos meses", de acordo com o relatório da “Canada Free Press” (CFP).

Segundo Estulin, Bilderberg está assumindo que os valores relativos ao desemprego nos EUA atingirão cerca de 14% até ao final do ano, quase duplicando o número oficial actual de 8,1 por cento.

As fontes de Estulin também lhe dizem que Bilderberg vai novamente tentar pressionar a promulgação do Tratado de Lisboa, um ponto chave da agenda para o pleno estabelecimento de um super estado federal da União Europeia, forçando os irlandeses a votar novamente no documento em setembro/outubro, apesar destes já o terem rejeitado, tal como outras nações europeias, em referendos nacionais.

"Uma das suas preocupações é abordar e neutralizar o movimento anti-tratado de Lisboa chamado "Libertas”, liderado por Declan Ganley. Uma das ações planeadas dos Bilderberg é usar uma campanha de boatos nos mídia dos EUA, sugerindo/insinuando que Ganley está sendo financiado por negociantes de armas nos EUA com ligações aos militares dos EUA", relata o CFP.

Daniel Estulin, Jim Tucker e outras fontes, que se têm infiltrado nas anteriores reuniões dos Bilderberg no passado,  tem vindo a fornecer continuadamente informações sobre a agenda dos Bilderberg, informações essas que posteriormente se tornaram realidade em todo o mundo, provando que a organização não é apenas um pretexto para "conversa de loja", como afirmam os desenganadores(2), mas um fórum para o planeamento integral da agenda da nova ordem mundial.

De fato, no mês passado, o visconde belga Etienne Davignon, actual presidente dos Bilderberg, vangloriou-se de que os Bilderberg ajudaram a criar o Euro, introduzindo pela primeira vez na agenda política o tema de uma moeda única, no início da década de 1990. A agenda dos Bilderberg para um super estado federal europeu e uma moeda única provavelmente remonta a um passado ainda mais longínquo. Uma investigação da BBC pôs a descoberto documentos das primeiras reuniões dos Bilderberg, que confirmam que a União Europeia foi uma ideia dos Bilderberg.

Na primavera de 2002, quando os “falcões da guerra” na administração Bush foram pressionando para uma invasão do Iraque no verão, os Bilderberg expressaram o seu desejo num atraso e o ataque não foi lançado até março do ano seguinte.

Em 2006, Estulin previu que o mercado imobiliário seria autorizado a subir abruptamente antes que “a bolha fosse cruelmente rebentada”, que foi exactamente o que veio a suceder.

Em 2008, Estulin previu que os Bilderberg estavam a criar as condições para um colapso financeiro, exatamente o que veio a acontecer alguns meses mais tarde, com o colapso da Lehman Brothers.

O Clube Bilderberg tem exercitado continuamente os seus “músculos” ao estabelecerem o seu papel como “kingmaker”(3). A organização tem selecionado candidatos presidenciais, assim como os candidatos a vice e os Primeiros-ministros.

Bill Clinton e Tony Blair foram apadrinhados pela organização secreta no início da década de 1990, antes da sua ascensão.

O companheiro de Barack Obama, Joe Biden, actual vice-presidente dos EUA, foi selecionado pelo membro dos Bilderberg e illuminatti James A. Johnson; o companheiro de John Kerry às eleições presidenciais de 2004, John Edwards, também foi ungido pelo grupo depois de ter feito um brilhante discurso na conferência de 2004. Os participantes dos Bilderberg inclusivamente quebraram as regras da casa ao aplaudir Edwards, no final de um discurso que ele deu às elites sobre a política americana. 

A escolha de Edwards foi chocante para especialistas dos mídia, que esperavam que Dick Gephardt assegurasse a posição. O New York Post até noticiou que Gephardt tinha sido escolhido e autocolantes a dizerem "Kerry-Gephardt" estavam a ser colocados nos veículos de campanha antes de serem removidos quando Edwards foi anunciado como o número dois de Kerry.

