FILMES SELECIONADOS - O Globo



Mostra Nacional de Curtas e Médias

Teatro Glória – 13 a 17 de novembro – 19h30

Segunda-feira – 17/11

Santa de Casa (Animação, RJ)

Allan Sieber

Baseado em um conto de Aldir Blanc. Depois de uma gravidez difícil, Oséias faz a promessa de colocar sua filha para desfilar vestida de santa por três anos em um bloco de carnaval. Logo a menina ganha fama de milagreira.

Pax (Animação, PR)

Paulo Munhoz

Quatro religiosos - um padre, um xeque, um rabino e um monge - se reúnem para discutir a violência do mundo atual e achar uma resposta para isso. Cheios de boa vontade e mais cheios ainda de suas certezas, buscam uma solução. Será que encontram?

________________________________________________________

O Evangelho Segundo Seu João (Documentário, ES)

João Moraes e Eduardo Souza Lima

É um documentário sobre a visão e a sabedoria do mestre folião João Inácio. A narrativa será profética e construída em tom de oráculo.

O Meio do Mundo (Ficção, PB)

Marcus Vilar

Elenco: Gabriel Salles, Conceição Camorotti, Eleonora Montenegro e Jacinto Moreno

Em um lugar distante, no meio do mundo, o pai decide que é chegada a hora de levar o filho para conhecer a vida.

Balada das Duas Mocinhas de Botafogo (Ficção, RJ)

João Caetano Fever e Fernando Valle

Elenco: Guta Stresser, Fernanda Boechat, Malu Valle e Alexandre Borges

Duas irmãs buscam no sexo e na noite do Rio de Janeiro uma resposta para escapar do vazio de suas vidas. Abandonas pelo pai, que deixou a família, e criadas pela mãe ausente, Marília e Marina se apóiam uma na outra e buscam um caminho. Baseado no poema de Vinícius de Moraes.

Aquele Cara (Animação, SP)

Rafael Coutinho

Nas ruas de uma cidade todas as pessoas têm um grande dedo polegar no lugar da cabeça...

O Monstro (Ficção, RJ)

Eduardo Valente

Elenco: César Augusto e Sérgio Medeiros

Após o descarrilamento de um trem matar centenas de pessoas, as autoridades tentam descobrir quem seria o responsável pelo aparente ato terrorista/de sabotagem que causou a tragédia. Um delegado de polícia viaja para o interior do País (local do evento), onde acaba encontrando o homem que causou o acidente. O que fazer então? Colocá-lo na cadeia ou aceitar os estrangeiros desígnios da existência?

Terça-feira – 14/11

Rap, o Canto da Ceilândia (Documentário, DF)

Adirley Queirós

Diálogo com quatro representantes do rap nacional, todos nascidos na Ceilândia.

Passeios no Recanto Silvestre (Documentário, SP)

Miriam Chnaiderman

José Agrippino de Paula, escritor, cineasta, dramaturgo dos anos 60/70, residindo hoje em Embu/SP, recebe uma câmera Super-8 igual a que utilizava em seus filmes. Na expectativa de que filmasse, sua obra é resgatada. No encontro com Jorge Bondanzky, diretor de fotografia de “Hitler Terceiro Mundo”, é retratado um efervescente momento brasileiro.

_________________________________________________________

Graçanaã (Ficção, ES)

Luiz Tadeu Teixeira

Elenco: Ana Cristina Murta, Luiz Tadeu Teixeira, Jor-El

Um retorno imaginário do escritor Graça Aranha às paisagens, personagens e fatos que o inspiraram a escrever seu romance “Canaã”.

Manual para Atropelar Cachorro (Ficção, SP)

Rafael Primo

Elenco: Rafael Primo, Bárbara Paz, Zezé Polessa, Ary França, Rubens Ewald Filho, Cynthia Falabella, Rodrigo Frampton, Tuna Dwek

De onde vem a maldade humana? O que leva alguém a cometer atos de crueldade? O mundo visto por uma mente doente, enlouquecida em uma cidade grande qualquer. Síndromes urbanas.

