Times



[pic]

Índice

1) Introdução 3

2) Inscrições de Novos Membros 3

¬ Inscrição no site e fórum 3

¬ Inscrição no Campeonato 3

Categorias 4

3) Inscrições de Equipes 5

¬ Inscrição 5

4) Regulamento 5

Artigo I. Regras Gerais 5

Seção 1.01 Formação de Equipes 5

Seção 1.02 Carros Personalizados 5

Seção 1.03 Pintura dos Carros 6

Seção 1.04 Pontuação 7

Seção 1.05 Provisionais 7

Seção 1.06 Equipes e pilotos 8

Seção 1.07 Configuração das corridas 8

Seção 1.08 Gerência das Corridas 10

Artigo II. Regras Gerais de corrida 11

Seção 2.01 Requisitos necessários antes da corrida 11

Seção 2.02 Procedimentos no Practice 11

Seção 2.03 Procedimentos no Qualify 11

Seção 2.04 Procedimentos no Happy Hour 11

Seção 2.05 Procedimentos durante a volta de apresentação (pace lap) 11

Seção 2.06 Bandeiras Amarelas ( para as categorias que a utilizam ) 12

Seção 2.07 Procedimentos na corrida 12

Seção 2.08 Warping 13

Seção 2.09 Lapped traffic (retardatários) 13

Seção 2.10 Procedimentos nos pit stops ( Nas Associações que o utilizam ) 13

Seção 2.11 Interrupção da corrida 14

Seção 2.12 Procedimentos após a corrida 14

Artigo III. Infrações para ASA, ARCA e NASCAR Brasil 15

Artigo IV. Infrações para o Road Series Brasil 16

Artigo V. Protestos e Recursos 17

Seção 5.01 Requerimentos dos protestos e recursos 17

Seção 5.02 Decisão dos protestos ou recursos 18

Artigo VI. Informações Adicionais 18

Introdução

Bem vindo à NASCAR Brasil, liga nacional virtual de NASCAR Racing ! Nosso objetivo é a organização de campeonatos virtuais de Nascar Racing e a promoção do relacionamento entre os membros por intermédio da Internet. Atualmente o simulador homologado para os campeonatos da liga é o NASCAR Racing 2003 Season, da Papyrus®. Porém, vale ressaltar que não estamos necessariamente presos a esse simulador, podendo em um futuro próximo trocar por outro qualquer que apresente vantagens claras para os membros da liga.

*O objetivo desse manual é descrever o regulamento da Liga aprovado pelos membros. Qualquer dúvida entre em nosso site, ou no, Fórum Auto Racing.

A NASCAR Brasil, possui quatro associações a ASA Brasil, ARCA Brasil, NASCAR Brasil e o Road Series Brasil, ao longo desse documento você conhecerá cada uma delas e suas respectivas categorias.

OBS: Esperamos dos membros a boa educação, o respeito e a honestidade com o próximo. A NASCAR Brasil se sente no dever de manter a ordem, podendo ser forçada a tomar uma atitude drástica como expulsar algum membro que não esteja em sintonia com o grupo; esperamos sinceramente que isso nunca seja necessário. Boa sorte e, mais uma vez, seja bem vindo!

Inscrições de Novos Membros

Inscrição no site e fórum

Qualquer pessoa, independente de nacionalidade, poderá se inscrever, gratuitamente, na NASCAR Brasil com o intuito de estabelecer contato conosco (participando da nossa lista de discussão e trocando idéias sobre NASCAR Racing, setups, dicas de corrida, etc). Para isso é necessário que o novo membro tenha um computador, acesso a Internet e se inscreva através do nosso site no link “inscrição” no alto da tela ().

Inscrição no Campeonato

O futuro piloto da Liga NASCAR Brasil deverá preencher o formulário de inscrição de novos pilotos no site, observando o link “inscrição”.

Após a inscrição o mesmo irá receber uma Carta de Saudação, confirmando sua inscrição e solicitando a ratificação do interesse em correr nos Campeonatos da Liga acima citada informando os seus dados pessoais.

Após o envio desse e-mail aguarde novas instruções que virão a seguir, como a reserva de um numero ( que será o seu ID dentro da Liga bem como o número do seu carro ) e o envio do seu carro para o responsável pelo carset.

O futuro piloto deverá demonstrar que consegue, no mínimo, pilotar um carro de NASCAR, não sendo necessariamente rápido, mas suficientemente competente para manter o carro REGULARMENTE na pista.

O mesmo poderá demonstrar as suas qualidades na categoria de base / escola denominada ASA ( que é realizada em três dias da semana: ASA L às terças feiras, ASA B às segundas feiras e a ASA N às quintas feiras ), onde o mesmo poderá evoluir o aprendizado de pilotagem, conhecer as Regras da NASCAR bem como o Regulamento da NASCAR Brasil. Com o objetivo de galgar posições em categorias acima.

