Configuração do modem 3G
[pic]
Índice
Capítulo 1 Introdução 3
Capítulo 2 Códigos de erros com resoluções I 7
Capítulo 3 Incidências 10
3.1 Não conecta 10
3.2 Conecta, mas não navega (e Lentidão) 11
3.3 Queda constante 12
3.4 Não acessa site especifico 14
3.5 Lentidão 14
Capítulo 4 Configurando uma Conexão 15
4.1 Criando uma Conexão Dial-Up para internet 16
4.2 Melhorando o desempenho da conexão Dial-up 17
4.3 Configurando o Discador e Mudando o DNS 17
4.4 Como alterar DNS da Máquina (Para Lentidão e Não Navega) 18
4.5 3G passport 22
Capítulo 5 Operações Básicas do Windows 23
5.1 Configurar as exceções no Firewall do Windows 23
5.2 Desativar Firewall 24
5.3 Como usar a Restauração do Sistema para restaurar um estado anterior 24
5.4 Como Configurar seu Teclado 29
Capítulo 6 Operações Avançadas do Windows 30
6.1 Acelere o seu computador 30
6.2 Melhore o acesso à Internet 31
6.3 Navegue rapidamente na internet 32
6.4 Deixe o navegador mais Rápido 35
6.5 “Ipconfig” não é reconhecido como um comando interno ou externo 36
6.6 Como Resolver: Problemas com Navegação, Vivo ZAP 3G 36
Capítulo 7 Dicas para Windows 40
7.1 [Básico] Execute uma aplicação sempre como Administrador 40
7.2 [Básico] Desative as atualizações automáticas do Windows 42
7.3 [Básico] Desativar todas as Inicializações Automáticas 42
7.4 [Básico] Qual navegador que eu estou usando? 42
Capítulo 8 Atalhos Diversos do Windows 51
8.1 Menu Executar, atalhos diversos 52
8.2 Qual o significado de cada tecla? 56
Capítulo 9 Códigos de erros com resoluções II 59
Capítulo 10 Updates 92
10.1 Ativação e Desativação do Wi-fi integrado em um Laptop 92
By: Denis Lins
17/09/2010
São Paulo, SP
Capítulo 1 Introdução
LEIS E TRATADOS DA FEDERAÇÃO UNIDA DOS PLANETAS
O Universo de Jornada nas Estrelas conta com um conjunto de leis e tratados que permitem a inter-relação entre os Governos e Forças atuantes na Galáxia. Os humanos quando se lançaram no espaço perceberam que a política galáctica é tão complicada quanto a política do próprio planeta Terra e em escala universal.
A criação da Federação Unida dos Planetas, uma iniciativa terráquea naquele momento, tinha o objetivo de unir a Terra e seus principais aliados numa única Federação. Acordos de cooperação já existiam há décadas, mas a união total de vários povos é uma idéia nova por ser tratar de planetas com histórias diferentes, com espécies diferentes e com culturas diferentes.
Vencendo todos os problemas, os diplomatas da Terra, Andor, Alfa Centauro, Vulcano e Tellar, em 2161 na cidade de São Francisco, assinaram o tratado de criação da Federação Unida dos Planetas, com sede em São Francisco, planeta Terra.
Para atingir o objetivo principal da Federação foram criadas as Leis que regem a Federação enquanto uma união de vários Governos e povos.
Após a assinatura da Carta de Intenções em 12 de outubro de 2161, foi elaborada uma Constituição da Federação Unida dos Planetas, que garante a todos os cidadãos, independente de cor, raça, credo, sexo, forma ou origem, direitos iguais, escritos em suas Sete Garantias básicas.
Além da Constituição da Federação, também foram criadas 32 Diretrizes básicas para nortear o comportamento e as ações dos Oficiais da FROTA ESTELAR no cumprimento de seus deveres de proteção e exploração.
Além dos Documentos, Leis e Regras criadas internamente na Federação, foram assinados inúmeros tratados diplomáticos com outros Governos aliados e/ou inimigos, com objetivo de criar condições de cooperação entre os povos, acabar ou evitar possíveis Guerras e Conflitos armados.
Este artigo visa explorar mais profundamente cada documento da Federação, explicitando sua função e objetivo, e em que situação foi necessário sua assinatura.
AS LEIS DA FEDERAÇÃO
Declaração Fundamental das Colônias Marcianas:
2103 - A Declaração Fundamental das Colônias Marcianas foi um importante documento jurídico elaborado no planeta Marte (Sol IV), durante a fundação das colônias marcianas em 2103. Samuel T. Cogley quando defendia o Cap. James T. Kirk em 2267 numa Corte Marcial, citou que naquela época esta declaração foi um passo importante na busca de direitos individuais interestrelares. (TOS: "Court Martial")
Carta da Federação Unida dos Planetas:
2161 - A Carta de Intenções da Federação Unida dos Planetas foi o documento que foi ratificado pelos países membros e fundadores da Federação Unida dos Planetas naquela reunião realizada para a organização de sua fundação, em 12 de outubro de 2161. Jonathan Archer foi um dos signatários da carta, acompanhados de representantes dos Governos Vulcano, Andoriano e Tellarita. (TNG: "The Outcast"; ENT: "Zero Hora", "These are the Voyages ...").
Esta Carta foi utilizada pela Capitã Kathryn Janeway da USS Voyager como um exemplo para formar a base de um sistema de aliança entre multi-espécies para ajudar diversas naves aprisionadas a escapar do Void Espacial. (VOY: "The Void")
Constituição da Federação Unida dos Planetas:
2162 - Uma "Constituição" é normalmente um documento que estabelece os princípios políticos fundamentais de um Corpo Governante. A Constituição da Federação Unida dos Planetas é um desses documentos e que contém doze "Garantias" relacionadas com os direitos fundamentais dos cidadãos. Estas Garantias condicionam, independente de cor, raça, credo, sexo, forma ou origem, direitos iguais dentro da Federação.
Após entrar na Federação, o planeta ou governo deve aceitar incondicionalmente os termos da Constituição, mesmo que isso vá contra uma tradição de sua cultura. Neste ponto, a Constituição garante que toda a cultura poderá manter suas tradições e leis, desde que não a fira. Uma de suas normas, que não são muitas, é que não é permitida a pena de morte no Território da Federação, salvo algumas poucas exceções.
Diretrizes da Frota Estelar:
As Diretrizes da Frota Estelar, também chamadas de Ordens Gerais, são basicamente uma série de regulamentos para instruir os membros da Frota Estelar sobre a boa etiqueta e política em uma situação que exige uma consulta para sua resolução.
Estas diretrizes são especialmente úteis em situações em que os oficiais de alto escalão não podem ser consultados para ajudar a resolver a situação. Atualmente temos 32 Diretrizes em vigor.
Várias dessas orientações já estavam sendo colocadas em práticas antes da fundação da Federação pela Frota Estelar da Terra, e foram ampliadas para serem utilizadas pela nova Frota Estelar, agora sob o comando do Conselho da Federação.
Código Judiciário da Federação:
O Código Judiciário da Federação (também conhecido como Código Legal) é um conjunto de normas e regulamentos relacionados com questões jurídicas na Federação Unida dos Planetas, aplicáveis em todo o território da Federação e principalmente dentro das naves e instalações estelares. Este código explicita que um membro da Frota Estelar ou um membro da Federação que viole uma lei em território sob a jurisdição de outro governo , ele deverá ser julgado pela lei vigente deste Governo para não interferir na Primeira Diretriz.
Também determina que o Oficial Médico de uma Nave ou Base Estelar pode considerar inapto e retirar do comando seu oficial superior, caso esteja comprovado que fisicamente não está apto para o seu dever. (VOY: "Tinker Tenor Doctor Spy")
Capítulo 2 Códigos de erros com resoluções I
Este capítulo mostra os erros mais comuns e suas prováveis soluções.
Erros desconhecidos:
1. Desative o antivírus.
Obs.: Pedir para que o cliente entre em contato com um técnico de confiança e peça para substituir o antivírus.
Erro de Catalogo Telefônico:
1. O arquivo de catálogo telefônico, Rasphone.pbk, pode estar corrompido. Exclua esse arquivo da pasta systemroot\System32\Ras (digite no Executar %systemroot%\System32\ras) e reinicie Conexões de rede para criar um novo arquivo.
2. FIREWALL DO WINDOWS VISTA:
Permitir um programa pelo firewall do Windows (continuar) Configurações do Firewall do Windows > aba Exceções > Adicionar um Programa > VIVO 3G.
Erro 633: Conflito de modem.
Certifique-se de que esteja usando o cabo serial correto e que esteja conectado com firmeza. Talvez você queira tentar substituir o cabo do modem. Além disso, se você estiver usando um adaptador para conectar o modem externo à porta serial, certifique-se de que o adaptador esteja conectado corretamente para a comunicação do modem.
XP
1. Iniciar > botão direito em Meu Computador > Propriedades > Hardware > Gerenciador de Dispositivos > dois cliques em Modem > vai aparecer o modem da VIVO > clicar com o botão direito nos outros modems instalados e clique em Desativar.
2. Em Gerenciador de Dispositivos > dê dois cliques em Portas (COM e LPT) > dê dois cliques em Porta de Comunicação (COM 1) ou no Modem da VIVO > Configurações de Porta > na 1ª opção vai apresentar Bits por segundo, provavelmente vai estar em 9.600 > altere para 128.000 > reinicie o computador.
SEVEN e VISTA
1. Iniciar > botão direito em Computador > Gerenciar > Gerenciador de Dispositivos > dois cliques em Modem > vai aparecer o modem da VIVO > clicar com o botão direito nos outros modems instalados e clique em Desativar.
2. Em Gerenciador de Dispositivos > dê dois cliques em Portas (COM e LPT) > dê dois cliques em Porta de Comunicação (COM 1) ou no Modem da VIVO > Configurações de Porta > na 1ª opção vai apresentar Bits por segundo, provavelmente vai estar em 9.600 > altere para 128.000 > reinicie o computador.
Erro 720: Conexão terminada ou finalizada.
1. Desinstalar o software do modem
2. Digitar comandos no Prompt de Comando:
netsh winsock reset > Enter
netsh int ip reset resetlog.txt > Enter
3. Reiniciar o computador e reinstale o software do modem.
4. Verificar a conectividade.
Obs.: No SEVEN e no VISTA o Prompt de Comando deverá ser executado como administrador: Clicar com o botão direito do mouse em “Prompt de Comando” > Executar como Administrador...
Erro 619: Erro genérico. Caso não solucionado a dificuldade, abrir uma incidência. Provável falha na rede.
1. Desinstalar o software do modem.
2. Digitar comandos no Prompt de Comando:
netsh winsock reset > Enter
netsh winsock reset all > Enter
netsh firewall reset > Enter
3. Reiniciar o computador e reinstale o software do modem
4. Verificar a conectividade.
5.
Obs.: No SEVEN e no VISTA o Prompt de Comando deverá ser Executado como Administrador: Clicar com o botão direito do mouse em “Prompt de Comando” > Executar como Administrador...
Erro 692: Falha de hardware no modem (ou outro dispositivo de conexão). O modem (ou outro dispositivo) não está respondendo por causa das seguintes razões:
O modem está desligado, não está funcionando corretamente ou não está bem conectado ao seu computador.
Para resolver esse problema, faça o seguinte:
1. Reconfigure o modem. Para obter mais informações, consulte a documentação do modem.
2. Certifique-se de que esteja usando o cabo serial correto e que esteja conectado com firmeza.
3. Teste o adaptador de porta serial ou multiportas e substitua-o, se necessário.
Certifique-se de que as opções de handshaking para o modem estejam configuradas corretamente. Consulte a documentação do modem para obter informações sobre diferentes opções de handshaking disponíveis para o modem.
4. Se Conexões de rede não oferecer suporte ao seu modem, escolha um modem para o qual haja suporte.
5. Verifique se outro aplicativo, como o HyperTerminal, não está usando a porta de comunicações. Se a porta estiver sendo usada, iniciar Conexões de rede em seguida pode causar a exibição desta mensagem.
Erros 678, 691, 711, 720, 721 e 769:
1. Resete todas as configurações de REDE com o comando:
Digitar comando no Prompt de Comando > Netsh winsock reset > Enter (Útil em caso de spywares contaminar, e seu micro não conseguir mais requisitar um IP ao DHCP Server).
2. Criar uma nova Dial-Up (página 16 e 17).
3. Persistindo o erro orientar ao cliente a verificar a máquina.
Erro 734: O protocolo de controle de vinculo PPP foi terminado.
1. Clique em Iniciar, aponte para Configurações e clique em Conexões dial-up e de rede.
Obs.: Para o Windows Server 2003, clique em Iniciar, aponte para Painel de Controle e para Conexões de Rede.
2. Clique com o botão direito do mouse na conexão de acesso à rede dial-up apropriada e clique em Propriedades.
3. Clique na guia Rede e em Configurações.
4. Desmarque a caixa de seleção Negociar Conexões Múltiplas como Conexões Únicas (se estiver selecionada).
5. Clique em OK e em OK.
6. Clique duas vezes na conexão e clique em Discar.
Se estes procedimentos resolverem o problema e for possível estabelecer uma conexão dial-up, não será necessário executar as etapas seguintes, caso contrário, continue com os procedimentos a seguir.
7. Clique com o botão direito do mouse na conexão e clique em Propriedades.
8. Clique na guia Segurança.
9. Em Opções de Segurança, clique em Permitir Senha não Segura e na caixa Validar Minha Identidade da Seguinte Maneira e em OK.
10. Clique duas vezes na conexão e clique em Discar para verificar se é possível estabelecer uma conexão dial-up.
Erro 797: A conexão falhou porque o modem ou outro dispositivo de conexão falhou. Certifique-se de que o modem ou outro dispositivo de conexão esteja instalado.
Para solucionar este problema, remova o modem e reinicie o computador, Quando o computador reiniciar, o Windows detectará o modem e tentará instalar o Driver correto para ele. Para fazer isto, siga estes passos:
1. Faça o logon no computador como Administrador ou como um membro do grupo de Administradores.
2. Clique em Iniciar, e em seguida clique em Painel de Controle.
3. Dê um duplo clique em Opções de Telefone e Modem.
4. Clique na guia Modems.
5. Na lista Os Seguintes Modems Estão Instalados, clique no modem que deseja remover e depois clique em Remover.
6. Clique em Sim em resposta a mensagem “Você tem certeza que deseja remover o (s) modem (s) selecionado (s) do seu sistema?”.
7. Reinicie o computador.
8. O Assistente para Novo Hardware Encontrado é iniciado. Siga as instruções no assistente para reinstalar o modem.
Capítulo 3 Incidências
Este capítulo mostra as principais incidências e os passos para solucioná-las.
Neste Capítulo
3.1 Não conecta 10
3.2 Conecta, mas não navega (e Lentidão) 11
3.3 Queda constante 12
3.4 Não acessa site especifico 14
3.5 Lentidão 14
3.1 Não conecta
1. Verificar se o sistema operacional é compatível.
2. Seleção do tipo de rede. Testar uma rede por vez.
3. Verificar se o “Chip” está inserido corretamente e orientar o cliente a limpa-lo.
4. Retirar o “Chip” e orientar o cliente a testá-lo em um aparelho celular desbloqueado.
5. Verificar o perfil do discador (página 17).
6. Retirar o cabo extensor do modem e conecte o modem sem o cabo.
7. Trocar porta USB.
8. Testar o modem em outro computador.
9. Pausar o antivírus (Norton e Kaspersky).
10. Acionar o programa da VIVO na aba de exceções do firewall do Windows ou desative o Firewall (página 23 e 24).
11. Verificar se existe outro tripo de conexão ativa.
12. Verificar se existe outro modem ativo no sistema e desativar.
13. Desativar modem interno:
a) Digitar no Executar “devmgmt.msc” ou Windows + Pause > Gerenciador de Dispositivo > dois cliques em Modem > clique com o botão direito do mouse no modem que não seja da VIVO e clique em Desativar.
14. Dar Winsock na maquina:
XP
a) Com o modem desconectado, desinstale o software do modem > Iniciar > Executar > digite cmd > OK > digitar:
netsh winsock reset > Enter
netsh winsock reset all > Enter > reinicie o computador.
b) Conecte o modem ao computador > reinstale o software do modem > verifique a conectividade.
SEVEN e VISTA
a) Com o modem desconectado, desinstale o software do modem > Iniciar > Todos os Programas > Acessórios > botão direito em Prompt de Comando > Executar como Administrador > digite:
netsh winsock reset > Enter
netsh winsock reset all > Enter > reinicie o computador.
b) Conecte o modem ao computador > reinstale o software do modem > verifique a conectividade.
15. Mudar o Navegador.
3.2 Conecta, mas não navega (e Lentidão)
1. Verificar se o navegador está em modo off-line em Arquivos ou em ferramentas.
2. Seleção do tipo de rede. Testar uma rede por vez.
3. NGIN: Faça um Sincronismo e Reinicie a Senha AAA.
4. Reiniciar o computador.
5. Configurar portas de comunicação, limpar o cache de resolução DNS, atualizar todas as concessões DHCP, tornar a registrar os nomes DNS e fazer o teste do ping:
XP
a) Iniciar > clique com o botão direito em Meu Computador > Propriedades > Hardware > Gerenciamento de Dispositivo > dois clicks em Portas (COM e LPT) > dois clicks em Porta de Comunicação (COM1) ou no Modem da VIVO > Configurações de Porta > na 1ª opção vai apresentas Bits por Segundo, provavelmente vai estar 9600 > altere para 128.000 > clique em OK > tente acessar a pagina .br ou .br
b) Windows + R > cmd > digite:
ipconfig /flushdns > Enter
net stop dnscache > Enter
net start dnscache > Enter
ipconfig /registerdns > Enter > reinicie o PC com o medem na porta USB.
c) Windows + R > cmd > digite ping_208.67.222.222 > Enter.
*Não pingou? Mudar DNS (página 16, 17 e 18).
*Pingou, mas não navega? Desativar FIREWALL.
6. Desative as atualizações automáticas do Windows (páginas 42).
7. Desativar todas as Inicializações Automáticas (página 42).
SEVEN e VISTA
a) Iniciar > clique com o botão direito em Computador > Gerenciar > Gerenciador de Dispositivo > dois clicks em Portas (COM e LPT) > dois clicks em Porta de Comunicação (COM1) ou no Modem da VIVO > Configurações de Porta > na 1ª opção vai apresentas Bits por Segundo, provavelmente vai estar 9600 > altere para 128.000 > clicar em ok > tente acessar a pagina .br ou .br.
b) Iniciar > Todos os Programas > Acessórios > botão direito em Prompt de Comando > Executar como Administrador > digite:
ipconfig /flushdns > Enter
net stop dnscache > Enter
net start dnscache > Enter
ipconfig /registerdns > Enter > reinicie o PC com o medem na porta USB.
c) Iniciar > Todos os Programas > Acessórios > botão direito em Prompt de Comando > Executar como Administrador > digite ping_208.67.222.222 > Enter
*Não pingou? Mudar DNS (página 16,17 e 18).
*Pingou, mas não navega? Desativar FIREWALL.
3.3 Queda constante
1. Use o cabo USB; cabo extensor que vem com o kit do modem e deixe o modem o mais alto possível.
2. Cobertura total apenas 3G ou apenas 2G.
3. Condições climáticas.
4. Cabo do modem com mau contato.
5. Trocar o modem de porta USB.
6. Desative as atualizações automáticas do Windows (página 42).
7. Desativar todas as Inicializações Automáticas (página 42).
8. Verificar se existe outra conexão ativa.
9. Desabilitar Wireless (Desabilitando Wi-fi página 90, 91 e 92):
XP
a) Clique com o botão direito sobre Meu computador > Propriedades > clique na aba Hardware > Gerenciador de dispositivos > dois clicks em Adaptadores de rede > Procure o dispositivo wireless clique com o botão direito e selecione Desativar.
SEVEN e VISTA
a) Clique com o botão direito sobre Computador > Gerenciar > Gerenciador de dispositivos > dois clicks em Adaptadores de rede > Procure o dispositivo wireless clique com o botão direito e selecione Desativar.
10. Desativar modem interno:
XP
a) Iniciar > botão direito em Meu Computador > Propriedades > Hardware > Gerenciador de Dispositivos > clique em Modem > vai aparecer o modem da VIVO > clique com o botão direito nos outros modems instalados e clique em Desativar.
b) Em Gerenciador de Dispositivos > dê dois cliques em Portas (COM e LPT) > dê dois cliques em Porta de Comunicação (COM 1) ou no Modem da VIVO > Configurações de Porta > na 1ª opção vai apresentar Bits por segundo, provavelmente vai estar em 9.600 > altere para 128.000 > reinicie o computador.
SEVEN e VISTA
a) Iniciar > botão direito em Computador > Gerenciar > Gerenciador de Dispositivos > clique em Modem > vai aparecer o modem da VIVO > clicar com o botão direito nos outros modems instalados e clique em Desativar.
b) Em Gerenciador de Dispositivos > dê dois cliques em Portas (COM e LPT) > dê dois cliques em Porta de Comunicação (COM 1) ou no Modem da VIVO > Configurações de Porta > na 1ª opção vai apresentar Bits por segundo, provavelmente vai estar em 9.600 > altere para 128.000 > reinicie o computador.