Mamãe Tá Na Geladeira (Ficção, DF)

Douro Moura

Elenco: Geovane Nunes, Paiva Ferreira, Ruth Guimarães, Diogo Cordeiro, Carla Faour, Clarice Freire

Tuninho tem 40 anos, está desempregado há mais de 10 e vive às custas da mãe, que é aposentada como funcionária pública e recebe pensão gorda do exército por ser viúva de militar de alta patente. Sua mãe falece e, para continuar recebendo as pensões, ele assume a identidade dela. A partir desse momento, ele se envolve em situações inusitadas num labirinto de relação com as pessoas que entram em sua casa.

À Espera da Morte (Ficção, DF)

André Luiz da Cunha

Elenco: Jovane Nunes, Victor Leal, Welder Rodrigues, Ricardo Pipo, Adriano Siri, Adriana Nunes, Marcelo Linhos, Chico Anysio

Em plena Guerra Fria, o submarino russo Krushev, sob o comando do “linha-dura” coronel Shuscocov, viaja incógnito pelos oceanos. Uma explosão na sala do reator faz o submarino ir ao fundo. Antes que a morte chegue para toda a tripulação, Shuscocov revela grande segredo que pode abalar a União Soviética.

Primeiro Movimento (Animação, SP)

Érica Valle

Um delicado encontro amoroso encenado como um balé circense com trilha musical da versão para rabeca e flauta do concerto duplo de Johann Sebastian Bach, por Antônio Nóbrega.

A Plenos Pulmões (Documentário, SP)

Patrícia Moran

Documentário que retrata as atividades e o dia-a-dia de pessoas que freqüentam ou moram próximo ao Minhocão, famoso viaduto da cidade de São Paulo.

Quarta-feira – 15/11

Yansan (Animação, SP)

Carlos Eduardo Nogueira

Yansan, a orixá dos ventos e das tempestades, e suas aventuras amorosas com Ogum e Xangô. O poder do mito iorubá insolitamente contextualizado num Japão futurista.

O Maior Espetáculo da Terra (Documentário, MG)

Marcos Pimentel

“Onde houver lona para cobrir um território, mínimo e esmolambado que seja, haverá circo" (Carlos Heitor Cony). Um documentário sobre um circo na corda bamba.

Dos Restos e das Solidões (Documentário, CE)

Petrus Cariry

Nos sertões do Inhamus, a cidade fantasma de Cococi, entre ruínas e abandono, é uma espécie de museu vivo de épocas imemoriáveis. No meio da caatinga profunda, vagando entre ruínas e as sombras, vive Dona Laura, com seus 70 anos de idade, remoendo memórias e dores.

Sob o Encanto da Luz (Ficção, DF)

Dirceu Lustosa

Elenco: Larissa Sarmento e Bruno Torres

Respiração. As águas sempre guardam um segredo. Um salto. O profundo e a luz. E com um sopro o tempo pode parar.

Viva o Terceiro Mundo (Ficção, SP)

René Brasil

Elenco: Gustavo Brandão, Aílton Graça, Brenda Lígia Miguel, Guilherme Sant'anna, Sérgio Mastropasqua

Um repórter policial de um jornal de São Paulo sai na madrugada para cobrir um assassinato na periferia. Chegando ao local do crime, descobre ser este de causas passionais e, durante sua investigação, depara-se com um ensaio de escola de samba e, lá, com um novo amor.

Dramática (Ficção, RJ)

Ava Gaitan Rocha

Elenco: Simone Spoladore, Cristiano Lima e Godofredo Quincas

Inspirado livremente no poema “Hierarquia”, de Pier Paolo Pasolini, a propósito de seu percurso pela cidade do Rio de Janeiro, o filme traça um paralelo poético entre os anos 70 e a atualidade, lançando três personagens nas experiências radicais de um país que vive na tensão entre a prosa e a poesia, a fome e o sonho, e entre o amor e a política.