A ASA é a porta de entrada dos novos pilotos da Liga.

OBS.: Por ser uma Associação diferenciada os pilotos que queiram participar do Road Series Brasil, devem observar o link “inscrição” na página da Associação em questão no link abaixo:

Categorias

A NASCAR Brasil é composta por quatro Associações: ASA, ARCA, NASCARBR e Road Series onde estão inseridas as categorias abaixo relacionadas:

ASA Brasil ( Estágio inicial )

ASA L -> É realizada às terças feiras às 22 horas.

ASA B -> É realizada às segundas feiras às 22 horas.

ASA N -> É realizada às quintas feiras às 22 horas.

A ASA é o portão de entrada para novos pilotos, considerada uma categoria base / escola, não é necessário ter experiência para o seu ingresso.

ARCA Brasil

ARCA Access -> É realizada às sextas feiras às 22 horas.

ARCA Sunday -> É realizada aos domingos às 22 horas.

ARCA Monday -> É realizada às segundas feiras às 22 horas.

A ARCA é o estagio intermediário, onde seus pilotos estão num nível mais experimentados, consolidando seu ingresso na NASCARBR.

NASCAR Brasil

LIGHT - > É realizada às quintas feiras às 22 horas.

OPEN -> É realizada aos domingos às 10 horas.

PRO -> É realizada às terças feiras às 22 horas.

EXTREME -> É realizada às quartas feiras às 22 horas.

A NASCAR Brasil é a associação composta por categorias de um nível Top, onde seus pilotos são conhecedores profundos das regas da NASCAR bem como do Regulamento da NASCAR Brasil.

Essa associação é subdividida por experiência de pilotos que vai da LIGHT menos experientes a EXTREME os mais experientes da Liga, essa é considerada a categoria Super Top da NASCAR Brasil.

Road Series Brasil

Touring - > É realizada aos Domingos as 20 horas .

Production -> É realizada aos Domingos as 20 horas.

O Road Series Brasil, é campeonato de estilo diferenciado onde os pilotos participam única e exclusivamente de corridas em circuitos mistos.

O Road Series Brasil é Classificado como um “Plus” dentro da Liga onde a sua participação independe em qual categoria você esteja participando.

Serão duas categorias sendo a diferença básica entre elas a de uma ser com setup livre e inscrição de pilotos licenciados e com campeonatos por equipes (Touring) e outra com setup fixo e inscrição de pilotos licenciados ou não licenciados e sem campeonatos por equipes (Production), ambas as categorias contarão com vários templates de várias marcas e modelos de carros.

OBS.: Por ser uma Associação diferenciada os pilotos que queiram participar do Road Series Brasil, devem observar o link da Associação em questão no link abaixo:

É importante lembrar que a NASCAR Brasil pode decidir o remanejamento de um novo piloto, observando o seu nível de experiência como piloto, o conhecimento que o mesmo tem nas regras da NASCAR e no regulamento da NASCAR Brasil, podendo o mesmo ser indicado para categorias que não sejam a ASA ( que seria o caminho normal ) indo para categorias acima como a ARCA ou até mesmo a NASCARBR.

Inscrições de Equipes

Inscrição

As equipes deverão ser inscritas pelos seus representantes e poderão ter no máximo 12 ( doze ) pilotos e no mínimo de 3 ( três ) pilotos.

Sendo no máximo 6 ( seis ) pilotos numa mesma categoria.

O representante também indicará os pilotos que participarão do campeonato.

A inscrição será feita em no link “Equipes” .

Regulamento

Regras Gerais

01. Formação de Equipes

As equipes poderão ter no máximo 12 ( doze ) pilotos e no mínimo de 3 ( três ) pilotos.

Sendo no máximo 6 ( seis ) pilotos numa mesma categoria.

É obrigatório que um membro da equipe seja nomeado representante.

O Representante da equipe é diretamente responsável por todos os pilotos e carros da equipe; ele será o canal de comunicação entre a Organização da Liga e todos os pilotos que compõem a equipe.

Cabe a própria equipe eleger esse representante, da forma que achar conveniente.

O envio de protestos após a realização de uma corrida deverá ser feito somente pelo representante da Equipe.

Os carros da equipe têm permissão para possuírem patrocinadores e layout geral diferentes. Eles não devem ser muito parecidos (estilo Fórmula-1).

02. Carros Personalizados

Para competir em um evento, cada piloto deve usar um carro homologado pela Organização da NASCAR Brasil.

Os carros serão divulgados no site carset.

Os seguintes carros serão permitidos: Chevrolet Monte Carlo, Dodge Intrepid, Ford Taurus e Pontiac Grand Prix.

Enviem seus carros para o e-mail carset@

Sigam o seguinte padrão:

1) No corpo do e-mail, informe seu nome, sobrenome, número e categoria.