11. Verificar se o cliente utiliza Outlook Express do Windows e se cai à conexão toda vez que atualiza a caixa de entrada.
12. Se nada funcionar verifique o CHIP em um celular desbloqueado, ou em outro modem.
3.4 Não acessa site especifico
1. Acionar o programa da VIVO na aba de exceções do Firewall do Windows ou desative o Firewall (páginas 23 e 24).
2. Mudar o DNS (páginas 17 e 17).
3. Configurações do navegador ou mudar o navegador.
4. Configurações do Windows.
5. Digitar comandos no prompt de comando:
ipconfig /flushdns > Enter
net stop dns cache > Enter
net start dns cache > Enter
ipconfig /registerdns > Enter
tracert > Enter- se parar no servidor da vivo, é a rota.
nslookup > Enter - verificar qual o domínio da conexão.
Obs.: No SEVEN e no VISTA o Prompt de Comando deverá ser Executado como Administrador: Clicar com o botão direito do mouse em Prompt de Comando > Executar como Administrador.
6. Questione o cliente sobre quais são as paginas que não abrem > perguntar a quanto tempo o problema ocorre > perguntar se o cliente já realizou o teste da abertura das paginas em questão em outro local > configurar DNS na placa de rede > pingar as paginas em questão > tentar abrir as paginas através do IP se possível > utilizar o comando tracert para verificar a rota da pagina. O comando tracert vai exibir toda a rota, desde a máquina do cliente, até a (s) pagina (s) em questão. Caso os saltos parem no domínio da VIVO.
3.5 Lentidão
1. Exclusão de arquivos temporários.
2. Use o cabo USB; cabo extensor que vem com o kit do modem e deixe o modem o mais alto, se possível.
3. Seleção do tipo de rede. Testar uma rede por vez.
4. Mudar o DNS (páginas 17 e 17).
5. Excluir arquivos temporários, configurar portas de comunicação, limpar o cache de resolução DNS, atualizar todas as concessões DHCP e tornar a registrar os nomes DNS:
XP
a) Menu Iniciar > Executar > %temp% > Shift + Delete.
b) Menu Iniciar > Executar > temp > Shift + Delete.
c) Menu Iniciar > Executar > cookies > Shift + Delete.
d) Menu Iniciar > Executar > prefetch > Shift + Delete.
e) Menu Iniciar > Executar > cmd > digitar:
ipconfig /flushdns > Enter
ipconfig /registerdns > Enter
net stop dnscache > Enter
net start dnscache > Enter
netstat > Enter– Obs.: Todos os programas que utilizam a web devem estar fechados.
Verificar quantas conexões ativas existe. Não deve haver mais de 10 conexões ativas, pode ser vírus.
➢ Enter.
SEVEN e VISTA
a) Windows + R > %temp% > Shift + Delete.
b) Windows + R > temp > Shift + Delete.
c) Windows + R > cookies > Shift + Delete.
d) Windows + R > prefetch > Continuar > Shift + Delete.
e) Menu Iniciar > Todos os Programas > Acessórios > clique com o botão direito em Prompt de Comando > Executar como Administrador > digitar:
ipconfig /flushdns > Enter
ipconfig /registerdns > Enter
net stop dnscache > Enter
net start dnscache > Enter
netstat > Enter – Obs.: Todos os programas que utilizam a web devem estar fechados.
Verificar quantas conexões ativas existe. Não deve haver mais de 10 conexões ativas, pode ser vírus.
➢ Enter.
6. Desative as atualizações automáticas do Windows (página 42).
7. Desativar todas as Inicializações Automáticas (página 42).
Capítulo 4 Configurando uma Conexão
Este capítulo descreve como criar e configurar conexões para a internet.
Neste Capítulo
4.1 Criando uma Conexão Dial-Up para internet 16
4.2 Melhorando o desempenho da conexão Dial-up 17
4.3 Configurando o Discador e Mudando o DNS 17
4.4 Como alterar DNS da Máquina (Para Lentidão e Não Navega) 18
4.5 3G passport 22
4.1 Criando uma Conexão Dial-Up para internet
Forma rápida de criar um Discador:
Abra o Internet Explore > clique em Ferramentas > clique em Opções de Internet > clique na aba Conexões > clique em Configurar (Configurar uma nova conexão) > clique em Avançar...
XP
1. Selecione Conecte-me a Internet > Avançar...
2. Selecione Configurar Minha Conexão Manualmente > Avançar...
3. Selecione Conectar-me Usando um Modem Dial-Up > Avançar...
4. De um nome a sua conexão em “Nome do Provedor”. Exemplo “VIVO 3G” > Avançar...
5. Em “Telefone” digite o numero de discagem: *99# > Avançar...
6. Preencha os dados conforme segue:
a) Nome de Usuário: vivo (minúsculo).
b) Senha: vivo (minúsculo).
c) Confirmar Senha: vivo (minúsculo).
7. Clique em Avançar > marque a opção Adicionar um Atalho para a Conexão a Área de Trabalho.
SEVEN E VISTA
1. Clique no Menu Iniciar” > Painel de Controle > dê dois cliques em Centro de Rede de Compartilhamento > na lateral esquerda superior clique em Configurar uma Rede ou uma conexão > Conectar-se à Internet > Avançar > Nesta tela que apareceu, marque a opção Mostrar as opções de conexão para as quais este computador não está configurado > clique em “Dial-Up.
2. Em Número de Telefone Dial-up: *99# > Avançar...
3. Preencha os dados conforme segue:
a) Nome de Usuário: vivo (minúsculo).
b) Senha: vivo (minúsculo).
c) Confirmar Senha: vivo (minúsculo).
4. Clique em Avançar > marque a opção Adicionar um Atalho para a Conexão a Área de Trabalho.
Continuação (XP, VISTA e SEVEN)...
1. Ao abrir a tela de conexão Clique em Propriedades.
2. Na aba “Segurança”, marque a opção Avançada (configurações personalizadas) > clique no botão Configurações.
3. Na tela de Configurações Avançadas, deixe apenas marcada a opção “Senha não Criptografada (PAP)” em Permitir estes Protocolos.
Obs.: Deixe “Microsoft CHAP” desmarcado.
4. O sistema solicitará a confirmação, clique em SIM > clique em OK para sair.
4.2 Melhorando o desempenho da conexão Dial-up
1. Abra o Discador Dial-up > Propriedades > na aba Geral, verifique se o modem selecionado é o correto, e clique em Configurar...
2. Em “Velocidade Máxima (bps)”, escolha o maior valor.
3. Em Recurso do Hardware, marque as três caixas > clique em OK > OK.
4.3 Configurando o Discador e Mudando o DNS
Huawei:
1. Insira o modem em uma porta USB e abra o discador.
2. Acesse o tópico Ferramentas e selecione Opções.
3. Selecione a opção Gerenciamento de Perfil. Escolha a opção Novo, para a criação de um novo perfil.
4. Proceda com as seguintes configurações:
a) Nome do Perfil: VIVO ZAP.
b) APN: zap..br (verifique se o botão “Estático”está selecionado).
c) Numero de Acesso: *99# (verifique, e altere se necessário).
d) Nome de Utilizador: vivo (em minúsculo).
e) Palavra-passe (ou senha): vivo (em minúsculo).
5. Em seguida, selecione a opção “Avançado”...
6. Certifique-se que as configurações estejam de acordo:
a) Definições IP: Dinâmico.
b) Definições de Protocolo de Autenticação: apenas a opção “PAP” deve permanecer selecionada (ATENÇÃO, pois ao selecionar a opção “PAP” a opção “CHAP” permanecerá selecionada. Deve-se manter APENAS a opção “PAP” selecionada).
c) Definições DNS: Estático e use o servidor da Intelig (200.184.26.3/200.184.26.4) ou um servidor de sua preferência.
d) Definições WINS: Dinâmico.
7. Após configurar corretamente, selecione a opção OK.
8. Selecione SIM, no questionamento sobre guardar as alterações.
9. Reinicie seu computador, e insira o cartão da VIVO no modem.
AIKO:
1. Insira o modem em uma porta USB e abra o discador.
2. Acesse o tópico Ferramentas e selecione o sub-tópico Opções.
3. Selecione o sub-tópico Configurações de Rede. Após acesse Adicionar.
4. Aparecerá uma tela para a criação de um novo perfil.
5. Nessa tela, proceda da seguinte configuração:
a) Nome da Conexão: VIVO
b) Discar Número: *99# (verifique, e altere se necessário).
c) Nome de Usuário: vivo (em minúsculo).
d) Senha: vivo (em minúsculo).
e) Selecionar “Use o seguinte APN”.
f) Marque a caixa: Use o Seguinte Endereço de Servidor DNS e coloque o servidor da Intelig (200.184.26.3/200.184.26.4) ou um servidor de sua preferência.
g) APN: zap..br
h) Selecionar Modo de Autenticação PAP.
i) Certifique-se de que está configurado corretamente.
6. Selecione a opção OK.
7. Reinicie o computador e insira o cartão da VIVO no modem.
ZTE:
1. Insira o modem em uma porta USB e abra o discador.
2. Acesse o tópico Configurações > Rede > Perfil Adicionar > clique na caixa Salvar Nome de Usuário e Senha.
3. Selecione o sub-tópico Configurações de Rede. Após acesse Adicionar.
4. Aparecerá uma tela para a criação de um novo perfil.
5. Nessa tela, proceda da seguinte configuração:
a) Nome da Conexão: VIVO
b) Discar Número: *99# (verifique, e altere se necessário).
c) Nome de Usuário: vivo (em minúsculo).
d) Senha: vivo (em minúsculo).
e) Selecionar “Use o seguinte APN”.
f) Marque a caixa: Use o Seguinte Endereço de Ervidor DNS e coloque o servidor da Intelig (200.184.26.3/200.184.26.4) ou um servidor de sua preferência.
g) APN: zap..br
h) Selecionar Modo de Autenticação PAP.
i) Certifique-se de que está configurado corretamente.
6. Selecione a opção OK.
7. Reinicie o computador e insira o cartão da VIVO no modem.
4.4 Como alterar DNS da Máquina (Para Lentidão e Não Navega)
VISTA
1. Vá ao Painel de Controle e clique em Centro de Rede e Compartilhamento.
[pic]
2. Procure o ícone de sua conexão. No meu caso, foi nomeada de Speedy.
[pic]
3. Clique com o botão da direita na sua conexão ADSL e escolha Propriedades.
[pic]
4. Na janela de propriedades, vá para aba rede, escolha Protocolo TCP/IP versão 4; clique em propriedades.
[pic]
5. Na janela que se abre, marque a opção: usar os seguintes endereços de servidor DNS. Informe o DNS principal e o secundário. Eu estou usando os DNS da Intelig (200.184.26.3/200.184.26.4).
[pic]
6. Agora é só dá OK e ver se agora os sites abrem na primeira tentativa. Se quiser, pode tentar outros DNS.
SEVEN
Iniciar > Painel de Controle > Central de Rede e Compartilhamento > Conexão Local > Propriedades > de dois cliques em “TCP/IP versão 4 (TCP/IP v4)” > usar os seguintes servidores DNS > (200.184.26.3/200.184.26.4)
[pic]
[pic]
4.5 3G passport
O ideal é você se conectar direto pelo “dial up” que o programinha criou. Está em:
1. Wnidows + R > digitar no Executar control netconnections > Enter...
2. Arraste VIVO internet para a área de trabalho e se conecta por ele.
Antes de se conectar, faça os seguintes passos:
3. clique duas vezes no ícone que ficou na sua área de trabalho > Propriedades > clique em CONFIGURAR > aumente a velocidade máxima de “bps” para 921600 > desmarque tudo o que está em baixo > dê Ok.
Dando OK você vai voltar à janela com os modems.
4. na aba REDE clique duas vezes em cima de Protocolo TCP/IP.
5. Vai abrir uma nova janelinha com as configurações de TCP/IP.
6. No primeiro campo, deixar marcado em OBTER UM ENDEREÇO DE IP AUTOMATICAMENTE.
7. No segundo selecionar OBTER OS SEGUINTES ENDEREÇOS DE SERVIDOR DNS.
8. Preencha com 200.220.227.200 e 200.142.130.10 > clique em OK > OK novamente e pode se conectar.
Esse DNS que passei é da Vivo, caso queira usar outro DNS procure na página 16.
Capítulo 5 Operações Básicas do Windows
Este capítulo mostra algumas ferramentas básicas do sistema operacional Windows.
Neste capítulo – Mistérios Revelados
5.1 Configurar as exceções no Firewall do Windows 23
5.2 Desativar Firewall 24
5.3 Como usar a Restauração do Sistema para restaurar um estado anterior 24
5.4 Como Configurar seu Teclado 29
5.1 Configurar as exceções no Firewall do Windows
XP
Iniciar > Painel de Controle > Firewall do Windows > Exceções > selecione a opção referente ao modem utilizado ou clique em 'Adicionar Programa' caso o programa não apareça nesta lista > Adicionar e clique em OK > Ok.
SEVEN
1. Iniciar > Executar (Windows + “R”) > “escrever” firewall.cpl > click em OK > click em Permitir um Programa ou Recurso pelo Firewall do Windows > Alterar Configurações > selecione a opção referente ao modem utilizado ou clique em Permitir outro programa...
2. Adicionar e clique em OK > Ok.
VISTA
1. Iniciar > Painel de Controle > Permitir um programa pelo Firewall do Windows (no campo Segurança).
2. Aba 'Geral' para se certificar de que o Firewall do Windows está ativado (ative-o se necessário).
3. Aba 'Exceções' > Adicionar Programa, selecione o programa que você quer adicionar, ou clique em 'Procurar' caso o programa não apareça nesta lista > e clique em OK.
4. Voltando à lista de exceções, certifique-se de que a caixa de seleção ao lado do programa adicionado está marcada e clique em OK:
5.2 Desativar Firewall
XP
Iniciar > Painel de Controle > Firewall do Windows > Desativado > ok.
SEVEN
Iniciar > Painel de Controle > Firewall do Windows > Alterar Configurações de Notificação > em Configurações do Local de Redes de casa ou do Trabalho clicar em Desativar Firewall do Windows > Ok.
VISTA
Iniciar > Painel de Controle > Segurança > Firewall do Windows (Se você for solicitado a informar uma senha de administrador ou sua confirmação, digite a senha ou forneça a confirmação.) > Desativado > Ok.
5.3 Como usar a Restauração do Sistema para restaurar um estado anterior
XP
Para usar a Restauração do Sistema para restaurar um estado anterior do Windows XP, siga estas etapas:
1. Faça logon no Windows como administrador.
2. Clique em Iniciar, aponte para Todos os Programas, para Acessórios, para Ferramentas do Sistema e clique em Restauração do Sistema.
Recolher esta imagemExpandir esta imagem
[pic]
3. Na página Bem-vindo à Restauração do Sistema, selecione a opção Restaurar um estado anterior do computador e clique em Avançar.
Recolher esta imagemExpandir esta imagem
[pic]
4. Na página Selecionar um Ponto de Restauração, clique no ponto de restauração mais recente do sistema na lista Nesta lista, clique em um ponto de restauração e, em seguida, clique em Avançar.
Observação Poderá ser exibida uma mensagem da Restauração do Sistema listando as alterações de configuração que a ferramenta irá executar. Clique em OK.
Recolher esta imagemExpandir esta imagem
[pic]
5. Na página Confirmar Seleção do Ponto de Restauração, clique em Avançar. A Restauração do Sistema restaura a configuração anterior do Windows XP e reinicia o computador.
6. Faça logon no computador como Administrador. Em seguida, clique em OK na página Restauração Concluída do Sistema de Restauração.
Recolher esta imagemExpandir esta imagem
[pic]
Se você tiver restaurado com êxito um estado anterior do computador, e se o desempenho do computador for o esperado, o processo estará concluído.
Restaurando seu Sistema no Windows VISTA e 7
1. Vá até "Restauração do sistema" clicando no botão Iniciar/Acessórios/Ferramentas do Sistema/Restauração do Sistema.
[pic]
2. Você pode escolher a opção recomendada (geralmente é o ultimo ponto criado) ou a 2º opção de escolher o dia de sua preferência.
[pic]
3. No exemplo que vou mostrar, eu escolhi a 2º opção e selecionei "Avançar" e escolhi o último ponto de restauração criado.
[pic]
4. Após escolher o seu ponto de restauração clique em "Avançar" e em "Concluir".
[pic]
5. Então aparecerá esta janela perguntando se tem certeza de que quer restaurar seu sistema, então selecione "Sim".
[pic]
5.4 Como Configurar seu Teclado
Quando você instala um novo teclado em seu micro, muitas vezes as aspas viram acento circunflexo, a cedilha se transforma em dois pontos e por aí vai.
Trabalhar com um texto, por exemplo, é impossível nesse caso. O motivo para isso é simples: por padrão, o sistema operacional do seu micro reconheceu o teclado como sendo do formato norte-americano. Ajeitar essa configuração para conseguir escrever em português é tarefa muito simples.
XP
1. Abra o menu Iniciar > Painel de Controle e selecionar Opções Regionais (ou Regional and Language Options, no caso do sistema esta em inglês). Na janela que se abre, selecione a aba Idiomas (Languages) e clique sobre o botão Detalhes (Details).
2. Clique no botão Adicionar (Add). Então uma nova tela abrirá, pedindo que você selecione, em uma lista pré-definida, o Idioma de entrada (Input Language) e o formato do teclado (Keyboard layout). Selecione Português do Brasil e Português (Brasil ABNT2), respectivamente.
3. Pronto: clique em Aplicar (Apply) e, em seguida, em OK. O sistema pode pedir que você reinicie o computador para que a alteração passe a fazer efeito. Se isso ocorrer, basta fazê-lo e, na volta do sistema, seu teclado estará pronto para o português.
SEVEN e VISTA
1. Abra o menu Iniciar > Painel de Controle e selecionar Região e Idioma (ou Region and Language, no caso do sistema esta em inglês). Na janela que se abre, selecione a aba Teclados e Idiomas (Keyboards and Languages) e clique sobre o Alterar Teclado (Change Keyboard).
2. Clique no botão Adicionar (Add). Então uma nova tela abrirá, pedindo que você selecione, em uma lista pré-definida, o Idioma de entrada (Input Language) e o formato do teclado (Keyboard layout). Selecione Português do Brasil e Português (Brasil ABNT2), respectivamente.
3. Pronto: clique em Aplicar (Apply) e, em seguida, em OK. O sistema pode pedir que você reinicie o computador para que a alteração passe a fazer efeito. Se isso ocorrer, basta fazê-lo e, na volta do sistema, seu teclado estará pronto para o português.
Capítulo 6 Operações Avançadas do Windows
Este capítulo mostra algumas ferramentas avançadas do sistema operacional Windows.
Neste Capítulo
6.1 Acelere o seu computador 30
6.2 Melhore o acesso à Internet 31
6.3 Navegue rapidamente na internet 32
6.4 Deixe o navegador mais Rápido 35
6.5 “Ipconfig” não é reconhecido como um comando interno ou externo 36
6.6 Como Resolver: Problemas com Navegação, Vivo ZAP 3G 36
6.1 Acelere o seu computador
Esta dica é importante para o desempenho de seu computador. Para implementá-la faça o seguinte:
Clique em Iniciar, clique em Executar e digite system.ini e aperte OK. O system.ini abrirá em um bloco de notas com um texto em códigos. Preste atenção neste código, não faça nada e apenas copie as seguintes linhas de comando logo abaixo:
[pic]
Código:
--
32BitDiskAcess=on
32BitFileAcess=on
DMABufferSize=64
MinSPs=16
PageBuffers=32
ConservativeSwapfileUsage=1
São 6 linhas de código, cada uma com uma função:
A1° linha ativa os drivers de 32Bits.
A2° linha oferece acesso aos arquivos 32Bits.
A3° linha aumenta o tamanho de leitura dos Buffers.
A4° linha estabelece o tamanho mínimo de sistema para 16Bits.
A5° linha aumenta a paginação de leitura para 32Bits.
A6° linha obriga o windows a usar toda a memória PCI instalada no computador.
Você irá colar essas linhas abaixo de [386enh] e não deixe espaços entre as linhas. Depois disso basta salvar o system.ini e reiniciar o computador, talvez você perceba que reiniciará mais rápido em conseqüência melhorando o desempenho do sistema.
6.2 Melhore o acesso à Internet
Esta dica só serve para usuários que utilizam conexão ADSL ou conexão a cabo. Você pode otimizar o acesso a internet realizando o procedimento a seguir:
Clique no Menu Iniciar > Executar, digite regedit e dê Enter. No Editor do Registro navegue no seguinte caminho HKEY_LOCAL_MACHINE > SYSTEM > CurrentControlSet > Services > Tcpip > Parameters.
[pic]
Em seguida modifique ou crie se necessário o valor da chave DWORD. Caso precise criar acesse o Menu Editar, escolha Novo e Valor DWORD.