De Glauber para Jirges (Ficção, SP)

André Ristum

Elenco: Milhem Cortaz e Nicola Siri

Através de trechos de cartas enviadas por Glauber Rocha ao seu amigo e colaborador Jirges Ristum, na metade dos efervescentes anos 70, descobrimos um pouco da relação de Glauber com a Itália e com o cinema, bem como sua perspectiva sobre as condições sócio-político-culturais brasileiras naquela época. O filme também traz um pouco da intimidade de Glauber contidas nas cartas ao amigo.

Quinta-feira – 16/11

A Noite do Vampiro (Animação, SP)

Alexandre Camargo

Um vampiro tenta dormir em seu lar... Sem que perceba, um terrível predador se aproxima.

Marionetes (Animação, GO)

Wesley Rodrigues

Um senhor apresentava seu show de marionetes em uma cidadezinha distante, até que um de seus bonecos decide fazer o seu próprio show.

EngoleDuasErvilhas (Animação, RJ)

Marão, Stoliar, Monnerat, Perdido, Thomas, Lua e Rosaria

O desagradável, o ofensivo e o humilhante. Símios, jantares e urros.

Seu Dente e Meu Bico (Animação, RJ)

Marão

Como dentes podem ajudar um bico e como um bico pode ajudar uns dentes. Animação infantil integrante da série “Meu Melhor Amigo”.

Isabelita Bandida (Animação, ES)

Isabel Aigner, Rúbia Pella e Melissa Guizzardi

Menina de novo anos se aventura em busca da realização de seus desejos.

Biodiversidade (Animação, PE)

Juliano Dornelles e Daniel Bandeira

Estrada serve de palco para fusão biológica.

Baletéia e a Boneca Misteriosa (Animação, RJ)

Alunos do Núcleo de Artes Alencastro Guimarães

Menina adotada encontra uma boneca misteriosa no porão de sua casa. O final é surpreendente.

Os Três Porquinhos (Animação, RJ)

Cláudio Roberto

A fábula infantil adaptada à realidade brasileira. Quem tem medo do Lobo Mau?

Terra Prometida (Ficção, RS)

Guilherme Castro

Elenco: Araci Esteves, Fernando Kike Barbosa, João Dhimer, Sérgio

Pedro prepara um rústico caixão para enterrar o irmão que foi trazido morto. Em silêncio, a mãe vela e sofre a perda, enquanto a família fica lisonjeada com a visita ilustre que chega para trazer os pêsames. Uma história universal que retrata as relações de poder e subserviência humana.

Amsterdam (Ficção, SP)

Fábio Mendonça

Elenco: Ariane Fernandes, Diogo de Souza, Hélio Suzuki, Luiz Fernando Resende, Magoo McFly, Roberta Youssef, Trash, Sérgio Ogrês, Ulisses Mosca, Markone, Tati Ramos, Valentin Van Der Neer, Bruno Tonheiro

Amsterdam mistura linguagem ficcional e animação para contar a história do garoto Cabeça e da juventude freqüentadora do complexo comercial “grandes galerias”, no centro de São Paulo. Figuras reais e ficcionais são retratadas em seu cotidiano na galeria da Rua 24 de Maio. Paralelo ao painel documental, o filme conta a trajetória do protagonista: um rapaz de 19 anos, assistente de tatuador que sonha em viver na cidade de Amsterdam.

Sexta-feira - 17/11

Qual é? (Animação, RJ)

Alunos do Curso Olhar

Uma turma de adolescentes do Morro dos Prazeres luta para evitar que um poderoso empresário estrangeiro pirateie um importante e exclusivo ingrediente da culinária brasileira.