2) Anexe o carro com a nomenclatura conforme exemplo: pro_028_pinto.cup.car

Onde:

pro - é a nomenclatura da categoria

028 - é o número do Piloto

pinto - é o sobrenome do Piloto ( obs: vocês podem usar o nome ou o sobrenome dando sempre preferência para o de menor tamanho.

03. Pintura dos Carros

Os pilotos têm permissão para usar pinturas oficiais da Winston Cup ou personalizadas, de terceiros ou não, contanto que elas estejam dentro dos padrões abaixo.

Os carros devem retratar stock cars reais. Isso significa que os carros têm que ser pintados no modelo (template) dos seguintes fabricantes: Chevrolet Monte Carlo, Dodge Intrepid, Ford Taurus e Pontiac Grand Prix.

Os carros devem incluir características típicas de cada fabricante e modelo (logo do fabricante e texto do modelo).

Todos os carros devem possuir um grill (entrada de ar na frente), números em ambas as portas e no teto e nas lanternas traseira e dianteira da direita (pense como se estivesse assentado no carro). Os carros devem ter lanternas dianteiras, variando de acordo com o fabricante e modelo.

Gráficos e / ou textos de mau gosto, abusivos ou discriminantes não serão permitidos (especialmente palavras de baixo calão, nudez, profanidade, adesivos ou textos agressivos e racistas de qualquer tipo). Pilotos que enviarem esses tipos de pinturas terão seus carros reprovados e serão notificados pela Organização da Liga.

Textos e gráficos não são permitidos nos aerofólios.

A Nascar Brasil terá seu próprio Car Set e ele deve ser usado por todos os pilotos. Não será permitido mudar o carro / pintura durante o campeonato. A carro / pintura poderá ser mudada somente no início de cada temporada.

Regras para pintura: docs/tuto_03.htm

04. Pontuação

Os pontos ganhos pelos pilotos nas corridas do campeonato serão distribuídos de acordo com o seguinte sistema em todas as categorias (seguiremos o sistema da Winston Cup):

|Posição |Pontuação |Posição |Pontuação |Posição |Pontuação |

|2 |170 |17 |112 |32 |67 |

|3 |165 |18 |109 |33 |64 |

|4 |160 |19 |106 |34 |61 |

|5 |155 |20 |103 |35 |58 |

|6 |150 |21 |100 |36 |55 |

|7 |146 |22 |97 |37 |52 |

|8 |142 |23 |94 |38 |49 |

|9 |138 |24 |91 |39 |46 |

|10 |134 |25 |88 |40 |43 |

|11 |130 |26 |85 |41 |40 |

|12 |127 |27 |82 |42 |37 |

|13 |124 |28 |79 |43 |34 |

|14 |121 |29 |76 |44 |31 |

|15 |118 |30 |73 |45 |28 |

Os pontos de bônus serão distribuídos, por evento, da seguinte forma:

Cinco (5) pontos para todos os pilotos que liderarem pelo menos 1 volta.

Cinco (5) pontos para o piloto que liderar o maior número de voltas. No caso de empate quem terminar na melhor posição receberá a bonificação.

No caso de um empate na pontuação final do campeonato, o piloto com mais vitórias / Top 5 / Top 10 ou Pole Positions, nessa ordem, é o vencedor.

Haverá campeonato de equipes onde será computado a pontuação dos 3 melhores colocados da mesma equipe. Os pontos de bônus também contam.

Para o Road Series a pontuação por equipes somam-se os pontos dos dois melhores colocados da equipe na corrida, sendo que se houver um terceiro e este teve uma colocação inferior aos outros dois integrantes, este não levará seus pontos na contagem por equipes.

05. Provisionais

Provisional é o recebimento dos pontos como último colocado do piloto que faltou numa prova. Exemplo: Numa determinada prova de 30 pilotos possíveis somente 25 participaram; os 5 faltantes recebem os pontos como se tivessem terminado em 26.º lugar, recebendo assim 85 pontos cada um.

O piloto que faltar receberá automaticamente os pontos do provisional. Porém a quantidade de provisionais / faltas está limitada a 3. Na 4ª falta o piloto será excluído do campeonato voltando no início da temporada seguinte se houverem vagas. Isso corresponde a ser permitido faltar aproximadamente 30% do campeonato, conforme a categoria. Caso um piloto tenha sido suspenso por uma prova, ele não receberá os pontos de provisional; esta suspensão não contará como falta para efeitos de perder vaga.

Nas ASAs não se tolerara FALTAS, portanto só tem direito a dois provisionais, na terceira falta é automaticamente excluído do campeonato.

Na Road Series verificar nas regras do site

06. Equipes e pilotos

O número máximo de pilotos na equipe continua sendo 12. Também não houve alteração no número de pilotos de uma mesma equipe na mesma categoria, que são 6. Caso um piloto mude de categoria para uma onde sua equipe já tenha 6 pilotos, será de competência da equipe decidir os pilotos que vão correr na categoria. Não será permitida, em hipótese alguma mais de 6 pilotos da equipe na categoria. Lembrando que apenas os 3 melhores colocados de cada prova somam pontos para o campeonato por equipes. Os outros 3 pilotos somam pontos para eles mesmos, mas não para a equipe.