[pic]
No caminho citado anteriormente crie o valor DWORD para:
- EnablePMTUBHDetect e coloque o valor 1.
- GlobalMaxTcpWindowSize e coloque o valor 8000.
Ainda não acabou, agora você irá navegar para HKEY_USERS > DEFAULT > Software > Microsoft > Windows > Current Version > Internet Settings e criar os seguintes Valores DWORDs.
- MaxConnectionPerServer e colocar valor para 4.
- MaxConnectionPer1_0Server e colocar valor para 4.
Concluindo, estas dicas servem para melhorar o acesso. Não confunda com "aumentar banda", mas que isso é indispensável para qualquer computador que use conexão de banda larga.
6.3 Navegue rapidamente na internet
Para que você possa utilizar toda sua banda para navegar rapidamente, é necessário fazer a seguinte configuração:
No menu Iniciar clique em Executar, digite gpedit.msc . Em configuração do computador procure por Modelos Administrativos e em seguida clique em Rede. Em seguida selecione Agendador de Pacote QoS.
[pic]
Na esquerda do painel dê duplo clique em Limite de reserva de banda ou Limitar largura de banda reservável. Na janela de Propriedades você deverá Ativar marcando a opção Ativado, por padrão, o Agendador de pacotes limita o sistema a 20% da largura de banda da conexão, mas isso só acontece quando nada é configurado, você deverá colocar para 0, com isso nada será reservado e o seu sistema utilizará 100% da largura de banda. Depois clique em OK .
[pic]
Depois de configurar a reserva de banda, vá até suas conexões no seu Painel de controle. Na sua conexão local como na figura abaixo clique com botão direito e selecione Propriedades, na aba Geral marque a opção Agendador de Pacote QoS e clique OK. Após isso reinicie seu computador para a configuração tenha seu efeito.
[pic]
Caso você queira fazer isso em uma rede de computadores, é necessário que esse procedimento seja feito em cada computador da rede.
6.4 Deixe o navegador mais Rápido
Internet Explorer
O IE tem uma chave que aciona um mecanismo que procura alguns pacotes sempre que é aberto, ou que alguma nova guia é aberta. Esse processo de procurar por novos pacotes acaba por deixar o navegador mais lento.
Esse procedimento irá fazer com que o Internet Explorer fique mais rápido.
O procedimento será demonstrado no Windows 7, porém ele pode ser feitos no Vista e
no XP, desde que o IE seja da versão 7 em diante.
Então, vamos começar:
1. Entre no menu Iniciar > Executar > digite “regedit” > OK.
Obs.: Usuários do Windows XP devem digitar “regedit.exe” > OK...
2. A janela do regedit vai abrir, você deve encontrar em primeiro lugar a pasta HKEY_LOCAL_MACHINE > Software > Microsoft > Windows > Current Version > Explorer > Remote Computer > NameSpace.
3. Dentro de NameSpace, provavelmente, irá existir apenas uma pasta. No meu caso, o nome da pasta é {863aa9fd-42df-457b-8e4d-0de1b8015c60}. Porém os nomes irão variar de acordo com a versão do IE. Então clique com o botão direito nesta pasta e clique em “Delete (apagar)”.
4. Feche o regedit e reinicie seu Internet Explorer e pronto, o IE já estará bem mais veloz.
Obs.: Esse procedimento interfere somente no IE e na procura por pacotes de rede. As atualizações do Windows não serão danificadas.
Antes de deletar a chave, click nela com o botao direito e selecione a opção exportar. Salve com um nome e em um lugar que você se lembrará facilmente do que se trata.
Se caso por algum motivo você queira voltar o IE ao que ele era inicialmente, vá ao local que salvou a entrada de registro, dê um clique duplo e responda “sim” quando o Windows perguntar se deseja acrescentar a entrada ao registro.
Firefox
Todo mundo que usa o FireFox adora ele por dois motivos: velocidade e facilidade.
De uma turbinada no FireFox:
1. Digite "about:config" na barra de endereços e dê Enter. Use page down até encontrar as seguintes entradas:
network.http.pipelining
network.http.proxy.pipelining
network.http.pipelining.maxrequests
Normalmente o navegador faz uma requisição para uma página da web a cada vez. Quando você habilita pipelining ele fará várias requisições ao mesmo tempo, o que realmente aumenta a velocidade de carregamento das páginas.
2. Altere as entradas como mostrado a seguir: (dê clique duplo na mesma para alterar o valor).
Coloque "network.http.pipelining" como "true"
Coloque "network.http.proxy.pipelining" como "true"
Coloque "network.http.pipelining.maxrequests" para algum n° igual a 200.
Isso fará com que o navegador efetue 200 requisições ao mesmo tempo. (A minha está em 999 e ta ótimo).
3. Você vai ver uma barra no topo, e do lado um botão escrito "Localizar", nessa barra escreva qualquer coisa, você vai ver que a tela ficou branca.
4. Finalmente de clique na parte branca com o direito do mouse e selecione Nova opção > Inteira.... (New > Integer...) ou Nova Preferência > Número Inteiro, coloque o nome "nglayout.initialpaint.delay" (sem aspas) e na outra tela digite o valor "0". Este valor é a quantidade de tempo que o navegador aguarda antes de agir com a informação que ele recebe.
6.5 “Ipconfig” não é reconhecido como um comando interno ou externo
Não é um grande problema, basta entender o conceito por trás dele.
1. Quando estamos indo para Iniciar > Executar > cmd, será direcionado para a pasta C: \ Documents and Settings \ Administrador: (ou c:\windows\system32\)
2. Quando estamos dando ipconfig siginifica que estamos tentando executar um arquivo .exe que está nessa pasta, se ele não estiver lá, irá aparecer um erro “comando não reconhecido ou arquivo”.
3. Mas quando instalar o sistema operacional nossos arquivos necessários são instalados na pasta C: \ WINDOWS \ system32, isso significa que se você ir para C: \ WINDOWS \ system32 atraves do comando DOS e dar ipconfig, ele irá trabalhar.
4. Em seguida vá para C: \ WINDOWS \ system32 e copie o arquivo ipconfig.exe e cole em C: \ Documents and Settings \ Administrador (ou c:\windows\system32\)
6.6 Como Resolver: Problemas com Navegação, Vivo ZAP 3G
O Modem Huawei será usado como exemplo:
1. Baixe as atualizações no site da Huawei
Neste site contem 2 aquivos de atualização do seu modem e 2 PDF passo-a-passo inúteis
2. Não desinstale o discador antigo, pois em alguns casos os drivers do Huawei USB Modem são removidos e quando executa-se a atualização acusa "device not found". Apenas feche todos os programas inclusive o discador.
3. Execute o primeiro arquivo e siga com o instalador apenas com "next" nas etapas de instalação. Logo após o primeiro, faça o mesmo com o segundo aquivo. Aguarde com paciência.
4. Se for Windows Vista, aguarde todos os processos de detecção de hardware, já no Windows XP, reinicie a máquina para assegurar a detecção de hardware.
5. Conecte e faça o teste.
Com isso os seus problemas podem ser resolvidos, mas como sempre não basta apenas resolver um problema, outros problemas podem ainda persistir, como a NAVEGAÇÃO LENTA.
Portanto mais passo-a-passo para realocar seus servidores DNS de sua conexão e ter um melhor desempenho e não enfrentar mais "Site não encontrado" no Gmail, Orkut e outros.
1) Abra seu discador, desconectado, entre no seu perfil. Isso varia em cada discador, em uns entra-se em Opções > "Perfil", outros em Ferramentas > Opções > "Gestão de Perfis", enfim, entre no perfil presente no discador e edite os DNS optando por DNS > Estático,
2) Digite um dos DNS abaixo, aconselho o OpenDNS, serviço gratuito e Internacional de registro de Name Servers. Salve as mudanças, em Salvar, Save, ou qualquer opção para registrar as mudanças.
Open DNS: 208.67.222.222 / 208.67.220.220.
DNS Intelig: 200.184.26.3 / 200.184.26.4 / 200.184.26.9 / 200.184.26.14
DNS Alog: 200.155.15.8 / 200.155.15.9 / 200.155.15.76 / 200.155.15.83
DNS Optiglobe (Tivit): 200.185.6.131 / 200.185.6.163
DNS Uol: 200.221.11.100 / 200.221.11.100
DNS Terra: 200.176.2.10 / 200.176.2.12
DNS iG: 200.225.157.104 / 200.225.157.105
DNS Vivo: 200.142.130.8 / 200.142.130.11
3) Não esqueça de salvar. Porém, caso após salvar as mudanças sumam, você terá de criar um novo perfil, pois isso é um bug do programa de discagem. O perfil padrão da Vivo é VIVO 3G ou o nome do usuário que instalou o discador, por exemplo, "João".
4) Copie os dados dos campos do perfil velho para o perfil novo criado por você, apenas copie digitando os dados para um perfil ficar idêntico ao outro. Em alguns casos são os dados abaixo:
APN: zap..br
Número de Acesso: 99#
Nome de Usuário: vivo
Senha: vivo
A única coisa que será diferente é os DNS inseridos manualmente e o nome que você escolherá do novo Perfil, por exemplo, "VIVO Novo 3G" ou algo que você preferir.
5) Salve o novo perfil, se quiser defina-o como padrão. Ou escolha-o manualmente na hora de conectar.
6) Conecte e teste.
Com isso tudo pode dar certo, porem, ainda pode haver falhas de drivers, por isso segue abaixo um terceiro passo-a-passo para teste e solução de sua conexão
Esse BATCH abaixo, foi programado gentilmente por alguém do Clube do Hardware ou do Google Groups, enfim, alguém bondoso que se preocupa com o mundo. É fácil de criar esse arquivo.
1) Copie todo esse texto abaixo começando por "@Echo off" até "goto inicio" no bloco de notas e salvar como "VIVO ZAP.bat" na área de trabalho.
@Echo off
@color 1f
@title Vivo Zap
@:inicio
@ping.exe .br -n 2 -w 1 >NUL
@if errorlevel 1 goto teste2
@echo ping google [ok]
@goto wait
@:teste2
@ping.exe -n 4 -w 1 >NUL
@if errorlevel 1 goto not
@echo ping yahoo [ok]
@goto wait
@:wait
@ping.exe 127.0.0.1 -n 5 -w 1 >NUL
@goto inicio
@:not
@rasdial "vivo 3g" vivo vivo >NUL
@if errorlevel 1 echo Nao conectou…
@date /t
@time /t
@goto inicio
2) Conectado, execute o VIVO ZAP.bat, caso a resposta em alguma fase do programa seja:
Disparando 208.69.32.230 com 32 bytes de dados:
Esgotado o tempo limite do pedido.
Esgotado o tempo limite do pedido.
Esgotado o tempo limite do pedido.
Esgotado o tempo limite do pedido.
Estatísticas do Ping para 200.23.222.1:
Pacotes: Enviados = 4, Recebidos = 0, Perdidos = 4 (100% de
perda),
Ou "Nao conectou...", então siga ao próximo passo.
3) Remova todos os programas do Vivo ZAP 3G. Pode ser que os drivers do Modem Huawei já sejam removidos, caso não, siga ao próximo passo.
4) Remova todos os drivers indo em Painel de Controle > Sistema > Gerenciador de dispositivos > Desinstalar > "Nome do seu Modem Huawei".
5) Reinicie e comece tudo do zero. Conecte o modem e uma porta USB quando o Windows voltar. Pode até optar por conectar o modem em uma nova porta USB para certificar que não é a porta USB que está com problemas, ou no driver, ou conflitos.
6) Instale primeiro o programa do discador da VIVO ZAP 3G.
7) Faça as atualizações dos arquivos de Firmware (Está nos primeiros passo-a-passo lá em cima)
8) Coloque os DNS no seu perfil.
9) Conecte e teste.
Configuração do modem 3G
GSM:
o Nome de usuário: vivo
o Senha: vivo
o APN: zap. .br
o Nº de acesso: *99#
CDMA:
o Nome de usuário: (0xx)xxxxxxxx@.br
o Senha: vivo
o Nº de acesso: #777 (3G) ou #778 (2G)
Capítulo 7 Dicas para Windows
Este capítulo mostra algumas ferramentas básicas, intermediarias e avançadas do sistema operacional Windows.
Neste Capítulo
7.1 [Básico] Execute uma aplicação sempre como Administrador 40
7.2 [Básico] Desative as atualizações automáticas do Windows 42
7.3 [Básico] Desativar todas as Inicializações Automáticas 42
7.4 [Básico] Qual navegador que eu estou usando? 42
7.1 [Básico] Execute uma aplicação sempre como Administrador
Muitos programas precisam ser executados como administrador para que possam funcionar corretamente, especialmente utilitários que ainda não foram atualizados para suportarem o Windows Vista.
Todos os atalhos no Windows Vista possuem uma propriedade especial onde você pode permitir que o programa seja executado como administrador. Isto funciona perfeitamente caso você queira criar um arquivo de lote para reiniciar um serviço, por exemplo.
Para definir esta propriedade, clique com o botão direito do mouse sobre o atalho, e clique no botão Avançados na guia Atalho:
[pic]
Você verá uma pequena janela com uma caixa de seleção "Executar como administrador":
[pic]
Agora, sempre que você iniciar a aplicação a partir do atalho modificado, ela será executada como administrador (você receberá um prompt do UAC caso este esteja ativado).
OU
Primeiramente escolha o arquivo que deseja executar sempre como administrador no Windows 7, clique com o botão direito do mouse e selecione a opção “Propriedades” > Depois clique na aba "Compatibilidade" e marque a opção "Executar este programa como administrador" > Depois disso clique em Ok e está pronto.
[Básico] Privilégios Administrativos
Para executar um comando com privilégios de administrador: no campo de busca do menu Iniciar digite o comando: ex: "cmd" pressione CTRL+SHIFT + ENTER. O comando será executado com privilégios administrativos. Para rodar um programa com privilégios administrativos clique sobre ele com o botão direito e em seguida no menu de contexto selecione "Executar como Administrador".
[Intermediário] Habilitar conta Administrador
E preciso ter uma conta do TIPO ADMINISTRADORES (conta que pertence ao Grupo "Administradores") para ativar a conta Administrador.
Por padrão a conta Administrador fica desabilitada por medida de segurança mais ela não sumiu do mapa você pode habilitar a conta Administrador facilmente em:
Iniciar > Painel de Controle > Sistema e Segurança > Ferramentas Administrativas > Gerenciar o Computador > Ferramentas do Sistema > Usuários e Grupos Locais > Usuários > Agora na Aba "Geral" desmarque a opção "Conta Desabilitada", clique em OK.
Agora defini uma senha para a conta administrador (não e recomendável deixar a conta sem senha). Painel de controle > Usuários e segurança da família > Contas de Usuário > Gerenciar outra conta > clique na conta Administrador > Definir Senha.
Ou
Para realizar os mesmos passos acima pela linha de comando:
Iniciar > No campo de busca digite "cmd". Pressione Ctrl + Shift e mantenha pressionado depois pressione Enter. Na caixa de dialogo "Deseja permitir que o programa a seguir faça alterações" clique em "Sim".
Ou
net user Administrador /active:yes
Se o seu W7 é em inglês a conta administrador se chamara: "Administrator"
Agora e só definir a senha em no "Painel de Controle". Se você esta habilitando a conta Administrador para outra pessoa habilite a é em seguida peça para pessoa fazer login com a conta "Administrador" ainda sem senha e definir sua própria senha.
7.2 [Básico] Desative as atualizações automáticas do Windows
Iniciar > Executar > services.msc
Localize o "Atualizações automáticas" ou "Windows Update", dê um duplo clique nele, e no modo de Tipo de Inicialização escolha "Desativado". Clique no botão "Parar", depois Aplicar > OK.
7.3 [Básico] Desativar todas as Inicializações Automáticas
Digite o comando msconfig no Executar > aba Inicialização de Programas (no XP está escrito “Inicializar”) > Desativar Tudo > clique em Ok e reinicialize o computador.
7.4 [Básico] Qual navegador que eu estou usando?
Internet Explore
Para descobrir qual navegador você está usando:
1. Vá até os itens do menu na parte superior da janela do navegador.
2. Selecione o item do menu Ajuda.
3. Selecione Sobre... para ver o nome e a versão do navegador.
4. Se você estiver usando um navegador que não seja uma versão completa do Internet Explorer, procure pelas opções de menu similares à Ajuda > Sobre. O Microsoft E-Learning refere-se a todos os navegadores que não sejam a versão padrão do Internet Explorer como navegadores modificados.
Firefox
Para descobrir qual navegador você está usando:
5. Vá até os itens do menu na parte superior da janela do navegador.
6. Selecione o item do menu Ajuda.
7. Selecione Sobre o Mozila FireFox... para ver o nome e a versão do navegador.
[Básico] Prompt de comando em qualquer pasta
Por padrão a estrutura padrão em que é aberto o "Prompt de comando" do Windows 7 e sempre o seu perfil de usuário exemplo: c:\users\fulano (se o nome do usuário atual for fulano) ou então a pasta System32 dentro da pasta padrão do Windows caso o Prompt tenha sido aberto com privilégios elevados.
No entanto você pode abrir o Prompt de Comando em qualquer estrutura de pastas usando o botão direito do mouse + shift.
No Windows Explorer ou Meu computador navegue ate a pasta onde deseja abrir o Prompt de Comando, pressione "Shift" + "O botão direito do mouse" e selecione a opção "Abrir o Prompt de Comando aqui". O Prompt de Comando será aberto na estrutura de pastas em que você aplicou a seqüencia.
[Básico] Excluindo “o site da VIVO” como pagina principal do Navegador
Internet Explorer
Abra o navegador > Ferramentas > Opções > selecione a aba Geral e desmarque a opção 'Mostrar o Windows Live Hoje quando o Messenger entrar' > digite o endereço preferencial em Home Page.
FireFox
Abra o navegador > Ferramentas > Opções > selecione a aba Geral e click em Restaurar Padão > digite o endereço preferencial em Página Inicial.
ou
Abra o Executar e execute o gpedit.msc.
Navegue até: Configuração do usuário > Modelos administrativos > Componentes do Windows > Internet Explorer. Clique duas vezes no item Desativar a alteração das configurações da página inicial, na janela que abre, marque ''Desativado''(ou Desabilitado) e dê OK.
Deve resolver.
[Básico] O programa não é compatível com a versão do Windows 7?
Primeiramente precisamos saber qual é a versão do Windows 7. Para isso basta seguir os passos:
Menu Iniciar > Painel de Controle > Sistema > em Tipo de Sistema verifique se o Sistema operacional é de 64 ou 32 Bits.
Para solucionar essa dificuldade é simples, basta executar o programa em modo de compatibilidade:
Caso o programa já esteja instalado, aparecerá a seguinte mensagem “Windows não pode abrir esse Programa”.
1. Clique no atalho do Discador VIVO Internet com o botão direito do mouse.
2. Propriedades > clique na aba Compatibilidade > marque a caixa Executar Este Programa em Modo de Compatibilidade.
3. Abaixo da caixa, selecione Windows 2000 ou Windows XP
4. Em Nível de Privilégio marque a caixa Executar Este Programa Como Administrador > Aplicar > OK.
Caso você ainda não instalou o software.
1. Clique com botão direito do mouse sobre o instalador do programa.
2. Clique em Propriedades > clique na aba Compatibilidade > marque a caixa Executar Este Programa em Modo de Compatibilidade.
3. Abaixo da caixa, selecione Windows 2000 ou Windows XP
4. Em Nível de Privilégio marque a caixa Executar Este Programa Como Administrador > Aplicar > OK.
[Intermediário] Processador 32 ou 64 bits?
Como fazer para saber se seu processador é 32 ou 64 bits e consequentemente instalar a versão correta do windows 7?
Entre no prompt de comando digitando cmd na pesquisa do menu iniciar > No prompt de comando digite:
wmic cpu get Architecture
Os códigos de retorno significam respectivamente o seguinte:
0 = 32 bits
6 = 64 bits (Processador AMD)
9 = 64 bits (Processador Intel)
Para receber informações mais detalhades de sua CPU digite apenas "wmic cpu".
[Basico] Resetar todas as opções do IE 7/8
Para definir todas as opções padrão do Internet Explorer:
Essa dica pode ser útil caso o internet Explorer não esteja funcionando corretamente por alguma configuração incorreta ou algum plugin que o usuário instalou/configurou.
Abra o internet Explorer > Ferramentas > Opções > Avançado > Em: "Redefinir as opções do Internet Explorer”: Redefinir.
Caso você não consiga inicializar o Internet Explorer:
Feche todas as janelas do IE e no menu Executar digite: "%windir%\system32\rundll32.exe inetcpl.cpl ResetIEDefaults"
[Básico] Usando filtros no Windows Explorer
Digamos que você tenha uma pasta grande com seu computador com centenas ou milhares de arquivos e queira procurar um arquivo do qual você se lembra apenas da primeira letra do nome e da data em que ele foi criado: Abra a pasta no Windows Explores e na coluna Nome clique na setinha atras de "Nome". Escolha as letras correspondentes a primeira letra de seu arquivo. Agora vá em na coluna "Data de Modificação" e no canto direito clique na setinha, agora escolha a data em que o arquivo foi modificado.
