LANÇAMENTO – NOVA TRADUÇÃO



REEDIÇÃO – CONTOS

Noite de matar um homem

de Sergio Faraco

Ilustrações de Edu Oliveira

Formato: 14x21 – 136 páginas – R$ 28

ISBN 978-85-254-1811-1 Código de barras: 9788525418111

Ler um conto de Sergio Faraco equivale a uma viagem intimista – e muitas vezes perturbadora – ao âmago mais profundo do que costumamos chamar de homem. Isso é sobretudo verdade nos contos desta antologia. O estilo é depurado, nu, impiedoso. Os personagens, almas insólitas, a um só tempo desconfortáveis e maravilhadas pelo encantamento do existir. As viagens, melancólicas como o horizonte pampeano, e o sexo, uma experiência definidora de marcante carnalidade. A paisagem fronteiriça do sul do Rio Grande do Sul coloca os protagonistas frente a frente com o vasto e perigoso mundo e, graças à habilidade narrativa do autor, serve de trampolim para se atingir o universal.

Em Noite de matar um homem, estão reunidos 16 dos melhores contos do autor. Publicado primeiramente em 1986, com 12 contos, entre eles os célebres “Travessia”, “Hombre” e “Noite de matar um homem”, o volume é agora acrescido de quatro novas narrativas, “A sagração da noite escura”, “Aventura na sombra”, “Velhos” e o sensacional “O céu não é tão longe”, nos quais os sentimentos de desamparo e de solidão são conduzidos ao extremo.

Com ecos de Tolstói, Guimarães Rosa e Borges, aqui estão para o leitor alguns dos melhores textos de um dos mais renomados contistas brasileiros – textos para serem sorvidos e relidos, palavra por palavra.

SERGIO FARACO nasceu em Alegrete, no Rio Grande do Sul, em 1940. Viveu na União Soviética entre 1963 e 1965. De volta ao Brasil, bacharelou-se em Direito. Publicou, entre outros, os livros de contos A dama do bar Nevada (L&PM, 1987), Dançar tango em Porto Alegre (L&PM Pocket, 1998), Contos completos (L&PM, 2004), as memórias Lágrimas na chuva: uma aventura na URSS (L&PM, 2002), os volumes de crônicas O chafariz dos turcos (L&PM, 1990), Viva o Alegrete (L&PM, 2001), Histórias dentro da história (L&PM, 2005), além de Snooker (L&PM, 2005), um manual bem-humorado sobre a sinuca, e O crepúsculo da arrogância (L&PM, 2006), que recupera minuto a minuto a tragédia do Titanic. Recebeu diversos prêmios, entre os quais o Prêmio Nacional de Ficção da Academia Brasileira de Letras de 1999 por Dançar tango em Porto Alegre.

.br

O site que conta tudo

................
................

In order to avoid copyright disputes, this page is only a partial summary.

Google Online Preview   Download

To fulfill the demand for quickly locating and searching documents.

It is intelligent file search solution for home and business.

Literature Lottery

Related searches