COMUNHÃO - Liturgia



COMUNHÃO

001

1) Vem, e Eu mostrarei que o Meu caminho te leva ao Pai, guiarei os passos teus e junto a ti hei de seguir. Sim, eu irei e saberei quando chegar ao fim, de onde eu vim, aonde vou, por onde irás, irei também! 2) Vem, e Eu te direi o que ainda estás a procurar. A verdade é como o sol e invadirá teu coração. Sim, eu irei e aprenderei minha razão de ser, eu creio em Ti, que crês em mim, e à Tua luz verei a luz. 3) Vem, e Eu te farei da Minha vida participar, viverás em Mim, aqui, viver em Mim é o bem maior. Sim, eu irei e viverei a vida inteira assim. Eternidade é , na verdade, o amor vivendo sempre em nós. 4- Vem, que a terra espera quem possa e queira realizar, com amor, a construção de um mundo novo, muito melhor. Sim eu irei e levarei Teu nome aos meus irmãos. Iremos nós, e o Teu amor vai construir enfim, a paz. A paz!

002

Senhor, fazei-me instrumento de vossa paz: onde houver ódio, que eu leve o amor; onde houver ofensa, que eu leve o perdão; onde houver discórdia, que eu leve a união; onde houver dúvida, que eu leve a fé. Onde houver erro, que eu leve a verdade; onde houver desespero, que eu leve a esperança; onde houver tristeza, que eu leve alegria; onde houver trevas, que eu leve a luz. Ó Mestre, fazei que eu procure mais: consolar que ser consolado, compreender que ser compreendido, amar, que ser amado. Pois é dando que se recebe, é perdoando que se é perdoado, e é morrendo que se vive para a vida eterna...

003

1- Pelos prados e campinas verdejantes eu vou! É o Senhor que me leva a descansar. Junto às fontes de águas puras, repousantes, eu vou! Minhas forças o Senhor vai animar! Tu és, Senhor, o meu Pastor! Por isso nada em minha vida faltará (bis). 2- Nos caminhos mais seguros, junto dele, eu vou! E, pra sempre, o Seu nome eu honrarei. Se eu encontro mil abismos nos caminhos, eu vou! Segurança sempre tenho em Suas mãos 3- No banquete em Sua casa, muito alegre eu vou! Um lugar em Sua mesa me preparou. Ele unge minha fronte e me faz ser feliz. E transborda a minha taça em Seu amor. 4- Bem à frente do inimigo, confiante eu vou! Tenho sempre o Senhor junto de mim. Seu cajado me protege e eu jamais temerei. Sempre junto do Senhor eu estarei. 5- Com alegria e esperança, caminhado eu vou! Minha vida está sempre em Suas mãos. E na casa do Senhor eu irei habitar. E este canto, para sempre irei cantar!

004

De Ti, ó meu Senhor e Deus, desde o amanhecer, vai em busca meu ser. A Ti cantam os lábios meus um hino de louvor a exaltar Teu amor. 1- Tu me escolheste, eu Te segui, Teu infinito amor, me acompanhou, Senhor. A cada dia eu Te senti, guiando os passos meus pelos caminhos Teus. 2- Por mãe me deste quem Te gerou, Mãe que é ternura e paz, Mãe que fiel me faz. Mãe que em silêncio me ensina a amar, a dar-me sem medir, e os passos Teus guardar.

005

1- É bom estarmos juntos à mesa do Senhor e unidos na alegria, partir o pão do amor. Na vida caminha quem come deste pão. Não anda sozinho quem vive em comunhão. 2-Embora sendo muitos, é um o nosso Deus. Com Ele vamos juntos seguindo os passos Seus. 3- Formamos a Igreja, o corpo do Senhor. Que em nós o mundo veja a luz do Seu amor. 4- Foi Deus quem deu outrora ao povo o pão do céu. Porém nos dá agora o próprio Filho Seu. 5- Será bem mais profundo o encontro, a comunhão, se formos para o mundo sinal de salvação.

006

Vós sois meu Pastor, ó Senhor, nada me faltará se me conduzis. 1- Em verdes pastagens feliz eu descansei, em Vossas águas puras eu me desalterei. 2- No vale das sombras, o mal é vão temer. Se Vos tenho ao meu lado, por que desfalecer? 3-Pusesestes minha mesa para o festim real. Ungistes-me a cabeça com óleo divinal. 4- Transborda em minha taça um misterioso vinho. Consolo e alimento ao longo do caminho. 5- A luz e a graça Vossa sem fim me seguirão. E o céu em recompensa, um dia me darão.

OU

VÓS SOIS MEU PASTOR, Ó SENHOR! NADA ME FALTARÁ SE ME CONDUZIS!

1. EM VERDES PASTAGENS ME LEVA A REPOUSAR. EM FONTES BEM TRANQÜILAS AS FORÇAS RECOBRAR.

2. POR JUSTOS CAMINHOS, MEU DEUS, VEM ME GUIAR. DE TODOS OS PERIGOS, MEU DEUS, VEM ME LIVRAR.

3. MEU DEUS JUNTO A MIM, O MAL NÃO TEMEREI. SEGURO EM SEU CAJADO, TRANQÜILO EU ESTAREI.

4. ME PREPARAIS A MESA PERANTE O OPRESSOR. ME PERFUMAIS A FRONTE, MINHA TAÇA TRANSBORDOU.

5. FELICIDADE E AMOR SEM FIM ME SEGUIRÃO. UM DIA EM VOSSA CASA, MEUS DIAS PASSARÃO.

007

Vós sois o caminho, a verdade e a vida, o pão da alegria descido do céu. 1- Nós somos caminheiros que marcham para os céus. Jesus é o caminho que nos conduz a Deus. 2- Da noite da mentira, das trevas para a luz, busquemos a verdade, verdade é só Jesus. 3- Pecar é não ter vida, pecar é não ter luz, tem vida só quem segue os passos de Jesus. 4- Jesus, verdade e vida, caminho que conduz, as almas peregrinas que marcham para a luz.

008

Na mesa do lar, a família reparte o seu pão. Na mesa do altar, renovamos fraterna união. Na mesa do altar, renovamos fraterna união. 1- No deserto saciaste, ó Senhor, o Teu povo com maná. Também hoje, o Teu povo passa fome e procura o Teu altar. São famílias exploradas por um mundo que não sabe partilhar. 2- E na terra prometida, ó Senhor, o Teu povo teve um lar. Novamente, este povo peregrino Tua casa vem buscar. São famílias ao relento, sem ter teto e nem chão onde plantar. 3- No exílio sustentaste, ó Senhor, o Teu povo na esperança. Ainda hoje há profetas animando a coragem de lutar das famílias que, embora oprimidas, ainda sabem Te louvar.

009

1- Antes que te formasses dentro do seio de tua mãe, antes que tu nascesses, te conhecia e te consagrei para ser meu profeta entre as nações Eu te escolhi. Irás onde enviar-te e o que te mando proclamarás. Tenho que gritar, tenho que arriscar, ai de mim se não o faço! Como escapar de Ti, como calar, se Tua voz arde em meu peito? Tenho que andar, tenho que lutar, ai de mim se não o faço. Como escapar de Ti, como calar, se Tua voz me queima dentro? 2- Não temas arriscar-te porque contigo Eu estarei. Não temas anunciar-Me, em tua boca Eu falarei. Entrego-te Meu povo, vai arrancar e derrubar. Para edificar, destruirás e plantarás. 3- Deixa os teus irmãos, deixa teu pai e tua mãe, deixa a tua casa, porque a terra gritando está. Nada tragas contigo, pois a teu lado Eu estarei. É hora de lutar, porque Meu povo sofrendo está.

010

Um rei fez um grande banquete, o povo já foi convidado. A mesa já está preparada, já foi o cordeiro imolado. 1- Eu me sinto feliz perto de Deus, em achar um abrigo no Senhor. 2- Eu agora estarei sempre com Ele, pois me veio trazendo pela mão. 3- Vosso plano de amor me vai guiando, para chegar finalmente em Vossa glória. 4- Os desejos do mundo nada valem, eu me firmo na pedra que é meu Deus. 5- Quem se afasta de Vós, nada consegue, quem se alegra, sem Vós não é feliz. 6- Para mim ser feliz é ter meu Deus, é conservá-Lo sempre, sempre dentro em mim.

