Cantos de acolhida



Cantos de Entrada

Objetivo : Animar a Assembléia convidando a participação e lembrar o tempo litúrgico que está celebrando a duração deste canto é o tempo do padre e os ministros se posicionarem em seus lugares, geralmente é um canto curto. (costumo cantar um refrão e uma estrofe) A dica 5 O músico tem que ficar atento ao Padre ou Ministro ele pode estar tentando se comunicar com você, em um crisma por exemplo ,ele pode estar pedindo para prolongar um pouco mais o canto ou encurtar.

E mais uma vez, lembramos que tanto o arranjo como o tom ou o ritmo são apenas sugestões, pois, as opções são muitas e dependem de vários fatores, como por exemplo: o arranjo depende do domínio do músico no instrumento; o tom depende da tessitura (extensão vocal) do solista e do coral; o ritmo depende da dinâmica da missa (crianças, jovens ou adultos).

D G D Bm7 A7 D G D Bm7

01) O Senhor está pra chegar, já se cumpre a profecia e o seu reino estão será liberdade e

A7 D G A7 D Bm Em A7 D G/A A7 D

alegria. E as nações enfim recebem a salvação de cada dia Das alturas orvalhem o céu e das

A7 G D G A7 D Bm Em A7 D Em A7 D

nuvens que chova a justiça . Que a terra se abra no amor e germine o Deus salvador.

Vem de novo restaurar-nos. De que lado estarás? Indignado contra nós? E a vida não darás? Salvação e alegria, outra vez não nos trarás? (Ref.) Escutemos sua palavra: é de paz que vai falar. Paz ao povo e aos seus fiéis, a quem dele se achegar. Está perto a salvação e a glória vai voltar. (Advento) Balada

02) Quando teu pai revelou o segredo a Maria que pela força do espírito conceberia a ti, Jesus ela não hesitou logo em responder: faça se em mim pobre serva o que a Deus aprouver hoje imitando Maria que é a imagem da igreja nossa família outra vez te recebe e deseja cheia de fé de esperança e de amor dizer sim a Deus eis aqui os teus servos ó Senhor. Que a graça de Deus cresça em nós sem cessar e de ti pai venha o espírito santo de amor pra gerar e formar Cristo em nós. Por um decreto do pai ela foi escolhida para gerar-te, ó Senhor que és origem da vida cheia do espírito santo no corpo coração foi quem melhor cooperou com a tua missão na comunhão recebemos o espírito santo e vem contigo Jesus o teu pai sacrossanto vamos agora ajudar-te no plano da salvação eis aqui os teus servos Senhor (Advento).

G Em D7 G Bm Em A7 D

03) Não sei se descobriste a encantadora luz * no olhar da mãe feliz que embala o novo ser *

C G C G Em Am D7 G

nos braços leva alguém, em forma de outro eu * vivendo agora em dois se sente renascer ***

D7 G C G Em Am C D7

A mãe será capaz de se esquecer * ou deixar de amar algum dos filhos que gerou? * E se

G C G Em Am D7 G

existir acaso tal mulher * Deus se lembrará de nós em seu amor.*** O amor de mãe recorda o amor de nosso Deus * tomou seu povo ao colo quis nos atrair * até a ingratidão inflama seu amor * um Deus apaixonado inflama a mim e a ti. (Ref.) (Advento)

04) Vigiai, vigiai eu vos digo, não sabeis nem o dia nem hora, vigiai, vigiai eu repito, eis que vem o Senhor em sua Glória Foste amigo antigamente, desta terra que amastes, deste povo que escolhestes, sua sorte melhorastes perdoastes seus pecados tua raiva acalmastes. (Ref.) Escutemos suas palavras é de paz que vai falar paz ao povo, aos seus fiéis a quem dele se achegar está perto a salvação e a glória vai voltar. (Ref.) (Advento)

05) Vinde cristãos, vinde à porfia, hinos cantemos de louvor, hinos de paz e de alegria, hinos dos anjos do Senhor Glória a Deus nas alturas Foi nesta noite venturosa do nascimento do Senhor que anjos de voz harmoniosa deram a Deus o seu louvor (Ref.) vinde juntar-vos aos pastores, vinde com eles à Belém vinde correndo pressurosos; o Salvador enfim nos vem! (Ref.) (Advento)

06) Hoje a noite é bela, vamos a capela, sob a luz de velas, felizes a cantar, ao soar o sino, sino pequenino, vai o Deus menino nos abençoar. Bate o sino pequenino, sino de Belém, já nasceu o Deus menino, para o nosso bem, paz na Terra pede o sino alegre a cantar, abençoe Deus menino, este é o nosso lar. Vamos minha gente, vamos ver Belém, vamos ver Maria e Jesus também, já deu meia-noite, já chegou o natal, já tocou o sino lá na catedral. (Natal)

