SERMÕES PASTORAL ESTUDANTIL - Pastor De Escola



MEMORIAL (SERMÃO FÚNEBRE) 1

Reunir todas as pessoas no local do culto

Apresentar-se: Bom dia, meu nome é ______, sou pastor da Igreja Adventista por 20 anos, e atualmente pastoreio esta cidade.

Em nome da família __________ agradeço a presença de todos: dos parentes, de perto e de longe, dos amigos, dos moradores da vizinhança, dos irmãos de fé, e dos demais que se fazem presentes.

A Cerimônia será curta, no máximo 20 minutos.

Para tanto peço que todos agora façamos o máximo de silêncio e reverência, em homenagem e solidariedade à família enlutada.

Convido a todos a nos colocarmos em pé para pedirmos a presença do nosso Deus.

Oração.

Memorial

Estamos aqui, não para um funeral, mas para celebrar a vida de uma pessoa muito especial para nós.

Hoje é um dia triste porque nós o perdemos. Mas podemos nos confortar ao relembramos os bons momentos que ele deixou em nosso coração.

Agradeçemos hoje, à Deus, pela vida de:

Nome

Data - Nascimento

Local -

Casado com

Filhos

Noras e Genros

Netos

Bisnetos

Data da conversão

Breve Histórico de Sua Fé ASD

Obs- (coisas que ele(a) nos marcou)

AINDA HÁ ESPERANÇA!

Pr. Marcelo Augusto de Carvalho

"Porque há esperança para a árvore, pois mesmo cortada, ainda se renovará, e não cessarão os seus rebentos." Jó 14.7

* O Castanheiro Mexicano

Há uma pequena árvore que cresce no Texas, Novo México e no México, que é muito resistente. Quando a temperatura vai além de 37 graus, o castanheiro mexicano floresce; no inverno, quando a temperatura vai abaixo de zero, quase toda a árvore fica congelada; e na primavera, o castanheiro mexicano ressurge com vigor. Uma das mais lindas árvores floridas de sua família, esta árvore resistente segura colinas por impedir que chuvas pesadas levem embora a terra. Ela cresce em profusão em muitas áreas, e suas flores primaveris transformam as ribanceiras e colinas numa nuvem cor de rosa que pode durar até três ou quatro semanas.

A árvore recebeu o nome de buokeye em inglês, por causa do aspecto de sua semente, que é redonda, muito escura, e tão brilhante como um vidro, dando a aparência do globo ocular de um antílope (em inglês buck significa antílope e eye significa olho). A semente tem o tamanho aproximado de uma bolinha de gude e é uma munição maravilhosa para estilingues. Por causa de uma das brincadeiras prediletas das crianças, as sementes também são chamadas de "feijão quente": quando a semente do castanheiro mexicano é esfregada rapidamente na calçada, torna-se quase vermelha de tão quente. A semente é então jogada para qualquer criança novata da vizinhança que ainda não conhece o truque, e ao pegá-la, imediatamente grita de dor. Contudo não há queimaduras e então, algum outro da turma, geralmente aquele que pegou a semente, procura outra criança para pregar a peça.

Por causa de suas muitas qualidades favoráveis e por ser favorita e as crianças, um botânico do Texas apelidou o castanheiro mexicano de "árvore da alegria"; ela suporta todos os extremos do clima, apenas para ressurgir vigorosa e linda, pronta para prover divertimento alegria para todos.

Os cristãos são como o castanheiro mexicano. Não importa o que Satanás e este mundo apresentem na forma de adversidade, os cristãos ressurgem fortes, como belas pessoas com as quais é agradável conviver.

- A vida é feita de ESTAÇÕES.

- Nascemos e crescemos na PRIMAVERA. Época da inocência, das brincadeiras, da liberdade, da falta de compromisso. Tudo é possível. É só curtir.

- No VERÃO nos preparamos para viver; época dos estudos, dos amores e das tentações. Sonhamos muito, encontramos o amor de nossas vidas, casamos e formamos nosso lar com a chegada dos filhos.

- No OUTONO realizamos os sonhos; compramos nossa casa, o carro tão desejado, a realização profissional, e criamos os filhos.

- E no INVERNO, vem a velhice, a aposentadoria, os netos, e finalmente o descanso de nossas obras.

- Por mais que vivamos, um dia a vida passará. Isto é inapelável!

- Qualquer um quer viver mais, muito mais. Mas é impossível.

- Mas o Senhor deixou-nos a esperança da vida eterna. I Tess. 4. 16-17. Um dia Ele fará brotar de novo nossa vida. Só que será uma vida imortal e perfeita, ao Seu lado.

- Um dia, todos morreremos. Nosso corpo virará pó, e nosso espírito voltará a Deus e deixará de existir.

- Mas logo, muito em breve, veremos uma pequena nuvem do tamanho de uma mão no Céu. O que é isto? Mais alguns minutos perceberemos que se trata de Jesus, vindo em glória, rodeado de Seus anjos.

- Ele ressuscitará a todos os justos. Transformará o corpo dos que estiverem vivos. E assim, iremos juntos morar com Ele no Céu.

APELO: só um detalhe: não podemos impedir esta morte. Mas podemos escolher a vida eterna. Hoje podemos tomar a decisão de ACEITAR A JESUS como nosso Salvador, e vivermos em Seus mandamentos.

- Este nosso irmão que descansa já fez sua decisão.

- E você? Você da família, não o quer reencontrar naquele dia?

- E você que nunca tomou sua decisão do lado da verdade.

- Ele já aproveitou sua chance. E nós?

PENSAMENTOS

Cuide de sua vida, e o Senhor cuidará de sua morte. George Whitefield.

Senhor, dá-me a despedida de Simeão: Cristo em meus braços. Andrew Bonar.

Aquele cuja cabeça está no céu não precisa Ter medo de colocar os pés no túmulo. Matthew Henry.

Estou empacotado, selado e esperando o transporte. John Newton.

À noite, deito-me confortado, sem ficar ansioso se vou acordar neste mundo ou no outro. Isaac Watts.

Oremos. – O Pastor faz a oração sacerdotal.

Pai Nosso todos juntos!

Daremos nosso último até logo. Teremos 10 minutos para isto!

Agradecer a todos pela presença!

Pr. MARCELO AUGUSTO DE CARVALHO 14/06/2000 CAMPO LIMPO SP

................
................

In order to avoid copyright disputes, this page is only a partial summary.

Google Online Preview   Download