Grato pelas palavras de conforto



Cara Amiga

Paz

Grato pelas palavras de conforto.

Tenho já então algumas contribuições para você, pois vejo que seu interesse é o mesmo meu de alguns anos atrás, mais precisamente no final da década de 90, quando percebi que estava trabalhando somente para a denominação e não para Jesus. Minhas atividades resumiam-se em ajudar pastores chefes, superintendentes, candidatos a deputados pela igreja. Muito trabalho burocrático e nada de almas salvas.

Estava ficando amargo, fanático, distante e quase sem Deus no coração.

Foi quando o Senhor me renovou.

Nesta ocasião, precisei ficar na minha pior condição financeira para ouvir Deus. E fiquei com isto na minha melhor condição espiritual. Na ocasião aprendi o que passo a relatar abaixo:

Freqüentar uma igreja é uma experiência edificante, ainda mais quando você faz exatamente como manda o Senhor.

Uma igreja você testemunha, ajuda outros com este testemunho, ajuda outros com seu conselho, é ajudada, e principalmente está numa atitude de agradecimento por tudo que Deus tem feito na sua vida.

Mas quando você sai de uma igreja, que passou boa parte de sua vida, que viu crescer, acompanhou muitos irmãos, tem uma história de amor no seu seio, foi curada, edificada e liberta dentro desta comunidade, e vai para outra igreja, um sentimento de vazio toma conta de seu ser. Se não freqüenta nenhuma então, o sentimento é ainda pior.

Eu sei bem o que é isto, pois senti isto quando sai de uma igreja em 1998, indo para outra (mas dentro da mesma denominação). Nunca mais senti exatamente aquela boa sensação de trazer pessoas a primeira vez para Deus, ajudar iniciados na fé, vê-los crescer espiritualmente e encontrar O Caminho. Para consolo e minha edificação, precisei encontrar na Palavra de Deus o que passo para você agora:

Mas uma igreja deve ser como um hospital. As pessoas vêm ali para serem ajudadas, curadas, de suas doenças somáticas ou espirituais. De seus problemas, aflições e medos. Quem está um pouquinho mais adiantado no tratamento ou completamente curado, pode ser enfermeiro e médico neste hospital da salvação.

Acontece que muitos acham que a igreja, em vez de um hospital, é um museu de santos.

Aí é que começam a acontecer os equívocos.

Igreja não é um local fechado, onde santos, intocáveis se reúnem para sua adoração particular, pensando em si mesmos, na sua própria prosperidade. Vem na igreja, como sacrifício, pois acham o culto uma dificuldade de ser assistido, e acham que este sacrifício irá fazê-los prosperar, ter as coisas, serem ricos.

A Igreja deve sair do banco e ir para fora, buscar as almas perdidas, por amor destas almas. Cristianismo é amor antes de mais nada.

Jesus não teve problemas quando estava fora do templo, fora da sinagoga, fora dos muros, no campo, na montanha, à beira do mar, dormindo ao relento, nas esquinas, nos banquetes, ensinando, pregando, fazendo milagres. Os problemas começaram a ocorrer quando ele entrou para dentro dos muros. Começaram o complô para matá-lo, é questionado pelos fariseus, ocorrem polêmicas sobre sua autoridade, Ele tem que ferir costumes religiosos instituídos que termina com sua condenação e morte.

Jesus vive fora, mas é condenado dentro.

É a confirmação que Deus quer salvar todo o mundo e não somente os judeus, que estavam do lado de dentro.

E para confirmar ainda mais, Jesus não é morto, nem enterrado do lado de dentro. O gólgota e a sua tumba ficam do lado de fora dos muros.

Dentro da igreja (muros), encontramos brigas, controvérsias, guerras por cargos, mesquinhez.

Fora é onde está ocorrendo a verdadeira luta entre o bem e o mal, o bom combate, o verdadeiro motivo pelo qual Jesus morreu.

O que fazemos do lado de dentro só tem sentido se estiver sendo oferecido e feito do lado de fora.

Jesus não é encontrado apenas no templo. Ele é maior que o templo, que a religião, que a denominação e tradições.

Jesus é encontrado quando alguém o busca.

Isto aprendi e não esqueci mais.

Percebi que se estiver amarrado a uma igreja, posso ser feliz ou infeliz se esta igreja estiver trazendo a felicidade ou infelicidade para a minha vida.

Mas Jesus não é encontrado em muitas igrejas, justamente porque as brigas, mesquinhez, frieza de coração, e busca contínua somente pelo TER em vez de SER santos, invejas e tantas injustiças, afugentam o chefe da Igreja Suprema.

