Guia de Início Rápido

[Pages:4]OneNote 2016

Guia de In?cio R?pido

Ainda n?o conhece o OneNote 2016? Use este guia para aprender o b?sico.

Barra de Ferramentas de Acesso R?pido

Mantenha os comandos favoritos sempre vis?veis.

Explore a faixa de op??es

Veja o que o OneNote pode fazer, clique nas guias da faixa de op??es e explore as ferramentas dispon?veis.

Descubra os comandos contextuais

Selecione qualquer parte de uma tabela ou de uma grava??o inserida para mostrar outras guias.

Obter ajuda com o OneNote

Clique no ?cone do ponto de interroga??o para aprender a usar o OneNote.

Compartilhe suas anota??es com outras pessoas

D? permiss?o para outras pessoas exibirem ou editarem as suas anota??es.

Lista de Blocos de Anota??es Clique no nome do Bloco de Anota??es para alternar entre Blocos de Anota??es ou clique no ?cone de pino para manter o painel do Bloco de Anota??es aberto.

Selecione ou mova par?grafos Clique ou arraste o ?cone de garra ? esquerda de uma anota??o para selecion?-la ou mov?-la ou clique nela com o bot?o direito do mouse para ver mais op??es.

Se??es do Bloco de Anota??es Clique nas guias a seguir para alternar entre as se??es do Bloco de Anota??es atual.

Redimensione Cont?ineres de Anota??es Arraste a borda para ajustar as anota??es ? p?gina ou arraste o quadro inteiro para mov?lo para outro lugar.

Digite em qualquer local em uma p?gina A tela flex?vel do OneNote n?o tem as mesmas restri??es que os outros aplicativos.

Controle a faixa de op??es Clique no ?cone de alfinete para manter a faixa de op??es exibida ou oculte-a novamente ao clicar na seta.

Localize tudo instantaneamente Pesquise a p?gina atual ou todos os Blocos de Anota??es ao mesmo tempo e navegue entre os resultados com facilidade.

P?ginas do Bloco de Anota??es Clique nas guias a seguir para alternar entre as p?ginas na se??o atual do Bloco de Anota??es.

OneNote 2016

Acesse suas anota??es em praticamente qualquer lugar

De que servem as anota??es, os planos e as ideias se estiverem confinados em um disco r?gido? Para manter seus Blocos de Anota??es dispon?veis, entre com uma conta gratuita da Microsoft, quando iniciar o OneNote pela primeira vez no computador. H? tamb?m um aplicativo OneNote gratuito para que todos os seus dispositivos preferidos estejam em sincronia em praticamente qualquer lugar.

N?o se preocupe em salvar

O OneNote salva todas as altera??es automaticamente ? medida que voc? trabalha, para que nunca tenha que fazer isso. Mesmo quando voc? fecha o aplicativo ou o computador entra em suspens?o, as anota??es s?o sempre salvas. Desse modo, voc? pode continuar a partir de onde parou. Para ver quando o OneNote sincronizou as altera??es pela ?ltima vez, clique em Arquivo > Informa??es > Exibir Status de Sincroniza??o.

Nunca mais fique sem papel

O OneNote n?o tem as limita??es de um bloco de anota??es tradicional. Quando sair da sala, voc? pode fazer ainda mais.

Clique no bot?o (+) Adicionar P?gina, na parte superior da coluna de guias da p?gina, para criar uma nova p?gina na se??o atual. Ou clique com o bot?o direito do mouse em qualquer guia da p?gina e clique em Nova P?gina ou pressione CTRL+N no teclado.

Para criar uma nova se??o no Bloco de Anota??es atual, clique na pequena guia com o sinal de soma [+] ? direita da barra de guias da se??o ou clique com o bot?o direito do mouse em qualquer guia da se??o e, em seguida, clique em Nova Se??o.

Quando voc? inicializa o OneNote pela primeira vez, o programa cria um Bloco de Anota??es padr?o com uma se??o de Anota??es R?pidas para voc?, no entanto, ? poss?vel criar facilmente qualquer quantidade de Blocos de Anota??es extras, de acordo com os assuntos ou projetos desejados. Para isso, basta clicar em Arquivo > Novo.