011

Perdoai-nos, ó Pai, as nossas ofensas, como nós perdoamos a quem nos ofendeu! 1- Se eu não perdoar a meu irmão, o Senhor não me dá o Seu perdão. Eu não julgo para não ser julgado; perdoando é que serei perdoado. 2- Ajudai-me, Senhor, a perdoar; e livrai-me de julgar e condenar. Vou ficar sempre unido em comunhão ao Senhor e também ao meu irmão. 3- Vou levar para a vida a união, que floresce nesta santa Comunhão. Vivo em Cristo a vida de cristão; sou mensagem de Sua reconciliação.

012

1- O amor de Deus cobriu rios e mares, no princípio. Foi assim que a terra viu desabrochar o colorido festival de flores mil. Vós sois amor e vida, por isso, a vida só vale no amor, no amor! 2- O amor de Deus desceu bem no fundo das pessoas. Foi assim que o mundo viu gente sorrir, e muita gente se encontrar num doce olhar. 3- O amor de Deus brilhou bem no centro, em nossa História. Foi assim que se entendeu: só é feliz e só tem glória e poder quem sabe amar.

013

1- Comparando-me, Senhor, com Teus santos, meus irmãos, vejo tal desproporção entre nós que nos separa. Como águias no alto céu, vão até o sol de amor; pequenina ave sou, que não voa, mal se ampara. Oh, Jesus, Celeste Águia, ao meu Sol eu chegarei. Por ser ave pequenina, em Tuas asas voarei. 2- Não podendo assim voar, não vou nem me entristecer, fico alegre a contemplar este sol que me fascina. Com o favor de meus irmãos, quero ainda suplicar: ó Jesus, vem conduzir Tua ave pequenina.

014

1- Bem-vindos à mesa do Pai, onde o Filho se faz fraternal refeição. É Cristo a forte comida, o pão que dá vida com amor-comunhão. Vinde, irmãos, adorar, vinde adorar o Senhor. A Eucaristia nos faz Igreja, comunidade de amor (bis). 2-Partimos o único pão, no altar-refeição, ó mistério de amor! Nós somos sinais de unidade na fé, na verdade, convosco, ó Senhor! 3- No longo caminho que temos, o pão que comemos nos sustentará. É Cristo o pão repartido, que o povo sofrido vem alimentar. 4- Há gente morrendo de fome, sofrendo e sem nome, sem terra e sem lar. Não é a vontade de Deus, pois Jesus Filho Seu quis por nós Se doar. 5- Queremos servir a Igreja na plena certeza de nossa missão. Vivendo na Eucaristia, o pão da alegria e da libertação.

015

1-Quando te domina o cansaço e já não puderes dar um passo, quando o bem ao mal ceder e tua vida não quiser ver um novo amanhecer: levanta-te e come! Levanta-te e come! Que o caminho é longo, caminho longo! Eu sou teu Alimento, ó caminheiro! Eu sou o pão da vida verdadeiro. Te faço caminhar, vale e monte atravessar. Pela Eucaristia. Eucaristia! 2- Quando te perderes no deserto e a morte então sentires perto, sem mais forças pra subir, sem coragem de assumir o que Deus de ti pedir: levanta-te... 3- Quando a dor, o medo a incerteza tentam apagar tua chama acesa e tirar do coração a alegria e a paixão de lutar, não ser em vão: levanta-te... 4- Quando não achares o caminho, triste e abatido, vais sozinho, o olhar sem brilho e luz, sob o peso de tua cruz, que a lugar nenhum conduz: levanta-te... 5- Quando a voz do Anjo então ouvires e o coração de Deus sentires te acordando para o amor, renovando o teu vigor água e Pão, o Bem Maior: levanta-te...

016

1- Sempre tem mais um lugar na mesa pra quem sabe repartir o pão. Do que temos em nossa pobreza, o amor faz multiplicação. Felizes os pobres na mesa do Rei. Meu Corpo e Meu Sangue tomai e comei! Eu sou o Pão vivo, o amor é a lei. Eu sou o Pão vivo, o amor é a lei. 2- Comer juntos no jantar de Deus é mudar a triste situação, é querer que a terra seja um céu, onde a gente vive como irmão. 3- Quando a gente é mesmo companheiro, no caminho de Nosso Senhor, comunhão é gesto verdadeiro, que entrega a vida por amor. 4- Pra bater o duro chão da estrada, nossa força não pode minguar. O alimento desta caminhada é o próprio Cristo neste Altar.

OU

1. Sempre tem mais um lugar na mesa pra quem sabe repartir o pão. Do que temos em nossa pobreza, o amor faz multiplicação.

FELIZES OS POBRES NA MESA DO REI. MEU CORPO E MEU SANGUE, TOMAI E COMEI! EU SOU O PÃO VIVO, O AMOR É A LEI. EU SOU O PÃO VIVO, O AMOR É A LEI.

2. Comer juntos no jantar de Deus é mudar a triste situação, é querer que a terra seja um céu, onde a gente vive como irmão.

2. Quando a gente é mesmo companheiro, no caminho de nosso Senhor, comunhão é gesto verdadeiro, que entrega a vida por amor.

3. Pra bater o duro chão da estrada, nossa força não pode minguar. O alimento desta caminhada é o próprio Cristo neste altar.

4. Por entre nuvens, Jesus se elevou, e nos mandou a todos ensinar o seu amor que, sempre verdadeiro, se faz presente também neste altar.

017

Venho, Senhor, Te receber agora, Teu santo Corpo, Senhor, me enche do Teu amor! Venho, Senhor, Te receber agora. Teu santo Sangue, senhor, transborda meu coração! Senhor! 1- E ao receber Teu Corpo e Sangue, Senhor, possa em mim brotar a paz, o amor e a salvação. E no Teu altar seremos um em comunhão. És grande, ó meu Salvador! 2- E ao receber Teu Corpo e Sangue, Senhor, não se faça em mim motivo de condenação. Mas se faça, sim, Senhor, presença Tua em mim. És grande, ó meu Salvador!

018

1- Deus está aqui neste momento, Sua presença é real em meu viver. Entregue sua vida, seus problemas, fale com Deus, Ele vai ajudar você. Deus te trouxe aqui para aliviar os teus sofrimentos. É Ele o autor da fé, do princípio ao fim, em todos os teus tormentos. E ainda se vier noite traiçoeira, se a cruz pesada for, Cristo estará contigo, e o mundo pode até fazer você chorar, mas Deus te quer sorrindo (bis). 2- Seja qual for o seu problema, fale com Deus, Ele vai ajudar você. Após a dor vem a alegria pois Deus é Amor e não te deixará sofrer. Deus te trouxe aqui para aliviar os teus sofrimentos. É Ele o autor da fé, do princípio ao fim, em todos os teus tormentos.

019

Que bom Senhor, ir ao Teu encontro, poder chegar e adentrar a Tua casa. Sentar-me contigo e partilhar da mesma mesa. Te olhar, Te tocar e Te dizer: meu Deus como és lindo! (bis) Ó meu Senhor, sei que não sou nada: sem merecer, fizeste em mim Tua morada, mas ao receber-Te perfeita comunhão se cria. Sou em Ti, és em mim. Minh’alma diz: meu Deus como és lindo! (bis)

020

1- Seu nome é Jesus Cristo e passa fome, e grita pela boca dos famintos, e a gente, quando o vê, passa adiante, às vezes pra chegar depressa à Igreja. Seu nome é Jesus Cristo e está sem casa, e dorme pela beira das calçadas. E a gente, quando o vê, aperta o passo, e diz que ele dormiu embriagado. Entre nós está e não o conhecemos, entre nós está e nós o desprezamos (bis). 2- Seu nome é Jesus Cristo e é analfabeto, e vive mendigando um subemprego, e a gente, quando o vê diz “é um à-toa! Melhor que trabalhasse, não pedisse”. Seu nome é Jesus Cristo e está banido das rodas sociais e das Igrejas, porque dele fizeram um rei potente, enquanto que ele vive como pobre. 3- Seu nome é Jesus Cristo e está doente, e vive atrás das grades da cadeia, e nós tão raramente vamos vê-lo, sabendo que ele é um marginal. Seu nome é Jesus Cristo e anda sedento por um mundo de amor e de justiça, mas logo que contesta pela paz, a ordem o obriga a ser de guerra. 4- Seu nome é Jesus Cristo e é maltrapilho, e vive nos imundos meretrícios, mas muitos o expulsam da cidade, com medo de estender a mão a ele. Seu nome é Jesus Cristo e é todo homem que vive neste mundo, ou quer viver. Pra ele não existem mais fronteiras, só quer fazer de nós todos irmãos!