Caso a coluna que você que você queira configurar não esteja sendo exibida clique com o botão direito na linha das Colunas e e clique na coluna que queira exibir ou clique em mais para adicionar mais colunas.
Agora so serão exibidos os arquivos que batem com as definições que você definiu nas colunas e ficara fácil achar seu arquivo. Nota: Esse modo de exibição não é permanente e da próxima vez que você abrir a pasta a exibição dos arquivos já aparecera sem filtros.
[Avançado] IE.8 sem caixa de busca
Remover Caixa de busca do Internet Explorer 8:
Para remover a caixa de busca do Internet Explorer 8, aquela que fica atraz da caixa de endereços sera necessario editar o registro.
Iniciar -> digite: regedit pressione Enter. Na caixa de dialogo: "Deseja permitir que o programa faça alterações em seu computador clique OK. Navegue ate a seguinte chave.
HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Policies\Microsoft\Internet Explorer\Infodelivery\Restrictions ->NoSearchBox = 1 (Caso o caminho não exista no registro crie o a chave NoSearchBox e um Valor DWORD). Defina o valor NoSearchBox = 1.
Feche o Internet Explorer e abra novamente se tiver dado tudo certo a Caixa de busca deve ter desaparecido. Para reverter defina o valor NoSearchBox = 0. Não é preciso apagar a chave novamente apenas altere o valor...para 0 assim fica mais facil caso você queira remove-la novamente.
[Avançado] Mudar fundo do Login
Para alterar a tela de fundo de login no Windows 7 faça o seginte:
No Campo de busca do menu Iniciar digite Regedit > Enter.
Navegue ate a chave: HKEY_LOCAL_MACHINE >SOFTWARE >MICROSOFT >WINDOWS >CURRENTVERSION >Authentication->LogonUI >Background->OEMBackground
Se a chave OEMBackground não existir crie (valor DWord). Em valor de OEMBackground especifique: "1".
Agora selecione a chave e no editor de registro vá no menu "Editar"->Permissões->Avançado->Na aba Permissões, desmarque a opção: "Incluir permissões herdáveis provenientes do pai deste objeto". Na janela que se abre clique em aplicar. Agora remova todas as permissões que aparecem na lista menos a referente a sua conta é ao grupo Administradores.
Feche o registro. A imagem que servira de fundo para a tela de logon devera ter no maximo 256kb e estar no formato JPG. Escolha a imagem que deseja ter como plano de fundo. Renomeie a imagem para BackgroundDefault.jpg. Agora copie para: %Windir%\system32\oobe\info\backgrounds (onde %windir% corresponde a sua pasta do windows ex: c:\windows\system32\oobe\info\backgrounds). Caso as pastas info e backgrounds não existirem crie as.
Pronto agora e so fazer logoff para ver a tela com sua imagem de fundo personalizada.
[Básico] Explorer abrindo em Meu Computador
Fazer com que o Windows Explorer abra em Meu Computador ao invés de biblioteca por padrão: Clique com o botão direito em cima do ícone do Windows Explorer na Barra de Tarefas, clique em "desfixar esse programa da barra de tarefas" No campo pesquisa do menu iniciar digite explorer, clique com o botão direito, aba atalho: e especifique: %SystemRoot%\explorer.exe /root,::{20D04FE0-3AEA-1069-A2D8-08002B30309D} clique em Ok agora digite Explorer novamente clique com o botão direito e clique em "Fixar na barra de tarefas" Agora sempre que você abrir o Windows Explorer ele vai abrir em meu computador por padrão.
[Avançado] Gadgets sem UAC
Usando Gadgets mesmo com o UAC desabilitado: Acesse o registro digitando: "regedit" no campo de busca do Windows: HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Sidebar\Settings crie uma chave DWORD com nome de "AllowElevatedProcess" e configure o valor=1
[Avançado] Barra de Titulo IE.8
Para ter o Internet Explorer 8 com o nome da barra de Título personalizada:
Abra o registro do Windows navegue ate:
HKEY_CURRENT_USER\Software\Microsoft\
Internet Explorer\Main
Crie uma chave com SZ_REG com nome de: Window Title, no valor dessa chave informe o nome da janela que voce deseja que seja exibida na janela do Internet Explorer.
Ira aparecer o nome do site e em seguida o texto que voce informar nesse campo.
[Avançado] Fechar programas automaticamente
Fechar programas automaticamente no desligamento.
Quando você clica em desligar no menu Iniciar, alguns programas podem não fechar automaticamente e o desligamento e cancelado. Para forçar o fechamento de todos os programas siga o seguinte procedimento:
Abra o editor de registro. Siga ate:
HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\CurrentControlSet\Control > WaitToKillServiceTimeOut
no campo WaitToKillServiceTimeOut voce define em milisegundos o tempo que o Windows espera antes de fechar programas que estão respondendo por exemplo 4000 para que o Windows espere 4 segundos para fechar programas que não estão respondendo.
[Básico] Criar uma pasta GodMode
Para criar uma pasta GodMode que contenha diversas opções do Painel de controle:
Crie uma pasta em qualquer lugar de seu computador e a nomeie:
GodMode.{ED7BA470-8E54-465E-825C-99712043E01C}
Pressione enter e pronto.
[Intermediário] Prolongar tempo de ativação
Quando você instala uma cópia nova do Windows 7 em seu computador por padrão você tem 30 dias para ativar o seu Windows com a Microsoft. No entanto você pode prolongar esse período por até 120 dias. Para isso você usa um programa na linha de comando chamado slmgr
(Software Licence ManaGeR). Quando o período de 30 dias estiver quase no fim você faz o seguinte:
Iniciar > no campo de pesquisa digita: "cmd" + Enter
No Promt de Comando digite:
slmgr -rearm
O tempo restante será resetado novamente para 30 dias e você pode usar esse comando por até 3 vezes.
[Avançado] Versão do Windows 7 no desktop
Se você quer que sua versão do Windows 7 seja exibido em sua Área de Trabalho logo acima do
relógio basta alterar o registro:
Iniciar > no campo de pesquisa digite: regedit > Pressione Enter > Na caixa de dialogo:
"Deseja permitir que o programa a seguir faça alterações" clique em "Sim".
Navegue ate a pasta: HKEY_Current_User\Control Panel\Desktop
e altere a chave: PaintDesktopVersion = 1
Caso a chave não exista crie uma chave DWord nomeie a PaintDesktopVersion e defina seu valor como 1.
[Básico] Windows sem senha
Caso você queira que o Windows entre sem ter que digitar uma senha faça o seguinte:
Iniciar > no campo de busca digite: netplwiz > Pressione Enter
Na janela "Contas de Usuários" desmarque a opção: "Us usuários devem digitar um nome de usuário e uma senha para usar este computador" > clique em "Aplicar" > na caixa de dialogo defina o usuário padrão que será logado automaticamente quando o Windows iniciar.
Clique em "OK" e reinicie seu computador para testar a nova configuração.
Você pode desfazer essa opção facilmente digitando netplwiz no campo pesquisar e marcando novamente a opção "Os usuários devem digitar um nome de usuário e uma senha".
[Avançado] Travar a Barra de tarefas
Para travar a barra de tarefas do Windows e preciso editar o registro. Primeiro clique
sobre a barra de tarefas com o botão direito e marque a opção: "Bloquear a barra de tarefas".
Agora acesse o registro e altere a seguinte chave:
HKEY_Current_User\Software\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Policies\Explorer
Agora altere ou crie a chave caso ela não exista: LockTaskBar - 1
Para criar essa chave especifique valor DWord.
Pronto agora não será mais possível mover a barra de tarefas.
[Básico] Pesquisar internet pelo menu iniciar
Alem de pesquisar arquivos, pastas, programas e opções do painel de controle você também pode configurar o campo de pesquisas do menu iniciar para fazer pesquisas na internet. Para isso você deve alterar a Diretiva local: (Essa dica só funciona em Windows 7 Professional, Ultimate e Enterprise)
Iniciar > No campo de pesquisa digite:
gpedit.msc
Navegue até: Configurações do Usuário > Modelos Administrativos > Menu Iniciar e Barra de Tarefas > Agora altere a diretiva "Adicionar link de pesquisar a internet ao menu iniciar" para "Habilitado"
Pronto agora se você fizer um busca no menu iniciar e clicar na opção "Pesquisar a internet" será aberto o seu navegador padrão com o mecanismo de busca configurado já mostrando o resultado de sua busca.
[Avançado] Incluir Itens Recentes no menu Iniciar
Para adicionar Itens Recentes ao menu iniciar como por exemplo os últimos documentos acessados as últimas fotos visualizadas etc. faça o seguinte:
Clique com o botão direito no Menu Iniciar > Propriedades > Na Aba "Menu Iniciar" clique no botão "Personalizar" e marque a caixa de seleção "Itens Recentes".
A partir de agora ira aparecer um novo item no menu iniciar chamado itens recentes com os últimos arquivos que foram acessados pelo usuário logado. Para apagar essa lista clique com o botão direito e escolha a opção "Limpar lista de itens recentes".
Para definir o número máximo de itens recentes que devem aparecer na lista siga o seguinte procedimento: Abra o Editor do registro: No menu iniciar digite: "regedit" e tecle Enter. Se o Windows mostrar a mensagem "Deseja permitir que o programa a seguir faça alterações em seu computador" confirme com "Sim". Dentro do registro navegue ate a seguinte pasta:
HKEY_CURRENT_USER\Software\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Policies\Explorer
(Se a pasta Explorer não existir crie-a)
Dentro da pasta Explorer crie um valor DWord chamado: "MaxRecentDocs", em "Base" defina "Decimal" é em "Dados do valor" especifique o número máximo de "Itens Recentes" que você deseje que aparecem em "Itens Recentes" no menu Iniciar.
Para zerar a lista de Itens recentes todas as vezes que você desligar o Windows inclua a seguinte chave no DWord no registro: ClearRecentDocsOnExit e defina o valor igual a 1.
Por alguma razão o número de itens máximo que você define em "MaxRecentDocs" e sempre um a menos que você define nesse campo ou seja se você definir 6 aparecerão 5 "Itens Recentes" no menu iniciar para "Itens Recentes".
[Básico] Executar programa como administrador
Existem diversas maneiras de executar programas como administrador:
1.) Clicando com o botão direito do mouse no programa e selecionando: Executar como Administrador
2.) Caso o item seja um atalho: Para executar o atalho de um programa como administrador: Clique com o botão direito sobre o atalho > Propriedades > Aba: Atalho > botão: Avançados > opção: Executar como Administrador.
3.) Digite o nome do programa no menu Iniciar: Pressione Ctrl + Shift (mantenha pressionado) e depois tecle Enter. E o programa será executado como Administrador.
[Básico] Não pedir confirmação para Administradores
Para não receber a mensagem de confirmação para executar ações que exigem Privilégios de administrador para a sua conta de Administrador.
Painel de Controle > Sistema e Segurança > Ferramentas Administrativas > Diretiva de Segurança Local > Diretiva Local > Opções de Segurança > na diretiva: Controle de Conta de usuário: “Comportamento de solicitação para elevação de administradores..." marque a opção: "elevar sem aviso".
Agora não serão mais exibidas mensagens do tipo "Deseja permitir que o programa a seguir faça alterações em seu computador".
[Avançado] Excluir arq. sem passar pela lixeira
Clique com o botão direito sobre a lixeira > Propriedades > desmarque a opção: exibir caixa de dialogo de confirmação de exclusão.
Agora edite o registro no seguinte local:
Hkey_current_user\Software\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Policies\Explorer
e crie um valor do tipo: "DWord" com nome de "NoRecycleFiles" defina seu valor como "1".
Agora sempre que você apagar um arquivo ou pasta ele será excluído diretamente sem passar pela lixeira.
Detalhe: Os arquivos que você tiver apagado antes de definir essa opção é estarem dentro da lixeira não serão apagados, apenas os arquivos que forem excluídos a partir do procedimento acima e após o computador ser reiniciado.
[Avançado] Mostrar arquivos super ocultos
Para mostrar arquivos superocultos do Windows que não são mostrados mesmo que você tenha marcado as opções "Mostrar arquivos Ocultos" e "exibir arquivos protegidos pelo sistema operacional" em opções de pasta:
Abra o editor de registro. Iniciar > Regedit > Edite a seguinte chave no registro:
Hkey_Current_User\Software\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Explorer\Advanced\
agora defina o Valor "SupperHidden" = 1
[Avançado] Impedir usuários de exibir arq. Ocultos
Para que usuários não exibam arquivos ocultos:
Se você não quiser que os usuários exibam arquivos ocultos no Computador
Menu iniciar > Meu Computador > Clique em "Organizar" > "Opções de pastas" em Arquivos e pastas Ocultas marque a opção: "Não exibir arquivos e pasta ocultas".
Agora edite a seguinte chave no registro:
Hkey_local_Machine\Software\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Explorer\Advanced\Folder\Hidden\SHOWALL
Defina o valoros "CheckedValue" = "0" e Type = ""
O padrão para checkedValue = 1 e para Type = radio caso precise desfazer essas opções.
Agora os usuários do computador não terão mais a opção de exibir arquivos ocultos em "Opções de pasta".
[Básico] Mostrar os codecs instalados
Essa e dica e muito útil se você baixou um filmes ou músicas da internet e não esta conseguindo executar as músicas/filmes em seu computador. Pois o problema pode ser o codec. Se um determinado arquivo de mídia precisa de um codec para rodar e você não tiver esse codec instalado não vai poder rodar o arquivo de mídia em seu computador e para isso você pode precisar fazer uma consulta para verificar quais codecs de fato estão instalados em seu PC.
Para ver quais os codecs que estão instalados em seu computador faça o seguinte:
Abra o Windows Media Player, pressione ALT para exibir o menu, selecione > Ajuda > Sobre o Windows Media Player > Clique no link "Informações de Suporte Técnico". Sera apresentada uma página HTML com diversas informações sobre o sistema e arquivos usados pelo WMP navegue ate a sessão "Codecs de audio" e "Codecs de video" para ver quais os codecs que estão instalados em seu computador ou não.
[Intermedário] Espelhamento com robocopy
A ferramenta robocopy e um utilitário de linha de comando que serve para fazer cópias e espelhamentos de seus arquivos e pastas. Por exemplo digamos que você tenha uma pasta em seu computador chamada download e queira fazer um backup para um HD externo, um Pen Drive USB ou outro Computador na rede.
A estrutura básica do programa funciona da seguinte maneira:
robocopy origem destino /MIR
ex: robocopy c:\downloads e:\downloads /MIR
Nesse caso acima o programa robocopy cria uma estrutura exatamente igual dos seus arquivos em na pasta downloads num HD externo que poderia ser e: por exemplo.
E se você alterar algum arquivo em c:\downloads é cópiar os arquivos novamente ele cópia apenas os arquivos que foram alterados desde a última cópia sem a necessidade de fazer um backup completo com possíveis dezenas de gigabytes.
O Comando robocopy também apaga arquivos que foram apagados na origem. Por exemplo se você fizer uma cópia de seus arquivos para e: 2 semanas depois apaga alguns arquivos da origem de depois executa o comando robocopy com a opção /MIR novamene ele apaga os arquivos que forem apagados na origem também no destino sem ter que criar a estrutura de pastas completa novamente.
Para descobrir mais parâmetros do robocopy digite "robocopy /?" no prompt de comando.
[Básico] Instalar idiomas de exibição offline
As versões Windows 7 Ultimate e Enterprise tem opções de baixar idiomas de exibição que são as mensagens, janelas e textos que são exibidos no windows. Porem os idiomas tem que ser baixados da internet pelo windows update e tem um tamanho bastante grande entre 90 e 160 MB. Se você frequentemente reinstala o windows 7 ou tem varios computadores nos quais precisa instalar os pacotes de idiomas ou quer fazer a instalação em um computador que esteja sem internet, e possível fazer a instalação sem ter que baixar os pacotes pelo windows update:
Baixe os idiomas pela primeira vez pelo WU, depois vá ate a pasta %windir%\SoftwareDistribution\Downloads\Install\ (substitua %windir% por sua pasta onde esta instalado seu windows geralmente c:\windows) e copie o arquivo de idiomas para o seu backup ou pasta onde você guarda os seus downloads. O arquivo deve ter um nome parecido com: Windows6.1-KB972813-x64-en-us.exe (dependendo do pacote de idiomas que você baixou). Agora e so executar esse arquivo sempre que quiser instalar o seu pacote de idiomas.
Se o arquivo não estiver no local indicado (parece que o windows apaga esse local depois de algum tempo) tente esse "%windir%\SoftwareDistribution\Downloads" e copie o aquivo que estiver com o mesmo tamanho que o pacote de idiomas que você baixou e copie para os seus downloads, renomeie o arquivo para o nome que você quiser com a extenção: exe no final.
Para instalar o idioma basta clicar no arquivo e aguardar a instalação.
Capítulo 8 Atalhos Diversos do Windows
Este capítulo mostra diversos atalhos muito úteis para um atendimento mais dinâmico.
Neste Capítulo
8.1 Menu Executar, atalhos diversos 51
8.2 Qual o significado de cada tecla? 56
8.1 Menu Executar, atalhos diversos
Atalhos que podem ser acessados através do menu Executar no Windows.
Os comandos estão listados abaixo com uma breve descrição de suas funções a frente dos mesmos para acessá-los basta ir ao menu Iniciar – Executar e digitar o comando na caixa que se abre ou apertar as teclas Windows+R (bandeira do Windows no teclado mais a letra R).
appwiz.cpl - Adicionar ou Remover Programas.
wuaucpl.cpl - Habilitar/Desabilitar e configurar as atualizações automáticas do Windows (XP).
control netconnections – Abre as conexões de rede.
ncpa.cpl - Mesma função do control netconnections.
cmd - Prompt de Comando, para sair basta digitar Exit.
devmgmt.msc - Gerenciador de dispositivos (entenda-se hardware), para instalação e configuração.
inetcpl.cpl - Propriedades da internet, alteração de página inicial, segurança, privacidade, conexões, conteúdo e outros.
netsetup.cpl – Assistente para configuração de rede (XP)
shutdown – Era para desligar o micro não funcionou aqui.
Edit: O comando shutdown -s desligou normalmente o sistema creio ser este o correto.
sysdm.cpl - Propriedades do sistema, nome do computador, hardware, remoto, atualizações automáticas, restauração do sistema.
taskmgr – Gerenciador de tarefas.
firewall.cpl – Firewall do windows.
access.cpl - Configura as opções de acessibilidade para teclado, mouse e som.
hdwwiz.cpl - Assistente para instalação de Hardware.
control admintools - Ferramentas Administrativas, segurança desempenho, serviços, eventos e outros.
fsquirt - Transferência de arquivos via Bluetooth (para placas mãe que contam com este tipo de suporte).
calc - calculadora do Windows.
certmgr.msc – Exibe os certificados armazenados no computador tanto de programas, contatos e ou programas que rodam via internet.
charmap - Mapa de caracteres que mostra os caracteres disponíveis no micro.
chkdsk – Checagem de discos rígidos, uma vez digitado já inicia automaticamente (para finalizar antes do término aperte crtl+v).
clipbrd - Mostra o último arquivo que está na área de transferência como, por exemplo, um print screen ou crtl+v.
dcomcnfg - Serviços do Windows que também pode ser acessado pelo control admintools.
timedate.cpl - Atualização de Data e hora do sistema.
ddeshare - Ferramenta para gerenciamento da comunicação entre programas, este não consegui rodar.
dxdiag - Informações sobre drivers do directX além de diagnostico de componentes instalados.
cleanmgr - Assistente para limpeza de disco.
dfrg.msc – Desfragmentador de Disco.
diskmgmt.msc – Gerenciamento de disco, mostra o tamanho das partições de disco físicos, óticos e pendrive, também é possível mudar a letra da unidade selecionada.
diskpart – Particionador de disco via Prompt de Comando.
control desktop - painel de controle da área de trabalho para configuração de
temas, aparência, plano de fundo e resolução de tela.
drwtsn32 – Dr. Watson até agora nunca usei (não que eu saiba)
verifier – Verifica e imprime a compatibilidade e de drivers instalados.
sigverif – Verificação de assinaturas digitais de arquivos.
control folders – Opções de pasta tais como: modos de exibição, arquivos off-line e tipos de arquivo.
control fonts - Abre a pasta de fontes instaladas no sistema para adição remoção e ou listagem.
freecell – Jogo de cartas.
joy.cpl - Configurar e testar controladores de jogos.
gpedit.msc - Editar objetos de diretivas de grupo.
mshearts – Jogo de copas.
iexpress – Instalação complexa de programas.
ciadv.msc - Serviço de indexação para organizar o acesso as informações através da função Pesquisar do Windows, do formulário de consulta do serviço de indexação ou de um navegador da internet.
jpicpl32.cpl – Painel de controle do Java.
control keyboard – Propriedades do teclado.
logoff – Como o nome já diz faz o logoff da sessão aberta.
winchat – Bate papo via IP interessante não testei ainda.
winmine – Jogo campo minado.
control mouse – Propriedades do mouse.
main.cpl – Mesma função do control mouse.
notepad – Abre o bloco de notas
packager – Gerenciador para inserção e configuração de ícones.
odbccp32.cpl – Administrador de fontes de dados.
osk – Teclado virtual
perfmon.msc – Monitora o desempenho do sistema operacional pode ser usado com ou
sem a extensão .msc.
telephon.cpl - Para configurar modem e regras de discagem.
powercfg.cpl - Opções de gerenciamento de energia tais como hibernação (caso queira economizar espaço em disco deixe desativada esta opção),no-break e configurações de desligamento e espera do sistema.
control printers – Adcionar/ remover e configurar impressoras e aparelhos de fax.
eudcedit – Editor de caracteres particulares com ele você cria os seus próprios caracteres.
intl.cpl – Opções regionais e de idioma por aqui selecionamos o padrão ABNT 2 do teclado alem de configurarmos os formatos de data e hora do sistema.
regedit – Editor do registro do sistema operacional que tem como função exibir e alterar as configurações do sistema, e que contém informações sobre como o computador deve funcionar.
mstsc – Área de trabalho remota para conexões com outros computadores da rede ou via internet.
ntmsmgr.msc – Informações sobre mídias removíveis.
rsop.msc - Ferramentas administrativas para administração de redes, computadores, serviços e outros componentes do sistema.
control schedtasks - Agendar e exibir tarefas a serem executadas em hora determinada.
centerscui.cpl – Central de segurança, mostra informações do firewall nativo do Windows, antivírus atualizações automáticas e opções da internet (requer servicepack 2).
services.msc – Gerenciador de serviços do sistema operacional.
fsmgmt.msc – Mostra as pastas que estão compartilhadas no sistema.
mmsys.cpl - Configura os dispositivos de som do computador.
spider – Jogo de cartas.
cliconfg – Configurar clientes do SQL Server.
sysedit – Editor de configuração do sistema (não quis testar pois fiquei com medo de f@#$r com o Windows e não ter como terminar esta listagem).
msconfig – Configura o sistema como opções de inicialização programas que carregam junto com o Windows, serviços e demais.
sfc /scannow – Proteção de arquivos do Windows, checa se os arquivos residentes no micro estão corretos segundo as regras de instalação do próprio sistema.
telnet – Chamada remota a outro micro na rede.
utilman – Gerenciador de utilitários, lente de aumento e teclado virtual.
wmimgmt.msc - Configura e controla o serviço Windows Management Instrumentation (não sei o que faz).
syskey – Criptografia para o banco de dados do sistema uma vez configurada não pode ser revertida.
wupdmgr- Abre o site do Windows update no internet Explorer.
tourstart – Tour do windows XP aquela janela que aparece na primeira inicialização após a instalação do sistema operacional.
