O SONO DOS JUSTOS - kol shofar



[pic]

(Reflexão)

Vítor Quinta

Abril 2020

O Altíssimo clama (uma vez mais) para que o Seu povo desperte da letargia em que se encontra e se chegue a Ele enquanto é tempo de O poder achar:

Amós 4:12-13 – “Portanto, assim te farei, ó Israel! E porque isso te farei, prepara-te, ó Israel, para te encontrares com o teu Deus. Porque eis aqui o que forma os montes, e cria o vento, e declara ao homem qual seja o seu pensamento, o que faz da manhã trevas, e pisa os altos da terra; YHWH, o Deus dos Exércitos, é o seu nome”.

Como pode o ser humano adiar para amanhã a sua salvação por Yeshua HaMashiach se não sabe se amanhã estará vivo para tomar tão importante decisão? Sim, esta vida é cheia de incertezas e aflições. Em quem podemos encontrar refúgio seguro? A Palavra diz-nos que não devemos confiar no homem, nem em príncipes em quem não há salvação, pois são homens como nós e sujeitos às mesmas vicissitudes desta vida.

Sim, o tempo que O Todo-Poderoso nos dá é o tempo da nossa preparação para sermos dignos de entrar no Seu reino. Aproveitemo-lo ao máximo no que verdadeiramente importa: a salvação da nossa alma. Quais alunos que teremos de prestar provas e ser aprovados ou não, todos temos obrigação de aproveitar o tempo de vida que nos é dado para virmos a ser aprovados pelo exigente Examinador.

Falando da vinda próxima do Rei Yeshua ben David, ensina-nos Yeshua na Sua parábola das dez virgens que aguardavam a chegada do Esposo, que cinco delas eram prudentes pois levaram uma porção extra de azeite para alimentarem as suas candeias enquanto esperavam, mas as outras cinco foram imprudentes, pelo que as suas candeias se apagaram. Entretanto, quando O Esposo chegou sem que elas esperassem, as cinco às quais faltou o azeite não entraram nos aposentos nupciais. Assim vai acontecer a muitos porque não se prepararam ao longo das suas vidas.

Por isso Ele nos recomenda:

Marcos 13:35-37 – “Vigiai, pois, porque não sabeis quando virá o senhor da casa; se à tarde, se à meia-noite, se ao cantar do galo, se pela manhã, para que, vindo de improviso, não vos ache dormindo. E as coisas que vos digo, digo-as a todos: Vigiai”.

Eis o apelo de YHWH:

Amós 5:4 – “Porque assim diz YHWH à casa de Israel: Buscai-me, e vivei”.

Sim, busquemo-Lo com oração; com cânticos; com rogos. Busquemo-Lo com acções de graças e louvores ao Seu Santo Nome, porque só O Seu Nome é digno de ser exaltado. Dele recebemos tudo: a vida, a paz, o sustento material e espiritual, a fé, e tudo o mais. Sejamos pois agradecidos. Não nos deixemos prender pelas seduções deste mundo.

E como podemos reflectir nas nossas vidas tantos agradecimentos? R.: Andando sempre por fé e obediência em todos os preceitos de vida do Alto e Sublime Elohim: a Sua Lei/Torá, sabendo ainda que temos Um Advogado junto Dele que nos defende se formos fiéis: Yeshua HaMashiach, Aquele que sem pecado expiou os nossos pecados.

Exorta-nos o apóstolo:

Tiago 4:8-10 – “Chegai-vos a Deus, e ele se chegará a vós. Alimpai as mãos, pecadores; e, vós de duplo ânimo, purificai os corações. Senti as vossas misérias, e lamentai e chorai; converta-se o vosso riso em pranto, e o vosso gozo em tristeza. Humilhai-vos perante o Senhor, e ele vos exaltará”.

Vem Adonai Yeshua, vem despertar alguns cujo coração/mente só Tu conheces.

AlleluYAH

-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-

................
................

In order to avoid copyright disputes, this page is only a partial summary.

Google Online Preview   Download