Também continua sem mudança em relação ao ano passado a proibição de equipes filiadas. Cada equipe deve ser totalmente independente e autônoma em relação à outra.

07. Configuração das corridas

ASA Brasil -> Terá duração de 20% do tempo normal de corrida.

ARCA Brasil -> Terá duração de 40% do tempo normal de corrida.

NASCAR Brasil -> Terá duração de 40% do tempo normal de corrida.

Road Series Brasil -> Terá duração diferenciada para cada prova.

O tempo de practice para as quatro associações será de vinte minutos ( 20 min ).

O tempo do Happy Hour para as quatro associações será de cinco minutos ( 5 min ).

As configurações de corrida do Nascar 2003 estarão assim configuradas:

ASA L, ASA B e ASA N

IP do Servidor: 200.177.229.250: 50000

  

Practice: 20 min

Happy Hour: 5 min 

Setups Fixo em FAST 

Sem Yellow Flags

Full Pacelap

Weather Clear Fixo em 70º F

Damage Moderate

Pit Frequency 2x

ARCA Access e LIGHT

IP do Servidor: 200.177.229.250: 45000

  

Practice: 20 min

Happy Hour: 5 min 

Setups Livres  ( excepcionalmente para a S2 2003 usaremos o setup fixo em FAST )

Sem Yellow Flags

Full Pacelap

Weather Clear Fixo em 70º F

Damage Moderate

Pit Frequency 1x

OPEN

IP do Servidor: 200.177.229.250: 45000

  

Practice: 20 min

Happy Hour: 5 min 

Setups Livres  ( excepcionalmente para a S2 2003 usaremos o setup fixo em FAST )

Yellow Flags em pistas especificas ( ver calendário em cat_opn/dates.htm )

Full Pacelap

Weather Clear Fixo em 70º F

Damage Moderate

Pit Frequency 1x

ARCA Sunday e Monday

IP do Servidor: 200.177.229.250: 45000

  

Practice: 20 min

Happy Hour: 5 min 

Setups Fixos em FAST 

Sem Yellow Flags

Full Pacelap

Weather Clear Fixo em 70º F

Damage Moderate

Pit Frequency 1x

PRO

IP do Servidor: 200.177.229.250: 45000

  

Practice: 20 min

Happy Hour: 5 min 

Setups Livres  ( excepcionalmente para a S2 2003 usaremos o setup fixo em FAST )

Yellow Flags em pistas especificas ( ver calendário em cat_pro/dates.htm )

Full Pacelap

Weather Realistic

Damage Realistc

Pit Frequency 1x

EXTREME

IP do Servidor: 200.177.229.250: 45000

  

Practice: 20 min

Happy Hour: 5 min 

Setups Livres  ( excepcionalmente para a S2 2003 usaremos o setup fixo em FAST )

Yellow Flags em pistas especificas ( ver calendário em cat_ext/dates.htm )

Full Pacelap

Weather Realistic

Damage Realistc

Pit Frequency 2x

Hardcore mode on

Touring

IP do Servidor: 200.177.229.250: 50000

  

Practice: 20 min

Happy Hour: 5 min 

Setups Livres 

Sem Yellow Flags

Sem Full Pacelap

Weather Clear Fixo em 70º F

Damage Realistic

Pit Frequency 1x

Production

IP do Servidor: 200.177.229.250: 50000

  

Practice: 20 min

Happy Hour: 5 min 

Setups Fixo à ser definido pelos Gerentes de prova 

Sem Yellow Flags

Sem Full Pacelap

Weather Clear Fixo em 70º F

Damage Moderate

Pit Frequency 1x

A senha do Server para a realização da corrida será divulgada por e-mail com pelo menos seis horas de antecedência.

08. Gerência das Corridas

Haverá sempre pelo menos um Gerente de prova nomeado pela Organização da Liga em cada corrida.

São delegadas ao Gerente de prova as tarefas de manter a ordem, enviar mensagens de auxílio aos pilotos para que os mesmos não se esqueçam das regras, expulsar um piloto do servidor em casos extremos (e se ele achar conveniente), etc. O Gerente de prova é a autoridade máxima em uma corrida da Nascar Brasil e os pilotos devem sempre seguir suas orientações.

Regras Gerais de corrida

01. Requisitos necessários antes da corrida

De todo piloto que entrar na corrida é esperado o conhecimento da velocidade da volta de apresentação (pace lap) e nos pits, do traçado geral da pista e prática suficiente para se manter na disputa sem provocar situações perigosas para os outros pilotos.