Alguns atalhos com as extensões (. cpl) ou iniciados por (sfc) foram omitidos ou não listados acima, por não estarem instalados ou por eu os não ter conseguido acessar em meu computador.
8.2 Qual o significado de cada tecla?
O teclado do computador não é muito diferente do de uma máquina de escrever, logicamente ele incorpora uma série de novas funções e facilidades. Para efeito didático, pode-se dividir o teclado do PC em cinco áreas distintas:
1) Teclado alfanumérico — É o conjunto que contém maior número de teclas e descende diretamente do teclado da máquina de escrever. Além das letras, números e símbolos como os de acentos, percentagem e asterisco, ele inclui teclas especiais: Enter, Caps Lock, Ctrl, Shift, Alt, Tab e Backspace. Em geral essas teclas são destacadas das demais através de uma cor diferente.
Alguns desses botões especiais têm funções idênticas às que tinham na máquina de escrever. Caps Lock — sigla de capital letters lock — não é outra senão a conhecida trava-maiúsculas. Uma vez acionada, todas as teclas passam a produzir caracteres maiúsculos.
A tecla Shift — que em inglês significa mudar ou comutar — também existe na máquina de escrever: é aquela que você mantém pressionada enquanto aperta um botão de caractere para escrever uma letra maiúscula. A diferença entre Shift e Caps Lock é que esta última mantém as letras maiúsculas ligadas até que você a acione de novo. Shift modifica o estado de uma tecla de cada vez. Tab, abreviatura de tabulador, é o botão que, acionado, faz o cursor saltar para uma posição vários espaços à direita.
O número desses espaços depende do software que você estiver utilizando e, em muitos casos, pode ser regulado pelo operador. No Windows, outra função muito comum de Tab é fazer o cursor — ou o foco da ação — passar para outro objeto da tela.
Backspace — traduzindo: espaço para trás — é outra tecla conhecida dos usuários de máquinas de escrever, só que com o nome de Retrocesso. Ela recua o cursor um espaço e apaga o caractere localizado naquela posição.
Os demais três botões do teclado alfanumérico — Enter, Control e Alt — são específicos do computador. Enter é a tecla que confirma o envio de um comando para ser executado pelo micro. No DOS, por exemplo, o comando DIR provoca a listagem dos arquivos de um disco ou diretório. Mas essa listagem só aparece na tela depois que você, além de digitar DIR, aciona Enter. Ctrl (abreviatura de Control) e Alt (de Alternate) têm papéis similares: são teclas que em geral só produzem algum efeito quando acionadas em combinação com outras teclas. Esse efeito, no entanto, é determinado pelo software que você está usando. Nos programas que oferecem um menu no alto da tela, as opções são abertas mediante o acionamento de Alt e — ao mesmo tempo — a letra destacada na opção. Vale observar que na maioria dos teclados mais novos há sempre teclas em duplicidade para Shift, Ctrl e Alt. Embora no desenho da maioria dos teclados a tecla Esc fique separada da parte alfanumérica, é correto considerá-la como integrante desse grupo. Esc — abreviatura de Escape, ou seja, saída — é muito utilizada para anular certas operações, como por exemplo a abertura de um menu. No entanto, Esc também é utilizada como tecla-curinga, que ganha funções conforme a conveniência de cada programa. Essa imprecisão tende a diminuir no ambiente Windows, no qual todos os programas, mesmo produzidos por diferentes empresas, obedecem a um conjunto fixo de regras. Em qualquer aplicativo Windows, o menu Arquivo, por exemplo, é sempre o primeiro à esquerda e pode ser acionado mediante a combinação de teclas Alt+A.
2) Teclas de função — São as teclas de F1 a F12. Assim como Ctrl e Alt, não têm tarefa predefinida. O que elas fazem depende de cada aplicativo. Também são muito utilizadas em combinação com Ctrl e Alt. No Windows, por exemplo, Alt+F4 encerra a execução de qualquer programa, inclusive do próprio ambiente.
3) Teclado numérico e de movimentação do cursor — Localizado à extrema direita do teclado, esse conjunto é herdeiro de outro equipamento mecânico tradicional: a máquina de calcular. Suas teclas contêm números, sinais de operações aritméticas e uma segunda cópia da tecla Enter. Esse teclado é muito útil para quem trabalha intensivamente com entrada de dados em planilhas eletrônicas. Mas as teclas numéricas, aqui, também funcionam como teclas de movimentação do cursor. Para usá-las como números, o usuário precisa ligar ou desligar a tecla Num Lock, ela faz a comutação entre as duas funções das demais teclas desse grupo. Oito setas cobrem as funções de movimentação do cursor. Home leva o cursor para o início da linha; End, para o fim da linha; Page Up faz o documento rolar uma página (tela) para cima; Page Down executa o movimento contrário. Quanto às quatro setas, Acima e Abaixo movem o cursor no sentido vertical, uma linha de cada vez, e Direita e Esquerda no sentido horizontal, um caractere por vez. Nesse bloco de teclas estão ainda os botões Ins (de Inserir) e Del (de Delete, apagar).
4) Teclado específico de movimentação do cursor — Localiza-se à esquerda do teclado anterior. Não existia nos primeiros micros PC. Foi incorporado para facilitar a vida de usuários intensivos do teclado numérico. Antes, com as teclas de números ligadas, se o usuário desejasse movimentar o cursor precisava primeiro desligá-las para então acionar as setas. Com a existência de um teclado separado para a movimentação do cursor, pode-se agora manter a tecla Num Lock travada sem prejudicar a navegação ao longo do documento.
5) Outras teclas — Um último grupo de botões localiza-se na parte superior direita do teclado: Print Screen, Scroll Lock e Pause. Trata-se de teclas normalmente menos usadas que as demais. No DOS, Print Screen — ou Imprimir Tela — produz na impressora uma cópia do texto mostrado no monitor. No Windows, transfere para a memória uma reprodução fiel da tela gráfica mostrada no momento em que é acionada. Scroll Lock trava e destrava a rolagem (scroll) do documento na tela. Por fim, Pause congela temporariamente a execução de um aplicativo. Em alguns teclados, Pause também tem a função de Break (interromper). A combinação Ctrl+Break ou Ctrl+C, por exemplo, interrompe a seqüência de comandos de um arquivo de lote (programas com a extensão BAT). Além dos botões, os teclados têm ainda luzes que indicam se as teclas Num Lock, Caps Lock e Scroll Lock estão ligas ou não.
Para concluir nosso assunto sobre teclado. Aqui vai uma boa dica para algumas teclas de atalho- acredito que isso facilita muito o árduo trabalho de tirar a as mãos do teclado e ir para o mouse. [pic]
Principais Atalhos do Windows
Alt + Enter Exibe propriedades de arquivo
Alt + Esc Alterna entre janelas na ordem em que foram abertas
Alt + F4 Fecha programa
Alt + Tab Alterna entre janelas de programas abertos
Alt + espaço, depois N ou X Minimiza ou maximiza janela
Ctrl + Esc Abre menu Iniciar
Ctrl + F4 Fecha janela de programa
Ctrl + Z Desfaz última ação
F1 Abre a ajuda
F2 Renomeia o item selecionado.
F3 Realiza pesquisa
Print Screen Captura tela, para colar em programas como o "Paint"
Alt + Print Screen Captura somente janela ativa
Shift Ao inserir CD-ROM no drive, evita que ele seja reproduzido automaticamente
Shift + Del Exclui um item sem armazená-lo na lixeira
Shift + F10 Equivale ao clique com o botão direito do mouse
Shift + Tab Retrocede entre itens de um documento
Tab Avança entre itens de um documento
Windows + D Minimiza ou restaura todas as janelas
Windows Mostra o Menu Iniciar
Windows + E Abre o Windows Explorer
Windows + F Abre o Pesquisar para arquivos
Windows + R Mostra a janela Executar
Windows + L Tranca a tela
Windows + U Abre o Gerenciador de Utilitários
Windows + CTRL + F Mostra o Pesquisar para computador (em rede)
Windows + Shift + M Desfaz minimizar (para todas as janelas)
Windows + F1 Para Ajuda e Suporte
Windows + BREAK Mostra as Propriedades de Sistema
Geral de aplicativos do Windows
Ctrl + F4 para fechar documentos
Ctrl + F12 para abrir documentos
F12 para abrir o "salvar como"
Ctr + TAB para alternar entre documentos, como no excel, imaging ou photoeditor, por exemplo (não funciona no Word)
Alguns Atalhos do Internet Explorer
Alt + seta para cima ou para baixo Na janela de organizar favoritos - move item para cima ou para baixo.
Alt + seta para a direita Avança para página seguinte
Backspace ou Alt + seta para a esquerda Volta para página anterior
Alt + Home Abre página inicial do Internet Explorer
Ctrl + B Abre janela para organizar Favoritos
Ctrl + D Adiciona página à pasta Favoritos
Ctrl + F Localiza palavra na página
Ctrl + H Ativa barra com histórico na lateral da janela
Ctrl + I Ativa barra com sites favoritos na lateral da janela
Ctrl + N Abre nova janela do navegador
Ctr + O ou L Abre campo para digitar e ir a nova página da rede ou abrir arquivo
Ctrl + Enter Adiciona . Antes e .com depois de palavra digitada na barra de endereços
Ctrl + setas para a esquerda ou para a direita Na barra de endereços - move o cursor para a esquerda ou para a direita da quebra lógica anterior ou seguinte: ponto, barra ou dois pontos
Esc Interrompe a transmissão de uma página quando está sendo carregada ou a música de fundo quando existe e a página já está carregada
F4 Exibe histórico da barra de endereços
F5 Atualiza página recarregando-a
F6 Alterna entre frames de uma página e barra de endereços.
F11 Alterna entre visualização normal e tela cheia
Capítulo 9 Códigos de erros com resoluções II
Este capítulo apresenta uma tabela com a descrição dos códigos de erros do Windows e as respectivas resoluções.
600 Uma operação está pendente.
Ocorreu um erro interno.
Verifique as configurações de rede do computador.
Certifique-se de que todos os dispositivos estejam funcionais.
Para obter mais informações sobre como diagnosticar um problema, clique em Iniciar e, em seguida, clique em Ajuda e suporte.
601 Um identificador de porta inválido foi detectado.
Ocorreu um erro interno.
Verifique as configurações de rede do computador.
Certifique-se de que todos os dispositivos estejam funcionais.
Para obter mais informações sobre como diagnosticar um problema, clique em Iniciar e, em seguida, clique em Ajuda e suporte.
602 A porta especificada já está aberta.
A porta COM que a conexão de rede tentou usar já está sendo usada por outra conexão de rede ativa ou outro processo (por exemplo, um programa de monitoramento de linha telefônica, como um programa de fax). Feche o aplicativo que está bloqueando o uso da porta COM.
603 O buffer do chamador é muito pequeno.
Ocorreu um erro interno.
Verifique as configurações de rede do computador.
Certifique-se de que todos os dispositivos estejam funcionais.
Para obter mais informações sobre como diagnosticar um problema, clique em Iniciar e, em seguida, clique em Ajuda e suporte.
604 Informações incorretas foram especificadas.
Provavelmente, o arquivo de catálogo telefônico de acesso remoto e a configuração atual de Conexões de rede estão inconsistentes. Caso tenha alterado o equipamento de comunicações (como porta serial ou modem), certifique-se de ter reconfigurado Conexões de rede. Consulte Para configurar uma conexão.
605 As informações de porta não podem ser definidas.
Provavelmente, o arquivo de catálogo telefônico de acesso remoto e a configuração atual de Conexões de rede estão inconsistentes. Caso tenha alterado o equipamento de comunicações (como porta serial ou modem), certifique-se de ter reconfigurado Conexões de rede. Consulte Para configurar uma conexão.
Se o erro persistir, exclua e crie a conexão novamente em Conexões de rede.
606 A porta especificada não está conectada.
Ocorreu um erro interno.
Verifique as configurações de rede do computador.
Certifique-se de que todos os dispositivos estejam funcionais.
Para obter mais informações sobre como diagnosticar um problema, clique em Iniciar e, em seguida, clique em Ajuda e suporte.
607 O evento é inválido.
Ocorreu um erro interno.
Verifique as configurações de rede do computador.
Certifique-se de que todos os dispositivos estejam funcionais.
Para obter mais informações sobre como diagnosticar um problema, clique em Iniciar e, em seguida, clique em Ajuda e suporte.
608 Foi especificado um dispositivo que não existe.
Provavelmente, o arquivo de catálogo telefônico de acesso remoto e a configuração atual de Conexões de rede estão inconsistentes. Caso tenha alterado o equipamento de comunicações (como porta serial ou modem), certifique-se de ter reconfigurado Conexões de rede. Consulte Para configurar uma conexão.
Se o erro persistir, exclua e crie a conexão novamente em Conexões de rede.
609 O tipo de dispositivo especificado não existe.
Provavelmente, o arquivo de catálogo telefônico de acesso remoto e a configuração atual de Conexões de rede estão inconsistentes. Caso tenha alterado o equipamento de comunicações (como porta serial ou modem), certifique-se de ter reconfigurado Conexões de rede. Consulte Para configurar uma conexão.
Se o erro persistir, exclua e crie a conexão novamente em Conexões de rede.
610 Um buffer inválido foi especificado.
Ocorreu um erro interno.
Verifique as configurações de rede do computador.
Certifique-se de que todos os dispositivos estejam funcionais.
Para obter mais informações sobre como diagnosticar um problema, clique em Iniciar e, em seguida, clique em Ajuda e suporte.
611 Uma rota não disponível foi especificada.
Provavelmente, a configuração da rede está incorreta. Reinicie o computador para certificar-se de que todas as últimas alterações de configuração tenham entrado em vigor. Se o erro persistir, verifique o recurso Visualizar eventos para obter detalhes sobre avisos ou erros.
612 Uma rota não alocada foi especificada.
Provavelmente, a configuração da sua rede está incorreta. Reinicie o computador para certificar-se de que todas as últimas alterações de configuração tenham entrado em vigor. Este erro também poderá ocorrer se seu computador tiver poucos recursos. Se o erro persistir, verifique o recurso Visualizar eventos para obter detalhes sobre avisos ou erros.
613 Uma compactação inválida foi especificada.
Ocorreu um erro interno.
Verifique as configurações de rede do computador.
Certifique-se de que todos os dispositivos estejam funcionais.
Para obter mais informações sobre como diagnosticar um problema, clique em Iniciar e, em seguida, clique em Ajuda e suporte.
614 Número insuficiente de buffers disponíveis.
Ocorreu um erro interno.
Verifique as configurações de rede do computador.
Certifique-se de que todos os dispositivos estejam funcionais.
Para obter mais informações sobre como diagnosticar um problema, clique em Iniciar e, em seguida, clique em Ajuda e suporte.
Se o erro persistir, verifique o recurso Visualizar eventos para obter detalhes sobre avisos ou erros.
615 A porta especificada não foi encontrada.
Provavelmente, o arquivo de catálogo telefônico de acesso remoto e a configuração atual de Conexões de rede estão inconsistentes. Caso tenha alterado o equipamento de comunicações (como porta serial ou modem), certifique-se de ter reconfigurado Conexões de rede. Consulte Para configurar uma conexão.
Se o erro persistir, exclua e crie a conexão novamente em Conexões de rede.
616 Uma requisição assíncrona está pendente.
Ocorreu um erro interno.
Verifique as configurações de rede do computador.
Certifique-se de que todos os dispositivos estejam funcionais.
Para obter mais informações sobre como diagnosticar um problema, clique em Iniciar e, em seguida, clique em Ajuda e suporte.
617 O modem (ou outro dispositivo de conexão) já está sendo desconectado.
Aguarde Conexões de rede finalizar a desconexão.
618 A porta especificada não está aberta.
Ocorreu um erro interno.
Verifique as configurações de rede do computador.
Certifique-se de que todos os dispositivos estejam funcionais.
Para obter mais informações sobre como diagnosticar um problema, clique em Iniciar e, em seguida, clique em Ajuda e suporte.
619 A porta especificada não está conectada.
Existem várias razões possíveis de por quê uma conexão com um computador remoto não possa ser estabelecida:
O computador remoto pode estar muito ocupado. Espere alguns minutos e tente a conexão novamente.
Se estiver tentando estabelecer uma conexão dial-up, você pode ter tentado a rediscagem antes de o modem estar totalmente desconectado. Aguarde alguns minutos e tente a chamada novamente.
Se estiver tentando estabelecer uma conexão usando um modem, ele pode não estar funcionando corretamente. Para obter mais informações, consulte Solucionar problemas de modems.
Se estiver usando um dispositivo como um roteador, um concentrador ou um adaptador de rede para conversão de endereços de rede (NAT), o dispositivo pode não estar funcionando corretamente. Se o dispositivo fornecer capacidades de firewall, o dispositivo pode estar bloqueando a conexão. Consulte a documentação do dispositivo.
620 Nenhum ponto de extremidade pôde ser determinado.
Ocorreu um erro interno.
Verifique as configurações de rede do computador.
Certifique-se de que todos os dispositivos estejam funcionais.
Para obter mais informações sobre como diagnosticar um problema, clique em Iniciar e, em seguida, clique em Ajuda e suporte.
Se o erro persistir, verifique o recurso Visualizar eventos para obter detalhes sobre avisos ou erros.
621 Não é possível abrir o arquivo de catálogo telefônico.
Conexões de rede usa o arquivo Rasphone.pbk localizado na pasta systemroot\System32\Ras. Certifique-se de que o arquivo esteja nessa pasta e reinicie Conexões de rede.
622 O sistema não pôde carregar o arquivo de catálogo telefônico.
Conexões de rede usa o arquivo Rasphone.pbk localizado na pasta systemroot\System32\Ras (digite no Executar %systemroot%\System32\ras). Certifique-se de que o arquivo esteja nessa pasta e reinicie Conexões de rede.
623 Não é possível encontrar a entrada do catálogo telefônico.
Conexões de rede localizou o catálogo telefônico, mas não consegue localizar a entrada da conexão especificada. Este erro não deve ocorrer a menos que outro aplicativo esteja usando o catálogo telefônico de Conexões de rede e tenha especificado uma entrada de conexão incorreta.
624 Não é possível gravar o arquivo de catálogo telefônico.
Conexões de rede usa o arquivo Rasphone.pbk localizado na pasta systemroot\System32\Ras (digite no Executar %systemroot%\System32\ras). Certifique-se de que o disco não esteja cheio e que você tenha permissão para alterar esse arquivo.