021

1) Tu és minha vida, outro Deus não há. Tu és minha estrada, a minha verdade. Em Tua Palavra eu caminharei. Enquanto eu viver e até quando Tu quiseres, já não sentirei temor, pois estás aqui, Tu estás no meio de nós. 2) Creio em Ti, Senhor, vindo de Maria, Filho eterno e santo, homem como nós. Tu morreste por amor, vivo estás em nós. Unidade trina com o Espírito e o Pai, e um dia, eu bem sei, Tu retornarás, e abrirás o Reino dos Céus! 3) Tu és minha força, outro Deus não há. Tu és minha paz, minha liberdade. Nada nesta vida nos separará. Em Tuas mãos seguras, minha vida guardarás. Eu não temerei o mal, Tu me livrarás, e no Teu perdão viverei. 4) Ó Senhor da vida, creio sempre em Ti. Filho Salvador, eu espero em Ti. Santo Espírito de amor, desce sobre nós. Tu, de mil caminhos, nos conduzes a uma fé. E por mil estradas onde andarmos nós, qual semente, nos levarás!

022

1) Ó Bom Jesus, eu creio firmemente, que só por mim estás no santo altar; que dás Teu Corpo e Sangue juntamente: Divino, doce, celestial manjar. 2) Pequei, Senhor, ingrato Te hei vendido. Escuta a voz do filho pecador: Perdão, Jesus, Te peço arrependido, és meu bom Pai, apelo ao Teu amor. 3) Ó bom Pastor, amado e fino amante, meu coração se abrasa em santo ardor. Se Te esqueci, prometo que constante, hei de viver buscando o Teu amor. 4) Doce maná, sacramental comida, gozo e saúde a quem Te acolhe bem. Vem, sem demora, ó Deus, ó minha vida, desce, Jesus, desce a meu peito, vem!

023

1- Na Sua despedida ceando com os Seus, Jesus se fez comida, tornou-Se pão de Deus. Recebe, é Pai, no Filho feito pão, louvor e ação de graças e a nossa adoração (bis). 2- Na santa Eucaristia Jesus é nosso pão. É força que irradia os dons da salvação. 3- Quem come desta mesa jamais irá morrer. Na glória, com certeza com Deus irá viver. 4- Quem come esta comida assume uma missão: unir-se ao Deus da vida na vida dos irmãos.

024

José, humilde artesão, trabalhaste noite e dia para não faltar o pão, para não faltar o pão no lar da Virgem Maria. Que não falte em nossa vida este Pão que vem do Céu, mas cresceu com a comida que o teu trabalho Lhe deu! 1- Vem ajudar-nos, José, ensina-nos outra vez a receber com mais fé o Pão que Jesus se fez! 2- Este Jesus tão criança te deu razão pra viver. Dá-nos crescer na esperança por este Pão aqui ter! 3- Bem mais que tudo, ó José, ensina-nos a amar quem cresceu em Nazaré e é Pão agora no altar! 4- Mostra o segredo da Missa: que ter nas mãos este Pão, é construir a justiça e promover todo irmão. 5- Parte de ti era, José, o pão que Jesus comia. Pensando nisso, Ele até quis nosso Pão ser, um dia!

025

1- “Povo de Deus, foi assim: Deus cumpriu a palavra que diz: ‘Uma virgem irá conceber’ e a visita de Deus me fez mãe!” Mãe do Senhor, nossa Mãe, nós queremos contigo aprender a humildade, a confiança total e escutar o teu Filho que diz: Senta Comigo à Minha mesa, nutre a esperança, reúne os irmãos! Planta Meu Reino, transforma a terra; mais que coragem, tens Minha mão! 2- “Povo de Deus, foi assim: nem montanha ou distância qualquer me impediu de servir e sorrir. Visitei com meu Deus, fui irmã!” Mãe do Senhor, nossa Mãe, nós queremos contigo aprender desapego, bondade, teu sim, e acolher o teu Filho que diz: 3- “Povo de Deus foi assim: meu Menino cresceu e entendeu que a vontade do Pai conta mais e a visita foi Deus quem nos fez.” Mãe do Senhor, nossa Mãe, nós queremos contigo aprender a justiça, a vontade do Pai, e entender o teu Filho que diz: 4- “Povo de Deus foi assim: da verdade jamais se afastou, veio a morte e ficou nosso Pão, visitou-nos e espera por nós!” Mãe do Senhor, nossa Mãe, nós queremos contigo aprender a verdade, a firmeza o perdão, e seguir o teu Filho que diz:

026

1) Quando Teu Pai revelou o segredo a Maria, que pela força do Espírito conceberia, a Ti, Jesus, ela não hesitou logo em responder: faça-se em mim, pobre serva, o que a Deus aprouver. Hoje, imitando Maria, que é a imagem da Igreja, nossa família outra vez Te recebe e deseja, cheia de fé, de esperança, de amor, dizer “sim” a Deus. Eis aqui os Teus servos, Senhor. Que a graça de Deus cresça em nós, sem cessar. E de Ti, nosso Pai, venha o Espírito Santo de Amor pra gerar e formar Cristo em nós. 2) Por um decreto do Pai ela foi escolhida para gerar-Te, ó Senhor, que és a origem da vida. Cheia do Espírito Santo no corpo e no coração, foi quem melhor cooperou com a Tua missão. Na comunhão recebemos o Espírito Santo, e vem contigo, Jesus, o Teu Pai Sacrossanto. Vamos agora ajudar-Te no plano da salvação. Eis aqui os Teus servos, Senhor. 3-No coração de Maria, no olhar doce , terno, sempre tiveste na vida um apoio materno. Desde Belém, Nazaré, só viveu para Te servir, quando morrias na cruz Tua mãe estava ali. Mãe amorosa da Igreja, quer ser nosso auxílio, reproduzir no cristão as feições de seu Filho. Como ela fez em Caná, nos convida a Te obedecer. Eis aqui os Teus servos, Senhor. 4) De outra mãe, a Igreja, um dia nascemos. Pelo batismo, tua vida imortal recebemos. Sendo fiel, conservou tuas palavras e transmitiu a nós seus filhos amados, e a ti conduziu. Vendo que os homens têm fome de amor e verdade, tantos são pobres e fracos, sem paz e amizade. Deste à Igreja a missão de gerar-te nos corações. Eis aqui os teus servos, Senhor!

027

É bom estarmos juntos nesta mesa do Senhor e sentirmos Sua presença no calor do nosso irmão. Deus nos reúne aqui em um só espírito, em um só coração. Toda família vem, não falta ninguém nesta comunhão. E vem cantando entre nós Maria de Deus, Senhora da Paz. E vem orando por nós a mãe de Jesus. 2- Maria, nossa mãezinha nos convida a união. Sua presença une, faz-nos todos mais irmãos. Nossa Senhora escuta o nosso silêncio, a nossa oração e apresenta ao Filho que se dá no vinho, que se dá no pão.

028

Procuro abrigo nos corações. De porta em porta, desejo entrar. Se alguém Me acolhe com gratidão, faremos juntos a refeição (bis). 1) Eu nasci pra caminhar assim, dia e noite, vou até o fim. O meu rosto o forte sol queimou, meu cabelo o orvalho já molhou. Eu cumpro a ordem do meu coração... 2) Vou batendo até alguém abrir, não descanso, o amor me faz seguir. É feliz quem ouve a minha voz e abre a porta, entro bem veloz... Eu cumpro a ordem do meu coração... 3) Junto à mesa vou sentar depois e faremos refeição, nós dois. Sentirá seu coração arder e esta chama tenho que acender. Eu cumpro a ordem do meu coração... 4) Aqui dentro o amor nos entretém, e lá fora o dia eterno vem. Finalmente, nós seremos um, e teremos tudo em comum. Eu cumpro a ordem do meu coração...