07) Irmãos aqui reunidos vamos rezar (Bis) Vai chegar o menino Deus é noite de Natal (Bis) Família que reza unida em Deus permanecerá * e a força do Santo Espírito em cada um se espalhará (Ref.) * Maria mamãe querida conosco vinde e ficai, queremos viver no amor para o Deus menino amar. * Irmãos aqui reunidos vamos rezar (Bis) Já chegou o menino Deus é noite de Natal (Bis) . ( Natal)

08) Ao terceiro milênio rumemos festejando nosso salvador jubilosos hoje celebremos Jesus Cristo o rei e senhor Aquele que era Jesus Cristo ontem, aquele que é Jesus Cristo hoje, aquele que vem Jesus Cristo sempre * a ele glória e louvor e eternamente * (Bis). *** A trindade redime a história * com Maria a mulher companheira * toda a igreja renova o vigor * anunciando a mensagem primeira * com Jesus encarnado redime * e o batismo concede a fé * do batismo concede a fé * salve Cristo que chama e envia * a vivermos o reino de Deus ** (Ref.)** a trindade santifica a história * pois o espírito santo a conduz * confirmados em nosso batismo * na esperança sejamos a luz * com Maria fiel disponível * caminhemos para a união * acolhendo os carismas diversos * promovendo unidade aos cristãos ** (TC)

09) Sagrada familia de nazaré* Maria Jesus e José Modelo e perfeito de doação ajude as famílias em sua missão * A minha missão é gerar nova vida * viver o perdão é amar sem medida * partilha a vida e repartir o pào * um par de alianças e um só coração * REF * Do ventre materno por amor nasci nos braços paternos andei e cresci * no beijo e abraço e no aperto de mão * revivo a origem da minha missão *REF* Há vidas morrendo antes de nascer mulheres e homens precisam saber * brincar de criança de jovem e velho * servindo a vida a luz do evangelho *REF * Família é fonte de fraternidade é porta aberta ao amor de verdade * no berço da vida aprende a lição amores de todo na mesma missão. (Natal)

10) Olhando a Sagrada Família Jesus Maria e José saibamos fazer a partilha dos gestos de amor e de fé Maria mãe santa e esposa exemplar José pai zelosos voltado a seu lar Jesus filho amado em missão de salvar caminhos distintos num só caminhar (Ref.) Maria do sim e do amor José operário a serviço do pão Jesus ocupado com sua missão três vidas distintas num só coração (Ref.) Se todas as mães em Maria se acharem e todos os pais em José se espelharem se todos os filhos em Cristo se olharem serão mais família quanto mais se amarem (Ref.) (Natal)

11) Nasceu-nos hoje um menino e um filho nos foi doado grande é este pequenino rei da paz será chamado aleluia, aleluia, aleluia, aleluia. Cantai, cantai ao senhor um canto novo um louvor por maravilha tão grande um canto novo um louvor por tal vitória e poder um canto novo um louvor por um amor tão fiel um canto novo um louvor. (Ref.) .

A salvação resplendeu um canto novo um louvor justiça apareceu um canto novo um louvor toda a terra contemplou um canto novo um louvor com alegria aplaudi um canto novo um louvor. (Ref.). Clarins violões tocai um canto novo um louvor ao rei senhor aclamai um canto novo um louvor cante o mar o universo um canto novo um louvor na presença do senhor um canto novo um louvor (Ref.) (Natal)

12) Eu vos anuncio grande alegria o salvador nasceu glória a Deus que a tal ponto nos amou. Terceiro milênio chegou tal amor deve ser mais proclamado (Bis) Rumo ao novo milênio, a igreja escuta novo anúncio e vai evangelizar ódio em amor paz e justiça nosso projeto é transformar. (Ref.) Jubileu de dois mil já se aproxima eis o ano da graça do senhor Deus faz de nós seus missionários enche de fé e novo ardor. (Ref.) Quando o reino de Deus se manifesta, quer de nós toda a fé e a conversão. De quem diz “sim” ó Mãe Maria, és o modelo, a proteção. (Natal)

33) São três Reis que chegam lá do Oriente para ver o Rei que acaba de nascer * Dizem que é branco, o outro cor de jambo, o outro Rei é negro e que vieram ver * O novo Rei que nasceu igual Estrela do céu (Bis) * Dizem que uma estrela muito diferente lá no Oriente se podia ver * falam de um cometa * ninguém sabe ao certo * mas pelo deserto eles vieram ver * O novo Rei que nasceu...*** E trazem ouro, incenso e mirra * pra festejar o novo Rei * que tem poder e majestade * que vem do céu que é de Deus * que vai sofrer e vai morrer * e que nos libertará. *** São milhões de vidas que no ocidente * que no Oriente sofrem opressão * tem todas as cores * todos os temores * todos os rancores desta humilhação * Esperam libertação e olham todos pro céu (Bis) * Dizem que um futuro muito diferente * essa pobre gente ainda conhecerá * Dizem que é seguro * que o futuro é certo * que anda muito perto que começa já * Olham pro Rei que nasceu * igual a estrela no céu (Natal)

E A C#m B7 E A E

14) Eis me aqui senhor, eis me aqui senhor. Pra fazer tua vontade pra viver do seu amor.

