O SONO DOS JUSTOS - kol shofar



[pic]

(Reflexão)

Vítor Quinta

Junho 2016

Como não sermos espiritualmente tocados pela Palavra do Altíssimo quando esta mesma Palavra nos revela tanto? Tomemos o exemplo do Salmo 67. Eis o que ele nos transmite:

Salmo 67

“1 Deus tenha misericórdia de nós e nos abençoe; e faça resplandecer o seu rosto sobre nós (Selá.) Esta parte é uma prece inspirada na bênção Aarónica que nos é dada em Números 6:24-27. É um rogo que deve permanecer no nosso coração. Oremos para que O Eterno conduza as nossas vidas, pois se formos guiados por Ele estaremos seguros.

2 Para que se conheça na terra o teu caminho, e entre todas as nações a tua salvação. Conhecer na Terra o Seu caminho é todos os povos conhecerem a grandeza da Lei/Torá que Ele deu a Israel e que esta nação tinha a responsabilidade de a fazer a conhecer a todos os povos. Conhecer a Sua salvação é conhecermos O Seu Enviado e a vida eterna que podemos alcançar aceitando-O nas nossas vidas, reconhecendo a Sua obra e sacrifício.

3 Louvem-te a ti, ó Deus, os povos; louvem-te os povos todos. Sim, os povos, colectivamente, só poderão louvar e engrandecer O Santo Nome de YHWH se os servos do Altíssimo fizerem o que lhes foi ordenado: “ide e ensinai todas as nações…”. Tal só virá a ser uma realidade quando a Torá estiver gravada nos corações, i.e. nas mentes dos seres humanos, o que só virá a ser uma realidade no reino milenar de Yeshua ben David, quando O Rei fizer sair a Torá para todas as nações, como nos é dito em Isaías 2:2-4, e o concerto for renovado com Israel: Jeremias 31:31-34, confirmado igualmente em Hebreus 8:10; 10:16.

4 Alegrem-se e regozijem-se as nações, pois julgarás os povos com equidade, e governarás as nações sobre a terra. (Selá.). Também esta será a realidade e o padrão de vida dos povos que viverem debaixo do governo de Yeshua ben David, no próximo milénio.

5 Louvem-te a ti, ó Deus, os povos; louvem-te os povos todos. Só então, no reino milenar de Yeshua ben David, estas palavras farão sentido, porque só então haverá um reino de paz global e equidade entre os povos e abundância de tudo o que o ser humano necessita para viver feliz.

6 Então a terra dará o seu fruto; e Deus, o nosso Deus, nos abençoará. Esta terra não será somente a terra de Israel (que hoje já vemos cheia de bênçãos), mas toda a Terra pois todos os povos serão abençoados, porque O Rei e Sumo-Sacerdote, O Rei da paz e da justiça, julgará os povos com equidade…e todos O conhecerão e Lhe renderão louvores.

7 Deus nos abençoará, e todas as extremidades da terra o temerão”. Este é o corolário das bênçãos do Altíssimo sobre os homens e as nações da Terra. Não nos deixemos engodar com o que o mundo tem hoje para oferecer, pois o que está para vir será infinitamente mais glorioso. Basta pensarmos que acabará a guerra, a fome, as injustiças, as doenças, etc., etc.

Eis como um salmo tão pequeno tem tanto para nos ensinar. Não podemos deixar de dizer: “Venha o teu reino, seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu”. Ora vem Adonai Yeshua ben David.

Vem já hoje despertar alguns cujo coração/mente só Tu conheces.

AlleluYAH

-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-

................
................

In order to avoid copyright disputes, this page is only a partial summary.

Google Online Preview   Download