029

1-Tu Te abeiraste da praia, não buscaste nem sábios nem ricos. Somente queres que eu Te siga. Senhor, Tu me olhaste nos olhos. A sorrir, pronunciaste meu nome. Lá na praia eu larguei o meu barco. Junto a Ti, buscarei outro mar. 2- Tu sabes bem que em meu barco eu não tenho nem ouro nem espadas, somente redes e o meu trabalho. 3-Tu, minhas mãos solicitas, meu cansaço que a outros descanse, amor que almeja seguir amando. 4- Tu, pescador de outros lagos, ânsia eterna de almas que esperam, bondoso amigo que assim me chamas.

030

1) Me chamaste para caminhar na vida contigo, decidi para sempre segui-Te, não voltar atrás. Me puseste uma brasa no peito e uma flecha na alma. É difícil agora viver sem lembrar-me de Ti. Te amarei, Senhor, Te amarei, Senhor, eu só encontro a paz e a alegria bem perto de Ti (bis). 2) Eu pensei muitas vezes calar e não dar nem resposta. Eu pensei na fuga esconder-me e ir longe de Ti. Mas Tua força venceu, e ao final eu fiquei seduzido. É difícil agora viver sem saudades de Ti. 3) Oh, Jesus, não me deixes jamais caminhar solitário. Pois conheces a minha fraqueza e o meu coração. Vem e ensina-me a viver a vida na Tua presença, no amor dos irmãos, na alegria, na paz, na união.

031

1- Todo aquele que comer do Meu Corpo que é doado, todo aquele que beber do Meu Sangue derramado, e crê nas Minhas palavras que são plenas de vida, nunca mais sentirá fome e nem sede em sua lida. Eis que sou o Pão da vida, eis que sou o Pão do céu; faço-Me vossa comida, Eu sou mais que leite e mel. 2- O Meu Corpo e Meu Sangue são sublimes alimentos. Do fraco indigente é vigor, do faminto é o sustento. Do aflito é consolo, do enfermo é a unção, do pequeno e excluído, rocha viva e proteção. 3- Eu sou o caminho, a vida, água viva e a verdade, sou a paz e a luz do mundo, sou a própria liberdade. Sou a Palavra do Pai que entre vós habitou, para que vós habiteis na Trindade onde estou. 4- Eu sou a Palavra viva que sai da boca de Deus, sou a lâmpada para guiar vossos passos, irmãos meus. Sou o rio, Eu sou a ponte, sou a brisa que afaga, sou a água, sou a fonte, fogo que não se apaga.

032

1) Se as águas do mar da vida quiserem te afogar, segura na mão de Deus e vai. Se as tristezas desta vida quiserem te sufocar, segura na mão de Deus e vai. Segura na mão de Deus... Segura na mão de Deus, pois ela, ela te sustentará. Não temas, segue adiante, e não olhes para trás. Segura na mão de Deus e vai. 2) Se a jornada é pesada e te cansas na caminhada, segura na mão de Deus e vai. Orando, jejuando, confiando e confessando, segura na mão de Deus e vai. 3) O Espírito do Senhor sempre te revestirá, segura na mão de Deus e vai. Jesus Cristo prometeu que jamais te deixará, segura na mão de Deus e vai.

033

Vem, ó Senhor, com o Teu povo caminhar, Teu corpo e sangue, vida e força vem nos dar. 1- A Boa-Nova proclamai com alegria. Deus vem a nós, Ele nos salva e nos recria. E o deserto vai florir e se alegrar. Da terra seca, flores, frutos vão brotar (bis). 2- Eis nosso Deus, e Ele vem para salvar, com Sua força vamos juntos caminhar e construir um mundo novo e libertado do egoísmo, da injustiça e do pecado (bis). 3- Uma voz clama no deserto com vigor: “Preparai hoje os caminhos do Senhor!” Tirai do mundo a violência e ambição, que não vos deixam ver no outro vosso irmão (bis). 4- Distribuí os vosso bens com igualdade, fazei na terra germinar fraternidade. O Deus da vida marchará com o Seu povo, e homens novos viverão num mundo novo (bis). 5- Vem, ó Senhor, ouve o clamor da Tua gente, que luta e sofre, porém crê que estás presente. Não abandones os Teus filhos, Deus fiel, porque Teu nome é Deus-conosco: Emanuel! (bis).

034

1- É tempo do Meu advento, da vinda surpresa no meio de vós. Por isso, conclamo os profetas que, ao longo da terra, elevam sua voz. É tempo de um novo Isaías que, atento aos rumos da vida, indique um caminho novo e a libertação para todo o Meu povo. Isaías, Isaías, anuncia o Messias e consola o povo Meu. Anuncia o Messias e consola o povo Meu. 2- Que eleve sua voz contra todos aqueles que levam uma vida maldosa. Que aja com grande energia, que implante a justiça e aos pobres console. Que anuncie uma nova esperança e um Deus que é sempre presença. Que a todos os homens conteste e no meio dos povos se torne um profeta. 3- Eu quero que todos os homens caminhem segundo os critérios de Deus. Eu quero uma tal comunhão que Eu possa chamá-los de filhos Meus! Eu quero as crianças sorrindo sempre ao ver nosso mundo surgindo. Eu quero esperança maior para aqueles que lutam por um mundo melhor.

035

Com amor eterno eu te amei, dei a minha vida por amor. Agora, vai, também ama o teu irmão. Agora vai, também ama o teu irmão. 1- Já não somos servos, mas os Teus amigos, à Tua mesa nos sentamos pra comermos deste pão. 2- Que nossa amizade se estenda a todos, pois o Cristo nos ensina que o amor é dom total. 3- Terá recompensa até um copo d’água, o amor que é verdadeiro se traduz em gesto e vida. 4- Cristo, partilhando Sua graça e vida, quer que, unidos, a vivamos também entre os irmãos. 5- Se permanecermos no amor de Cristo, viveremos Sua mensagem de esperança e alegria.

036

1- Como a ave tem o seu ninho e a raposa a sua toca, tenho a fonte de minha força no alimento que sois Vós, Senhor. A Eucaristia é o alimento, é o Corpo do meu Senhor (bis). 2- Pela estrada da minha vida, quantas quedas, quantas fraquezas! Sois a força que me levanta deste chão em que estou, Senhor! 3- Andarei na minha jornada, para frente irei, Senhor. Olhos fitos nos Vossos passos, seguirei pregando Vosso amor. 4- Somos parte do Vosso povo, que caminha buscando o Pai, que comunga da mesma mesa Vosso Corpo, vínculo de amor.

037

1- Eu quis comer esta ceia agora, pois vou morrer, já chegou minha hora. Comei, tomai, é Meu Corpo e Meu Sangue que dou, vivei no amor. Eu vou preparar a ceia na casa do Pai (bis). 2- Comei o pão, é Meu Corpo imolado por vós: perdão para todo pecado. 3- E vai nascer do Meu Sangue a esperança, o amor, a paz: uma nova aliança. 4- Eu vou partir, deixo o Meu testamento: vivei no amor, eis o Meu mandamento. 5- Irei ao Pai; sinto a vossa tristeza. Porém, no céu, vos preparo outra mesa. 6- De Deus virá o Espírito Santo que vou mandar pra enxugar vosso pranto.

038

O corpo que era dele, eu comerei agora, o sangue que era dele meu será. A vida que era dele, eu viverei agora, o sonho que era dele meu será. 1- A farinha molhada na água é o pão; a farinha molhada na fé é Jesus. Eis o sonho que o mundo não quis entender: quem não comer, não viverá. 2- Muita uva amassada no pé é o vinho. Muita uva amassada na fé é Jesus. Eis o sonho que o mundo não quis entender: quem não beber, não viverá. 3-Corpo e Sangue do Filho de Deus: pão e vinho. Alimento na vida do povo: é Jesus. Eis o sonho que o mundo não quis entender: quem receber, vida terá...