Alô Tocayo (Documentário, RJ)

Renato Martins e Lula Carvalho

“Alô Tocayo” é um documentário curta- metragem feito na cidade de Havana, Cuba. A narrativa se dá através de uma mãe cubana, Mirian Torres, que apresenta a sua família e a sua história de vida, e nos convida a uma reflexão sobre o mundo que vivemos hoje.

O Amor do Palhaço (Ficção, CE)

Armando Praça

Elenco: Luís Miranda, Cláudio Jaborandy, Edson Brandão, Marta Aurélia Sidney Souto, Tatiana Amorim e Pedro Domingues

O fim. Grete, personalidade da Praia de Canoa Quebrada, está morto. Sua história retrocede no tempo, momentos da vida desvendam sua trajetória até o instante em que é tomada a fatídica decisão de abandonar o Circo Máximo e aventurar-se sozinho. O começo do fim.

O Caderno Rosa de Lori Lamby (Ficção, SP)

Sung Sfai

Elenco: Iara Jamra, Renato Scarpim, Roney Facchini

Garotinha de oito anos relata suas fantasias sexuais para o seu diário cor-de-rosa.

Eletrodoméstica (Ficção, PE)

Kleber Mendonça Filho

Elenco: Magdale Alves, Gabriela Souza e Pedro Bandeira

Classe média, anos 90, a 220 volts.

Rapsódia para um Homem Comum (Ficção, PE)

Camilo Cavalcanti

Elenco: Cláudio Jaborandy, Magdale Alvez, Everaldo Pontes, Jones Melo, Maria Rossiter, Daniela Câmara

Epaminondas é um funcionário público classe média baixa no início da década de 70. Um homem comum, pai de família, que tem o dia-a-dia cercado por compromissos burocráticos e já não agüenta mais a rotina banal a que está submetido. Nesse contexto, surge um amor sublime, incomensurável e obsessivo que inunda o nosso personagem, mudando toda a sua perspectiva de vida.

Âgtux (Documentário, DF/MG)

Tânia Anaya

Os maxakali vivem no Vale do Mucuri, em Minas Gerais. Donos de um notável refinamento plástico e sonoro revelados em desenhos, pinturas, roupas, cantos, poemas, os maxakali, como a maior parte dos povos indígenas do Brasil, vivem sob uma sombra de miséria amplamente divulgada pelos jornais e TVs. Âgtux significa contar histórias.

Alguma Coisa Assim (Ficção, SP)

Esmir Filho

Elenco: Caroline Abras, André Antunes

Caio e Mari, dois adolescentes, saem à noite para se divertir nas ruas de São Paulo e acabam confrontando-se com suas dúvidas e sentimentos escondidos.

Quando o Tempo Cair (Ficção, RJ)

Selton Mello

Elenco: Jorge Loredo

Ivan é um homem aposentado. Mauro, seu filho, perde o emprego e está em depressão. Beto, o netinho, é uma criança alheia aos problemas de sua família. Os três moram num pequeno apartamento de um humilde conjunto habitacional. Ivan resolve retornar ao mercado de trabalho, mas infelizmente os tempos são outros.

Mostra Nacional de Vídeos

Cine Metrópolis – 13 a 17 de novembro – 12h

Segunda-feira - 13/11

Histórias de Esquina (Documentário, RS)

Felipe Diniz

Marisol, Ana Paula, Bela e Jane são mulheres comuns. Umas são casadas, outras têm filhos, netos. Umas estudam, outras gostam da noite. Em determinado momento do dia, elas partem para o trabalho. São prostitutas. O documentário lança um olhar sobre o cotidiano dessas quatro garotas de programa de Porto Alegre.

Arpoador (Videoarte, RJ)

Fernanda Ramos

Elenco: Carla Pessanha

Um dia no arpoador, contado através de uma animação com fotografias.

Projeto Vermelho (Documentário, RS)

Luiz Roque

Elenco: Morgana Rissinger

Processo alternativo de formação das nuvens.

