EARTH RAINBOW NETWORK



Doze Chaves da Recordação

Eu Sou Amor

Nada existe sem ele. O Amor é o Poder Criativo que está na origem de Tudo o Que É. Nada cresce e respira sem ele. Onde há Amor, há Vida e expansão. Onde não há, há morte e contracção. Cada respiração única que eu tomo é um acto puro de Amor para permitir que o Fluxo da Vida entre no meu corpo e sustente a sua existência. Compreender o poder puro e criativo do Amor manifestado através de mim e através da diversidade abundante de Vida na qual tudo está intrinsecamente ligado é a Chave para recordar plenamente Quem Eu Sou, como Um com Tudo O Que É. Reivindicando a minha linhagem universal através da expressão a partir do núcleo central da minha alma Eu Sou Amor é também reconhecer, honrar e fortalecer a própria essência de Quem Somos como Um com Tudo O Que É - daí o reconhecimento subjacente de que o "Eu" que afirma que este é o Ser Omniversal a partir do qual todos nós derivamos, com quem todos nós partilhamos a existência, e para o qual todos retornaremos eternamente.

Eu Sou Luz

Do Amor vem a Luz que traz o conhecimento de tudo o que é para Tudo o Que É. Na Sua expansão infinita do Ponto da Fonte onde o Amor e a Luz foram exprimidos a primeira vez, a Luz do Amor traz com ela, onde quer que Ela brilhe, a Ordem Criativa da Manifestação. O Amor é o Alfa e a Luz é o Ómega. Tal como o Amor traz à existência a Presença Sensível que permaneceu não manifestada até à Sua explosão de Luz, a Luz traz esta Presença Omniversal para um foco de existência ainda mais agudo. Ao proclamar a minha essência inata de Luz, a mesma que brilha através de tudo o que é, Eu proclamo Quem Eu Sou à Força Universal do Amor em mim e aceito a oferta matrimonial da concepção da expressão cada vez mais refinada de Tudo o Que É. Torno-me literalmente na Luz da Fonte do Criador concebendo tudo de novo, no meu nível microcósmico, na Realidade Universal de todos os reinos dimensionais de manifestação e agindo para fora da Sua vontade criativa infinita para Ser através de tudo que Eu Sou.

Eu Sou Paz

Antes da Minha primeira Ordem de Criação, Tudo o Que Sou era Paz, uma Paz tão profunda, tão eterna, tão completamente cheia de Graça que nenhum conceito humano possivelmente pode exprimir esse estado infinito de Graça, inundado de Amor e Luz ainda não manifestados. Esse mesmo estado de Paz absoluta está enraizado, eternamente, na verdadeira essência do Eu Sou, e desde esse momento em todo o Continuum abrangente de tudo o que foi, é e será continuado, a ser uma expressão viva daquele estado de Paz cheia de graça. Reconhecer este facto neste preciso momento é reactivar, uma vez mais, o poder que permanece no coração da Paz, um poder tão universal e tão majestoso que pode curar tudo o que o Meu Amor abraça e tudo o que a minha Luz toca. Quando Eu Estou totalmente a permitir que o Poço da Paz flua dentro de mim como uma fonte transbordante de pura energia, Eu estou completamente purificado de qualquer pensamento perturbador e desejo efémero que pudesse perturbar a quietude da minha consciência que me permite saber Quem Eu Sou, agir e SER como tal.

Eu Sou Harmonia

Como tudo na natureza onde o equilíbrio inato de todas as coisas ainda prevalece, há uma parte de mim que permaneceu perfeitmente equilibrada, nutrida pela paz inexplicável das minhas origens e pela Luz do Amor que irrdia perpetuamente através de o uma enorme sinfonia de sons e rítmos harmoniosamente combinados, a Força que floresce em mim e através de mim é a mesma Força Universal que, por fim, traz sincronicidade equilibrada e harmoniosa a tudo o que existe, em todas as dimensões. Sou uma expressão perfeitamente equilibrada da música da Vida que está a ser tocada através de mim, como em tudo o mais, pelo Director Omniversal que escreveu a música de todas as coisas, visíveis e invisíveis, tocadas conscientemente ou não, pois de outro modo nada do que é, seria. Ofereço cada momento da minha existência consciente para exprimir o equilíbrio inato da Harmonia perfeita que Eu Sou.