Um artigo de um jornal português de 2008 destacou o facto de que Pedro Santana Lopes e José Sócrates participaram na reunião dos Bilderberg de  2004 em Stresa, Itália, antes de ambos concorrerem a Primeiro-ministro de Portugal.

Várias das principais decisões chave geopolíticas foram feitas na reunião do ano passado dos Bilderberg, em Washington DC, novamente realçando o fato de que estas reuniões são muito mais do que meros encontros informais.

Como já relatado nessa altura, os Bilderberg estavam preocupados pois os preços do petróleo estavam a acelerar muito rápido depois de atingirem os 150 dólares por barril e quiseram assegurar-se de que os preços começariam a declinar. Isto foi exatamente o que aconteceu nos finais do segundo semestre de 2008, com os preços do petróleo novamente a descerem até aos 50 dólares por barril. 

Inicialmente fomos capazes de prever o rápido aumento dos preços do petróleo em 2005, quando o preço estava em 40 dólares, porque os Bilderberg tinham solicitado uma subida dos preços durante o encontro desse ano, em Munique. Durante a conferência, na Alemanha, Henry Kissinger disse aos seus colegas participantes que a elite (Bilderberg) tinha-se decidido em garantir que os preços do petróleo duplicariam no decorrer dos seguintes 12-24 meses, o que foi exatamente o que aconteceu.

Também no ano passado, nessa reunião, a antiga Secretária de Estado dos EUA, Condoleezza Rice, fez planos para assinar um tratado sobre a instalação de uma base radar americana na República Checa com o Ministro dos Negócios Estrangeiros checo Karel Schwarzenberg. 

Rice foi acompanhada na reunião pelo Secretário da Defesa Robert Gates, que alegadamente incentivou os globalistas da UE a apoiarem um ataque contra o Irão. Dias mais tarde a União Europeia ameaçou o Irão com sanções se não suspendesse o seu programa de enriquecimento nuclear.

Houve também especulação generalizada de que a “reunião secreta” de Hillary Clinton e Barack Obama, realizada com o auxílio de táticas furtivas como o bloqueio dos jornalistas num avião para evitar que localizassem o duo, teve lugar na reunião dos Bilderberg em Washington DC.

Resta-nos ver qual o tipo de cobertura que os principais mídia e a imprensa oferecerão sobre a reunião dos Bilderberg 2009, porque, apesar do historial amplamente comprovado do papel central dos Bilderberg na influência geopolítica e financeira dos futuros eventos mundiais, e apesar de no ano passado a reunião ter sido realizada em Washington DC, os mídia corporativos americanos encarregaram-se de supervisionar um apagão quase universal dos relatórios sobre a conferência, os seus participantes, e o que foi discutido.

Mais uma vez, resta aos mídia alternativos preencher esse vácuo informativo e educar as pessoas sobre exactamente o que o globalistas tem planeado para nós ao longo dos próximos anos...'

(1) o termo utilizado no texto original é “powerbrokers”, cuja definição é: uma pessoa que exerce forte influência política ou económica, nomeadamente por força dos indivíduos e dos votos que ele ou ela controla.

(2) tradução do termo original “debunkers”, cuja definição é: um cético envolvido no combate a pessoas e ideias que enganam e exploram o público, e que, na sua visão, são falsas e não-científicas.

(3) termo que significa: uma pessoa cujas acções e opiniões influenciam fortemente o decorrer dos acontecimentos.

Fonte: Prision Planet - gentilmente traduzido por Nuno Neves, membro da IASD Coimbra, a quem agradeço imenso.

-------------------------------

PLANO DE AÇÃO "CRISE MUNDIAL" NOVA ORDEM - Dom 30-11-08



G7 adota plano de ação contra crise financeira

WASHINGTON, 10 Out 2008 (AFP) - O Grupo dos Sete Países mais Industrializados adotou no dia 10 Out, em Washington, o que chamam de um "plano de ação". A princípio seria o combate da crise financeira mundial usando de "todas as ferramentas disponíveis" para apoiar as principais instituições e evitar sua falência.

Crise financeira Mundial “ O cenário de mentira esta montado”.