Sabendo disto, antecipando isto é que Ele deixou o Consolador, o Espírito Santo, que é colocado dentro de nós, em nossos corações e mentes, proporcionando que cada um de nós possa carregar a sua Igreja (a nossa própria e a de Jesus), para onde quer que nós andemos.

Enxerguei que posso ser feliz sem estar amarrado a 4 paredes de uma igreja. Infelizmente fomos criados para ser adoradores. Somos criaturas adoradoras. Se não adorarmos a Deus, adoramos nosso carro, nosso marido, nosso dinheiro... Muitas levam esta adoração para sua igreja, para seu instrumento musical, para seu grupo, e depositam ali todo seu coração, fé e emoções. Quando falta isto, quando um pastor desmonta uma igreja com escândalos, quando ocorre uma divisão na igreja, quando você se vê desiludida diante de uma ofensa de alguém do grupo, o mundo (e a igreja) parece desmorronar diante de ti.

Mas se você deposita seu amor na Igreja verdadeira, Jesus, e coloca sua confiança, fé e esperança na Rocha que é Jesus, nada pode te abalar.

Por isto percebi que Deus pode nos dar muitas formas de culto, muitos outros tipos de igrejas que não a de concreto ou madeira, pois Deus não se encontra em construções feitas por mãos humanas, mas no coração contrito e temente a Ele. Esta Igreja Virtual Evangélica que você está frequentando através de nossas orações e conselhos é uma forma de culto a Deus, e diferente da Igreja de concreto e madeira.

Tenho aconselhado e orado particularmente para mais pessoas hoje, de quando estava na igreja física.

E se as pessoas se entregassem mais em suas cartas e e-mails, quem sabe conseguiria um vínculo ainda maioir, acompanhando seus crescimentos profissionais e espirituais.

Você pode ter ainda mais informações sobre o assunto Novas Formas de Culto num outro livro que escrevi: Repensando a Igreja Evangélica, que você encontra em anexo, a este e-mail, juntamente com uma pregação sobre Prosperidade, a verdadeira prosperidade. Sobre este assunto ainda vamos falar mais, mas você tem total razão quando fala com reserva de pastores que só pensam e discursam sobre prosperidade, riqueza...

Por tudo isto, vendo de fora, talvez a ligação que você tinha na(s) Igreja(s) anterior(es) precisa(m) ser desfeita(s) e feita uma ligação diretamente com Deus e Seu filho Jesus. Só assim você será uma cristã feliz.

Pedimos que a partir de hoje trabalhe conosco. Pedimos para que você possa ser grandemente abençoada, primeiro abençoe outras pessoas, pela sua intercessão por elas. Pedimos que ore por estas pessoas, que nos pedem oração por nossa Igreja Virtual Evangélica. Esta lista você encontrará a parti de quinta em .br/oracoes/index.htm

Alguns problemas destas pessoas são tão grandes que somente um milagre de Deus deve resolver. E eu acredito em milagres.

Vou deixar mais um texto...

A Palavra de Deus tem uma luz para ti:

Deut. 28 descreve assim a prosperidade e a bênção:

1 Se ouvires atentamente a voz do Senhor teu Deus, tendo cuidado de guardar todos os seus mandamentos que eu hoje te ordeno, o Senhor teu Deus te exaltará sobre todas as nações da terra;

2 e todas estas bênçãos virão sobre ti e te alcançarão, se ouvires a voz do Senhor teu Deus:

3 Bendito serás na cidade, e bendito serás no campo.

4 Bendito o fruto do teu ventre, e o fruto do teu solo, e o fruto dos teus animais, e as crias das tuas vacas e das tuas ovelhas.

5 Bendito o teu cesto, e a tua amassadeira.

6 Bendito serás quando entrares, e bendito serás quando saíres......

Note o seguinte: Deus cita que, se obedeceres seus mandamentos e ouvir Sua voz, as bênçãos TE ALCANÇARÃO!!

Isto significa que você não necessita (e não deve) estar ansiosa por algo, por alguém, mas sim, ouvir a voz de Deus, e seguir Seus conselhos, que o que você precisa virá atrás de ti, após você, de arrasto até você. Vai estar amarrado na tua cintura, enquanto você está ocupada fazendo a vontade de Deus.

Note ainda mais o seguinte: Deus abençoou ainda mais a Jó, quando este estava orando por seus amigos. (Jó 42:10)

Jó estava numa desgraça, e mesmo assim continuava intercedendo por seus amigos.

Talvez você precise disto, deixar de ter alguma pena de si, e começar a usar seus grandiosos dons para abençoar outros. Como conseqüência Deus te dará o que você precisa.

Deus te abençoe.

Rev. Edson A. Franzen

................
................

In order to avoid copyright disputes, this page is only a partial summary.

Google Online Preview   Download