Eu Sou Compaixão

Sempre que ouço, vejo ou sinto que outra alma está numa situação de necessidade, reconheço imediatamente essa necessidade como uma oportunidade para deixar a Luz do Amor fluir através de mim e orientar-me sobre a melhor maneira de ajudar essa outra expressão do Eu infinitamente facetado que Eu Sou, como Um com tudo O Que É. Aquilo que afecta o mais pequeno aspecto do que Eu Sou, afecta-me a mim e, por isso, é completamente natural que eu sinta instantaneamente uma chamada interior a que deva responder. Não é porque as outras almas façam parte de uma família humana mais alargada à qual pertenço. Simplesmente é porque tudo o que existe é uma expressão, exprimida como um ser vivo ou um objecto inanimado, do que Eu Sou, como parte de Tudo o Que É. Compreender verdadeiramente essa Realidade Omniversal é o que dá sensação de Compaixão que experimento sempre que tenho uma relação com outros aspectos de Quem Eu Sou. Assim sendo, reconheço esta relação inata que me liga aos meus irmãos e irmãs em forma humana, e com todas as outras expressões animais, vegetais e minerais de Quem Eu Sou e é a fundação sobre a qual, e a percepção através da qual, a totalidade da minha vida é experimentada.

Eu Sou Perdão

Enquanto permanecer ligado à realidade física, a minha Perfeição inata não pode brilhar através da minha forma humana sem ser desvirtuada por ideias concebidas de forma doentia, hábitos disfuncionais e percepções distorcidas, que são tão predominantes neste plano de existência terrena. O mesmo aplica-se a todos os outros fragmentos da Realidade Omniversal a viver uma experiência física. Assim, posso entender perfeitamente que, enquanto permanecer neste estado de limitação, não serei capaz de ver a Perfeição em mim próprio e nos outros. Além disso, se conseguisse ver a mim mesmo e aos outros durante um momento, através dos olhos da Fonte Criadora, iria compreender imediatamente que, apesar de muitas escolhas ‘más’ que eu e outras almas pareçamos fazer, não há absolutamente nada que possa embaciar a gema de cristal do fragmento da alma de Tudo que Eu Sou. A partir desta perspectiva, e por esta razão, é totalmente natural permitir que o Perdão permaneça no meu coração, não obstante o nível de imperfeição que algumas escolhas possam representar, elas irão desvanecer-se no momento em que eu veja e ame quem eu sou pelo Que Eu Sou, como Um com cada Um.

Eu Sou Bondade

Onde quer que eu esteja, há sempre uma oportunidade que se irá apresentar para mostrar esta qualidade inata com que todas as almas estão dotadas, e que lhes permite expressar o seu Amor através de meios tangíveis, para poder servir os outros melhor e manifestar Quem realmente são. Não importa quão magoado me possa sentir, ao seguir as palavras e as acções enganosas de outras almas em forma humana, devolvo sempre a mesma bondade incondicional com que nasci, e ao fazê-lo, estou realmente a exprimir todas as outras qualidades com que nasci, como sendo um fragmento de Tudo o Que É. A bondade que transpira de mim em tudo o que escolho pensar, dizer ou fazer, que provem do meu coração e da minha alma, é a mesma Bondade infinita que governa e molda todas as actividades dentro desta Realidade Universal criada. Ela está no verdadeiro coração da Fonte Criadora para manifestar o Poder do Amor infinito, através de todas as formas possíveis de expressão da Bondade.

Eu Sou Misericórdia

Quando duvido se ainda sou amado e aceite no seio do Todo universal, relembro toda a Graça sublime que sobe em mim de cada vez que me misturo conscientemente com a Fonte Criadora. A Força que me deu origem, a essência pura do Amor que Eu Sou, nunca deixou de me envolver no seu coração omni-amante. As suas emanações benfazejas afluem constantemente até mim, directamente da Fonte de misericórdia incondicional, o que reaviva o meu sentimento de plenitude e me torna misericordioso, tanto para mim próprio e para os meus erros de julgamento no passado, como para todos os outros seres, humanos ou não humanos, que me poderão ter magoado de algum modo. Reafirmando a minha Unidade com essa Fonte eterna de graças infinitas, e acarinhando este sentimento de Unidade absoluta, posso assim experimentar a mesma Misericórdia incondicional que, tal como um abraço multicolorido de Amor, aflui constantemente em mim, e posso partilhá-la com todos os seres que me cercam, em qualquer circunstância e sem nenhuma razão especial para além de fazerem parte da própria natureza de Quem Eu Sou.

Eu Sou Cura

Quando abro o meu coração para o pleno poder do Amor Universal, a minha atenção permanece focada no Amor e eu torno-me uma fonte de Cura banhando com essa energia abençoada e de inata perfeição a tudo e a todos. O amor é e sempre foi a melhor Fonte de cura, porque tem o poder de orientar o que ficou fora de equilíbrio de volta à harmonia perfeita e ao equilíbrio sincrónico. Não há outra tarefa, missão ou maior serviço do que oferecer a cura que Eu Sou a todos que a pedem, a única exigência necessária é o pedido que cada um deve fazer para permitir que o processo de cicatrização comece. Quando se entra no reino da Cura Sagrada, é como entrar num templo sagrado numa dimensão mais rarefeita. Nesse momento, a alma vibra numa frequência mais elevada, a maior que pode ter, a vibração do êxtase do Amor, a Força Omniversal que criou tudo e a qual pode instantaneamente reiniciar o estado de Saúde Perfeita na alma que realmente sabe, e não apenas acredita, que a cura já tomou o seu lugar. Eu sou a Fonte de toda Cura, e como tal Eu Sou um vivo instrumento Universal de Cura, amando e curando através de mim.