O sentimento de instabilidade e vulnerabilidade econômica passa ser realidade na vida das pessoas.A crise financeira mundial vem se manifestando mais como uma epidemia psicológica ”pânica" do que a falta de dinheiro no bolso. Não precisa ser economista e especialista para entender que a situação econômica precária já fazia parte de um histórico triste da realidade humana. Ela não começou agora pelos EUA. Sempre esteve no nosso meio e continuará principalmente pela desigualdade social estúpida nos países subdesenvolvidos.

O que temos aqui é um cenário montado. A máquina Capitalista do anticristo "sistema” introduzindo pelo conceito de necessidade aparente.A cúpula das sete cabeças (Ap.13 - 17) e seus 10 blocos (reinos inferiores - livre comércio) precisando fazer funcionar a tal meta “Ordem Mundial” oculta da qual Jesus revela no apocalipse. Mostrar o bom relacionamento entre países representantes “subordinados” com os países desenvolvidos.Uma atuação exemplar e politicamente correta. Reações e ações diplomáticas sem barreiras ou fronteiras, um modelo de discurso idealista sendo compartilhado por todos governos mundiais, para dar a boas vindas ao sistema centralizador (iluminismo – Maçonaria).

Convencer a sociedade Global que esta crise Mundial existe é prioridade agora nos meios de comunicação e dos senhores políticos deste país corrupto e internacionalizado. Adotar o princípio de unificação dos poderes e a centralização de um Reino único, superior e capacitado em resolver os problemas globais junto ao desespero emocional de uma sociedade alimentada pelo excesso de informações, especulações e mentiras como este plano de ação representa bem.

Recentemente o presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou - sábado (8), na abertura do encontro do G20(subordinados) em São Paulo:

“(...)é preciso construir uma (nova arquitetura financeira mundial) que aumente o controle sobre os mercados(...)”é hora da criação de novas regras, que garantam uma maior inclusão dos países emergentes(...)é necessário definir medidas de prevenção para que os mercados não voltem a sair do controle e gerem uma nova crise. “

Neste contexto, o G20 tem muito a contribuir para o G7. Todos têm o mesmo intento.O G7 concorda que a atual situação exige uma ação urgente e excepcional “, destaca um comunicado do Tesouro dos Estados Unidos. A prosseguir trabalhando juntos( G7 + 10 Blocos) para estabilizar os mercados financeiros, restaurar o fluxo de crédito e apoiar o crescimento econômico global destaca o comunicado do G7, grupo integrado por Alemanha, Canadá, EUA, França, Grã-Bretanha, Itália e Japão como os setes cavaleiros do apocalipse vindo para salvar o mundo e internacionalizar propriedades alheias e a vida intima das pessoas. O princípio seria mostrar o plano de ação como um promoção ao Sistema Mundial do qual o anticristo “homem” as regerá.

"Plano de ação” meta para exibicionismo da força oculta (Ap13 – 17)

Na escatologia bíblica, o movimento centralizado (G7 + 10 Blocos) refere-se a uma ação estratégia, política e idealista anticristã, do qual o Mundo será regido em um só braço de poder.

A sistematização, digitalização e informatização dos ser humanos revela tal “plano de ação” centenário. Aparentemente como um meio de vida "sofisticado" e globalizando, cheio de idéias, inovações e conceitos formados diretamente da Ordem Mundial. Os implantes"chips" que estão sendo adquiridos no corpo humano pela necessidade da"interatividade" ou pelas vias da instabilidade emocional, medo ou de doenças incuráveis. Futuramente chegará o dia aonde exista uma lei que obrigue que todos sejam marcados com a marca da besta "código de barras" e passem a ser controlados, monitorados e manipulados por um Órgão emissor e fiscalizador e competente, do qual o anticristo representará e se assentará como um deus neste sistema chamado"Nova Ordem Mundial".