02. Procedimentos no Practice

Os pilotos devem usar a sessão de treino para se familiarizarem com as condições da pista e do tempo, ajustarem seus setups ( caso sejam livres ) e praticar a pilotagem com tráfego.

Os pilotos devem obedecer às regras de velocidade, entrada e saída do pit durante a sessão de treinos.

Os pilotos devem ser corteses e precavidos como em condições de corrida.

Acidentes e confusões deliberadas nos pits serão punidos.

03. Procedimentos no Qualify

Para que todos possam fazer suas voltas rápidas, concentrados, não deve haver troca de mensagens durante o qualify ( Chat ), serão penalizados quem não obedecer esse procedimento.

Os pilotos devem seguir para o qualify prontamente, sem demorar muito para fazer suas voltas.

Os pilotos só podem voltar a conversar quando o happy hour começar.

04. Procedimentos no Happy Hour

Os pilotos devem observar os mesmos procedimentos da sessão de treinos no Happy Hour.

Os pilotos devem utilizar esse tempo para fazer os ajustes finais nos seus setups ( caso sejam livres ) de corrida e praticar pit stops para saber a exata localização dentro do pitroad.

Os pilotos devem prestar MUITA atenção aos recados dados pelo Gerente de prova durante o Happy Hour. Serão lembretes importantes na hora tensa da corrida, que podem fazer a diferença entre um evento caótico e um emocionante.

05. Procedimentos durante a volta de apresentação (pace lap)

Cada piloto tem a responsabilidade de saber e de manter a velocidade na volta de apresentação. O Pace Car determina essa velocidade, e não o pole position. O piloto deve ficar perto do Pace Car, a uma distância segura de, aproximadamente, 0,5s a 1s.

Os pilotos devem manter uma distância de 0,3s a 0,5s entre os carros (checar com a opção F2 + espaço).

Um carro não deve avançar e ocupar a posição de outro que desapareceu devido a um “warp”.

Não é permitido ultrapassar antes da linha de chegada no começo da corrida e em qualquer reinício (bandeira amarela, caso seja usada na categoria).

Não é permitido reduzir e distanciar-se dos carros à frente antes da largada com a intenção de chegar com maior velocidade na linha de chegada (Jump Start). Lembrar da distância de 0,3s a 0,5s entre os carros.

Não é permitido sair de trás do carro à frente antes de cruzar a linha de chegada. O carro que andar na pista de rodagem ou ultrapassar por dentro antes de cruzar a linha é punido pela Regra da NASCAR com uma “Black Flag” ( Bandeira preta ) tendo que cumpri-la no pit com um “stop and go” ( parar no seu pit e sair ) ou simplesmente com um ”Driving Through” ( passar pelo pit na velocidade permitida sem que haja a necessidade de parar ) durante o informe da Black flag o seu spotter avisará qual penalização você deverá cumprir.

06. Bandeiras Amarelas ( para as categorias que a utilizam )

Os pilotos devem praticar meios de saída para quando encontrarem carros parados ou lentos na pista.

Não há problema em ultrapassar o Pace Car na 1a volta em bandeira amarela. O mais seguro é reduzir a velocidade bem devagar, sem reduções bruscas, e buscar não ficar na linha do carro à frente, em hipótese alguma.

O líder da corrida deve seguir o Pace car de perto. Ele não deve ultrapassá-lo antes da bandeira verde se o fizer é penalizado pelo jogo levando uma black flag.

O piloto que receber uma mensagem do seu “spotter” ( o cara que fala com você durante a corrida ) para permanecer atrás de um certo carro deve se mover para a esquerda (pista de rodagem) e andar devagar até que tal piloto esteja à sua frente, ou até que o Spotter pare de repetir a mensagem.

Os pilotos devem manter uma diferença de 0.3 a 0,5s para o carro da frente (use a tecla F2, alternando as duas opções disponíveis com a barra de espaço, para checar isso).

Os pilotos não devem ficar atrás (como em uma fila) do carro à frente. Ficando um pouco ao lado evita-se com facilidade acidentes causados por freadas bruscas.

A seção 2.05 faz parte das regras durante bandeira amarela.

É importante ter muito cuidado para não haver contato entre os carros durante bandeira amarela.

07. Procedimentos na corrida

Aos pilotos mais lentos (especialmente os retardatários) é pedido que saiam do traçado ideal da pista para permitir que os carros significantemente mais rápidos possam ultrapassá-los. Entretanto, o piloto mais rápido tem a obrigação de fazer uma ultrapassagem limpa.

Os pilotos devem respeitar o ponto de freada dos outros. O que está atrás deve antecipar a freada quando colado em outro piloto para evitar colisões (claro que essa regra não se aplica em Daytona e Talladega, talvez na entrada para os pit stops, mas é importante segui-la em Watkins Glen, Sears Point, nos circuitos do Road Series Brasil e nos ovais em que é preciso frear e/ou desacelerar).