C#m F#7 B7 E E7 A

Pra fazer tua vontade pra viver do teu amor eis me aqui senhor. O senhor é o pastor que

B7 E C#m F#7 B7

me conduz por caminhos nunca vistos me enviou sou chamado a ser fermento sal e luz e por

E B7

isso respondi: aqui estou. (Ref.) Ele pôs em minha boca uma canção me ungiu como um

profeta e trovador da história e da vida do seu povo e por isso eu respondi aqui estou (Ref.) (Vocacional)

15) Senhor pões teus anjos aqui senhor põe teus anjos aqui com a espada desembanhada senhor pões teus anjos aqui não deixe que o inimigo escarneça e zombe de nós cobre senhor com teu sangue senhor pões teus anjos aqui. *** Senhor pões teus anjos lá fora. Senhor pões teus anjos na rua. Senhor põe teus anjos lá em casa. Senhor pões teus anjos na rádio. (Vocacional)

D Bm A7 Em G D Bm

16) Um dia uma criança me parou * olhou-me com seus olhos e a sorrir * caneta e papel na

A7 Em A7 D Am D7 G D

sua mão * tarefa escolar para cumprir * e perguntou no meio de um sorriso o que é preciso

A7 D Am D7 G A7 D Bm

para ser feliz * Amar como Jesus amou* sonhar como Jesus sonhou* pensar como Jesus

A7 G D Am D7 G A7 D

pensou * viver como Jesus viveu * Sentir o que Jesus sentia * sorrir como Jesus sorria * e

B7 Em A7 D

ao chegar ao fim do dia eu sei que dormiria muito mais feliz (Bis) Ouvindo o que eu falei ela me olhou * e disse que era lindo o que eu falei * pediu que eu repetisse por favor * que não falasse tudo de uma vez * e perguntou no meio de um sorriso o que é preciso para ser feliz (Ref.)* Depois que eu terminei de repetir * seus olhos não saiam do papel, toquei no seu rostinho e ao sorrir * pedi que ao transmitir fosse fiel * e ela deu-me um beijo demorado e ao meu lado foi dizendo assim (Ref.) (Crianças) .

17) Todas as nações vão se levantar e louvar o senhor que virá nos salvar aplaudi é o senhor quem chega aclamai toquem as trombetas exultai ele vem com toda a glória. Hoje estamos em festa vibrando com muito amor felizes nós cantamos ao Senhor Aqui nós somos irmãos reunidos neste altar vamos todos juntos celebrar um novo amanhã que só Jesus nos dá abri vosso coração e deixai ele entrar Aplaudi é o Senhor quem chega aclamai toquem as trombetas exultai ele vem com toda a glória, glória. Agnus Dei 93/94 (Advento)

Dm A7 Dm Gm A7

18) Povos da América * gente sofrida * onde a esperança insiste em germinar * povos da

Dm A7 Dm D7 Gm A7 D G

América * quanta alegria * são tantas raças vozes a cantar * Negros e brancos * índios

A7 D A7 D Am D7 G A7 D

mestiços * de todos Deus é pai * uma só fé * um só Salvador * o mundo evangelizai * vinde

Am D7 G A7 D Bm Em A7 D Am D7 G A7 D Bm Em A7 Dm

* vede *Vinde, vede e anunciai vinde vede e anunciai (Bis). ** Povos da América * denunciai * rostos marcados pela opressão * povos da América * anunciai * Da cruz de Cristo surge um mundo irmão (Ref.) * Povos da América * povos da terra * desfigurados na pobreza e dor * povos da América * nações do mundo * buscai no Cristo a força do amor * (Ref.) * Ó mãe da América * de Guadalupe * de Aparecida e tantos nomes mais * virgem Maria * mãe destes povos * eis vossos filhos a quem tanto amais (Ref.).

(Missões, Crismas)

D A7 D A7 D

19) Eu vim de longe pra encontrar o meu caminho * tinha um sorriso e o sorriso ainda valia *

G D A7 D G D

achei difícil a viagem até aqui * mas eu cheguei, mas eu cheguei *** eu vim depressa eu não

vim de caminhão * eu vim a jato neste asfalto e neste chão * achei difícil a viagem até aqui * mas eu cheguei, mas eu cheguei *** Eu vim por causa daquilo que não se vê * vim nu descalço sem dinheiro e o pior * achei difícil a viagem até aqui * mas eu cheguei, mas eu cheguei *** Eu tive ajuda de quem você não acredita * tive a esperança de chegar até aqui * vim caminhando aqui estou me decidi * eu vou ficar, eu vou ficar. (Encontros)