O prêmio Nobel econômico sairá para o anticristo (Ap13)

São muitos os indicados ao Oscar de melhor ator para assumir ao cargo de representante exclusivo da cúpula(G7 + 10 Blocos). Este cenário especulativo de mentiras estão repletos de declarações de mudanças, alternativas e saídas para o caos. Em discurso políticos e religiosos escutamos o mesmo tom de tolíce contraditória(ambientalismo,ecumenismo,pacifismo) ambos obedecendo o escrito imposto pela Ordem. Os tais são discípulos deste sistema com o mesmo objetivo primordial : " criar um representante" a altura, do qual feche este cenário econômico e apresente-se - em forma oficial - como presidente do Mundo, o messias dos Judeus, o líder da paz no Oriente Médio, o economista exemplar, o herói que todos esperam neste século !!!

------------------------------------------

3101/2010

EUA: o melhor Congresso que o dinheiro pode comprar

A decisão radical da Suprema Corte dos Estados Unidos, em 21 de janeiro deste ano permite às companhias gastarem dinheiro ilimitadamente na política. Anulando 100 anos de restrições aos gastos corporativos, os dois juizes mais novos, John Roberts e Samuel Alito, indicados pelo Presidente George W. Bush, tornaram a Suprema Corte um aliado das grandes corporações. Os insípidos debates em Davos sobre a questão capitalismo versus socialismo foram suplantados pela conquista da democracia das corporações.O artigo é de Hazel Henderson.

Hazel Henderson

A visão fantástica dessa mais alta Corte dos Estados Unidos defende que o dinheiro é equivalente à livre expressão sob a Primeira Emenda, e que a corporações são “pessoas” equivalentes a seres humanos. A irrealidade dessa visão também equipara corporações com sindicatos, sem reconhecer que sindicatos representam pessoas reais, enquanto corporações são entidades legais com o propósito de fazer dinheiro para os seus acionistas.

Os efeitos dessa apertada decisão por 5 a 4 na Suprema Corte incluem a permissão de acesso à Política do país através de vários investidores internacionais que detêm ações em corporações estadunidenses. Por exemplo, o Príncipe Alaweed bin Talal da Arábia Saudita é um dos maiores investidores do Citibank e da New Corporation, que tem o Wall Street Journal, a Rede de Televisão Fox, a Sky News e uma outra mídia global. Os Fundos Soberanos da Noruega, da China, de Cingapura, do Kuwait e de outros países podem agora influenciar a política dos EUA como jamais ocorreu antes.

Advogados constitucionalistas estão assombrados, inclusive o Presidente Obama, que observou: “A Suprema Corte deu luz verde para a avalanche de interesses especiais do dinheiro em nossa política. Essa é uma grande vitória do Petróleo, dos banqueiros de Wall Street, das companhias de seguro de saúde e de outros interesses que manobram diariamente o poder em Washington e abafa, cotidianamente, as vozes dos americanos”.

Muitos projetos de lei foram apresentados no Congresso para passar por cima da decisão da Corte, a maior parte com foco no direito corporativo e na governança. Eles incluíram o reforço das regulações e o controle pela Comissão de Valores Mobiliários dos EUA (SEC – Securities and Exchange Comission). Tais projetos exigiriam a aprovação dos acionistas pelos conselhos diretores das corporações antes que elas liberassem seus fundos de ações para apoiar ou se opor a questões políticas e candidatos. Limitariam os gastos pelas corporações que sejam substancialmente de propriedade de grupos de investidores internacionais e cidadãos não-estadunidenses. Muitos críticos acrescentaram que os políticos cujas eleições se devem aos fundos corporativos deveriam ser convocados para tornarem públicos as logomarcas dessas corporações em suas roupas e em todas as suas manifestações públicas, por exemplo, como o senador da Microsoft, da Halliburton, do Citibank ou do Goldman Sachs.

Outros críticos apresentaram detalhadamente a idiotia da equiparação entre corporações e seres humanos reais. Eles disseram: “se isso é verdade, não seria uma forma de escravidão ter uma corporação?”. Poderiam as corporações agora, então, também usarem armas e votarem? Corporações já têm muitos dos direitos de cidadania estadunidense, só que muito menos responsabilidades do que o têm as pessoas reais. Corporações são protegidas por leis que limitam suas dívidas; desfrutam de vida perpétua e ainda carregam um poder imenso – evidenciado por sua captura dos reguladores e políticos.