Os pilotos devem deixar um espaço razoável entre os carros quando correndo lado a lado. Manter a linha durante uma curva é muito importante: o carro que está por dentro deve continuar por dentro até o final, o mesmo acontecendo com o carro que está por fora. No caso de dúvida, não mude de posição, continue seguindo a mesma linha.

O piloto que rodar e ficar ao contrário na pista deve deixar todo o pelotão passar e verificar se é seguro retornar à direção correta usando as opções “look right e look left” ( se estiver usando o modo cockpit view use as teclas Z e X do teclado) e o F2 + espaço. Isso pode evitar muitos acidentes graves.

Os pilotos são encorajados a usar o caminhão de reboque (tow truck) quando um acidente resulta em dano nas rodas (wheel damage) ou qualquer outro tipo de dano grave ao carro.

08. Warping

“Warps” severos podem causar um caos numa corrida. Infelizmente não há muito a ser feito com isso. Corredores online aceitam isso como parte do jogo. Entretanto, quando carros ao seu redor começam a “warpar” você tem que manter a calma. Não faça movimentos bruscos e não pise nos freios. Não tente uma ultrapassagem perigosa. Mantenha sua linha e velocidade até que você tenha boas condições de ultrapassar o carro que esta “warpando”, ou ate que a conexão dele se estabilize.

Pilotos com “warps” fora do normal são encorajados pelo Gerente da prova a encostar o carro nos pits e esperar que a conexão melhore. Caso não melhore, a melhor opção é retirar-se da corrida e deixar que os outros participantes divirtam-se sem os problemas de “warping”.

Para saber se a conexão está boa, apertem CTRL + C e chequem se as barras de Latency (latência ou ping), Quality (qualidade da conexão) e Syncrony (sincronia com o servidor) estão estáveis. O de latency e quality não devem estar vermelhos, e o de quality, de preferência, verde. O de syncrony deve ter uma pequena linha no meio do visor e estar sempre verde. Caso ela mexa muito warps irão ocorrer, fique atento.

09. Lapped traffic (retardatários)

Os pilotos devem entender que negociar ultrapassagens em carros retardatários e/ou danificados é parte da corrida.

Os retardatários, principalmente os com carros danificados, devem manter a linha de fora (parte alta) da pista quando um carro mais rápido que está na volta do líder (ou voltas à frente) estiver se aproximando.

A ultrapassagem requer que os dois pilotos mantenham sua linha na pista, tanto o que vai ultrapassar como o que está sendo ultrapassado.

10. Procedimentos nos pit stops ( Nas Associações que o utilizam )

É necessário sair da linha preferencial de corrida antes de reduzir, especialmente quando outro carro está colado atrás.

Os pilotos devem sair da linha de corrida na reta oposta (menos em Daytona, Talladega, Indianapolis e Pocono), reduzir, e permanecer na pista de rodagem nas curvas, e, então, entrar na pista dos boxes. Deve-se usar a pista da direita na entrada. Na saída o piloto deve usar a pista da esquerda e, quando for seguro, se dirigir para a pista da direita (no pitlane, a pista dentro dos boxes). Muito cuidado para evitar contatos com carros saindo e entrando dos seus respectivos pits.

Os pilotos não devem usar a marcha ré quando errarem por muito espaço a entrada do seu pit.

Os pilotos devem estar atentos durante toda a sua permanência nos boxes. É importante observar os carros que estão prestes a sair dos pits e tomar cuidado para não provocar acidentes.

Os pilotos não devem andar pelos pits de outros carros.

Os pilotos devem olhar seus espelhos retrovisores antes de saírem de seus pits para evitar colisões com outros carros na pista dos boxes. Quando estiver certo de nenhum carro na pista da direita, o piloto deve se mover gentilmente para ela e ficar até o final da pista.

Os pilotos devem permanecer na pista de saída dos boxes (pista de rodagem), abaixo da linha de corrida, e ficar nela até a reta oposta, quando então podem retornar à pista (incluindo Daytona e Talladega).

Mesmo ao ouvirem o seu “Spotter” dizer: “You Can merge now” ( ou seja....pode voltar ao trafego agora ), o procedimento adotado pela NASCAR Brasil e voltar a pista SEMPRE PELA RETA OPOSTA.

São permitidas ultrapassagens na pista dos boxes. Mas é preciso tomar cuidado para não provocar acidentes estúpidos.

Os pilotos devem se misturar ao tráfego cuidadosamente. Aqueles que estiverem acelerando para chegar à velocidade de corrida devem deixar os carros mais rápidos passarem por fora e não devem mover-se para a linha de corrida até que seja seguro fazer isso.

Não se esqueçam de andar abaixo da velocidade máxima permitida nos boxes. Fiquem atentos às instruções do seu “spotter”.