Lectures (Documentário, RJ)

Consuelo Lins

Fragmentos de leituras realizados por passageiros anônimos em metrôs e trens da França.

Grinalda (Ficção, ES)

Erly Vieira Jr.

Elenco: Letícia Braga

Nem todo homem é como Charles Aznavour. Ex-marido, então...

Textículos de Mary (Documentário, PE)

Flávia da Rosa Gama

Após levar uma surra no banheiro da Dantas Barreto, o travesti Mary corta seus órgãos genitais e os deixa largados em pleno banheiro público. Com o calor da cidade e a proliferação de bactérias no ambiente, os órgãos genitais de Mary sofrem mutação e dão origem aos três travestis mutantes.

Mauro Shampoo - Jogador, Cabeleireiro e Homem (Documentário, RJ/PE)

Paulo Henrique Fontenelle e Leonardo Cunha Lima

Cinebiografia de Mauro Shampoo, ex-jogador de futebol e folclórico cabeleireiro da cidade de Recife. Com apenas um gol marcado em toda a carreira, alcançou a fama como atleta símbolo do Ibis Sport Clube que entrou para o Guiness Book como “o pior time de futebol do mundo de todos os tempos”.

Terça-feira - 14/11

Iauretê, Cachoeira das Onças (Documentário, PE)

Vicent Carelli

Um relato mítico ilustrado de uma cachoeira, a reconstrução de uma grande maloca, a tentativa de reaver objetos há anos guardados em um museu em Manaus. Em Iauaretê, “cachoeira das onças”, os índios tarianos, do Noroeste da Amazônia, após décadas de catequese missionária, resolvem fazer um registro cultural dirigido às futuras gerações.

Tchau, Pai (Documentário, PR)

Ricardo E. Machado

Uma cena flagrada no exterior do presídio do Ahú, em Curitiba. Um encontro à distância revela o amor de pai e filha.

O Fim do Homem Cordial (Ficção, BA)

Daniel Lisboa

Elenco: Ângelo Flávio e Fernando Neves

O grupo Rebelde Sub v2.7 (Subversão Dois de Julho) seqüestra o principal líder político da Bahia e exige que as imagens dele, em poder do grupo, sejam exibidas no telejornal local.

Negro e Argentino (Documentário, SP)

Patrício Salgado

Filmado em São Paulo e Buenos Aires, o filme propõe uma discussão sobre o preconceito, enfocando as relações familiares, jogos de intrigas e questionamentos íntimos.

Entrevista com Primitivo Gonzáles (Documentário, RJ)

Christian Caselli

Nilson Primitivo fala sobre patologias e telepatias que dançam na liberdade criativa de fazer arte e não apenas ciência, ao mesmo tempo que o “sinc” perde-se para dar lugar a novos sentimentos.

Sapo no Pé de Boi Sempre Sai Pisado (Documentário, ES)

Ricardo Sá

Nos quilombos no Norte do Espírito Santo, a quem pertence verdadeiramente a água?

Chupa Cabras (Documentário, ES)

Rodrigo Aragão

Homem foge de seqüestro e se vê diante de terrível criatura.

Caso Aracelli: A Cobertura da Imprensa (Documentário, ES)

Tatiana Beling

Araceli, uma menina de oito anos, foi brutalmente assassinada em Vitória, em 1973. A investigação do crime foi tumultuada e confusa, provas desapareceram, e supostos assassinos foram apontados. O documentário mostra a atuação da imprensa nesse crime que chocou o Brasil.

Quarta-feira - 15/11

Cine Jornada (Documentário, RJ)

Octávio Bezerra

Narrado por Nelson Pereira dos Santos, o filme conta a história do cinema invisível realizado no Brasil.

Tapa na Pantera (Documentário, SP)

Esmir Filho, Mariana Bastos e Rafael Gomes

Maria Alice Vergueiro

Você quer?