625 Informações inválidas encontradas no arquivo de catálogo telefônico.
O arquivo de catálogo telefônico, Rasphone.pbk, pode estar corrompido. Exclua esse arquivo da pasta systemroot\System32\Ras (digite no Executar %systemroot%\System32\ras) e reinicie Conexões de rede para criar um novo arquivo.
626 Não foi possível carregar uma seqüência de caracteres.
Ocorreu um erro interno.
Verifique as configurações de rede do computador.
Certifique-se de que todos os dispositivos estejam funcionais.
Para obter mais informações sobre como diagnosticar um problema, clique em Iniciar e, em seguida, clique em Ajuda e suporte.
Se o erro persistir, verifique o recurso Visualizar eventos para obter detalhes sobre avisos ou erros.
627 Chave não encontrada.
Provavelmente, um dos arquivos de configuração de Conexões de rede contém informações inválidas. Se estiver usando um modem para o qual não há suporte, instale um modem para o qual haja suporte.
628 A conexão foi fechada.
Não foi possível completar a conexão porque a tentativa de conexão foi finalizada pelo computador remoto. Tente o seguinte:
Se estiver tentando estabelecer uma conexão dial-up, certifique-se de que o número de telefone que está discando esteja correto. Tente discar este número do seu telefone. Para obter mais informações, consulte Para configurar uma conexão.
Se estiver tentando estabelecer uma conexão usando um modem, pode ser necessário alterar as configurações do modem. Para obter mais informações, consulte Solucionar problemas de modems.
Se estiver tentando estabelecer uma conexão com uma rede virtual privada (VPN), pode ser necessário alterar as configurações de segurança para este tipo de conexão. Para obter mais informações, consulte Autenticação e criptografia de conexão VPN, ou entre em contato com o administrador do sistema da VPN a que está tentando se conectar.
629 A conexão foi encerrada pelo computador remoto.
A conexão foi desfeita devido a uma das seguintes razões:
Um erro irrecuperável na linha telefônica.
Uma linha com ruídos.
Uma desconexão feita pelo administrador do sistema.
Uma falha ao negociar corretamente com o modem no computador remoto na velocidade selecionada.
Para restabelecer a conexão, clique em Rediscar. Você também pode ativar a rediscagem automática para a conexão na guia Opções. Se este erro persistir, reduza a velocidade do modem para a conexão de 9600 bps e tente rediscar. Consulte Para alterar a velocidade máxima da porta do modem.
Você pode tentar se conectar a outro computador para determinar se o problema está relacionado ao computador específico que você está chamando. Além disso, você pode tentar se conectar ao computador original a partir de outra linha telefônica.
Para obter mais informações, entre em contato com o administrador do computador remoto.
630 A porta foi desconectada devido a uma falha de hardware.
A conexão foi desfeita devido a uma das seguintes razões:
Ocorreu um erro irrecuperável no modem (ou em outro dispositivo de comunicação).
Ocorreu um erro irrecuperável na porta de comunicações.
O cabo do modem está desconectado.
Para diagnosticar e corrigir o problema, faça o seguinte:
Certifique-se de que o modem esteja ligado e o cabo firmemente conectado.
Certifique-se de que o modem está funcionando corretamente. Para obter instruções sobre como testar o modem, consulte Para testar um modem.
631 O usuário desconectou o modem.
Uma ação efetuada no seu computador desconectou a linha. Disque novamente.
632 Um tamanho de estrutura incorreto foi detectado.
Ocorreu um erro interno.
Verifique as configurações de rede do computador.
Certifique-se de que todos os dispositivos estejam funcionais.
Para obter mais informações sobre como diagnosticar um problema, clique em Iniciar e, em seguida, clique em Ajuda e suporte.
Se o erro persistir, verifique o recurso Visualizar eventos para obter detalhes sobre avisos ou erros.
633 A porta já está sendo usada ou não está configurada para acesso remoto.
Se esta for uma conexão dial-up, a porta COM que a conexão de rede tentou usar já está sendo usada por outra conexão de rede ativa ou processo (por exemplo, um programa de monitoramento de linha telefônica, como um programa de fax). Feche o aplicativo que está bloqueando o uso da porta COM. Para obter mais informações sobre como solucionar problemas do modem, consulte Solucionar problemas de modems.
Se esta for uma conexão de rede virtual privada (VPN), o dispositivo VPN que a conexão de rede tentou usar não poderá ser aberto. Se o problema persistir, entre em contato com o administrador do sistema.
Se esta for uma conexão de banda larga, não foi possível abrir o dispositivo de banda larga que a conexão de rede está tentando usar. Certifique-se de que o hardware requerido, como modem a cabo, está funcionando corretamente. Para obter mais informações sobre o hardware requerido, entre em contato com o provedor de serviços de banda larga.
634 Seu computador não pôde ser registrado na rede remota.
O servidor de acesso remoto não consegue registrar o nome do seu computador na rede. Geralmente, isso ocorre com o protocolo NetBIOS, mas também pode ocorrer com protocolos TCP/IP ou IPX. Normalmente, o erro ocorre quando um endereço já está sendo usado na rede. Entre em contato com o administrador do sistema.
635 Erro desconhecido.
Ocorreu um erro interno.
Verifique as configurações de rede do computador.
Certifique-se de que todos os dispositivos estejam funcionais.
Para obter mais informações sobre como diagnosticar um problema, clique em Iniciar e, em seguida, clique em Ajuda e suporte.
Se o erro persistir, verifique o recurso Visualizar eventos para obter detalhes sobre avisos ou erros.
636 O dispositivo conectado à porta não é o esperado.
A configuração do hardware e as definições de configuração para a conexão provavelmente estão inconsistentes. Caso tenha alterado o equipamento de comunicações (como uma porta serial ou modem), certifique-se de ter reconfigurado a conexão. Consulte Para configurar uma conexão.
637 Detectada uma seqüência que não pôde ser convertida.
Ocorreu um erro interno.
Verifique as configurações de rede do computador.
Certifique-se de que todos os dispositivos estejam funcionais.
Para obter mais informações sobre como diagnosticar um problema, clique em Iniciar e, em seguida, clique em Ajuda e suporte.
638 A requisição esgotou o tempo limite.
Ocorreu um erro interno.
Verifique as configurações de rede do computador.
Certifique-se de que todos os dispositivos estejam funcionais.
Para obter mais informações sobre como diagnosticar um problema, clique em Iniciar e, em seguida, clique em Ajuda e suporte.
639 Nenhuma rede assíncrona está disponível.
Provavelmente, a configuração de rede NetBIOS está incorreta. Reinicie o computador para certificar-se de que todas as últimas alterações de configuração tenham entrado em vigor. Se o erro persistir, verifique o recurso Visualizar eventos para obter detalhes sobre avisos ou erros.
Caso você precise de ajuda, registre o código de falha (um código de erro NetBIOS) e forneça-o à equipe de suporte técnico.
640 Erro envolvendo NetBIOS.
O modem não consegue negociar uma conexão na velocidade que está definida. Defina uma velocidade inicial mais baixa para o modem e disque novamente. Consulte Para alterar a velocidade máxima da porta do modem. Tente também desativar a compactação por modem e a compactação de software. Consulte Para configurar um modem para uma conexão dial-up ou Para desativar a compactação de software.
Se você ainda não conseguir fazer uma conexão, tente adicionar o Protocolo de transporte compatível com NWLink IPX/SPX/NetBIOS à conexão. Consulte Para adicionar um componente de rede.
641 O servidor não pode alocar os recursos de NetBIOS necessários para aceitar o cliente.
Peça ao administrador do sistema para aumentar a capacidade de recurso do servidor de acesso remoto ou use Serviços em Gerenciamento do computador para interromper serviços não essenciais em seu computador, como o Messenger e DDE de rede.
642 Um dos nomes da NetBIOS de seu computador já está registrado na rede remota.
Um outro computador com o mesmo nome de computador já fez logon na rede remota. Todo computador que estiver na rede deve ser registrado com um único nome. Verifique o seguinte:
Um computador com um nome de computador igual ao seu não está na rede à qual você está tentando se conectar.
Seu computador não está fisicamente conectado à rede a qual você está tentando se conectar.
643 Um adaptador de rede no servidor falhou.
Informe este erro ao administrador do sistema.
644 Você não receberá popups de mensagem de rede.
Um outro computador que já conectado à rede está usando o seu nome de serviço de mensagens. As mensagens endereçadas a você serão enviadas àquele computador. Se você desejar receber mensagens em sua estação de trabalho remota, você deve fazer logoff no seu computador do escritório antes de discar para a rede posteriormente.
Este erro não afeta o serviço de mensagens do Microsoft Outlook, Microsoft Outlook Express ou Microsoft Exchange.
645 Erro interno de autenticação.
Ocorreu um erro interno.
Verifique as configurações de rede do computador.
Certifique-se de que todos os dispositivos estejam funcionais.
Para obter mais informações sobre como diagnosticar um problema, clique em Iniciar e, em seguida, clique em Ajuda e suporte.
646 A conta não tem permissão para fazer logon neste horário.
Sua conta está configurada para acesso limitado à rede. Se você precisar acessar a rede em um horário diferente do atualmente configurado, peça ao administrador do sistema para alterar a configuração.
647 A conta está desativada.
A conta de usuário está desativada. Isso pode ter acontecido devido a repetidas tentativas de fazer logon sem êxito ou porque o administrador do sistema desativou a conta por razões de segurança. Peça ao administrador do sistema para ativar sua conta em Usuários e grupos locais.
648 A senha desta conta expirou.
Se você fizer a conexão através de Conexões de rede, você será automaticamente solicitado a alterar sua senha. Se você fizer a conexão através do comando rasdial, será possível alterar sua senha fazendo o seguinte procedimento:
Pressione CTRL+ALT+DEL.
Clique em Alterar senha e siga as instruções na tela.
Se você pertencer a um grupo de administradores e sua senha expirar, um outro administrador deverá alterar sua senha. Você não pode alterar a senha sozinho.
649 A conta não tem permissão para discar.
A conta não possui permissão para conexão devido a uma das seguintes razões:
Você tem uma conta válida no domínio selecionado, mas a sua conta não tem permissão para acessar a rede remotamente. Solicite a seu administrador do sistema para ativar a permissão dial-up para sua conta de usuário ou ativar a permissão dial-up em Roteamento e acesso remoto.
Sua conta expirou, está desativada, bloqueada ou o acesso dial-up foi bloqueado.
Você está tentando se conectar fora das horas permitidas para logon ou tentando se conectar fora das horas permitidas para o acesso dial-up, ou a diretriz que se aplica a sua conta talvez não permita acesso dial-up.
Uma regra de identificação do chamador pode impedir que você se conecte. Por exemplo, pode-se requerer que sua conta faça a discagem de um número específico.
O computador remoto pode permitir que somente contas locais se conectem.
O seu computador não pode negociar um protocolo de autenticação requerido ou o seu computador está tentando usar um protocolo não autorizado pela diretiva no computador remoto.
Caso você tenha uma conta com permissão de discagem em outro domínio, faça o seguinte para usar a sua conta nesse domínio:
1. Clique com o botão direito do mouse na conexão e clique em Propriedades.
2. Na guia Opções, marque as caixas de seleção Solicitar nome e senha, certificado, etc. e Incluir domínio de logon do Windows.
3. Na guia Segurança, desmarque a caixa de seleção Usar meu nome e minha senha de logon do Windows automaticamente (e o domínio, se houver) e clique em OK.
4. Clique duas vezes na conexão e clique em Discar.
5. Especifique o nome de usuário, senha e domínio corretos.
650 O servidor de acesso remoto não está respondendo.
O erro pode ter sido causado por um dos seguintes motivos:
O servidor de acesso remoto não está sendo executado. Entre em contato com o administrador do sistema para certificar-se de que o servidor esteja sendo executado.
A linha pode estar com muito ruído ou o modem não tenha negociado corretamente com o modem do servidor de acesso remoto na velocidade selecionada. Para qualquer uma dessas possibilidades, diminua a velocidade inicial (bps) do modem e disque novamente. Consulte Para alterar a velocidade máxima da porta do modem.
Pode ser necessário substituir o cabo serial do modem.
As configurações de autenticação para a conexão podem estar incorretas. Entre em contato com o administrador do sistema para certificar-se de que as configurações de autenticação estejam compatíveis com as configurações exigidas pelo servidor de acesso remoto.
A compactação de software e a compactação do hardware de modem para o servidor de acesso remoto podem ter sido ativadas ao mesmo tempo. Geralmente, a compactação de software no servidor de acesso remoto é ativada e a compactação de hardware desativada.
651 Seu modem (ou outro dispositivo de conexão) informou um erro.
O modem (ou outro dispositivo) apresentou um erro.
Se esta for uma conexão dial-up e você estiver usando um modem externo para o qual haja suporte, desligue e depois reinicie o modem. Feche e reinicie Conexões de rede e depois disque novamente. Se Conexões de rede não oferecer suporte ao seu modem, escolha um modem para o qual haja suporte. Certifique-se de ter configurado o modem corretamente para acesso remoto. Para verificar sua configuração, consulte Para configurar uma conexão.
Se esta for uma conexão de rede virtual privada (VPN), talvez você tenha especificado um endereço TCP/IP incorreto na configuração da conexão ou o servidor que você está tentando acessar pode não estar disponível. Para determinar se o servidor está disponível, entre em contato com o administrador do sistema.
652 Resposta desconhecida do modem.
O modem (ou outro dispositivo) retornou uma mensagem que não está listada em um ou mais dos seus arquivos de script (Pad.inf, Switch.inf ou filename.scp).
Se você estiver usando um modem externo para o qual haja suporte, desligue e ligue novamente o modem e disque novamente.
Se o problema persistir, tente se conectar a uma velocidade inicial mais baixa. Consulte Para alterar a velocidade máxima da porta do modem.
653 Uma macro requerida pelo dispositivo não foi encontrada na seção do arquivo .INF.
Provavelmente, um dos arquivos de configuração de Conexões de rede contém informações inválidas.
Se Conexões de rede não oferecer suporte ao seu modem, escolha um modem para o qual haja suporte.
654 Um comando ou resposta na seção do arquivo .INF do dispositivo refere-se a uma macro indefinida.
Provavelmente, um dos arquivos de configuração de Conexões de rede contém informações inválidas.
Se Conexões de rede não oferecer suporte ao seu modem, escolha um modem para o qual haja suporte.
655 A macro não foi encontrada na seção do arquivo dispositivo.INF.
Provavelmente, um dos arquivos de configuração de Conexões de rede contém informações inválidas.
Se Conexões de rede não oferecer suporte ao seu modem, escolha um modem para o qual haja suporte.
656 A macro na seção do arquivo dispositivo.INF contém uma macro indefinida.
Provavelmente, um dos arquivos de configuração de Conexões de rede contém informações inválidas.
Se Conexões de rede não oferecer suporte ao seu modem, escolha um modem para o qual haja suporte.
657 Não foi possível abrir o arquivo device.INF.
Provavelmente, um dos arquivos de configuração de Conexões de rede contém informações inválidas.
Se Conexões de rede não oferecer suporte ao seu modem, escolha um modem para o qual haja suporte.
658 O nome do dispositivo no arquivo device.INF ou media.INI é muito extenso.
Provavelmente, um dos arquivos de configuração de Conexões de rede contém informações inválidas.
Se Conexões de rede não oferecer suporte ao seu modem, escolha um modem para o qual haja suporte.
659 O arquivo media.INI faz referência a um nome de dispositivo desconhecido.
Provavelmente, um dos arquivos de configuração de Conexões de rede contém informações inválidas.
Se Conexões de rede não oferecer suporte ao seu modem, escolha um modem para o qual haja suporte.
660 O arquivo device.INF não contém respostas para o comando.
Provavelmente, um dos arquivos de configuração de Conexões de rede contém informações inválidas.
Se Conexões de rede não oferecer suporte ao seu modem, escolha um modem para o qual haja suporte.
661 Comando ausente no arquivo device.INF.
Provavelmente, um dos arquivos de configuração de Conexões de rede contém informações inválidas.
Se Conexões de rede não oferecer suporte ao seu modem, escolha um modem para o qual haja suporte.
662 Tentativa de definir uma macro não listada na seção do arquivo device.INF.
Provavelmente, um dos arquivos de configuração de Conexões de rede contém informações inválidas.
Se Conexões de rede não oferecer suporte ao seu modem, escolha um modem para o qual haja suporte.
663 O arquivo de media.INI faz referência a um tipo de dispositivo desconhecido.
Provavelmente, um dos arquivos de configuração de Conexões de rede contém informações inválidas.
Se Conexões de rede não oferecer suporte ao seu modem, escolha um modem para o qual haja suporte.
664 O sistema está sem memória.
O sistema está sem memória. Feche alguns aplicativos e disque novamente.
665 O modem não está corretamente configurado.
Se o dispositivo já estiver sendo usado para outra conexão, desligue essa conexão.
Modifique a conexão para usar outro dispositivo. Consulte Para configurar uma conexão.
666 O modem (ou outro dispositivo de conexão) não está funcionando.
O modem (ou outro dispositivo) não está respondendo por uma das seguintes razões:
O modem externo está desligado.
O modem não está bem conectado ao seu computador. Certifique-se de que o cabo esteja firmemente conectado ao modem e ao computador.
O cabo serial não atende às especificações exigidas por Conexões de rede.
O modem experimentou um problema de hardware. Desligue o modem, aguarde vinte segundos e depois reinicie-o.
667 O sistema não pôde ler o arquivo media.INI.
Provavelmente, um dos arquivos de configuração de Conexões de rede contém informações inválidas.
Se Conexões de rede não oferecer suporte ao seu modem, escolha um modem para o qual haja suporte.
668 A conexão foi encerrada.
Disque novamente a conexão. Se você continuar recebendo esta mensagem, reduza a velocidade inicial do modem e desative os recursos avançados, como a compactação de software. Consulte Para alterar a velocidade máxima da porta do modem ou Para desativar a compactação de software.
Você também precisa confirmar que o modem é compatível.
Se você estiver discando manualmente, certifique-se de que esteja conectado antes de clicar em Concluído. Você estará discando manualmente se selecionar Discagem auxiliada por telefonista no menu Avançado na pasta Conexões de rede.
669 Parâmetro de uso no arquivo media.INI inválido.
Provavelmente, um dos arquivos de configuração de Conexões de rede contém informações inválidas.
Se Conexões de rede não oferecer suporte ao seu modem, escolha um modem para o qual haja suporte.
670 Não foi possível para o sistema ler o nome da seção a partir do arquivo media.INI.
Provavelmente, um dos arquivos de configuração de Conexões de rede contém informações inválidas.
Se Conexões de rede não oferecer suporte ao seu modem, escolha um modem para o qual haja suporte.
671 O sistema não pôde ler o nome do dispositivo do arquivo media.INI.
Provavelmente, um dos arquivos de configuração de Conexões de rede contém informações inválidas.
Se Conexões de rede não oferecer suporte ao seu modem, escolha um modem para o qual haja suporte.
672 Não foi possível para o sistema ler o nome do dispositivo a partir do arquivo media.INI.
Provavelmente, um dos arquivos de configuração de Conexões de rede contém informações inválidas.
Se Conexões de rede não oferecer suporte ao seu modem, escolha um modem para o qual haja suporte.
673 Não foi possível para o sistema ler o uso a partir do arquivo media.INI.
Provavelmente, um dos arquivos de configuração de Conexões de rede contém informações inválidas.
Se Conexões de rede não oferecer suporte ao seu modem, escolha um modem para o qual haja suporte.
674 Não foi possível para o sistema ler a taxa máxima de conexão BPS a partir do arquivo media.INI.
Provavelmente, um dos arquivos de configuração de Conexões de rede contém informações inválidas.
Se Conexões de rede não oferecer suporte ao seu modem, escolha um modem para o qual haja suporte.
675 Não foi possível para o sistema ler a velocidade máxima de conexão da portadora a partir do arquivo media.INI.
Provavelmente, um dos arquivos de configuração de Conexões de rede contém informações inválidas.
Se Conexões de rede não oferecer suporte ao seu modem, escolha um modem para o qual haja suporte.
676 A linha telefônica está ocupada.
Disque o número novamente. É possível automatizar a rediscagem na guia Opções nas propriedades da conexão. Consulte Configurar opções de rediscagem Se esta for uma conexão de rede virtual privada (VPN), verifique o nome do host ou o endereço IP do servidor de destino e tente se conectar novamente. Entre em contato com o administrador do sistema para verificar se o servidor remoto está sendo executado.
677 Uma pessoa atendeu no lugar do modem (ou outro dispositivo de conexão).
O telefone não foi atendido por um modem ou outro dispositivo. Verifique o número e disque novamente. Se esta for uma conexão de rede virtual privada (VPN), verifique o nome do host ou o endereço IP do servidor de destino e tente se conectar novamente.
678 Não houve resposta.
Não foi possível completar a conexão porque o computador remoto não respondeu ao pedido de conexão. Tente o seguinte:
Se estiver tentando estabelecer uma conexão dial-up, certifique-se de que o número de telefone que você discando esteja correto. Tente discar este número do seu telefone. Para obter mais informações, consulte Para configurar uma conexão.