Dm C Dm C Dm

20) Queremos ser jovens libertos doados * na causa da vida do amor empenhados * abertos

C Dm C Dm A7 Dm F

conscientes bem esclarecidos * juntar nossas mãos caminhar mais unidos Os jovens teus

Gm Dm F Gm Dm F Gm Dm F

irmãos Jesus senhor tem fome de justiça e de amor sustenta tua luta seu vigor na força do

Gm Dm

teu pão libertador (Crismas, encontros)

E A B7 C#m F# B7

21) Senhor se tu me chamas, eu quero te ouvir, se queres que eu te siga, respondo: eis-me

E C#m F#m B7 F#m B7 E

aqui! Profetas te ouviram e seguiram tua voz; andaram mundo afora e pregaram sem temor.

E7 A B7 C#m F#7 B7 E

Seus passos tu firmaste, sustentando seu vigor. Profeta tu me chamas: vê, senhor, aqui estou!

(Ref.) Nos passos do teu filho toda a igreja também vai, seguindo teu chamado de ser santa

qual Jesus. Apóstolos e mártires se deram sem medir. Apóstolos me chamas: vê Senhor, estou

aqui! (Ref.) . (Vocacional)

22) Vem Espírito Senhor * enche os nossos corações * e acende em cada um * o teu fogo de amor (Bis) Manda teu espírito Senhor * e toda terra vai cantar nova canção (Bis). (de amor)

(Pentecostes)

23) Irmão sol com irmã luz trazendo o dia pela mão irmão céu de intenso azul a invadir o coração aleluia. Irmãos minhas irmãs vamos cantar nessa manhã pois já nasceu mais uma vez a criação das mãos de Deus. Irmãos minhas irmãs vamos cantar aleluia, aleluia, aleluia. Minha irmã Terra que opera da segurança de chegar minha irmã planta que está suavemente a respirar aleluia, a (Ref.) Irmã flor que já se abriu fala do amor que não tem fim água irmã que nos (Ref.).az e sai do chão cantando assim aleluia (Ref.) Passarinho meus irmãos com mil canções a ir e vir homens todos meus irmãos que nossa voz se faça ouvir aleluia. (São Francisco de Assis , Padroeiro)

D Bm A7 Em G A7 D

24) O povo de Deus no deserto andava* mas à sua frente alguém caminhava * o povo de

Bm Em A7 D Am D7 G

Deus era rico em nada * só tinha a esperança e o pó da estrada *** Também sou teu povo

Em D Bm Em A7 D

senhor * e estou nesta estrada * somente a tua graça * me basta e mais nada * (Bis) *** O povo de Deus também vacilava* às vezes custava a crer no amor * o povo de Deus chorando rezava * pedia perdão e recomeçava *** Também sou teu povo senhor * e estou nesta estrada * perdoa se às vezes * não creio em mais nada * (Quaresma, Procissão))

25) Que todos nós que a creditamos em Deus saibamos viver em paz e dialogar *** que todos nós que cremos que Deus é pai saibamos nos respeitar e nos abraçar *** Filhos do universo filhos do mesmo amor saibamos ouvir uns aos outros ouvir o que o outro nos tem a dizer, e sem combater, sem desmerecer, primeiro escutar, depois discordar, por fim celebrar e orar e adorar e servir a Deus e ajudar e ajudar a s pessoas e respeitar os ateus ... pra sermos filhos de Deus. (Ecumênico)

D G A7 D A7

26) Estamos aqui Senhor, viemos de todo lugar, trazendo um pouco do que somos, pra nossa

D Am D7 G A7 D Bm Em A7

fé partilhar. Trazendo o nosso louvor, um canto de alegria, trazendo a nossa vontade de ver

D

raiar um novo dia. (Bis) Estamos aqui Senhor cercando esta mesa comum, trazendo idéias diferentes mas em Cristo somos um e quando sairmos daqui, nós vamos para voltar, na força da Esperança e na vontade de lutar. (Bis) ( Ecumênico)

E E7 A E C#m F#7 B7

27) Se as águas do mar da vida quiserem te afogar, segura na mão de Deus e vai. Se as

E E7 A E B7 E

tristezas desta vida quiserem te sufocar, segura na mão de Deus e vai. Segura na mão de

E7 A E C#m F#7 B7 E E7

Deus, segura na mão de Deus, pois ela, ela te sustentará. Não temas, segue adiante e

A E B7 E

Não Olhes para trás. Segura na mão de Deus e vai ( Missa de sétimo dia)

E9 B7/4 C#m7 F#m7 A9 B7/4 B7

28)Mestre ,bom é estarmos aqui, reunidos bem perto de ti, no silêncio e na Paz. E9 B7/4 C#m7 F#m 7 A9 B7/4 B7 E9