11. Interrupção da corrida

O resultado de uma corrida é considerado oficial depois de completado, pelo menos, 70% da distância da corrida, arredondando sempre para mais caso o número resultante do percentual seja fracionário (somente quando houver como salvar os resultados (export) da corrida que essa regra será aplicada).

No caso de o servidor desconectar todos os pilotos e não houver possibilidade de continuar a corrida, a mesma será adiada ou cancelada.

12. Procedimentos após a corrida

Todos os pilotos devem voltar para seus pits após receberem a bandeira quadriculada. Não é permitido parar na pista ou bater em outros pilotos. Incidentes após o término da corrida também contam contra o piloto.

Os Gerentes e os três primeiros colocados da corrida têm que salvar o arquivo das posições (Export).

Todos que pretendem fazer um protesto, ou acham que estarão envolvidos em um, devem salvar o replay da corrida, procedimento de envio no Artigo IV.

Os Diretores da Nascar Brasil irão revisar os replays das corridas para encontrar possíveis violações de regras e procedimentos.

Infrações para ASA, ARCA e NASCAR Brasil

As infrações são divididas em Penalizações, para os casos mais graves e Advertências, para os casos mais leves.

Cada Penalização terá um desconto de 10 pontos na classificação e cada advertência terá um desconto de 5 pontos na classificação.

Ao atingir 20 pontos (2 penalizações ou 4 advertências ou ainda qualquer combinação que resulte em 20 pontos), o piloto ficará suspenso do qualy da próxima corrida.

Ao atingir 40 pontos, fica suspenso da próxima prova.

Ao atingir 60 pontos, suspenso de mais uma prova.

Ao atingir 80 pontos, cai imediatamente de categoria, levando os pontos

de penalização e advertência junto.

Ao atingir 100 pontos fica suspenso do campeonato e só podera voltar na próxima temporada.

Somente para ASA: Ao atingir 80 pontos fica suspenso e volta para a lista de espera, e aguarda nova convocação (deve realizar nova inscrição para efeito de registro de datas).

Se na primeira prova o piloto ja atinge 40 pontos, tem que pagar as duas punições (suspensão de qualy e suspensão de corrida), porém paga a mais grave primeiro, ou seja, não corre a próxima prova e na outra fica fora do qualy.

Relação de regras:

1. Acidente durante Pace lap ou YF: Penalização + Advertência

2. Acidente na largada: Penalização + Suspensão de Qualify. (entendemos como acidente na largada todo acidente causado antes do inicio da reta oposta, ou seja, ate o final da curva 2)

3. Jump Start: Advertência

4. Nao diminuir ou brecar com acidente à frente e se envolver no mesmo: Penalização. (o famoso "dias de trovão")

5. Causar acidente: Penalização

6. Acidente intencional ou deliberado: Perda dos pontos da corrida + suspensão de 2 provas + sujeito a exclusão da liga.

7. Entrar ou sair do pit sem ser pelo recomendado pelo diretor de prova: Advertência. (aqui inclui entrar ou sair na curva ou espalhar e voltar para a pista com duas rodas.)

8. Ultrapassar pela pista de rodagem: Advertência (1 para cada carro ultrapassado desta maneira)

9. Chat durante Qualify ou corrida: 1 Advertência para cada mensagem.

10. Chat agressivo ou ofensivo em qualquer momento no server (mesmo após a prova): Penalização + suspensão de uma prova.

11. Entrar com o carro errado: Advertência.

12. Desobedecer qualquer ordem on line do diretor de provas: Penalização + Suspensão de uma prova.

13. Permanecer na pista com carro fumando por mais de uma volta completa: Penalização + Suspensão de uma prova.

14. Conexao ruim/ warp excessivo: Advertência ( é considerado conexão ruim, aqueles que tem ping muito instável ou alto. Aqueles que tem muito warp e causam situações arriscadas e perigosas com isso )

15. Direção perigosa, sem o próprio envolver-se em acidentes, mas pela condução, outros se envolverem em acidentes: Penalização.

16. Direção perigosa sem acidente: Advertência.

17. Nao uso idêntico de MACROS pré-estabelecidas pela NASCAR Brasil (em português ou Inglês): Advertência.

* Os casos omissos neste regulamento serão analisados pela diretoria e a decisão será inapelável.

Todos os pilotos que confirmarem suas participações na Liga estarão automaticamente concordando e dando ciência a estas regras.

O Objetivo destas regras é proporcionar competições do mais alto nível, com os pilotos se respeitando dentro e fora das pistas para que todos tenhamos um excelente espetáculo.

Infrações para o Road Series Brasil

O prazo máximo para o envio de protestos é de 48 horas após o término da etapa.

Constatada a irregularidade, o piloto infrator terá o decréscimo de 4 pontos para cada penalização e de 2 pontos para cada advertência.