Crie novos Blocos de Anota??es no seu disco r?gido local ou armazene-os em uma conta gratuita do OneDrive, para que suas anota??es estejam sempre dispon?veis em qualquer dispositivo. A escolha ? sua!

OneNote 2016

Marque as observa??es

importantes

A galeria de Marcas na guia P?gina Inicial permite priorizar ou categorizar visualmente as anota??es selecionadas. As anota??es s?o marcadas com ?cones que solicitam acompanhar os Itens de A??o mais importantes ou marcar as tarefas conclu?das nas listas de tarefas pendentes.

Organize as informa??es em

tabelas

Sempre que uma planilha parecer excessiva, use tabelas simples do OneNote para que as informa??es fa?am sentido. Para iniciar em uma nova linha de texto, digite uma palavra, frase ou n?mero e pressione a tecla TAB para criar a pr?xima coluna. Pressione ENTER para criar uma linha nova. Se preferir, clique em Inserir > Tabela na faixa de op??es para desenhar uma tabela.

Ap?s criar a tabela e selecion?-la, use os comandos na guia Ferramentas de Tabela na faixa de op??es, ou clique com o bot?o direito do mouse em qualquer parte da tabela para ver as mesmas op??es de Tabela.

Crie hiperlinks no estilo wiki

Transforme seu Bloco de Anota??es em um wiki funcional criando links para se??es ou p?ginas espec?ficas. Clique com bot?o direito do mouse na guia da se??o ou da p?gina para a qual o link deve apontar. Em seguida, clique em Copiar Link para Se??o ou Copiar Link para P?gina e cole o link onde quiser.

Copie texto de imagens

O OneNote reconhece texto nas imagens. Insira uma imagem com texto leg?vel em qualquer p?gina (por exemplo, uma foto de um recibo pelo celular), clique com bot?o direito do mouse na imagem, clique em Copiar Texto da Imagem e cole o texto copiado onde desejar.

OneNote 2016

Compartilhe anota??es com

outras pessoas

No OneNote, seus blocos de anota??es baseados em nuvem permanecer?o particulares, a menos que voc? convide outras pessoas para exibir ou editar informa??es no Bloco de Anota??es atual. Para come?ar a colaborar com outras pessoas, clique em Arquivo > Compartilhar e escolha o que pretende fazer.

Obter ajuda com o OneNote

No canto superior esquerdo da faixa de op??es, clique no bot?o ? para abrir a janela da Ajuda do OneNote 2016, onde voc? poder? inserir palavras-chave ou frases para procurar ajuda para tarefas, comandos e recursos do OneNote.

Obtenha outros Guias de In?cio

R?pido

O OneNote 2016 ? apenas um dos aplicativos rec?m-projetados do Office 2016. Acesse para baixar nossos Guias de In?cio R?pido gratuitos para as novas vers?es dos seus aplicativos do Office preferidos.

Pr?ximas etapas com o OneNote

Veja as novidades do Office 2016 Explore os recursos novos e aprimorados no OneNote 2016 e nos outros aplicativos do Office 2016. Acesse para saber mais.

Obtenha v?deos, tutoriais e treinamento gratuito para o Office 2016 Voc? est? pronto para aproveitar ao m?ximo tudo o que o OneNote 2016 tem a oferecer? Acesse para explorar as nossas op??es de treinamento gratuitas.

Envie-nos seus coment?rios Gostou do OneNote 2016? Voc? tem alguma sugest?o de melhoria para compartilhar conosco? No menu Arquivo, clique em Coment?rios e siga as instru??es para enviar as suas sugest?es diretamente para a equipe do produto OneNote. Obrigado!

................
................

In order to avoid copyright disputes, this page is only a partial summary.

Google Online Preview   Download

To fulfill the demand for quickly locating and searching documents.

It is intelligent file search solution for home and business.

Literature Lottery

Related searches