Se estiver tentando estabelecer uma conexão usando um modem, certifique-se de que o modem esteja funcionando corretamente. Para obter mais informações, consulte Solucionar problemas de modems.
Se estiver tentando estabelecer uma conexão com uma rede virtual privada (VPN) certifique-se de que o nome do host ou o endereço IP do servidor de destino está correto, e tente estabelecer a conexão novamente. Para exibir as propriedades de uma conexão, clique com o botão direito do mouse na conexão, clique em Propriedades e examine as informações na guia Geral. Para obter mais informações, entre em contato com o administrador do sistema da VPN que você está tentando conectar.
Se você estiver tentando estabelecer uma conexão com uma VPN, um congestionamento na rede ou um dispositivo de rede (como a firewall) pode estar bloqueando a sua tentativa de conexão. Para obter mais informações, entre em contato com o administrador do sistema da VPN a que você está tentando se conectar.
Se você estiver tentando estabelecer uma conexão de banda larga, certifique-se de que o nome do serviço esteja correto e tente estabelecer a conexão novamente. Para exibir as propriedades de uma conexão, clique com o botão direito do mouse na conexão, clique em Propriedades e examine as informações na guia Geral. Para obter mais informações, contate o provedor de serviços de banda larga.
Se você estiver tentando estabelecer uma conexão de banda larga, certifique-se de que o hardware necessário (como modem a cabo) esteja instalado e funcionando corretamente. Para obter mais informações, contate o provedor de serviços de banda larga.
679 O sistema não conseguiu detectar a portadora.
O telefone não foi atendido por um modem ou outro dispositivo. Muitos modems retornam este erro quando o modem remoto não atende ao telefone. Verifique o número e disque novamente. Se esta for uma conexão de rede virtual privada (VPN), verifique o nome do host ou o endereço IP do servidor de destino e tente se conectar novamente. É possível automatizar a rediscagem na guia Opções nas propriedades da conexão. Consulte Configurar opções de rediscagem
680 Sem tom de discagem.
Uma linha telefônica pode estar conectada de forma incorreta ao modem ou desconectada do modem. O número pode requerer um prefixo, como o número 9 para acessar linhas externas, ou o número pode ser muito extenso.
Certifique-se de que a linha telefônica esteja conectada ao soquete correto no modem. Além disso, certifique-se de ter adicionado números de acesso especiais, como o prefixo 9 seguido por uma vírgula, para se conectar a uma linha externa (por exemplo: 9,555-0100). Para obter mais informações, consulte Para configurar modificadores de número de telefone.
Verifique se não há nenhum tom repetitivo, o que indica mensagens de correio de voz, na sua linha telefônica.
Muitos modems não conseguem discar mais de 34 dígitos. Quando números mais extensos forem encontrados, esses modems os dividem em duas ou mais partes, e somente a primeira parte é discada. Isso ocorre com modems USRobotics e Multitech. A única solução conhecida para esse problema é usar outra marca de modem.
Para obter mais informações, consulte o Suporte Microsoft.
681 O modem (ou outro dispositivo de conexão) reportou um erro geral.
Provavelmente, um dos arquivos de configuração de Conexões de rede contém informações inválidas.
Se Conexões de rede não oferecer suporte ao seu modem, escolha um modem para o qual haja suporte.
691 Acesso negado. Nome de usuário e/ou senha inválidos no domínio.
A sua conta de usuário não está registrada no domínio listado, sua senha expirou ou você digitou a informação incorretamente. Se você não especificar um domínio, o servidor de acesso remoto tentará verificar seu nome de usuário e senha no domínio do qual é membro.
Digite novamente o seu nome de usuário, senha e domínio com cuidado. Se não tiver certeza dessas informações, entre em contato com o administrador do sistema.
692 Falha de hardware no modem (ou outro dispositivo de conexão).
O modem (ou outro dispositivo) não está respondendo por causa das seguintes razões:
O modem está desligado, não está funcionando corretamente ou não está bem conectado ao seu computador.
Para resolver esse problema, faça o seguinte:
Reconfigure o modem. Para obter mais informações, consulte a documentação do modem.
Se você estiver usando um modem externo, certifique-se de que esteja usando o cabo serial correto e que esteja conectado com firmeza. Talvez você queira tentar substituir o cabo do modem. Além disso, se você estiver usando um adaptador para conectar o modem externo à porta serial, certifique-se de que o adaptador esteja conectado corretamente para a comunicação do modem. Por exemplo, um adaptador para mouse de nove a vinte e cinco pinos não funciona corretamente com uma conexão de rede serial.
Teste o adaptador de porta serial ou multiportas e substitua-o, se necessário.
Certifique-se de que as opções de handshaking para o modem estejam configuradas corretamente. Consulte a documentação do modem para obter informações sobre diferentes opções de handshaking disponíveis para o modem.
Se Conexões de rede não oferecer suporte ao seu modem, escolha um modem para o qual haja suporte.
Verifique se outro aplicativo, como o HyperTerminal, não está usando a porta de comunicações. Se a porta estiver sendo usada, iniciar Conexões de rede em seguida pode causar a exibição desta mensagem.
Para obter mais informações, consulte o Suporte Microsoft.
695 As máquinas de estado não foram iniciadas.
Ocorreu um erro interno.
Verifique as configurações de rede do computador.
Certifique-se de que todos os dispositivos estejam funcionais.
Para obter mais informações sobre como diagnosticar um problema, clique em Iniciar e, em seguida, clique em Ajuda e suporte.
696 As máquinas de estado já foram iniciadas.
Ocorreu um erro interno.
Verifique as configurações de rede do computador.
Certifique-se de que todos os dispositivos estejam funcionais.
Para obter mais informações sobre como diagnosticar um problema, clique em Iniciar e, em seguida, clique em Ajuda e suporte.
697 O loop de resposta não foi concluído.
Ocorreu um erro interno.
Verifique as configurações de rede do computador.
Certifique-se de que todos os dispositivos estejam funcionais.
Para obter mais informações sobre como diagnosticar um problema, clique em Iniciar e, em seguida, clique em Ajuda e suporte.
699 A resposta do modem (ou de outro dispositivo de conexão) causou um estouro de buffer.
Ocorreu um erro interno.
Verifique as configurações de rede do computador.
Certifique-se de que todos os dispositivos estejam funcionais.
Para obter mais informações sobre como diagnosticar um problema, clique em Iniciar e, em seguida, clique em Ajuda e suporte.
700 O comando expandido no arquivo device.INF é muito extenso.
Os comandos em arquivos de script não podem exceder 256 caracteres. Divida o comando em múltiplos comandos. Consulte Automatizar o processo de logon em dial-up usando scripts do Windows ou Automatizar o processo de logon em dial-up usando scripts Switch.inf.
701 O modem foi configurado para uma velocidade de conexão não suportada pelo driver COM.
O modem tentou se conectar a uma velocidade que a porta serial não conseguiu interpretar. Redefina a velocidade inicial para a próxima taxa em bps padrão mais baixa. Consulte Para alterar a velocidade máxima da porta do modem.
703 A conexão precisa de suas informações, mas o aplicativo não permite a interação do usuário.
O servidor ao qual você está tentando se conectar requer interação do usuário. O comando rasdial, ou o aplicativo que você está usando e tentando discar, não oferece suporte à interação do usuário.
Se possível, tente se conectar usando uma conexão existente na pasta Conexões de rede.
Se você estiver usando scripts para se conectar, tente usar uma conexão dial-up que esteja configurada com o recurso Terminal. A janela Terminal poderá ativar a interação do usuário necessária. Consulte Usar o recurso Terminal para fazer logon em um computador remoto.
704 O número do retorno de chamada é inválido.
O número de retorno de chamada que você especificou para o cliente não é válido. Verifique para certificar-se de que o número de retorno tenha sido digitado corretamente, incluindo o código de área.
705 O estado da autorização é inválido.
Ocorreu um erro interno.
Verifique as configurações de rede do computador.
Certifique-se de que todos os dispositivos estejam funcionais.
Para obter mais informações sobre como diagnosticar um problema, clique em Iniciar e, em seguida, clique em Ajuda e suporte.
707 Erro relacionado ao protocolo X.25.
A conexão X.25 retornou um erro. Peça ao provedor de X.25 para interpretar as informações de diagnóstico fornecidas.
708 A conta expirou.
Peça ao administrador do sistema para reativar sua conta.
710 Erros de saturação da porta serial foram detectados durante a comunicação com o modem.
Diminua a velocidade inicial do modem (bits por segundo) e disque novamente. Consulte Para alterar a velocidade máxima da porta do modem.
711 O Gerenciador do serviço de acesso remoto não pôde ser iniciado. Informações adicionais são fornecidas no log de eventos.
Não foi possível estabelecer uma conexão porque um serviço solicitado não foi iniciado no seu computador. Certifique-se de que os seguintes serviços tenham sido iniciados no computador e tente estabelecer a conexão novamente:
Plug and Play
Gerenciador de conexão de acesso remoto
Para obter mais informações sobre como iniciar um serviço, consulte Para iniciar, parar, interromper, continuar ou reiniciar um serviço.
712 A porta bidirecional está sendo inicializada. Aguarde alguns segundos e disque novamente.
Este erro pode ocorrer em uma conexão que está configurada para receber chamadas (conexão biplex). Isso acontece quando você disca ao mesmo tempo em que o servidor inicializa a conexão para receber chamadas. Conexões de rede disca novamente em alguns segundos.
713 Não há linhas ISDN ativas disponíveis.
Certifique-se de que a linha ISDN esteja conectada corretamente e os resistores de terminação estejam instalados corretamente (consulte a documentação da placa ISDN) e disque novamente. Se continuar recebendo este erro, entre em contato com o serviço ao cliente do fornecedor da placa ISDN ou com a companhia telefônica ISDN.
714 Nenhum canal IDSN está disponível para fazer a chamada.
Todos os canais ISDN disponíveis estão ocupados. Normalmente, a ISDN fornecida no nível de serviço BRI (interface de taxa primária) oferece dois canais nos quais podem ser feitas chamadas de voz ou de dados. Se ambos os canais estiverem sendo usados, Conexões de rede não poderá discar. Desligue um canal e disque novamente.
715 Erros demais ocorreram devido à má qualidade da linha telefônica.
Muitos erros assíncronos ocorreram em sua linha telefônica durante a autenticação. Tente novamente. Se o problema persistir, diminua a taxa de transmissão e desative os recursos de modem que estiverem definidos. Consulte Para alterar a velocidade máxima da porta do modem e Para configurar um modem instalado.
716 Configuração IP do serviço de acesso remoto inutilizada.
Há um problema na configuração de TCP/IP do servidor de acesso remoto. Por exemplo, sua conexão está solicitando um endereço TCP/IP ao servidor que não seja utilizável.
Entre em contato com o administrador do sistema para verificar as configurações de TCP/IP no servidor.
717 Nenhum endereço IP está disponível no pool estático de endereços IP do serviço de acesso remoto.
Tente usar um endereço IP que não cause um conflito na rede remota. Se possível, use o DHCP para evitar conflitos de endereçamento. Consulte Para definir configurações de TCP/IP.
718 Atingido o tempo limite de espera de uma resposta válida do computador remoto para a conexão.
Uma conexão de protocolo ponto a ponto (PPP) foi iniciada mas não pôde ser completada porque o computador remoto não respondeu em tempo hábil ou não forneceu uma resposta válida. Isso pode ocorrer por várias razões:
Se estiver tentando estabelecer uma conexão com uma rede virtual privada (VPN), tente digitar o seu nome de domínio e nome de usuário em Nome de usuário da seguinte maneira: DOMÍNIO\nomedeusuário, e tente estabelecer a conexão novamente.
Se estiver tentando estabelecer uma conexão com uma rede remota, um congestionamento de rede ou um dispositivo de rede (como uma firewall) pode estar bloqueando a sua tentativa de fazer uma conexão. Tente a conexão mais tarde, ou entre em contato com o administrador da rede remota para obter mais informações.
Pode ser necessário instalar drivers atualizados do seu modem, da sua placa de rede, ou do outro dispositivo de conexão. Para obter mais informações, entre em contato com o fabricante do hardware.
719 A conexão foi encerrada pelo computador remoto.
Uma conversação PPP foi iniciada, mas foi finalizada por solicitação do computador remoto. Provavelmente, ocorreu um erro no servidor.
720 Falha na tentativa de conexão porque o seu computador e o computador remoto não possuem os mesmos protocolos de controle PPP.
Não foi possível estabelecer uma conexão porque as configurações do protocolo ponto a ponto (PPP) do computador e do computador remoto não são compatíveis. Tente o seguinte:
Certifique-se de que o TCP/IP esteja instalado para este tipo de conexão. Para obter mais informações, consulte Para ativar um componente de rede.
Certifique-se de que todos os protocolos necessários para estabelecer este tipo de conexão estejam instalados. Para obter mais informações, consulte Operação PPP e protocolos.
Entre em contato com o administrador do computador remoto para obter mais informações sobre como estabelecer este tipo de conexão.
721 O computador remoto não está respondendo.
Não foi possível estabelecer a conexão porque o computador remoto não respondeu ao pedido de conexão. Tente o seguinte:
Certifique-se de que o modem esteja funcionando corretamente. Para obter mais informações, consulte Solucionar problemas de modems.
Certifique-se de que o TCP/IP esteja instalado e configurado corretamente para esta conexão. Para obter mais informações, consulte Usar o PPP para conexões Internet.
Esta conexão pode requerer uma janela Terminal. Para obter mais informações sobre como ativar uma janela Terminal, consulte Para usar o recurso Terminal para fazer logon em um computador remoto.
Se você estiver tentando estabelecer uma conexão de rede virtual privada (VPN) certifique-se de que o nome do host ou o endereço IP do servidor de destino esteja correto e tente a conexão novamente. Para verificar essa informação, clique com o botão direito do mouse na conexão, clique em Propriedades e revise as informações na guia Geral.
722 Dados inválidos recebidos do computador remoto. Estes dados foram ignorados.
Foi recebido um pacote PPP que não estava em um formato válido. O administrador do sistema poderá precisar registrar eventos de PPP em um arquivo para resolver o problema. Para obter mais informações, consulte o Suporte Microsoft.
723 O número do telefone, incluindo prefixo e sufixo, é longo demais.
O comprimento máximo do número de telefone, incluindo prefixo e sufixo, é de 128 caracteres.
726 O protocolo IPX não pode ser usado para discagem externa em mais de um modem (ou outro dispositivo de conexão) ao mesmo tempo.
Apenas uma conexão pode ser usada para discar usando o protocolo IPX.
728 O sistema não encontrou nenhum adaptador IP.
Há um problema na configuração de TCP/IP. Reinicie o computador para certificar-se de que todas as últimas alterações de configuração tenham entrado em vigor.
729 O protocolo SLIP não pode ser usado a não ser que o protocolo IP esteja instalado.
Verifique se o TCP/IP está instalado. Para obter mais informações, consulte Para adicionar um componente de rede.
731 O protocolo não está configurado.
Foram solicitadas informações específicas sobre um protocolo de controle PPP que não foi configurado. Para identificar o problema de negociação de PPP, peça ao administrador do sistema para ativar o log de PPP usando o utilitário Netsh.exe.
732 Seu computador e o computador remoto não puderam concordar quanto aos protocolos de controle PPP.
A negociação de parâmetros PPP não foi bem sucedida porque os computadores local e remoto não conseguiram concordar sobre um conjunto de parâmetros comum. Entre em contato com o administrador do sistema para verificar a configuração de protocolos de rede, como TCP/IP ou IPX. Além disso, o administrador do sistema poderá ativar o log de PPP usando o utilitário Netsh.exe, o que poderá ajudar a identificar o problema de negociação de PPP.
733 Seu computador e o computador remoto não puderam concordar quanto aos protocolos de controle PPP.
Não foi possível completar a conexão porque o seu computador e o computador remoto não puderam negociar protocolos de controle PPP. Tente o seguinte:
Certifique-se de que todos os componentes de rede necessários para a conexão tenham sido instalados e configurados para o tipo de conexão. Para obter mais informações, consulte Para adicionar um componente de rede e Para configurar uma conexão.
Ativar ou desativar negociação de conexões múltiplas para a conexão. Para configurar conexões múltiplas, abra a pasta Conexões de rede, clique com o botão direito do mouse no ícone da conexão, clique em Propriedades, clique na guia Rede e clique em Configurações.
734 O protocolo de controle de vínculo PPP foi terminado.
O protocolo de controle de conexão PPP foi terminado. Existem várias causas possíveis. Tente o seguinte:
O seu provedor de serviços de Internet pode estar com um problema. Entre em contato com o provedor de serviços de Internet.
Os protocolos de segurança no servidor que você está tentando conectar são incompatíveis com as suas configurações de segurança. Em Conexões de rede, clique com o botão direito do mouse na conexão que você está usando. Clique em Propriedades e, em seguida, clique na guia Segurança. Em Validar minha identidade da seguinte maneira, selecione Permitir senha não segura.
Não há suporte para extensões LCP. Em Conexões de rede
, clique com o botão direito do mouse na conexão que você está usando. Clique em Propriedades e, em seguida, clique na guia Rede. Em Tipo de conexão de banda larga a ser estabelecida, clique em Configurações e desmarque a caixa de seleção Permitir extensões LCP.
735 O endereço solicitado foi rejeitado pelo servidor.
A conexão está configurada para solicitar um endereço IP específico. O servidor não está configurado para permitir que clientes solicitem endereços IP específicos ou o endereço IP específico já pode estar sendo usado por um outro cliente. Se possível, use o DHCP para evitar conflitos de endereçamento. Consulte Para definir configurações de TCP/IP.
736 O computador remoto terminou o protocolo de controle.
Uma conversação do protocolo PPP de controle de rede foi iniciada, mas foi finalizada por solicitação do computador remoto. Provavelmente, ocorreu um erro no servidor. Consulte o administrador do sistema. Além disso, o administrador do sistema poderá ativar o log de PPP usando o utilitário Netsh.exe, o que poderá ajudar a identificar o problema de negociação de PPP.
737 Auto-retorno detectado.
Os computadores remoto e local envolvidos na conversação PPP são o mesmo computador. Em geral, isso significa que um dispositivo (por exemplo, um modem) no vínculo está repetindo caracteres. Tente reconfigurar esses dispositivos.
Para servidores de outros fornecedores, isso pode indicar que o computador remoto está tentando um logon de TTY antes da conexão. É possível configurar a conexão para um terminal posterior à conexão na guia Segurança.
738 O servidor não associou um endereço.
O servidor não consegue atribuir um endereço IP ao computador a partir do pool de endereços alocados. Peça ao administrador do sistema para configurar a conexão de forma que ela use um endereço IP específico no cliente que não cause conflitos na rede remota. Ou, se possível, use o DHCP para evitar conflitos de endereçamento. Consulte Para definir configurações de TCP/IP.
739 O protocolo de autenticação requerido pelo servidor remoto não pode usar a senha armazenada. Disque novamente e digite a senha corretamente.
Este erro ocorre somente durante uma conexão PPP com um servidor que não seja Microsoft. Os protocolos PPP de autenticação padrão, usados para inter-operações com outros servidores, necessitam que a senha seja disponível em forma de texto sem formatação. Por segurança, os servidores Microsoft somente armazenam a forma criptografada.
740 Uma regra de discagem inválida foi detectada.
Os dispositivos TAPI configurados para Conexões de rede não inicializaram com êxito ou não foram instalados corretamente. Reinicie o computador para certificar-se de que todas as últimas alterações de configuração tenham entrado em vigor. Se o erro persistir, verifique o recurso Visualizar eventos para obter detalhes sobre avisos ou erros.
741 O computador local não oferece suporte ao tipo de criptografia de dados necessária.
Este erro pode ser resolvido selecionando ou desmarcando a caixa de seleção Exigir criptografia de dados (desconectar se não houver) localizada na guia Segurança. Verifique com o administrador do sistema sobre as configurações de segurança do cliente.
Este erro também pode ocorrer se sua senha tiver mais de 14 caracteres, se você marcou a caixa de seleção Exigir criptografia de dados (desconectar se não houver) na guia Segurança e marcou a caixa de seleção Exigir senha de segurança em Validar minha identidade da seguinte maneira. Use uma senha com menos de 14 caracteres, desmarque a caixa de seleção Exigir criptografia de dados (desconectar se não houver) e clique em Permitir senha não segura em Validar minha identidade da seguinte maneira.
Consulte Para configurar uma conexão. Consulte também Autenticação e criptografia para uma conexão VPN.
742 O computador remoto não dá suporte ao tipo de criptografia de dados necessário.
O nível de criptografia exigido não está disponível no computador remoto. Provavelmente, um computador está usando tecnologia de criptografia de 128 bits enquanto o outro está usando criptografia de 40 ou 56 bits. Entre em contato com o administrador do sistema para determinar o seu nível de criptografia e verificar se o servidor está usando o mesmo nível de criptografia. Para obter mais informações, consulte Criptografia de dados.