Visita Íntima (Documentário, BA)

Isaac Donato

“Visita Íntima” é um boletim audiovisual sobre consumo e violência. Permeado de legendas, o vídeo se enquadra no que os americanos classificam como “mug shot”.

Maia (Documentário, ES/GO)

Gui Castor e Orlando Lemos

A alegria de moradores de Pedra Menina ao jogar maia.

_________________________________________________________

A Verdade Não É Tudo (Documentário, RJ)

Cactus Intactos

Documentário sobre exclusão cultural, produzido durante a retrospectiva da obra de Rogério Sganzerla realizada no segundo semestre de 2005 no CCBB-RJ. Com Helena Ignez, Maria Gladys, Gilson Moura, Ivana Bentes.

Por Acaso Gullar (Documentário, RJ)

Rodrigo Bittencourt e Maria Rezende

“Por Acaso Gullar” se inspira em uma idéia nietzschiana sobre caos: a balançar os dados em sua mão você está lidando com o indeterminado, e quando eles caem na mesa, o acaso estabelece uma situação. Assim o filme se constrói: estamos na casa de Ferreira Gullar, conversando sobre o mundo que o cerca. Depoimentos: Ferreira Gullar, Maria Bethânia.

Nativa (Documentário, MG)

Rodrigo Vargas e José Luiz Medeiros

Mulheres indígenas de 16 etnias se reúnem para debater seus problemas e cobrar mais espaço nas lutas em defesa da terra e da cultura. Documentário produzido durante o evento mostra que a mobilização feminina nas aldeias é cada vez mais forte e organizada.

(IN) Utensílios B(u)y Hélio Leites (Documentário, PR)

Almir Correia

Documentário sobre pequenos objetos criados e contados pelo artista popular curitibano Helio Leites, que desenvolve um trabalho criativo com o uso de cores e formas da arte naïve. O humor e o nonsense fazem sempre parte do trabalho do artista.

Made in Brazil (Documentário, MG)

Sen-Tao Park

Contrabando é legal. “Made in Brazil” é um documentário de Sen-Tao Park, coreano radicado em Belo Horizonte, documentarista, contrabandista de imagens e videomaker 1,99.

Saba (Documentário, SP)

Gregório Graziosi e Thereza Menezes

Casados há 76 anos, um casal de centenários espera. “De beleza sufocante”.

Quinta-feira - 16/11

KollaSuyo (Documentário, La Paz/SP)

Pedro Dantas

KollaSuyo formava parte da organização inca do Tahuantinsuyo; era a região Sul, desde o ponto de vista de Cuzco. A região incorporava o que é hoje a Bolívia, o Norte da Argentina e do Chile e o Sul do Peru.

Rodrigo, Gustavo e Marcelo (Documentário, ES)

Vitor de Azevedo Lopes

Vídeo documentário lírico sobre os meninos Rodrigo, Gustavo e Marcelo.

O Pregador (Ficção, RJ)

Bernardo Palmeiro

Elenco: Charles Pavarenti, Antonio Fragoso, Rafael Chasse, Verônica Reis, Érida Marins, Fábio Nunes, Ary Aguiar Jr., João Berriel e Flávio Lobo

Sinopse: Num rito sagrado, seguidores questionam as ordens de seu mestre.

O Processo (Documentário/vídeo experimental, MG)

Conrado Almada

Inesperado diálogo, que serviria de base para um roteiro acaba se tornando o próprio vídeo.

Cemitério de Negr@s (Documentário, ES)

Márcio Malacarne

Os quilombolas, descendentes das comunidades formadas por escravos (as) fugitivos (as), foram um dos primeiros (as) moradores (as) do interior do Norte do Espírito Ssanto, Norte de São Mateus e Conceição da Barra. Nos anos 60, suas plantações foram sendo substituídas pela monocultura do eucalipto por uma transnacional.

_________________________________________________________

É da Raiz (Documentário, GO)

Ângelo Lima

Um bar. Uma dose. Uma raiz. Misture tudo e assista com moderação. A solução dos problemas está na raiz.