039

1- Na Comunhão Jesus se dá no Pão, o Cordeiro Imolado é refeição. Nosso alimento de amor e salvação. Em torno deste altar somos irmãos. O Pão da vida és Tu, Jesus, o Pão do Céu. O Caminho, a Verdade, via de amor. Dom de Deus, nosso Redentor (bis). 2- Toma e come, isto é o meu Corpo, que do trigo se faz pão é refeição. Na Eucaristia o vinho se torna Sangue, verdadeira bebida, nossa alegria.

040

1- Meu Senhor despojou-se de Si, sendo Deus, se fez homem, se entregou e morreu numa cruz. Meu Senhor, para salvar a mim e meus irmãos, se humilhou, veio ao mundo e das trevas fez luz. Eu Te amo, sou louco de amor por Ti, meu Jesus, Tu és minha paz, minha luz, meu Rei e meu bom pastor! Eu Te amo, sou louco de amor por Ti, meu Jesus, Tu és minha paz, minha luz, meu Deus, meu Senhor! 2- Meu Senhor, que tudo criou por amor, não foi recebido pelo povo Seu. Lá na cruz, pede ao Pai que perdoe ao cruéis, que não sabem que matam o Filho de Deus, 3- Meu Senhor cumpriu a promessa, nos deu o Espírito Santo da parte de Deus. Foi à casa do Pai preparar-nos lugar, pra levar-nos consigo ao reino dos Céus.

041

Sim, eu quero que a luz de Deus que um dia em mim brilhou, jamais se esconda e não se apague em mim o seu fulgor. Sim, eu quero que o meu amor ajude o meu irmão a caminhar guiado por Tua mão, em Tua lei, em Tua luz, Senhor! 1-Esta terra, os astros, o sertão em paz, esta flor e o pássaro feliz que vês, não sentirão, não poderão jamais viver esta vida singular que Deus nos dá. 2- Em minh’alma cheia do amor de Deus, palpitando a mesma vida divinal há um resplendor secreto do infinito ser, há um profundo germinar de eternidade. 3- Quando eu sou um sol a transmitir a luz, e meu ser é templo onde habita Deus, todo o céu está presente dentro em mim, envolvendo-me na vida e no calor. 4- Esta vida nova, comunhão em Deus, no batismo, aquele dia eu recebi; vai aumentando sempre e vai me transformando, até que Cristo seja todo o meu viver.

042

1- O povo de Deus no deserto andava, mas à sua frente, alguém caminhava. O povo de Deus era rico de nada, só tinha a esperança e o pó da estrada. Também sou Teu povo, Senhor, estou nessa estrada. Somente Tua graça me basta e mais nada (bis). 2- O povo de Deus também vacilava. Às vezes custava a crer no Amor. O povo de Deus, chorando, rezava. Pedia perdão e recomeçava. Também sou Teu povo, Senhor, estou nessa estrada. Perdoa se às vezes não creio em mais nada (bis). 3- O povo de Deus também teve fome, e Tu lhe mandaste o pão lá do céu. O povo de Deus cantando deu graças, provou Teu amor, amor que não passa. Também sou Teu povo, Senhor, estou nessa estrada. Tu és o alimento da longa jornada (bis). 4- O povo de Deus ao longe avistou a terra querida que o Amor preparou. O povo de Deus sorria e cantava, e nos seus louvores, seu amor proclamava. Também sou Teu povo, Senhor, estou nessa estrada. Cada dia mais perto da terra esperada (bis).

043

O Pão da Vida, a Comunhão, nos une a Cristo e aos irmãos. E nos ensina a abrir as mãos para partir, repartir o pão (bis). 1- Lá no deserto a multidão, com fome, segue o bom pastor; com sede busca a nova palavra, Jesus tem pena e reparte o pão. 2- Na páscoa nova da Nova Lei, quando amou-nos até o fim, partiu o pão, disse: Isto é Meu corpo por vós doado, tomai, comei. 3- Se neste pão, nesta comunhão, Jesus por nós dá a própria vida, vamos também repartir os dons, doar a vida por nosso irmão. 4- Onde houver fome, reparte o pão e tuas trevas hão de ser luz. Encontrarás Cristo no irmão, serás bendito do eterno Pai. 5- Não é feliz quem não sabe dar, quem não aprende a lição do altar, de abrir a mão e o coração, para doar-se no próprio dar. 6- Abri, Senhor, estas minhas mãos que, para tudo guardar, se fecham. Abri minh’alma, meu coração, para doar-me no eterno dom.

044

Eu vos dou um novo mandamento: que vos ameis uns aos outros, assim como Eu vos amei, disse o Senhor. Que vos ameis uns aos outros assim como Eu vos amei, disse o Senhor. 1- Feliz o homem sem pecado em seu caminho, que na Lei do Senhor Deus vai progredindo. 2- Feliz o homem que observa Seus preceitos e de todo coração procura a Deus. 3-Os Vossos mandamentos Vós nos destes, para serem fielmente observados. 4- Oxalá seja bem firme a minha vida, em cumprir Vossa vontade e Vossa Lei. 5- Quero guardar Vossa vontade e Vossa Lei, Senhor, não me deixeis desamparado.

045

Onde o amor e a caridade, Deus aí está. 1- Congregou-nos num só corpo, o amor de Cristo. Exultemos, pois e nele jubilemos. Ao Deus vivo nós temamos, mas amemos, e sinceros uns aos outros nos queiramos. 2- Todos juntos, num só corpo congregados. Pela mente não sejamos separados. Cessem lutas, cessem rixas, dissensões, mas esteja em nosso meio, Cristo Deus. 3- Junto um dia, com os eleitos, nós vejamos Tua face gloriosa, Cristo Deus, gáudio puro, que é imenso e que ainda vem. Pelos séculos dos séculos. Amém.

046

1- Santa Eucaristia, pão para o caminho. No meu dia-a-dia, não estou sozinho. Minha caminhada pela vida escura, muita vez é fuga rumo a Emaús. Vem comigo, Cristo! Fala da Escritura! Parte o pão bendito e Te verei, Jesus. 2- Hóstia Redentora, Sangue cor de vinho! Sei sofrer agora, por não ser sozinho. 3- Mesa que reúne quem nem é vizinho; e me faz imune de viver sozinho. 4-Cristo, o companheiro, neste pão fininho, ficaria inteiro para mim sozinho. 5-Quantas flores planto, e só colho espinho! Mas enxugo o pranto: não estou sozinho. 6- Vivo tão sem glória... queixo-me baixinho. Essa é Tua história: não estou sozinho. 7 Pobre tem grandeza. Não, não sou mesquinho! Deus me serve a mesa: não me quer sozinho.

047

Entre muitos presentes que nos deu, Jesus Cristo deixou a Eucaristia. Foi a forma tão simples que encontrou pra ficar com Seu povo noite e dia. Pelo amor de Jesus e Maria esta Eucaristia nos faça viver (bis). 2- Celebrando com os Seus a despedida, não querendo deixar-nos sós no mundo, transformou-se no pão da nossa vida, num mistério tão rico e tão profundo. 3- como outrora a Seu povo no deserto, Deus nos dá o Seu Filho por comida. Quem comer deste pão pode estar certo, terá Cristo envolvendo a sua vida. 4- Imolado por nós, ressuscitou! É da morte, pra sempre, vencedor! E quem sempre e tanto nos amou, se oferece a nós com mais amor! 5- Elevou-se à glória de Deus Pai. Com o espírito Santo, nos conduz. À direita do Santo Deus Senhor, dá a todo o Seu povo a Sua luz! 6- O Deus vivo, presente nesta mesa, nos conceda o amor e o perdão. E a chama da fé mantenha acesa, para sempre, no nosso coração.

