Hill’s Prescription Diet s/d Feline Dissolution Saúde do ...

Hill'sTM Prescription DietTM s/dTM Feline Dissolution Sa?de do Trato Urin?rio

C?lculos vesicais s?o concre??es de cristais de matriz mineral que se formam no trato urin?rio inferior felino. Ur?litos que s?o submetidos para an?lise quantitativa s?o frequentemente identificados como estruvita1,2.

Atualmente, algumas dietas coadjuvantes dispon?veis no Brasil aumentam o n?vel de s?dio com o objetivo de dissolver os ur?litos de estruvita, por?m evid?ncias cient?ficas afirmam n?o haver a necessidade deste aumento para a dissolu??o efetiva deste tipo de ur?lito. O alimento seco Hill'sTM Prescription DietTM s/dTM Feline Dissolution, endossado por tais evid?ncias cient?ficas, atinge dissolu??o em um m?nimo de 6 dias e uma m?dia de 13 dias, com baixos teores de s?dio e magn?sio, acidificantes moderados e antioxidantes clinicamente comprovados. Leia abaixo um estudo recente que refor?a essa posi??o.

Relat?rio de Evid?ncia Cl?nica

Efic?cia de duas dietas terap?uticas comerciais secas, com baixo magn?sio e acidificantes da urina, para dissolu??o de ur?litos de estruvita em gatos

Realizou-se um estudo multic?ntrico, ensaio cl?nico prospectivo, randomizado com grupo controle que tinha como objetivo avaliar a efic?cia, seguran?a e tempo de dissolu??o do alimento Hill'sTM Prescription DietTM s/dTM Feline Dissolution e do alimento Hill'sTM Prescription DietTM c/dTM Mulitcare em gatos com ur?litos de estruvita est?reis e espont?neos. A avalia??o completa de diagn?stico foi realizada no in?cio e cada gato, dos 37 gatos no estudo, foi avaliado semanalmente por exame f?sico, urin?lise e radiografia abdominal para avaliar a resposta ao tratamento.

Os resultados indicaram que a dissolu??o nutricional ? r?pida, segura e eficaz para a erradica??o de ur?litos de estruvita est?reis em gatos. Os animais alimentados com Hill'sTM Prescription DietTM s/dTM Feline Dissolution tiveram dissolu??o em um m?nimo de 6 dias e uma m?dia de 13 dias3.

Tradicionalmente, os alimentos para gatos com c?lculos urin?rios cont?m >1,1% de s?dio em uma base de mat?ria seca e s?o recomendados para aumentar o consumo de ?gua e, assim, reduzir a satura??o de estruvita na urina. O alimento Hill'sTM Prescription DietTM s/dTM Feline Dissolution avaliado no estudo cont?m menos da metade (0,40%) de s?dio e resultou em uma dissolu??o completa da urolit?ase de estruvita, o que comprova que a alimenta??o com um elevado teor de s?dio para gatos com ur?litos n?o ? necess?ria para o sucesso da resolu??o de lit?ase urin?ria3.

por Ra?l Garc?a Barros ? Latam Vet Affairs Manager Ta?s Novaes ? VBA L?der SP e RJ N?colas Marcolin ? VBA SP

Refer?ncias bibliogr?ficas: 1. Cannon AB, Westropp JL, Ruby AL. Evaluation of trends in urolith composition in cats: 5,230 cases (1985?2004). J Am Vet Med Assoc 2007;231:570?576p. 2. Osborne CA, Lulich JP, Nwaokorie E. Feline urolith epidemiology update: 1981 to 2011. DVM Newsmagazine. Available at: veterinarynews.dvm/Veterinary+news/Feline-urolithepidemiology-update/ArticleStandard/Article/detail/775263. Accessed Jul 25, 2012. 3. Lulich JP, Kruger JM, MacLeay JM, et al. J Am Vet Med Assoc. 2013; 243:1147-1153p.

................
................

In order to avoid copyright disputes, this page is only a partial summary.

Google Online Preview   Download