A análise será feita de acordo com a seguinte lista:

1. Acidente durante Pace Lap = Penalização + Advertência

2. Acidente na Largada = Penalização + Suspensão de Qualify

3. Jump Start = Advertência

4. Não diminuir ou não brecar em acidente a sua frente e se envolver no mesmo = Penalização

5. Causar acidente = Penalização

6. Acidente intencional ou deliberado: Perda dos pontos na corrida, Suspensão de 2 provas e sujeito a exclusão do campeonato

7. Chat durante o qualify e/ou corrida = Penalização para cada Chat enviado

8. Chat ofensivo e agressivo em qualquer momento = Penalização + Suspensão de uma prova

9. Entrar com carro errado = Advertência

10. Desobedecer qualquer ordem do Diretor de Prova no servidor = Penalização + Suspensão de uma prova

11. Permanecer na pista com carro fumando por mais de uma volta completa = Penalização + Suspensão de uma prova

12. Conexão ruim / warp = Advertência

13. Direção perigosa, sem o próprio envolver-se em acidente, mas prejudicando outros pilotos = Penalização

14. Não uso idêntico de MACROS EM PORTUGUÊS ou INGLÊS pré estabelecido = Advertência

15. Retardatário que não oferecer ultrapassagem aos líderes em momento propício para isso = Advertência

* Os casos omissos neste regulamento serão analisados pela diretoria e a decisão será inapelável.

Todos os pilotos que confirmarem suas participações na Liga estarão automaticamente concordando e dando ciência a estas regras.

O Objetivo destas regras é proporcionar competições do mais alto nível, com os pilotos se respeitando dentro e fora das pistas para que todos tenhamos um excelente espetáculo.

- ao atingir de 12 a 14 pontos = Suspensão de Qualify

- ao atingir 16 a 18 pontos de perda de pontos = Suspensão de uma Prova

- ao atingir 20 a 28 = 2a Suspensão de prova

- ao atingir acima de 30 pontos = Exclusão do campeonato

Protestos e Recursos

01. Requerimentos dos protestos e recursos

O envio do protesto ou recurso deverá ser enviado à Organização da NASCAR Brasil, somente pelo Representante das equipes protestantes, ou seja, execute o procedimento abaixo e envie para o Representante da sua Equipe, pois o mesmo irá enviar para Organização da NASCAR Brasil.

E-mail para envio dos protestos e recursos:

protestos_nascarbr@ ( para as categorias da NASCAR Brasil )

protestos_arca@ ( para as categorias da ARCA Brasil )

protestos_asa@ ( para as categorias da ASA Brasil )

protestos_road@ ( para as categorias do Road Series Brasil )

Ao final da corrida grave o replay  na sua totalidade e aguarde os Gerentes de Prova enviarem a lista de punições. Caso o piloto se sinta prejudicado em um acidente que não tenha sido anotado pelos Gerentes na Lista de Punições divulgada oficialmente, o mesmo deverá seguir as instruções abaixo para envio do protesto.

O mesmo deverá ser feito se o piloto não concordar com a punição recebida enviando dessa forma um recurso sobre a infração que lhe foi imposta.

Leia abaixo as instruções para interposição de recurso ou protesto, lembrando que tal recurso ou protesto só será aceito pela Organização após a divulgação da lista de infrações pelos Gerentes das categorias .

Iremos adotar uma nomenclatura padrão quanto ao envio dos replays, destinados à protesto ou recursos.

No Assunto ( subject ) do seu e-mail coloque: ASL_Texas_L39_PilotoX_PilotoY.

Na seqüência seria: categoria, nome da pista, número da volta, e nome dos pilotos envolvidos ( se forem mais, tente colocar os 2 principais, se houver ).

Coloque no “corpo” do e-mail uma BREVE descrição dos fatos. Protestos ou recursos que não sigam o padrão serão ignorados.

Anexe ao e-mail o replay devidamente editado com aproximadamente 6 segundos antes do acidente e seis segundos após o acidente

O prazo de envio dos protestos e recursos, será de 24 horas a partir da divulgação da Lista de Punições.

Após o envio dos protestos pelos pilotos divulgaremos uma nova Lista de Punições, onde o prazo de um novo recurso, caso haja, será de mais 24 horas.

Serão ignorados protestos antes da divulgação da lista de punições.

OBS: Fica terminantemente proibida qualquer discussão a respeito de batidas durante as corridas do campeonato no fórum. Todos os e-mails relativos a esse assunto deverão ser tratados de forma privada como relatado acima, serão penalizados os pilotos que não obedecerem a esse procedimento.

02. Decisão dos protestos ou recursos

A Nascar Brasil irá decidir sobre os requerimentos de protestos e recursos e declarará a sua decisão. O julgamento do requerimento será feito pelos Organizadores da liga (a não ser que algum deles esteja também envolvido no requerimento de protesto ).

A decisão final da Nascar Brasil é inapelável.

Informações Adicionais

Tutorias interessantes:









................
................

In order to avoid copyright disputes, this page is only a partial summary.

Google Online Preview   Download