Estertor (Ficção, SP)

Davi Morí, Diogo Dias de Andrade e Victor Reis

Elenco: Luiza Virtudes e Reinaldo Zampolo

Umbanda, humor e suspense se misturam para compor uma ficção excêntrica e de genuíno caráter brasileiro. Horácio, um homem aposentado que mora na periferia de São Paulo, conta sua saga para resolver seus problemas de tabagismo e crise conjugal. “A fantástica história do homem sem pulmão”.

Anuncie Aqui (Documentário, MG)

Sem Rosto

Afogados num mundo de anúncios, alguns poucos indivíduos anônimos ainda tentam respirar e imprimir suas idéias, seus desejos e sua vontades. “Anuncie Aqui” é um documentário sobre a ação direta em anúncios publicitários do espaço urbano de Belo Horizonte.

Sexta-feira - 17/11

Um Olhar Sobre a Cegueira de Nelson Rodrigues (Documentário, RJ)

Fellipe Duque e Mariana Abbade

Documentário sobre uma das maiores obsessões de Nelson Rodrigues, que, através de trechos da crônica “A Menina Sem Estrela” e entrevistas com Ruy Castro e Nelson Rodrigues Filho, faz uma explanação poética de como o autor recebia essa obsessão e como ela se faz presente na vida e na obra rodrigueana.

O Papel Principal (Documentário, SP)

Edu Fellistoque e Nereu Cerdeira

O documentário conta a história do luthier Fernando Sardo, que une música a um trabalho de inclusão social. O filme, produzido para a TV, mantém um diálogo com o público através de uma linguagem coloquial, cujos temas (música, artesanato e ecologia através de reciclagem) funcionam como um mecanismo de revitalização e integração social.

Unheimlich (Videoarte, MG)

Ilan Waisberg

O vídeo trata da questão do “duplo”. O reflexo. Algo estranho e ao mesmo tempo familiar.

Freqüência Hanói (Documentário, BA)

Daniel Lisboa e Diego Lisboa

Em uma penitenciária baiana, um interno subjuga as grades e os muros que o isolam. Através da tecnologia (celular clandestino), sua voz ganha liberdade nas freqüências invisíveis da metrópole.

A Outra Filha de Francisco (Ficção, SP)

Eduardo Mattos e Daniel Ribeiro

Elenco: José Geraldo Rodrigues, Marcio Petrella, Alcina Andreo e Milton Tocchetto.

Nunca concorreu ao Oscar! Nunca foi ao programa do Faustão! Nunca participou de showmício! Finalmente revelado o que a mídia falada e escrita sempre tentou esconder! A história de uma estrela que só os iniciados no submundo da marginalidade rural sabem da existência: a outra filha de Francisco.

O Homem Que Não Pode Responder por sua Própria Existência (Documentário, ES)

Gui Castor

Uma alusão à condição atual dos ameríndios.

O Roteiro (Ficção, RS)

Tomas Creus

Elenco: Roberto Oliveira, Liane Venturella, Ana Paula Zanandrea, Raquel Dermann

O produtor e cineasta Paulo Vassili recebe uma inesperada visita. Baseado no conto “Um Drama”, de Anton Tchecov.

XXII (Videoarte, ES)

Felipe Borba e Thiago Balbino

Impressões de uma viagem à “Cidade dos Loucos” que resultaram nesse vídeo-poema.

Noke Haweti (Documentário, Acre)

Benjamin André Sherê Katukina

O filme narra a relação dos katukina com a construção da BR-364, que atravessa toda a extensão do território, afetando a saúde da população. Com isso, a caça é afugentada, o que os motiva a fazerem o uso da medicina do Sapo Kampo. O filme ainda traz a relação dos casais, as pinturas, danças e cantos.

................
................

In order to avoid copyright disputes, this page is only a partial summary.

Google Online Preview   Download