Os insípidos debates no Fórum Econômico de Davos sobre a questão capitalismo versus socialismo foram suplantados pela conquista da democracia das corporações. Os lobistas das corporações dos grandes bancos estão lutando contra reformas financeiras necessárias. Lobistas de seguros de saúde e das companhias farmacêuticas conduziram os projetos da reforma da saúde para novas traições substanciais. Lobistas das companhias de energia distorceram os projetos sobre clima e energia, tornando-os novas frutas podres, em defesa do carro-chefe do combustível fóssil e das companhias de energia nuclear. Em todo o planeta, o lobby das corporações militares dirige a compra de armas.

À opinião absurda do juiz da Corte Suprema John Robert, de que as corporações são em vários aspectos “amordaçadas” ou de que necessitam de mais dos direitos garantidos na Primeira Emenda somou-se a divergência do juiz Stevens, em nome dos juízes Ginsberg, Sotomayor e Breyer: “A democracia americana é imperfeita, mas poucos fora desta Corte teriam pensado que ela definha até a morte, com o dinheiro corporativo na política”.

De fato, um grupo de corporações dos EUA respondeu com uma Carta Aberta ao Congresso, opondo-se à ameaça de tirar dinheiro dos candidatos de ambos os partidos políticos e optando pela destinação desse dinheiro para a corrida armamentista. Tomara que esse tipo de liderança socialmente responsável das companhias progressistas possa ser apoiada por investidores institucionais, como aqueles dos Princípios para o Investimento Responsável, da ONU (representando portfolios de $19 trilhões em ações das companhias). Eles podem, juntos, com as 3000 companhias signatárias do Pacto Global da ONU, desenvolver proteções para impedir o investimento nessas companhias que tomam as decisões da Suprema Corte como licença para jogar ainda mais dinheiro em lobies e para arrancar o poder do processo democrático.

O efeito cascata do dinheiro adicional na política dos EUA e na propaganda acelerará a sinistra tomada do governo, bem como da mídia de massa, pelas corporações – a definição clássica de fascismo. Uma resposta é o Mercado Ético para a propaganda ética e a campanha do Mercado Ético com a Academia Mundial de Negócios () para parar o neuromarketing e sua manipulação de consumidores.

Como essa conquista corporativa dos Estados Unidos da América afeta seu padrão de mundo? A ganância e a cultura da obsessão pelo dinheiro de Wall Street já danificaram todo o mundo e causaram milhões de vítimas inocentes da fome, das adversidades, de perdas de empregos, meios de vida e infligiu um enorme dano ambiental.

Essa decisão da Suprema Corte causará uma perda futura de critério e autoridade moral, no mundo. A arrogância do unilateralismo dos EUA vêm causando danos desde a queda do Muro de Berlim. Esse momento unipolar acabou. Para a sorte da comunidade internacional, outros países, Índia, Brasil e a União Européia estão assumindo a liderança democrática. A irresponsável decisão da Suprema Corte dos EUA sobrepujou os esforços do Presidente Barack Obama para restaurar o multilateralismo. Foi um golpe na democracia dos EUA e fornece um mau exemplo ao avanço da democracia mundo afora.

Hazel Henderson é presidente do Ethical Markets Media (EUA e Brasil) e da Green Transition Scoreboard, companhia signatária dos Princípios do Investimento Responsável, da ONU. É fundadora e co-diretora da Academia Mundial de Negócios MercadoÉtico para a propaganda ética, autora de vários livros e co-criadora do Indicadores de Qualidade de Vida Calvert-Henderson

Tradução: Katarina Peixoto

................
................

In order to avoid copyright disputes, this page is only a partial summary.

Google Online Preview   Download

To fulfill the demand for quickly locating and searching documents.

It is intelligent file search solution for home and business.

Literature Lottery