Leniza.files.wordpress.com



Caras maio 2010

Por varias circunstancias, pode acontecer que um casal tenha que morar em cidades diferentes. Geralmente uma mudança de emprego, um trabalho vantajoso, ou se conheceram online e já moram em cidades ou países diferentes.

Pode parecer impossível que esta relação continue, mas muitos conseguem conviver com ela..

Nesses casos o telefone é o maior aliado. Não tem nada mais gostoso do que a noite na cama conversar muito tempo sobre o que cada um fez, as saudades, lembrar do ultimo encontro, trocar confidencias e fantasias eróticas.

Trocar emails também pode ser excitante., MSN e vários recursos mandar pelo menos uma mensagem por dia é um gesto de carinho, que não toma nem 5 minutos mas vai alegrar o parceiro.

A imagem do ultimo encontro fica gravada. Sempre imaginamos o outro bonito, cheiroso, arrumado para nós.Podemos estar despenteados, de camiseta velha, mas pelo telefone, isso não conta.Também temos o recurso do computador com imagem, podemos nos ver , mandar fotos e declarações.O importante para que a relação não morra é a confiança.Apesar de sempre existir insegurança, quando ele (a) liga, diz que nos ama, e é carinhoso(a) tudo fica lindo. Alguém muito racional ou imediatista não consegue viver um amor a distancia. Para isso tem que ter a capacidade de fantasiar, de sonhar de acreditar nas ilusões. E ser muito forte para agüentar as frustrações, a saudade,

A saudade é um ótimo afrodisíaco, e esperar pelo dia em quando vamos nos encontrar, ou pelo fim da viagem , não há nada melhor.

Na véspera do encontro já começamos a nos preparar,queremos que ele(a) tenha o melhor de nós, a casa arrumada, comida gostosa, e todo carinho.Nada é demais para quem se ve tão pouco.

Tudo é mais forte, todos os minutos juntos são vividos intensamente.

A ansiedade que se sente ao ir ao aeroporto ,se preparar para o encontro, cada vez é um recomeço, não há rotina nem cobranças. Não vemos o que nosso amor faz, mas temos que confiar. Acho um bom teste para o futuro.

Mas tem que haver um projeto, planos para um futuro juntos, se não houver, e se a separação for muito longa, talvez termine pois qualquer um pode se envolver com alguém mais disponível.

Quem vive assim, fica dividido, é uma pessoa quando estão juntos, tudo gira em torno desse encontro, são tão íntimos e é tudo tão perfeito! O desejo sempre é forte, o carinho, as conversas não tem fim, esquece todos os outros compromissos e se dedica só a esses momentos.

Mas com a separação a vida volta ao normal e toda a intimidade parece evaporar! Ha uma sensação de vazio, de perda em cada afastamento, e daí se começa a viver de saudades e de lembranças.

Quem tem estrutura suficiente para agüentar a separação, pode ser uma maravilha, pois sempre é forte e completo.

Mas quem não tem segurança, não vai agüentar o ciúme e as fantasias em vês de serem boas, vão ser de perdas e traição. Neste caso, não vale a pena, pois o sofrimento é maior do que a alegria dos encontros.

Não podemos esquecer que somos dois, ele é outra pessoa, tem que seguir seu caminho, sua viagem pessoal, e se pudermos acompanhar, ótimo.É um treino de viver sozinho, de saber que é possível, que estar só também é gostoso.

Mas é uma experiência interessante, de desapego, de liberdade para os dois , de confiança,.

Como diz o poeta Fernando Pessoa “ Tudo vale a pena, se a alma não é pequena!”

................
................

In order to avoid copyright disputes, this page is only a partial summary.

Google Online Preview   Download