Mestre, reunidos no amor, nós viemos ao Monte Tabor para em ti repousar. E nós,

B7/4 F#m7 C3m7 A9 F#m7 D B7

cantaremos a mesma canção, unidos no mesmo coração. (2x) Mestre, ao sairmos daqui nós iremos teus passos seguir com sementes na mão. Mestre, nós queremos plantar o teu reino em todo lugar e crescer como irmãos. (Ecumênico)

D A7 G A7 D G A7 D G (A7)

29) Vem louvar encher esse lugar de glória, encher este lugar de glória, com a glória do

A7 (D) D7+ D6 G Em A7 D G A7

Senhor (Bis) Quando Deus envia o seu espírito nos conduz a fé e nos faz cantar o seu louvor

D Am D7 G Gm D Em A7 D G

seu amor em cada coração, nos garante a paz e nos faz cantar o seu louvor; (Cante forte ao

A7

Senhor) (Ref.) É tão bom estar neste lugar de alegria e paz, que nos faz cantar o seu louvor. Eu também sou templo do Senhor e o meu coração vai cantar pra sempre o seu louvor (cante a glória do Senhor). (TC) Reggae

30) Hosana hei Hosana há Hosana hei Hosana hei Hosana há (Bis) Ele é o santo é o filho de Maria é o Deus de Israel é o filho de Davi. (Ref.) Vamos a ele com as flores dos trigais com os ramos de oliveira com alegria e muita paz. (Ref.) ele é o Cristo é o unificador é Hosana nas alturas é Hosana no amor (Ref.) Ele é alegria a razão do meu viver é a vida dos meus dias é amparo no sofrer. (Ramos)

D Em A7 D Bm Em A7 D Am D7

31) Existe um poço no meio do deserto o povo passa perto da sede a reclamar Eu quero um

G A7 D Em Em A7

rio de água viva, eu quero um sopro de Esperança, minha alma segue e não se cansa de

D

caminhar. Se tu soubesses quem pode dar-te a vida, seria dissolvida a mágoa mais cruel. (Ref.) Jesus é a vida vencendo toda a morte mudando a nossa sorte livrando-nos do mal .(TC)

32) Senhor quem entrará no santuário pra te louvar (Bis) Quem tem as mãos limpas e o coração puro, quem não é vaidoso e sabe amar (Bis) Senhor eu quero entrar no santuário pra te louvar (Bis) Ó dá-me mãos limpas e um coração puro arranca a vaidade e ensina-me a amar (Bis) Senhor já posso entrar no santuário pra te louvar (Bis) teu sangue me lava, teu fogo me queima, o espírito Santo inunda meu ser (Bis) (TC , G. de Oração)

33) Somos Povo de Deus que caminha ao convite que o pai hoje faz: “Venham todos, trabalhem na vinha” do meu Reino de vida e de paz! Na esperança de um tempo melhor, “Sem trabalho” não fique ninguém. Com Jesus nosso mestre e Senhor Rumo ao Novo Milênio que vem! Na alegria lançamos sementes, mesmo em lutas, trabalho e dor, esperando que brote a justiça, na partilha fraterna do amor! (Ref.) Convertei-nos ó pai, do pecado, do egoísmo, de toda ambição! O trabalho direito sagrado, dê a todos a casa o pão. (Ref.) Nas famílias e na sociedade, com Jesus, Maria e José festejamos a fraternidade, no trabalho, na vida e na fé. (Ref.) (CF 1999)

34) Pelas estradas da vida nunca sozinho estás contigo pelo caminho Santa Maria vai. Ó vem conosco vem caminhar Santa Maria vem (Bis) Mesmo que digam os homens tu nada podes mudar luta por um mundo novo de unidade e paz (Ref.) Se pelo mundo os homens sem conhecer se vão não negues nunca a tua mão a quem te encontrar.(Ref.) Se parecer tua vida inútil caminhar pensa que abres caminhos outros te seguirão. (TC, Procissão)

35) Ninguém pode se orgulhar a não ser nisto * nos orgulhamos na cruz de Jesus Cristo * nele está a vida e a ressurreição * nele a esperança de libertação (Bis) * Deus se compadece e de nós se compraz * em nós resplandece seu rosto de paz (Ref.) Pra que o povo encontre senhor teu caminho * e os povos descubram teu terno caminho (Ref.) Que todos os povos te louvem senhor * que todos os povos te cantem louvor (Ref.) Por tua justiça se alegram as nações * com ela governas da praia aos sertões (Ref.) O chão se abre em frutos * é Deus que abençoa * e brotem dos cantos do mundo esta loa (Ref.) .(Semana Santa)