048

1- Deus enviou Seu Filho amado para morrer em meu lugar. Na cruz pagou por meus pecados, mas o sepulcro vazio está, porque Ele vive. Porque ele vive, eu posso crer no amanhã. Porque Ele vive, temor não há. Mas eu bem sei, que o meu futuro está nas mãos do meu Jesus que vivo está. 2- Um dia eu vou cruzar os rios e verei então, um céu de luz. E verei que lá, em plena glória, vitorioso, vive e reina o meu Jesus.

049

1- Antes da morte e ressurreição de Jesus, Ele, na Ceia, quis Se entregar: deu-Se em comida e bebida pra nos salvar. E quando amanhecer o dia eterno, a plena visão, ressurgiremos por crer nesta vida escondida no Pão (bis). 2- Para lembrarmos a morte, a cruz do Senhor, nós repetimos, como Ele fez: gestos, palavras, até que volte outra vez. 3- Este banquete alimenta o amor dos irmãos, e nos prepara a glória do céu; ele é a força na caminhada pra Deus. 4- Eis o Pão vivo mandado a nós por Deus Pai! Quem O recebe, não morrerá; no último dia, vai ressurgir, viverá! 5- Cristo está vivo, ressuscitou para nós! Esta verdade vai anunciar a toda terra, com alegria, a cantar.

050

Todo aquele que crê em Mim, um dia ressurgirá. E comigo então se assentará à mesa do banquete de Meu Pai. 1- Aos justos reunidos neste dia, o Cristo então dirá: “Oh1 venham gozar as alegrias que Meu Pai lhes preparou.” 2- A fome muitas vezes Me abateu, fraqueza Eu senti. Vocês, dando o pão que era seu, mais ganharam para si. 3- E quando Eu pedi um copo d’água, Me deram com amor, e mais, consolaram Minha mágoa, ao Me verem sofredor. 4- Eu lembro que também estive preso: terrível solidão! Vocês aliviaram este peso, com a sua compreensão. 5- O frio Me castigava sem piedade. Não tinha o que vestir. Num gesto de amor e de bondade, vocês foram Me acudir.

051

1. Ó Trindade, Vos louvamos! Vos louvamos pela Vossa comunhão. Que esta mesa favoreça, favoreça nossa comunicação! 1- Contra toda a tentação da ganância e do poder, nossas bocas gritem juntas a palavra do viver, a palavra do viver. 2- Na montanha, com Jesus, no encontro com o Pai, recebemos a mensagem: “Ide ao mundo e o transformai! Ide ao mundo e o transformai!” 3- Deus nos fala na história e nos chama à conversão. Vamos ser palavras vivas, proclamando a salvação. Proclamando a salvação. 4- Vamos juntos festejar cada volta de um irmão. E o amor que nos acolhe, restaurando a comunhão, restaurando a comunhão. 5- Comunica quem transmite a verdade e a paz. Quem semeia a esperança e o perdão que nos refaz, e o perdão que nos refaz. 6- Louva a Deus o Criador, a Jesus, o Redentor! Ao Espírito exaltemos, na trindade do amor, na trindade do amor!

052

1- Cantar a beleza da vida, presente do amor sem igual: missão do Teu povo escolhido, Senhor, vem livrar-nos do mal. Vem dar-nos Teu Filho, Senhor, sustento no pão e no vinho. E a força do Espírito Santo, unindo Teu povo a caminho. 2- Falar do Teu Filho às nações, vivendo como Ele viveu. Missão do Teu povo escolhido, Senhor vem cuidar do que é Teu. 3- Viver o perdão sem medida, servir sem jamais condenar. Missão do Teu povo escolhido, Senhor, vem conosco ficar. 4- Erguer os que estão humilhados, doar-se aos pequenos, aos pobres, missão do Teu povo escolhido, Senhor, nossas forças redobre. 5- Buscar a verdade, a justiça, nas trevas brilhar como a luz. Missão do Teu povo escolhido, Senhor, nossos passos conduz. 6-Andar os caminhos do mundo, plantando Teu Reino de paz. Missão do Teu povo escolhido, Senhor, nossos passos refaz. 7- Fazer deste mundo um só povo, fraterno, a serviço da vida. Missão do teu povo escolhido, Senhor, vem nutrir nossa lida.

053

1- Senhor, vem dar-nos Sabedoria, que faz ter tudo como Deus quis. E assim faremos da Eucaristia o grande meio de ser feliz. Dá-nos, Senhor, esses dons, essa luz, e nós veremos que Pão é Jesus. 2- Dá-nos, Senhor, Entendimento, que tudo ajuda a compreender, para nós vermos como é alimento o Pão e o Vinho que Deus quer ser. 3- Senhor, vem dar-nos divina Ciência, que com o Eterno, faz ver sem véus. “Tu vês por fora, Deus vê a essência; pensas que é pão, mas é nosso Deus”. 4- Dá-nos, Senhor, o Teu Conselho, que nos faz sábios para guiar. Homem, mulher, jovem e velho nós guiaremos ao santo altar. 5- Senhor, vem dar-nos a Fortaleza, a santa força do coração. só quem vencer vai sentar-se à Mesa, para quem luta Deus quer ser Pão. 6- Dá-nos, Senhor, filial Piedade, a doce forma de amar, enfim, para que amemos quem, na verdade, aqui amou-nos até o fim. 7- Dá-nos, enfim Temor sublime de não amá-Los como convém: o Cristo-Hóstia, que nos redime, o Pai celeste que nos quer bem.

054

1- Anda no pecado o meu povo escolhido. Não encontro sequer um coração contrito. Disse-me o Senhor: Vai falar por mim, anuncia-me.

2- Eu não sei falar, sou apenas uma criança. Ah! Eu não sei falar, sou apenas uma criança. Tenho medo senhor, vem falar por mim, misericórdia.

3- Tens a vocação de não calar a minha voz. Vamos coragem grita Meu amor entre as nações. Disse-me o Senhor: Vai falar por mim, anuncia-me.

4- Tão pequeno sou até os homens temo. Como falar Senhor de um Deus tão Grande e Terno? Tenho medo Senhor, vem falar por mim misericórdia.

5- Não há o que temer sou Eu quem falarei em ti. Não há o que temer sou Eu quem falarei em ti. Pois estou contigo para te livrar, confia em Mim.

055

1. Ao recebermos, Senhor, Tua presença sagrada, pra confirmar Teu amor, faz de nós Tua morada. Surge um sincero louvor, brota a semente plantada, faz-nos seguir Teu caminho, sempre trilhar Tua estrada.

DESAMARREM AS SANDÁLIAS E DESCANSEM; ESTE CHÃO É TERRA SANTA, IRMÃOS MEUS! VENHAM, OREM, COMAM, CANTEM, VENHAM TODOS! E RENOVEM A ESPERANÇA NO SENHOR!

2. O Filho de Deus com o Pai e o Espírito Santo: nesta Trindade um só Ser, que pede a nós sermos santos. Dá-nos, Jesus, Teu poder de se doar sem medida, deixa que compreendamos que este é o sentido da vida.

3. Ao virmos te receber, nós te pedimos, ó Cristo, faze vibrar nosso ser, indo ao encontro ao Pai Santo. Sem descuidar dos irmãos, mil faces da Tua face. Faze que o coração sinta a força da Caridade.

056

1. Noite feliz, noite feliz. Ó Senhor, Deus de amor. Pobrezinho, nasceu em Belém. Eis na lapa Jesus, nosso bem. Dorme em paz, ó Jesus! Dorme em paz, ó Jesus!

2. Noite feliz, noite feliz. Ó Jesus, Deus da luz. Quão afável é teu coração, que quiseste nascer nosso irmão! E a nós todos salvar, e a nós todos salvar!

3. Noite feliz, noite feliz. Eis que no ar vêm cantar aos pastores os anjos dos céus, anunciando a chegada de Deus, de Jesus Salvador, de Jesus Salvador.

057

1. Convidado para a mesa da partilha, da esperança, o teu povo aqui deseja celebrar nova aliança. Pra vencer a idolatria do dinheiro e do poder, nós buscamos, na alegria, o teu pão que faz viver.

EM TUA MESA, SOLIDÁRIOS, REPARTIMOS O TEU PÃO. COM JUSTIÇA E MAIS TRABALHO, HAVERÁ MAIS COMUNHÃO.

