Quarta-feira, 01



Quinta-feira, 27.01.11

Pensamento do dia

“Você pode se considerar feliz somente quando o que pensa, diz e o modo como age estiverem em completa harmonia.”

Mahatma Gandhi

CLIPPING

Veja os destaques de hoje:

1. Emater estuda parceria com a OVG pela agricultura familiar

2. Campanha de auxílio às vitimas das enchentes do Rio de Janeiro arrecadou 110 toneladas

____________________________

Site de Notícias: noticiasdegoias..br - 27.01.11

Emater quer parceria com OVG pela agricultura familiar

[pic] (foto: Eduardo Ferreira)

A Empresa de Assistência Técnica, Extensão Rural e Pesquisa Agropecuária no Estado de Goiás– Emater estuda formar parceria com a Organização das Voluntárias de Goiás - OVG a fim de buscar alternativas para fomentar e auxiliar na evolução da agricultura familiar. A informação é do presidente da entidade, Luiz Humberto Guimarães, que ressalta a importância da pequena produção para a economia no interior do Estado. “Se esse produtor trabalhar de maneira sustentável economicamente, ambientalmente e socialmente, ele vai gerar renda para o seu município e, consequentemente, emprego, o que impulsiona a economia local”, explicou.

Segundo Guimarães, a entidade deverá entrar em contato com a OVG após a finalização do planejamento estratégico, que atualmente está em fase de apuração com visitas às regionais da Emater em todo o Estado. “Após dimensionar o que precisa ser feito, vamos buscar ferramentas para atuar de forma eficaz, e a OVG representa uma importante parceria nesse sentido”, completou. Mais informações: 3201-8765.

_______________________________

Site de Notícias: noticiasdegoias..br - 26.01.11

Emater quer parceria com OVG para atender agricultor familiar

Com base na função social da Empresa de Assistência Técnica, Extensão Rural e Pesquisa Agropecuária do Estado de Goiás – Emater-GO e de seu papel no desenvolvimento da agricultura familiar no Estado, o presidente da entidade, Luiz Humberto Guimarães sinalizou a intenção de firmar parceria com a Organização das Voluntárias de Goiás – OVG na construção de uma política social voltada para o setor agropecuário. “A Emater é uma das maiores ferramentas de inclusão social no Estado e atua na ponta da cadeia produtiva junto ao pequeno agricultor familiar. Se esse produtor trabalhar de maneira sustentável – economicamente, ambientalmente e socialmente – ele vai gerar renda para o município e, consequentemente, emprego de forma a girar a economia local”, explica Luiz Humberto.

Ele afirma ainda que a entidade deverá entrar em contato com a OVG após a finalização do planejamento estratégico, atualmente em fase de realização com visitas às regionais da Emater em todo o Estado. “Após dimensionar o que precisa ser feito para atingirmos nosso objetivo de atender a todos os agricultores familiares em Goiás, vamos buscar ferramentas para atuar de forma eficaz e a OVG representa uma importância parceria nesse sentido”, completa. Mais informações: (62) 3201-8765.

_______________________________

Site de Notícias: .br - 26.01.11

Estado adota ações de ajuda às vítimas de catástrofes naturais

A Organização das Voluntárias de Goiás, em parceria com o governo do Estado de Goiás, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Gabinete Militar e Secretaria de Cidadania, continua a campanha para socorrer vítimas de catástrofes naturais no país — na região serrana do Rio de Janeiro as chuvas já mataram mais de 760 pessoas e deixaram milhares de desabrigados. Como parte da campanha, a OVG mantém conta no Banco Itaú para doações - conta número 82648-1, agência 0147. Já foram arrecadados mais de R$ 3 mil desde o último dia 18.

Outra iniciativa implementada pelo Estado foi a instalação de um posto de arrecadação de donativos na Praça Cívica, aberto pelo governador Marconi Perillo na segunda-feira, dia 17. A população pode doar alimentos não perecíveis, água, material de limpeza e higiene, entre outros, das 7 às 20 horas.

O Corpo de Bombeiros pede que se observe o prazo de validade dos produtos e para evitar mercadorias que necessitam de refrigeração. As doações devem estar lacradas e em boas condições de uso. Empresas interessadas em ajudar podem entrar em contato com o Corpo de Bombeiros.

SERVIÇO:

Ação de socorro do governo do Estado de Goiás às vítimas de catástrofes naturais.

Número da conta no Itaú: 82648-1

Agência: 0147

(Doações para vítimas de catástrofes naturais)

_______________________________

Site de Notícias: .br - 26.01.11

Mais uma remessa de donativos parte para o Rio de Janeiro

Uma carreta articulada, tipo "Baú", contendo gêneros alimentícios não perecíveis, iniciará viagem hoje às 11:30hs à Região Serrana do Rio de Janeiro partindo do Ginbásio de Esportes do 1 Batalhão da Polícia Militar localizado no Setor Pedro Ludovico. O carregamento faz parte da campanha de arrecadação de donativos para as vítimas das enchentes ocorridas no interior do Rio, liderada pelo governo do Estado com o apoio do Corpo de Bombeiros, da Polícia Militar e da Organização das Voluntárias de Goiás - OVG.

Escoltada por duas motos e uma viatura do Batalhão Rodoviário da Polícia Militar, a carreta transportará 800 cestas básicas emergenciais, leite, água e outros genêros alimentícios num total de 30 toneladas de donativos. A campanha "Um pouco de cada um, muito para todos" se estenderá até o dia 30 deste mês. As doações estão sendo recebidas em postos instaladas na Praça Cívica e nos quartéis da PM e do Corpo de Bombeiros. Desde que iniciou a campanha, o governo do Estado já arrecadou cerca de 80 toneladas de donativos aos flagelados da Região Serrana do Rio de Janeiro.

_______________________________

Site de Notícias: noticiasdegoias..br - 26.01.11

Campanha por desabrigados arrecadou 110 toneladas

A campanha organizada pelo Governo de Goiás para ajudar as vítimas das enchentes no Rio de Janeiro foi finalizada hoje com um total de 110 toneladas de donativos arrecadados. A campanha começou no último dia 17 e mobilizou cerca de 50 pessoas diariamente na organização das doações. Uma carreta, também disponibilizada por meio de doação, já levou parte dos donativos para a região serrana do Rio. Outra carreta segue ainda hoje. Mais informações: (62) 3201-2030.

_______________________________

[pic][pic][pic]

-----------------------

“ACONTECEU ou ACONTECERAM dois acidentes nesta esquina?”

Segundo nossas regras gramaticais, o verbo deve concordar o sujeito. No caso acima, o sujeito do verbo ACONTECER é “dois acidentes”, que está no plural. Por isso, devemos dizer que “aconteceram dois acidentes”.

Quando alguém diz que “aconteceu dois acidentes”, na verdade aconteceram três acidentes…

Fonte: Dicas do prof. Sérgio Nogueira, no site: g1.

................
................

In order to avoid copyright disputes, this page is only a partial summary.

Google Online Preview   Download