36) Fiel Madeiro da Santa Cruz ó árvore sem rival que selva outro lenho produz que traga em si fruto igual? Quão doce peso conduz ó lenho celestial! Fiel madeiro da santa cruz ó arvore sem igual *** Cantem meus lábios a luta que sobre a cruz travou cantem o nobre triunfo que no madeiro alcançou o redentor do universo quando por nós se imolou (Ref.) O Criador teve pena do primitivo casal que foi ferido de morte comendo fruto fatal e marcou logo outra árvore para curar-nos no mal (Ref.) Tal ordem foi exigida na obra da salvação cai o inimigo do laço de sua própria invenção do próprio lenho da morte Deus fez nascer redenção. (Ref.) Na plenitude dos tempos a hora santa chegou e pelo pai enviado nasceu do mundo o autor e duma viagem no seio a nossa carne tomou. (Ref.) (Semana Santa)

D Bm7 Em A7 D G D/F# Em A7 Aº

37) Sou bom pastor, ovelhas guardarei não tenho outro ofício e nem terei quantas

Bm7 G A7 D Bm7 A/C# Bm7

vidas eu tiver eu lhe darei Maus pastores num dia de sombra não cuidaram e o rebanho se

F#m G A7 D A/C# Bm7 Em A7 D A7

perdeu vou sair pelo campo reunir o que é meu conduzir e salvar (Ref.) Verdes prados e belas montanhas hão de ver o pastor rebanho atrás junto a mim as ovelhas terão muita paz poderão descansar. (Ref.) (TC)

D D9 D4 D9 D D9 D4 D9 Em

38) Quando o dia da paz renascer * quando o sol da esperança brilhar eu vou cantar *

A7/4 A7 Em A7/4 A7 D D9 D4 D9

Quando o povo nas ruas sorrir * e a roseira de novo florir, eu vou cantar * Quando as cercas caírem no chão * quando as mesas se encherem de pão eu vou cantar * quando os

D A7

muros que os jardins * destruídos então os jasmins vão perfumar *** Vai ser tão bonito se

G D A7 D A7 G D A7

ouvir a canção * cantada de novo * No olhar da gente a certeza de irmãos * reinado do

D

povo *** Quando as armas da destruição * destruídas em cada nação, eu vou sonhar * E o decreto que encerra a opressão * assinado só no coração vai triunfar * Quando a voz da verdade se ouvir * e a mentira não mais existir será enfim * tempo novo de eterna justiça * sem mais ódio sem sangue ou cobiça vai ser assim *** (Ref.) ***( TC)

39) Os cantores de Deus estão chegando com suas flautas e guitarras e tambores seus atabaques berimbaus e violões querendo celebrar a sua fé. Os cantores de Deus estão chegando cantando salmos e dançando diante do senhor. Aleluia Cantores de Deus Cantem alto cantores de Deus Cantem junto cantores de Deus e façam o povo de Deus, e façam o povo de Deus e façam o povo de Deus cantar ! Os cantores de Deus estão chegando com suas vozes de mensagens e louvores seus aleluias suas danças e canções querendo festejar o seu senhor os cantores de Deus estão chegando cantando salmos e dançando diante do senhor

(encontros)

40) Somos gente da esperança que caminha rumo ao pai somos povo da aliança que já sabe aonde vai. (Ref.) De mãos dadas a caminho porque juntos somos mais, pra cantar o novo hino de unidade amor e paz. Para que o mundo creia na justiça e no amor, formaremos um só povo num só Deus um só pastor (Ref.) Todo irmão é convidado para a festa em comum celebrar a nova vida onde todos sejam um (Ref.) ( Ecumênico C F)

D Bm A7 Em G A7 D D D9 D4 D9 A7/4

41) Vem espírito Santo vem, vem iluminar (Bis) Os nossos dons são muitos... e um só

A7 Em G D D9 D4 D9 D D9 D4 D9 A7/4

Senhor. * os serviços diversos... e um só senhor * nossas ações variam... e um só

A7 Em G D D9 D4 D9

senhor * guiados pelo espírito... e um só senhor. *(REF)* Ninguém recebe um dom... só para ti * cada um vai pensar... no repartir * são os sinais de Deus... pra construir * o Reino de justiça... começa aqui. *** Paz, alegria e fé... são dons de Deus * cura sabedoria... pros filhos seus * discernimento, amor... oferecer * bondade, mansidão... também nos deu. *** O dom da profecia... pra anunciar * toda escravidão... denunciar * o dom da liberdade... nos faz provar * que a servidão da lei... pode acabar *** Em nossa dor alento... pra anunciar * verdade, vida e luz... pra esclarecer * perscruta o coração... que é seu querer * lindo sonho de Deus... que é seu querer *** É como vento forte... destruidor * de toda opressão... que só traz dor * abre caminhos novos... com muito amor * acabará o choro... do sofredor *** Renova o mundo inteiro... na igualdade * ninguém domina o outro... com autoridade * revela aos pequenos... capacidade * de ensinar a todos... fraternidade *** ( Crismas, RMM)