Eu Sou Alegria

O que pode proporcionar mais alegria do que conhecermos a nossa verdadeira origem, natureza e destino final?... Eu sou a verdadeira essência da Alegria e, como tal, à semelhança de uma estrela brilhante irradio ao meu redor a felicidade que flui incessantemente através de mim. Não necessito ter uma razão especial para experimentar esta Alegria que eu sou, porque, tal como o verdadeiro Amor é incondicional, a verdadeira Alegria é espontânea, gratuita e magnânima. Como em tudo o que é do mundo natural, onde a alegria exuberante e a felicidade renovadora fluem sem cessar através dos trinados melodiosos das aves,dos fantásticos movimentos aquáticos dos golfinhos, ou da doce fragrância das flores, o Amor e o sentido de Unidade que experimento de, e com Tudo o Que É, revela-se através da minha visão sempre optimista, dos sorrisos sempre radiosos e dos risos sempre confortadores. Sou verdadeiramente uma expressão amistosa de Alegria, sempre feliz em partilhar com tudo o que me rodeia a leveza graciosa de Quem Eu Sou.

Eu Sou Felicidade

Estou a derreter a partir do interior, fundindo-me com a perfeita expressão da Graça que Eu Sou, rendendo-me ao fluxo esplendoroso do Amor que permeia cada aspecto simples da totalidade do meu ser, elevando-me até ao auge da Unidade absoluta pois que todo o todo o sentido residual de separação de Tudo o Que É desaparece, encantado com a felicidade infinita que me invade. Estou profundamente comovido pela beleza indescritível que brilha das profundezas da minha alma e profundamente em paz, em serenidade contemplativa e absolutamente calma, como se o Universo inteiro estivesse a suster a respiração para me ajudar a permanecer centrada neste momento sagrado de êxtase gracioso. Sendo Felicidade, partilhando a Felicidade com Todos, recebendo Felicidade de Todos, é o acto de Amor máximo, porque nada em todo o Universo permanece sem ser tocado por esta experiência sublime que irradia através de mim até ao infinito. Ser Felicidade, partilhar Felicidade com Todos, receber Felicidade de Todos é a acção transcendente do Amor, porque nada em todo o Universo permanece sem ser afectado por esta experiência sublime que irradia através de mim até ao infinito. As palavras e os conceitos apenas tocam fugazmente a periferia, mal aludindo à santidade insondável que realmente é ser Felicidade. Somente o Homem que foi cego durante toda a sua vida e a quem, subitamente, num dia de sol esplendoroso, foi dada a Felicidade de ver o lugar mais belo da Terra, pode perceber como é alcançar um estado perfeito de Felicidade Cósmica. Mas na Verdade, cada alma é dotada da mesma dádiva de Felicidade e tem apenas de render-se ao Amor para alcançá-la.

Eu Sou Perfeição

Não há nada que alguém me possa fazer ou dizer que mude o facto de que a essência de Quem Eu Sou é a Perfeição Absoluta. Eu nasci perfeito e vou morrer mais perfeito, simplesmente porque em essência eu sou feito do mesmo tecido que o Criador Cósmico, Aquele que vive através de mim e de tudo o que é. Nunca houve nenhum pecado original, o qual foi apenas uma criação para aqueles que se esqueceram de Quem são. A Força Omniversal que brilha através do fragmento microcósmico de Tudo o que eu sou foi sempre tão infinitamente perfeita e eu honro esse facto inegável tornando minha essa sensação de infinita Perfeição, sempre consciente de que, como tal, não tenho nada para fazer nem para resgatar além de aceitar simplesmente Quem Eu Sou e agir e ser em conformidade. Quando estou nesse estado de perfeito alinhamento, reconhecendo Quem Eu Sou, tudo o que vem através de mim, todos os meus sentimentos, pensamentos, palavras - faladas ou escritas - e actos, não podem ser senão uma perfeita expressão da Realidade Omniversal que Eu Sou. Ser menos do que eu sou através da negação deste facto é na verdade a escolha de um Engano original que provocou tanto a amnésia espiritual como tantas ilusões desalentadoras. E, no entanto, mesmo essa escolha foi uma parte da Perfeição que Eu Sou, mistério que desaparece no momento em que eu volto a Ser Quem Eu Sou.

[pic]

................
................

In order to avoid copyright disputes, this page is only a partial summary.

Google Online Preview   Download