2. Contemplamos, lá no monte, a vitória sobre a cruz: do calvário, no horizonte, vida nova já reluz. Não nos seja indiferente, tanto pranto, tanta dor, o lutar de nossa gente, por emprego e mais valor.

3. És a fonte que sacia, toda sede eternamente. Vem, Senhor, dar, neste dia, dessa água a toda gente; pois assim, logo veremos os direitos que Deus quer respeitados nos pequenos, no idoso e na mulher.

4. Nova lei que vem do amor, faz nascer fraternidade; como os filhos do Senhor, temos vida em liberdade. Vem, Senhor, nos conduzir pra vencer a divisão. Nós queremos construir o teu Reino em mutirão.

5. Toda morte foi vencida, és total libertação, tu que és Verdade e Vida, plena luz na escuridão. Haja em nós gratuidade no serviço a nosso irmão. Pois de graça recebemos de Jesus a Salvação.

058

1. Quem deste pão comer, vida terá. Quem vive no Senhor, não morrerá.

ONDE VAIS, MEU IRMÃO? SÓ JESUS NOS TRAZ A PAZ. POIS SÓ ELE VEM NOS DAR O VIVER EM DEUS!

(A PAZ VOS DOU E O VIVER EM DEUS!)

2. O pão que eu vos dou, real comida. O vinho que vos dou, real bebida.

3. Permanecei em mim, e eu em vós. Quem permanece em mim, frutos dará.

4. É nossa vocação a união; se Deus habita em nós, é comunhão.

5. Amar eu vos mandei, é o meu dizer; quem me obedecer, nele estarei.

6. O mundo inteiro quer transformação; nós vamos construir um mundo irmão.

059

1. Convertei-nos, Senhor Deus do mundo inteiro, sobre nós a vossa face iluminai! Se voltardes para nós, seremos salvos, vós, que sobre os anjos todos assentais.

ARRANCASTES DO EGITO ESTA VIDEIRA, E EXPULSASTES MUITA GENTE PRA PLANTÁ-LA. DIANTE DELA PREPARASTES TERRA BOA, VINDE LOGO, SENHOR, VINDE DEPRESSA PRA SALVÁ-LA.

2. Suas raízes se espalharam pela terra e os seus ramos recobriram o sertão; levantai-vos, vinde logo em nosso auxílio, libertai-nos pela vossa compaixão.

3. Seus rebentos atingiram as montanhas, verdes mares, longos rios e palmeiras; vinde logo, Senhor Deus do universo, visitai a vossa vinha e protegei-a.

4. Vossa mão foi quem plantou esta videira, vinde cuidar deste rebento que firmastes. E aqueles que a cortarem ou queimarem, vão sofrer ante o furor de vossa face.

5. Estendei a vossa mão ao “protegido”, que escolhestes para vós, o “Filho do Homem” e jamais vos deixaremos, Senhor santo, dai-nos vida e louvaremos vosso nome.

060

JERUSALÉM, POVO DE DEUS, IGREJA SANTA, LEVANTA E VAI, SOBE AS MONTANHAS, ERGUE O OLHAR. LÁ NO ORIENTE DESPONTA O SOL DA ALEGRIA, QUE VEM DE DEUS, AOS FILHOS TEUS, EIS O TEU DIA!

1. Louva Jerusalém, louva o Senhor teu Deus. Tuas portas reforçou e os teus abençoou, te cumulou de paz e o Pão do céu te traz.

2. Sua Palavra envia, corre veloz sua voz. Da névoa desce o véu, unindo a terra e o céu. As nuvens se desmancham, o vento sopra e avança.

3. Ao povo revelou palavras de amor. A sua Lei nos deu e o Mandamento seu. Com ninguém fez assim, amou até o fim.

4. A Virgem Mãe será, um Filho à luz dará. Seu nome: Emanuel, conosco Deus do céu. O mal desprezará, o bem escolherá.

5. Ao Pai do céu louvemos, e ao que vem cantemos. E ao Divino, então, a nossa louvação. Os Três, que são um Deus, exalte o povo seu!

061

Antífona: COMO O SOL NASCE DA AURORA, DE MARIA NASCERÁ AQUELE QUE A TERRA SECA EM JARDIM CONVERTERÁ. Ó BELÉM, ABRE TEUS BRAÇOS AO PASTOR QUE A TI VIRÁ.

Refr.: EMANUEL, DEUS CONOSCO, VEM AO NOSSO MUNDO, VEM!

1. Ouve, ó Pastor do teu povo, vem do alto céu onde estás!

2. Vem teu rebanho salvar, mostra o amor que lhe tens!

3. Salva e protege esta vinha, foi tua mão que a plantou!

4. Salva e confirma este Eleito, Ele, que é o nosso Pastor!

062

1) Há um barco esquecido na praia, já não leva ninguém a pescar. É o barco de André e de Pedro, que partiram pra não mais voltar. Quantas vezes partiram seguros, enfrentando os perigos do mar. Era chuva, era noite, era escuro, mas os dois precisavam pescar. De repente aparece Jesus, pouco a pouco se acende uma luz. É preciso pescar diferente, que o povo já sente que o tempo chegou. E partiram sem mesmo pensar nos perigos de profetizar. HÁ UM BARCO ESQUECIDO NA PRAIA, UM BARCO ESQUECIDO NA PRAIA (bis).

2) Há um barco esquecido na praia, já não leva ninguém a pescar. É o barco de João e Tiago, que partiram pra não mais voltar. Quantas vezes em tempos sombrios, enfrentando os perigos do mar, barco e rede voltavam vazios, mas os dois precisavam pescar.

3) Quantos barcos deixados na praia, entre eles o meu deve estar. Era o barco dos sonhos que eu tinha, mas eu nunca deixei de sonhar. Quanta vez enfrentei o perigo, no meu barco de sonho a singrar, Jesus Cristo remava comigo, eu no leme, Jesus a remar.

DE REPENTE ME ENVOLVE UMA LUZ, E EU ENTREGO O MEU LEME A JESUS. É PRECISO PESCAR DIFERENTE, QUE O POVO JÁ SENTE QUE O TEMPO CHEGOU. E PARTIMOS PRA ONDE ELE QUIS, TENHO CRUZES MAS VIVO FELIZ. HÁ UM BARCO ESQUECIDO NA PRAIA, UM BARCO ESQUECIDO NA PRAIA, UM BARCO ESQUECIDO NA PRAIA...

063

MEU DEUS, Ó MEU DEUS, POR QUE ME ABANDONASTE? MEU DEUS, Ó MEU DEUS, POR QUE ME ABANDONASTE?

1. Meu Deus, ó meu Deus, por que me abandonaste? Não acha este traste paz em seu lamento. De dia, eu não agüento de tanto chorar, de noite, a gritar, e sem ter alento.

2. E tu que estás no trono assentado, os pais, no passado, em ti confiavam. Quando eles chamavam, eram libertados, assim confiados, não se envergonhavam.

3. Quanto a mim sou um verme, um ente sem graça, motivo nas praças de riso e galhofa. E dizem com mofa: que Deus o liberte e o desaperte, se dele ‘inda gosta.

4. Por ti fui formado no ventre materno, co’afago tão terno, eu fui aleitado. A ti consagrado, bem pequenininho, e hoje, sozinho, e tão angustiado.

5. Me sinto cercado de touros ferozes, me atacam atrozes, parecem leões. Já se decompõe minh’alma partida, qual cera vertida é meu coração.

6. Furaram minhas mãos, cravaram meus pés, meus ossos, de vez, eu posso contar. Pessoas a olhar, mexendo as cabeças, minhas vestes sorteiam e pegam a mangar.

064

1-Cristãos, vinde todos, com alegres cantos, Oh, vinde, oh, vinde até Belém.Vede nascido vosso Rei eterno!

Refr.: Oh, vinde, adoremos! oh, vinde adoremos! Oh, vinde, adoremos o Salvador!

2-Humildes pastores deixam seu rebanhoE alegres acorrem ao Rei do Céu. Nós, igualmente, cheios de alegria.