42) Estaremos aqui reunidos, como estavam em Jerusalém, pois só quando vivemos unidos, é que o espírito santo nos vem. Ninguém para este vento passando, ninguém vê, ele sopra onde quer, força igual tem o espírito quando, faz a igreja de Cristo crescer. (Ref.) Feita de homens a igreja é divina, pois o espírito santo a conduz, como um fogo que aquece e ilumina, que é pureza, que é vida e que é luz (Ref.) Sua imagem são línguas ardentes pois o amor é comunicação e é preciso que todas as gentes saibam quanto felizes serão. (TC,Pentecostes)

43) Venha povo de Deus celebrar nosso encontro de fraternidade é Jesus nosso mestre e Senhor que nos chama a viver na unidade. Ó Senhor nós chegamos felizes a verdade queremos ouvir tua palavra é luz que ilumina os caminhos que vamos seguir (ref.) Nova aurora de vida e esperança nós buscamos aqui ó senhor cidadãos com direitos iguais pura imagem de Deus criador (ref.) Os valores do Reino um dia nós possamos alegres viver a família, a escola, a igreja, sejam forças que os façam viver (ref.) (CF , TC )

44) Pecador agora é tempo de contrição e de temor serve a Deus despreza o mundo, já não sejas pecador Compaixão misericórdia vos pedimos redentor pela virgem mãe das dores perdoai-nos Deus de amor. (Quaresma)

45) Deus enviou, seu filho amado para morrer no meu lugar na cruz pagou, por meus pecados mas o sepulcro vazio está porque ele vive. Porque ele vive, eu posso crer no amanhã, porque ele vive temor não há mas eu bem sei que o meu futuro, está nas mãos do meu Jesus que vivo está Um dia eu vou cruzar os rios, e verei então, um céu de luz Verei que lá em plena glória, vitorioso vive e reina o meu Jesus. (ref.) (TC )

46) Venha viver uma grande emoção * e sentir no peito uma explosão * o amor verdadeiro ele quer lhe dar *** Vale a pena abrir o coração * e deixar Deus viver junto com você * Ele é grande, ele é tudo, ele é mais, Deus é Dez *** Deus é dez, pra mim * Deus é dez, pra você * Deus é dez pra todos nós * Deus é dez. (Crianças, Rcc, Encontros)

47) Fico feliz * em vir em tua casa * erguer minha voz e cantar * fico feliz * em vir a tua casa * erguer minhas mãos e adorar *** Bendito é o nome do senhor * bendito é o nome do senhor * bendito é o nome do senhor * pra sempre *.( Crianças, Rcc)

F A7 Bb C7 F Bb C A7 Dm

48) Venham, venham todos, para a Ceia do Senhor! * Casa iluminada, mesa preparada, *

G7 C A E7 C G C Gm

Com paz e amor * Porta sempre aberta * Pai amigo, aguardando, acolhedor * Vem do Alto

C7 F A7 Bb Bm F Dm G7

por Maria * Este Pão que vai nos dar. * Pão dos Anjos – quem diria! * Nos fará

C F

ressuscitar! *** Canta a Igreja o SACRIFÍCIO * Que, na Cruz foi seu início! * E, antes, Jesus quis entregar * Corpo e Sangue em alimento,* Precioso testamento!* Como não nos alegrar?!*** (Ref.) *** Para a FONTE “EUCARISTIA”* Vai sedenta a romaria,* Volta em MISSÃO de TRANSFORMAR* Cada um e todo o povo,* Construindo um mundo novo* Como não nos alegrar?!*** (Ref.) (TC)

D Bm A7 Em D

49) Venham trabalhar na minha vinha* dilatar meu reino entre as nações * convidar meu

Bm A7 Em D Am D7 G Em

povo ao banquete* quero habitar nos corações ***Unidos pela força da oração* ungidos

A7 D Bm G A7 Em A7 D

pelo espirito da missão * vamos juntos construir * uma igreja em ação *** venham trabalhar na minha vida* espalhar na terra o meu amor * muitos não conhecem a boa nova* vivem como ovelhas sem pastor. (Missões,vocacional)

C G C Am

50) Eu vou cantar uma canção bonita, eu vou cantar uma canção bonita, eu vou cantar uma

G F C G C

canção bonita que fala da vida que fala da luz Eu canto pra você e canto pra Jesus (bis)

F C F C

A vida é bela! É bela ! É Bela! A vida é um presente de Deus eu agradeço ao dono da vida e

G C

louvo a Cristo que a vida me deu (bis) (Ref.) A luz é bela! É bela! É bela! Ela revela de Deus o esplendor “quem segue a Cristo não anda nas trevas”, porque “Luz do Mundo é Cristo Jesus” (bis) (Crianças )