743 O servidor remoto requer criptografia.
O servidor de acesso remoto exige criptografia, mas a conexão não está ativada para criptografia. Consulte Para configurar a autenticação de identidade e a criptografia de dados para uma conexão dial-up e Para configurar a autenticação de identidade e a criptografia de dados para uma conexão VPN.
751 O número de retorno de chamada contém um caractere inválido. São permitidos apenas os 18 caracteres a seguir: 0 a 9, T, P, W, (, ), -, @, e espaço.
Foi especificado um número de retorno de chamada inválido. Somente os caracteres de 0 a 9, T, P, W, (,), -, @ e espaço são permitidos no número. Digite os números corretos e disque novamente.
752 Foi encontrado um erro de sintaxe durante o processamento de um script.
Foi encontrado um erro de sintaxe durante o processamento de um script. Consulte Automatizar o processo de logon em dial-up usando scripts do Windows, Automatizar o processo de logon em dial-up usando scripts Switch.inf ou Solucionar problemas de scripts de logon.
753 A conexão não pôde ser desconectada porque foi criada pelo roteador de protocolos múltiplos.
Esta conexão está sendo usada pelo Roteamento e acesso remoto. Use o Serviço de roteamento e acesso remoto para finalizar a conexão. A conexão é exibida na lista de interfaces de roteamento ou na lista de clientes de acesso remoto.
754 O sistema não pôde encontrar o agrupamento de vários vínculos.
Ocorreu um erro interno.
Verifique as configurações de rede do computador.
Certifique-se de que todos os dispositivos estejam funcionais.
Para obter mais informações sobre como diagnosticar um problema, clique em Iniciar e, em seguida, clique em Ajuda e suporte.
755 O sistema não pode executar discagem automática porque esta conexão possui uma discagem personalizada especificada.
Entre em contato com o administrador do sistema.
756 Já está sendo feita a discagem desta conexão.
Aguarde e tente novamente mais tarde.
757 Os serviços de acesso remoto não puderam ser iniciados automaticamente. São fornecidas informações adicionais no log de eventos.
Ocorreu um erro interno.
Verifique as configurações de rede do computador.
Certifique-se de que todos os dispositivos estejam funcionais.
Para obter mais informações sobre como diagnosticar um problema, clique em Iniciar e, em seguida, clique em Ajuda e suporte.
Se o erro persistir, verifique o recurso Visualizar eventos para obter detalhes sobre avisos ou erros.
758 O compartilhamento de conexão com a Internet já está ativado na conexão.
Este erro pode ocorrer se um aplicativo ativar o Compartilhamento de conexão com a Internet enquanto as propriedades da conexão estiverem abertas e você tentar ativar o recurso. Feche e reabra as propriedades da conexão. A caixa de seleção Ativar o compartilhamento da conexão com a Internet na guia Avançada deve estar marcada.
760 Erro ao ativar capacidades de roteamento.
Ocorreu um erro interno durante a tentativa de ativar o roteamento. Entre em contato com o administrador do sistema.
761 Erro enquanto o compartilhamento de conexão com a Internet estava sendo ativado para a conexão.
Ocorreu um erro interno enquanto o recurso Compartilhamento de conexão com a Internet estava sendo ativado. Entre em contato com o administrador do sistema.
763 O compartilhamento de conexão com a Internet não pode ser ativado. Há mais de uma conexão LAN diferente da conexão a ser compartilhada.
Feche e reabra as propriedades da conexão. A caixa de seleção Ativar o compartilhamento da conexão com a Internet na guia Avançada deve estar marcada. Selecione uma conexão de rede local da lista.
764 Nenhuma placa inteligente está instalada.
Instalar uma leitora de cartão inteligente.
765 O compartilhamento de conexão com a Internet não pode ser ativado. Uma conexão LAN já está configurada com o endereço IP que é necessário para endereçamento IP automático.
O Compartilhamento de conexão com a Internet configura a conexão de rede local da rede de casa ou de um pequeno escritório com um endereço estático. Um outro adaptador de rede no sistema está configurado com o mesmo endereço. Altere o endereço estático do adaptador de rede antes de ativar o Compartilhamento de conexão com a Internet.
766 O sistema não pôde localizar nenhum certificado.
Entre em contato com o administrador do sistema. Se você for membro de um domínio do Active Directory e precisar solicitar um certificado, consulte Para solicitar um certificado. Se você não for membro de um domínio do Active Directory ou precisar solicitar um certificado da Internet, consulte Para enviar uma solicitação de certificado do usuário pela Web.
767 O compart. de conexão com a Internet não pode ser ativado. A conexão LAN selecionada como rede privada tem mais de um endereço IP configurado. Reconfigure a conexão LAN com um único endereço IP antes de ativar o compart. de conexão com a Internet.
Remova os endereços IP estáticos adicionais ou reconfigure a conexão de rede local para o DHCP. Consulte Para configurar as opções de TCP/IP.
768 Falha na tentativa de conexão devido à falha na criptografia dos dados.
Se a criptografia não for necessária, desative-a e tente novamente. Consulte Para configurar a autenticação de identidade e a criptografia de dados para uma conexão dial-up e Para configurar a autenticação de identidade e a criptografia de dados para uma conexão VPN.
769 O destino especificado é inalcançável.
Você deve ter especificado um endereço de destino que não é válido ou o servidor de acesso remoto está inoperante. Verifique o endereço de destino e tente novamente.
770 O computador remoto rejeitou a tentativa de conexão.
O computador remoto pode estar rejeitando a conexão por causa de uma regra da identificação do chamador ou outra configuração de hardware.
771 Falha na tentativa de conexão porque a rede está ocupada.
Aguarde e tente novamente mais tarde.
772 Hardware da rede do computador remoto incompatível com o tipo de chamada solicitada.
Entre em contato com o administrador do sistema.
773 Falha na tentativa de conexão porque o número de destino mudou.
Digite o número correto e tente novamente.
774 Falha na tentativa de conexão devido a uma falha temporária. Tente conectar novamente.
Aguarde e tente novamente mais tarde. Este erro pode indicar um problema de tempo ou um problema no computador remoto.
775 A chamada foi bloqueada pelo computador remoto.
O computador remoto pode estar bloqueando a conexão por causa de uma regra da identificação do chamador, uma diretiva de agendamento que permite acesso somente durante períodos de tempo específicos ou outra configuração.
776 A chamada não pôde ser conectada porque o computador remoto chamou o recurso 'Não incomodar'.
Entre em contato com o administrador do sistema.
777 Falha na tentativa de conexão porque o modem (ou outro dispositivo de conexão) no computador remoto está com defeito.
Entre em contato com o administrador do sistema.
778 Não foi possível verificar a identidade do servidor.
No processo de autenticação, o servidor identifica-se ao seu computador e o seu computador identifica-se ao servidor. Quando ocorre este erro, seu computador não está reconhecendo o servidor.
779 Para discar usando esta conexão você deve usar um cartão inteligente.
Instale um cartão inteligente. Consulte Para instalar uma leitora de cartão inteligente em um computador.
780 A função tentada não é válida para esta conexão.
Ocorreu um erro interno. Entre em contato com o administrador do sistema. Talvez seja necessário configurar a conexão para EAP.
781 Não foi possível realizar a criptografia porque não foi encontrado nenhum certificado válido.
Esta conexão L2TP/IPSec requer um certificado válido para ser instalada no seu computador, e nenhum certificado foi encontrado. Tente o seguinte:
Se você for membro de um domínio do Active Directory, solicite um certificado à autoridade de certificação apropriada. Para obter mais informações, consulte Para solicitar um certificado.
Se desejar solicitar um certificado da Internet, consulte Para enviar uma solicitação de certificado do usuário pela Web.
Se desejar obter mais informações sobre certificados, consulte Cartão inteligente e outras autenticações de certificado.
Se esta conexão precisar de uma chave pré-compartilhada, entre em contato com o administrador da rede.
782 A conversão de endereços de rede (NAT) está instalada atualmente como um protocolo de roteamento e deve ser removida antes de se ativar o compartilhamento de conexão com a Internet.
Remover o protocolo de roteamento de conversão de endereços de rede (NAT). Consulte Para excluir um protocolo de roteamento IP.
783 O compartilhamento de conexão com a Internet não pode ser ativado. A conexão LAN selecionada como rede privada não está presente ou está desconectada. Verifique se o adaptador LAN está conectado antes de ativar o compart. de conexão com a Internet.
Antes de ativar o Compartilhamento de conexão com a Internet, verifique se o adaptador de rede local e seus cabos associados estão bem conectados.
784 Não é possível usar esta conexão para fazer logon. Ela está configurada para usar um nome de usuário diferente do usado no cartão inteligente. Para usá-la no logon, você deve configurá-la para usar o nome de usuário do cartão inteligente.
Configure a conexão para usar o mesmo nome que o cartão inteligente. Abra as propriedades da conexão. Na guia Segurança, clique em Avançada (configurações personalizadas
784 Não é possível usar esta conexão para fazer logon. Ela está configurada para usar um nome de usuário diferente do usado no cartão inteligente. Para usá-la no logon, você deve configurá-la para usar o nome de usuário do cartão inteligente.
Configure a conexão para usar o mesmo nome que o cartão inteligente. Abra as propriedades da conexão. Na guia Segurança, clique em Avançada (configurações personalizadas) e em Configurações. Clique em Cartão inteligente ou outro certificado (criptografia ativada), clique em Propriedades e desmarque a caixa de seleção Usar um nome de usuário diferente para a conexão.
785 Não é possível usar esta conexão para fazer logon. Ela não está configurada para usar um cartão inteligente. Para usá-la no logon, você deve editar as propriedades da conexão de forma que ela use um cartão inteligente.
Configure a conexão para usar um cartão inteligente. Consulte Para ativar o cartão inteligente ou outras autenticações de certificado.
786 Falha na tentativa de conexão L2TP porque o computador não possui um certificado de máquina válido para autenticação de segurança.
Entre em contato com o administrador da rede remota. A conexão pode estar falhando por uma ou mais das seguintes razões:
O certificado do computador está inválido, expirou ou falta a chave pré-compartilhada necessária.
Nenhum dos certificados do computador é confiável para o servidor.
O computador está usando uma chave pré-compartilhada que não é válida. Tente usar outra chave pré-compartilhada.
Se você for membro de um domínio do Active Directory e precisar solicitar um certificado, consulte Para solicitar um certificado. Se você não for membro de um domínio do Active Directory ou precisar solicitar um certificado da Internet, consulte Para enviar uma solicitação de certificado do usuário pela Web. Para obter mais informações sobre segurança do acesso remoto, consulte Como a segurança funciona na conexão.
787 Falha na tentativa de conexão L2TP porque a camada de segurança não pôde autenticar o computador remoto.
Entre em contato com o administrador do sistema. A conexão pode estar falhando por uma ou mais das seguintes razões:
Suas credenciais de nome de usuário e senha estão incorretas.
O certificado que o computador está usando expirou.
O certificado que o servidor está usando expirou.
Se você for membro de um domínio do Active Directory e precisar solicitar um certificado, consulte Para solicitar um certificado. Se você não for membro de um domínio do Active Directory ou precisar solicitar um certificado da Internet, consulte Para enviar uma solicitação de certificado do usuário pela Web.
788 Falha na tentativa de conexão L2TP porque a camada de segurança não pôde negociar parâmetros compatíveis com o computador remoto.
Entre em contato com o administrador do sistema. A configuração atual dos parâmetros de L2TP não é compatível com a implementação do L2TP da Microsoft.
789 Falha na tentativa de conexão L2TP porque a camada de segurança encontrou um erro de processamento durante as negociações iniciais com o computador remoto.
Entre em contato com o administrador do sistema.
790 Falha na tentativa de conexão L2TP devido a problemas na validação do certificado no computador remoto.
Entre em contato com o administrador do sistema. A conexão pode estar falhando por uma ou mais das seguintes razões:
O servidor que você está acessando não possui um certificado.
O servidor que você está acessando não possui as credenciais corretas.
A conexão não está configurada para usar as credenciais corretas.
Se você for membro de um domínio do Active Directory e precisar solicitar um certificado, consulte Para solicitar um certificado.. Se você não for membro de um domínio do Active Directory ou precisar solicitar um certificado da Internet, consulte Para enviar uma solicitação de certificado do usuário pela Web.. Para obter mais informações sobre segurança do acesso remoto, consulte Como a segurança funciona na conexão.
791 Falha na tentativa de conexão L2TP porque a diretiva de segurança para a conexão não foi encontrada.
Entre em contato com o administrador do sistema. A conexão pode estar falhando por uma ou mais das seguintes razões:
O servidor remoto pode estar off-line.
O servidor que você está acessando não possui as credenciais corretas.
A conexão não está configurada com as credenciais corretas.
792 Falha na tentativa de conexão L2TP porque o tempo limite da negociação da segurança se esgotou.
Verifique a conexão para a conectividade à Internet. Se a conexão estiver funcionando, entre em contato com o administrador do sistema. A conexão pode estar falhando por uma ou mais das seguintes razões:
O servidor remoto pode estar off-line.
O servidor que você está acessando não possui as credenciais corretas.
A conexão não está configurada com as credenciais corretas.
A conexão está configurada para usar um método de segurança diferente do computador remoto. Tente alterar o tipo da conexão VPN. Para alterar o tipo da conexão VPN, clique com o botão direito do mouse na conexão, clique em Propriedades e revise as informações na guia Rede.
793 Falha na tentativa de conexão L2TP devido a um erro na negociação de segurança.
Entre em contato com o administrador do sistema. A conexão pode estar falhando por uma ou mais das seguintes razões:
O servidor remoto pode estar off-line.
O servidor que você está acessando não possui as credenciais corretas.
A conexão não está configurada com as credenciais corretas.
O computador está usando uma chave pré-compartilhada que não é válida. Tente usar outra chave pré-compartilhada.
Para obter mais informações sobre segurança do acesso remoto, consulte Como a segurança funciona na conexão
794 O atributo Framed-Protocol de RADIUS para este usuário não é PPP.
Um atributo na rede remota deve ser configurado para permitir esta conexão. Entre em contato com o administrador da rede remota.
795 O atributo Tunnel-Type de RADIUS para este usuário não está correto.
Um atributo na rede remota deve ser configurado para permitir esta conexão. Entre em contato com o administrador da rede remota.
796 O atributo Service-Type de RADIUS para este usuário não é Framed nem Callback Framed.
Um atributo na rede remota deve ser configurado para permitir esta conexão. Entre em contato com o administrador da rede remota.
797 Não foi possível estabelecer uma conexão com o computador remoto porque o modem não foi encontrado ou estava ocupado.
Esta conexão requer um modem. Tente o seguinte:
Feche todos os outros programas e tente estabelecer a conexão novamente. Um outro programa pode estar usando o modem ou a porta de comunicação à qual o modem está conectado.
Certifique-se de que um modem tenha sido instalado no computador. Para obter mais informações, consulte Para instalar um modem.
Certifique-se de que o modem esteja funcionando corretamente. Para obter mais informações, consulte Solucionar problemas de modems.
798 Impossível encontrar um certificado que possa ser usado com este protocolo de autenticação extensível (EAP).
Entre em contato com o administrador do sistema. Se você for membro de um domínio do Active Directory e precisar solicitar um certificado, consulte Para solicitar um certificado. Se você não for membro de um domínio do Active Directory ou precisar solicitar um certificado da Internet, consulte Para enviar uma solicitação de certificado do usuário pela Web.
799 O compartilhamento de conexão com a Internet (ICS) não pode ser ativado devido a um conflito de endereços IP na rede. O ICS exige que o host seja configurado para utilizar 192.168.0.1. Certifique-se de que nenhum outro cliente na rede está\r\nconfigurado para utilizar 192.168.0.1. .
Verifique as configurações do endereço IP em todos os computadores conectados à rede local e reconfigure-as se necessário. Consulte Para configurar as opções de TCP/IP.
800 Não é possível estabelecer a conexão VPN. O servidor VPN pode estar inalcançável ou os parâmetros de segurança podem não estar configurados corretamente para esta conexão.
Não foi possível estabelecer a conexão com o servidor VPN usando PPTP ou L2TP. Este erro pode ter sido causado por uma ou mais das seguintes circunstâncias:
O servidor PPTP está inacessível. O nome de servidor fornecido pode não existir ou um componente de rede (como uma firewall) pode estar bloqueando o tráfego PPTP.
Verifique se o nome de servidor PPTP para esta conexão está correto. Para verificar sua configuração, consulte Para configurar uma conexão.
Verifique se a Firewall de conexão com a Internet foi ativada para esta conexão. Para obter mais informações, consulte Ativar ou desativar a Firewall de conexão com a Internet.
Entre em contato com o administrador do sistema para obter suporte adicional.
O servidor L2TP/IPSec não está acessível. O nome de servidor fornecido pode não existir. A configuração da conexão pode impedir que IPSec estabeleça um canal seguro com o servidor. Um componente de rede como conversão de endereços de rede (NAT) ou uma firewall pode estar bloqueando o tráfego IPSec.
Verifique se o nome de servidor L2TP está correto e que a conexão que você está tentando usar foi configurada corretamente para o seu computador. Para verificar sua configuração, consulte Para configurar uma conexão.
Verifique se você possui um certificado de máquina atual ou se a chave pré-compartilhada está correta. Para obter mais informações, consulte Ativar o cartão inteligente ou outras autenticações de certificado.
Verifique se a Firewall de conexão com a Internet foi ativada para esta conexão. Para obter mais informações, consulte Ativar ou desativar a Firewall de conexão com a Internet.
Entre em contato com o administrador do sistema para obter suporte adicional.
Capítulo 10 Updates
Para verificação de velocidades utilize um dos links abaixo:
.br/medvel
.br/
.br/1velocimetro.php
.br/
Caso precise trocar o DNS utilize um destes:
Primário: 208.67.222.222 Open dns
Secundário: 208.67.220.220
Primário: 200.220.227.200 VIVO
Secundário: 200.142.130.10
Link de Atualização do ZTE MF626.
.br/novodiscador (Além do Driver de atualização o site exibe o passo a passo para o processo).
Link de Atualização do ZTE MF100.
.br/product/terminais/download - clique no item windows 7 Driver Package.
10.1 Ativação e Desativação do Wi-fi integrado em um Laptop
Os laptops têm funções avançadas para gerenciar melhor a economia de energia. Uma delas pode ativar ou parar a alimentação do Wifi integrado. Veja a lista dos principais laptops com o método para ativar o Wifi.
Acer
o Aspire 16xx : Botão frontal simbolizando uma parábola.
o Aspire 3005 : Abaixo do teclado, na borda da tampa, botão direito.
o Aspire 5612 : Cursor frontal « on / off ».
o Aspire 9302 : Botão à esquerda do laptop, rodeado com azul.
o Aspire 94xx : Botão sob Verr num
Asus
o Combinação das teclas FN e F2 (se a tecla F2 possui o símbolo de uma antena ou de uma parábola).
Dell
o Combinação das teclas FN e F2 (se a tecla F2 possui o símbolo de uma antena ou de uma parábola) ou cursor com três posições (Cuidado, segundo as configurações do BIOS, este parâmetro também pode controlar a rede Bluetooth):
- 0 (Pausa)
- 1 (Começar)
- >> (Busca e conexão do ponto de acesso)
Compaq
o Botão imponente acima do teclado. É preciso apertar um tempo para ativá-lo.
Fujitsu Siemens
o Cursor frontal, à direita, com a indicação "Wireless".
o Série Amilo : Fn + F2 para ativar e desativar o wifi. Acima do teclado, ao lado do Botão "i" para abrir um navegador : Botão simbolizado por uma antena, à direita.
o Amilo Xi1546 : Botão com forma de um cursor na frente do laptop.
o Série "não Amilo" : Botão Off/ON Wireless embaixo do teclado.
Gericom
o Cinema 16100 : FN + F1
IBM
o T43 : Fn + F5
HP Pavilion
o série DV : Acima do teclado, no centro, botão com o símbolo de uma antena.
o série ZD : Acima do "verr num", botão com o símbolo de uma antena.
o HP Pavillion 9212EA (no vista) : Botão frontal wireless, à esquerda.
Medion
o FN+F1 ou FN+F2 ou FN+F11 conforme os modelos.
MSI
o Botão com o símbolo de uma antena, perto do power.
Packard Bell
o Easynote W7730 : Botão frontal, à esquerda, simbolizando uma antena.
o Easynote B3600 : FN + F1 com o símbolo de uma antena na tecla F1.
PHILIPS
o X54 : Botão com o símbolo de uma antena, perto do power ou FN + F2
Samsung
o Botão azul no meio do teclado.
Sony Vaio
o Cursor frontal marcado WLAN.
Toshiba
o A100-078 : Um cursor do lado direito & FN + F8
o M40 & M70 : Botão frontal On/Off simbolizado por uma antena.
o M60-181 & R200 : À direita, botão On/Off
o QOSMIO : À esquerda, botão On/Off
o R200 : Botão On/Off do lado direito, perto da tela.
o P200 : Botão On/Off frontal, à esquerda.
................
................
In order to avoid copyright disputes, this page is only a partial summary.
To fulfill the demand for quickly locating and searching documents.
It is intelligent file search solution for home and business.