3-O Deus invisível de eternal grandeza, Sob véus de humildade, podemos ver. Deus pequenino, Deus envolto em faixas!

4-Nasceu em pobreza, repousando em palhas, O nosso afeto lhe vamos dar. Tanto amou-nos! Quem não há de amá-lo?

5-A estrela do Oriente conduziu os Magos, E a este Mistério envolve em luz. Tal claridade, também seguiremos.

065

É SANGUE O QUE ERA VINHO, É CORPO O QUE ERA PÃO. CRISTO VENCEU O TORMENTO, É NOSSO SUSTENTO E SE FAZ COMUNHÃO (bis)

1. As núpcias do Cordeiro em brancas vestes vamos transpondo o mar vermelho, ao Cristo Rei cantamos.

2. Por nós no altar da cruz seu corpo ofereceu. Comendo deste pão nascemos para Deus.

3. O Cristo nossa Páscoa morreu como um Cordeiro. Seu corpo é nossa oferta, pão vivo e verdadeiro.

4. Da morte o Cristo volta, a vida é seu troféu. O injusto traz cativo, e a todos abre o céu.

5. Jesus pascal Cordeiro, em vós se alegra o povo, que livre pela graça, em vós nasceu de novo.

6. Seu sangue em nossas portas, afasta o anjo irado, das mãos de um rei injusto, seu povo é libertado.

066

1-Abre tua porta, que alguém está batendo. Abre tua porta, que alguém está nascendo. É Jesus que vem a ti.

Por que não respondes? Por que tu te escondes? Impedes Jesus de renascer!

2-Tira este manto que veste o velho homem. Tira da vida ideais que te consomem. Abre a porta pra Jesus.

3-Quando acolheres idosos e crianças para cobri-los de paz e de esperança, é Jesus que vem a ti.

067

O Senhor vem ao nosso encontro, o Senhor vem nos libertar! O Senhor vem ao nosso encontro!

1-Todo espaço vazio do coração seja pleno de luz e de alegria. Todo ódio transforme-se em perdão, toda a treva se torne luz do dia.

2-Todo pranto em sorriso se transforme, o convívio domine a solidão. Vida nova desperte o amor que dorme, pois Jesus vem trazer a salvação.

3-Cantem todos um hino de louvor aclamando o Menino de Belém. Todo o povo receba o seu pastor a guiar nos caminhos para o bem.

068

1-Já o céu contemplamos neste dia pois nasceu para nós o Salvador. E, feliz, eis a terra ao céu unida no louvor, puro e santo ao Deus amor.

Já cumpri-se a profecia, já nasceu o Salvador. Céus e terra, na alegria, cantam hoje um só louvor. No presépio pequenino e no Pão celestial, honra e glória ao Deus menino num louvor sempre eternal.

2-Vem do céu o esplendor de nova aurora, uma luz que é celeste o mundo viu. No clarão redentor que brilha agora, no deserto a esperança então floriu.

3-tudo é pobre na gruta e tão singelo, mas transborda de paz como um jardim. E Natal é mistério assim tão belo, pois quis Deus ser também pequeno assim.

4-Vindo a nós, entre pobres, na alegria, o Senhor sempre é luz para as nações. E se humilde em Belém nasceu um dia, hoje vem renascer nos corações.

069

Prova de amor maior não há que doar a vida pelo irmão (bis).

1-Eis que eu vos dou o meu novo Mandamento: amai-vos uns aos outros como eu vos tenho amado.

2-Vós sereis os meus amigos se seguirdes meu preceito: amai-vos uns aos outros como eu vos tenho amado.

3-Como o Pai sempre me ama assim também eu vos amei: amai-vos uns aos outros como eu vos tenho amado.

4-Permanecei em meu amor e segui meu Mandamento: amai-vos uns aos outros como eu vos tenho amado.

5-E chegando a minha Páscoa vos amei até o fim: amai-vos uns aos outros como eu vos tenho amado.

6-Nisto todos saberão que vós sois meus discípulos: amai-vos uns aos outros como eu vos tenho amado.

070

1-São três reis que chegam lá do Oriente para ver um rei que acaba de nascer. Dizem que um é branco, outro cor de jambo, o outro rei é negro e que vieram ver: o novo Rei que nasceu igual estrela no céu. O novo Rei que nasceu igual estrela no céu.

2-Dizem que uma estrela muito diferente lá do Oriente se podia ver. Falam de um cometa, ninguém sabe ao certo, mas pelo deserto eles vieram ter: ao novo Rei que nasceu igual estrela no céu. Ao novo Rei que nasceu igual estrela no céu.

E trazem ouro, incenso e mirra, pra festejar o novo Rei que tem poder e majestade, que vem do céu, que é de Deus, que vai sofrer, que vai morrer e que nos libertará...

3-São milhões de vidas que no Ocidente, que no Oriente sofrem de opressão. Têm todas as cores, todos os temores, todos os rancores desta humilhação. Esperam libertação e olham todos pro céu. Esperam libertação e olham todos pro céu.

4-Dizem que um futuro muito diferente essa pobre gente inda conhecerá. Dizem que é seguro, que o futuro é certo, que anda muito perto, que começa já! Olham pro Rei que nasceu igual estrela no céu. Olham pro Rei que nasceu igual estrela no céu.

071

O PÃO DO CÉU ÉS TU, JESUS, VIA DE AMOR, NOS TRANSFORMAS EM TI (2X).

1. Não, tu não deixaste fria a terra: tu permaneceste entre nós, nos alimenta de Ti. És o pão da vida,

inflamas com o teu amor, toda a humanidade.

2. Sim, trouxeste o céu sobre esta terra: tu permaneceste entre nós e nos leva contigo à tua casa, onde estaremos junto a ti, toda a eternidade.

3. Não, a morte não pode nos causar medo: tu permaneceste entre nós. E quem vive de ti, vive para sempre. Deus entre nós, Deus para nós, Deus em meio a nós.

072

Grande mistério de amor, tão verdadeiro e tão singelo. Se fez tão pequeno neste simples pão, é todo alimento de minh’alma. Neste momento santo, que alegria é te encontrar e te sentir tocando em mim, me transformando. Quero dizer te amo, meu Jesus, teu gesto humilde vem me ensinar. Me revelando como devo andar... Estar contigo.

073

1. Cantigas de pão e vinho, cantigas de vinho e de pão. Cantigas que o povo canta ao redor da mesa, na comunhão. Cantigas de Eucaristia, cantigas de quem partilha. Cantigas de harmonia que fazem meu povo sentir-se família(bis).

A cada lição deste pão, partido por causa do povo, aprendo a estender minha mão e me vejo sonhando de novo com a justiça na terra e com o Reino de Deus. Pois sei que este pão encerra a grande esperança do Reino dos Céus (bis)

2. Cantigas de pão e vinho, cantigas de Eucaristia, cantigas que o povo canta com alma de gente que tem alegria. Cantigas de unidade, cantigas de quem partilha, cantigas de caridade, que tornam verdade o amor em família.

074

1- Senhor, quando te vejo no sacramento da comunhão. Sinto o céu se abrir e uma luz a me atingir. Esfriando minha cabeça e esquentando meu coração. Senhor, graças e louvores sejam dados a todo momento. Quero te louvar na dor, na alegria e no sofrimento. E se em meio à tribulação, eu me esquecer de Ti. Ilumina minhas trevas com Tua luz. Jesus, fonte de misericórdia que jorra do templo. Jesus, O Filho da Rainha. Jesus, rosto divino do homem. Jesus, rosto humano de Deus. (Bis) 2- Chego muitas vezes em Tua casa, meu Senhor. Triste, abatido, precisando de amor. Mas depois da comunhão Tua casa é meu coração. Então sinto o céu dentro de mim. Não comungo porque mereço, isso eu sei, óh meu Senhor. Comungo pois preciso de Ti. Quando faltei à missa, eu fugia de mim e de Ti. Mas agora eu voltei, por favor, aceita-me.

................
................

In order to avoid copyright disputes, this page is only a partial summary.

Google Online Preview   Download

To fulfill the demand for quickly locating and searching documents.

It is intelligent file search solution for home and business.

Literature Lottery

Related searches