51) Seja bem-vindo (ô) Bem-vindo seja (á) Dois mil e dois está chegando, chegando ele está. Novo milênio vem com esperança e luz novo milênio vem com as bênçãos de Jesus. Dois mil e dois está chegando, Jubileu é celebrado Jesus Cristo é proclamado redentor do mundo inteiro, Deus e homem verdadeiro que nos trouxe a salvação Novo milênio é um tempo de esperança, porque Jesus selou a eterna aliança, não temeremos nem a morte nem a dor, Cristo é o mesmo para sempre vencedor (ref.) Deus pai envia para nós seu filho amado que vem salvar-nos, libertar-nos do pecado. Jesus aceita ser o nosso Redentor morre na cruz e ressuscita vencedor (ref.) (Encontros ,Criança)

52) Como todo os índios sonhamos * uma terra sem males, senhor * convertei-nos de todo o pecado * do egoísmo que fere o amor *** Povos todos de todas as raças * vamos juntos louvar o senhor * que nos dá no amor sua graça * é de todos o seu salvador *** uma terra sem males queremos * mesa farta partilha do pão * terra casa trabalho família * onde brota o calor da união *** (Ref.)*** Pela terra sem males lutamos * ver sorrisos direitos iguais * na corrente infinita que almeja * vida plena de amor e de paz *** (Ref.) *** Jesus Cristo profeta de sempre * nos dá força coragem valor * nos liberta de todos os males * faz a todos irmãos no amor *** (Ref.) (CF 2002)

53) (CF 2002) Pelos Caminhos da América * pelos caminhos da América * pelos caminhos da América * Latino América Pelos caminhos da América * há tanta dor tanto pranto * nuvens mistérios encantos * que envolvem nosso caminhar ** Há cruzes beirando a estrada * pedras manchadas de sangue * apontando como setas * que a liberdade é pra lá *** Pelos caminhos da América * há monumentos sem rosto * Heróis pintados mau gosto * livros de história sem cor ** caveiras de ditadores * soldados tristes calados * com os olhos esbugalhados vendo avançar o amor ôô (ref.) Pelos caminhos da América * bandeiras de um novo tempo * vamos semeando no vento * frases teimosas de paz ** lá na mais alta montanha * há um pau d’arco florido * um guerrilheiro querido * que foi buscar o amanhã *** Pelos caminhos da América * há um índio tocando flauta * recusando a velha pauta * que o sistema lhe impôs ** no violão um menino * um negro toca tambores * há sobre a mesa umas flores * pra festa que vem depois (ref.) (Crismas, Missões CF 2002)

D Bm Em A7 D Bm G A7 D D7

54) Confiantes na Bondade de Deus * caminhemos cada dia sem temer * sua presença

G D A7 D D7 G D Bm E7

constante adoremos * ajudando seu povo a vencer * O guarda espera o amanhecer * Israel

G A

de seu Deus o poder* (Ref.)* As aves e as flores contemplam * como a nós filhos seus

não amou * (Ref.)* A Jesus vosso irmão suplicai * sempre amar vosso Deus como pai * (TC)

D A7 A#º Bm F#m Bm F#m G Gm D Em A7 D

55) Eu sou o caminho a verdade a vida eu sou o caminho a verdade a vi------------da guardo

Bm Em A7 D A7 D

no meu coração a tua palavra para não te ofender ( ref ) Tua fala permanece para sempre, e eterna como o céu ( ref) Minha boca sempre cante tua palavra , pois são justos seus preceitos. (ref) (Procissão, TC )

56)Vos sois o caminho a verdade a verdade e a vida o pão da alegria descido do ceu nós somos caminheiro s que marcham para o ceu Jesus é o caminho que nos conduz a Deus ( ref) da noite da mentira das trevas para a luz busquemos a verdade verdade é só Jesus (ref) Pecar é não Ter vida pecar ë não Ter luz Ter vida é só quem segue os passos de Jesus (ref) Jesus verdade e vida caminho que conduz as almas peregrinas que murcham (Procissão , TC )

57)Prometi no meu santo batismo a Jesus sempre sempre adorar tais cristãos em meu nome falaram hoje os votos eu vim confirmar fiel sincero eu mesmo quero a Jesus prometer meu amor (Bis) De Jesus sempre quero constante os preceito em meu peito guardar combatebdo lutando e vencendo a igreja fiel sempre amar (Procissão,Batismo)

E F#m B7 E E7

58) Abre, senhor, nossos lábios / pra que nossa boca te cante /eternamente os teus

A E B7 A G#m F#m E G#m7 C#m F#m7

louvores /em tons e acordes vibran------------tes Tu és, senhor, o caminho /que os

B7 E A G#m C#m F#7 B7

nossos passos conduz. Queremos que atua palavra / nas trevas pra nós seja luz. Ref. Tu és senhor, a verdade /em quem professamos a crença./ Queremos que a tua palavra/ do teu grande amor nos convença. ref. Tu és, senhor, plena vida , /a qual mós devemos viver./queremos que a tua palavra /em nós possa permanecer. (TC)

................
................

In order to avoid copyright disputes, this page is only a partial summary.

Google Online Preview   Download