Personal Training: Idéias para seu serviço



Personal Training: Idéias para seu serviço

12 dicas para criar um serviço de sucesso - Jon Mailer – Parte 2

7. Use os últimos 10 minutos de cada aula para alongar o cliente com suas mãos e para massagem de pescoço e ombros.

Gaste aproximadamente 8 minutos em alguns alongamentos para a base da coluna, glúteos, posteriores de coxa e panturrilhas, e siga com 2 minutos de massagem na região do pescoço e ombros. Seus clientes vão achar que estão no paraíso, e esquecerão toda a “tortura” que você deu a eles na aula. Um ótimo momento para vender as próximas aulas!

8. Sempre agradeça seus clientes por novas indicações com um presente.

Escreva um bilhete de agradecimento e entregue junto com um presente tal como ingressos de cinema, um vale-massagem (negociado com algum colega especialista), uma aula grátis ou até um livro. A lista é imensa. Os clientes ficarão tão felizes que certamente vão indicá-lo sempre. É uma atitude ganha-ganha.

9. Quando fizer uma aula na rua ou em parques, arrume sempre algo extra para tornar a aula memorável.

Sempre traga toalhas extras ( se estiver muito calor, deixe-as enroladas em gelo, para um refresco final... aaaahhh!); tenha bonés e protetor solar disponíveis; água fresca ou um isotônico gelado; e um colchonete para o alongamento e massagem finais.

10. Ofereça variedade em suas aulas.

É ótimo usar o básico e não complicar suas aulas, mas adicione alguma variedade a cada 2 ou 3 semanas. Todos nós gostamos de aprender novas habilidades, então tente introduzir um exercício novo, uma aula no parque ou na piscina. Use a bola de futebol em uma aula; jogue basquete; leve o cliente à praia ou para uma escalada indoor. Tente uma aula de yoga; talvez patins; ensine-os a usar uma speedball. A lista não tem fim. Variação = motivação = resultados = retenção e indicações = $$$

11. Leve seus clientes a um passeio de compras.

É surpreendente como muitas pessoas não sabem comprar artigos de fitness e saúde. Pegue um carrinho e ande pelos corredores, explicando as melhores e piores opções de comida nas diferentes seções. Dê ao cliente um resumo das explicações depois. Tente ser justo e não – tendencioso e ficará surpreso ao ver como as pessoas prestam atenção e escutam tudo.

12. Finalmente, peça retorno.

É vital que você saiba o que os clientes esperam de você e do seu serviço à medida que o programa se desenvolve. Dê a eles uma ficha de avaliação a cada seis meses. Pergunte sobre maneiras de incrementar as aulas: sobre que eles querem mais informações, como tornar as aulas mais atraentes, quais atividades extras eles estão interessados. Todos os comentários servirão para tornar você um Personal Trainer ainda melhor.

Personal Training: Idéias para seu serviço

12 dicas para criar um serviço de sucesso - Jon Mailer

Nós somos profissionais de fitness, com ênfase na palavra profissional. Trate seus clientes com essa atitude, e você está no caminho certo para ser um profissional muito solicitado. Sua mais valiosa fonte de novos clientes são as indicações, e um modo garantido de gerar receitas é a retenção dos clientes. Foco no serviço aos seus atuais clientes é o segredo do sucesso.

1. Mande a seus clientes um perfil seu e do seu negócio. Faça isso após o contato inicial com um potencial cliente ( tanto se for ao telefone ou cara a cara), e se você tiver marcado um encontro. Inclua uma foto e informação sobre o tipo de trabalho que você faz, incluindo testemunhos de clientes. Essa é uma grande forma de comunicar-se sem pressão e deixar a pessoa saber o que esperar quando vocês se encontrarem pela primeira vez. Sempre telefone no dia anterior para confirmar o encontro. Tente evitar a palavra reunião, que soa muito formal.

2. Quando o cliente começa a treinar com você, dê a ele um pacote de boas-vindas. Isso pode incluir uma carta de introdução, informação essencial sobre suas aulas futuras, sua política de cancelamentos, informação nutricional básica, uma lista de referências profissionais e alguns cupons de aulas grátis para os amigos e famílias.

3. Sempre complemente suas aulas com um telefonema após 24 a 48 horas. Isto pode ser usado para ver como seu cliente se recuperou da aula; checar se ele está seguindo as recomendações nutricionais; e para confirmar a próxima aula. O cliente terá a real sensação de que você se preocupa com ele.

4. Forneça folhetos informativos aos clientes com regularidade. Inicie uma biblioteca de artigos que cubram uma grande variedade de tópicos – assim você sempre terá um à mão. Lembre-se que você está lá para educar os clientes. Além de tópicos de saúde e fitness, procure áreas como desenvolvimento pessoal, controle de estresse e conquista de objetivos. Quanto mais você der a eles, mais eles vão querer aprender, e mais tempo eles continuarão treinando com você.

5. Envie cartões aos clientes regularmente. Inclui cartões de aniversário, de Natal, de encorajamento, de congratulações, etc.. Quanto vale a sensação que as pessoas têm ao receber um cartão com palavras de inspiração, dizendo muito bem e mantenha o ótimo trabalho? Faça uso de faxes e e-mail para o mesmo objetivo. Separe 30 minutos a uma hora a cada semana para comunicação escrita. Isso vale $$$.

6. Produza um newsletter mensal ou trimestral. Inclua artigos de treinamento de força; exercício do mês; uma receita saudável; testemunhos de clientes; piadas de bom gosto; um treino cardiovascular; e algumas citações motivadoras. Em outras palavras, qualquer coisa que você pense poderá ajudar a vender seu trabalho e dar um melhor serviço aos clientes. Você talvez até consiga alguns clientes que queiram anunciar no newsletter. Sempre inclua os dados para contatá-lo. Envie a todos os clientes e continue a enviar aos ex-clientes, deixe em alguns negócios locais, dê a seus amigos para levarem ao local de trabalho, e ofereça ao gerente das academias que você trabalha. Você nunca sabe quem poderá ler e que trabalho poderá vir dali.

3 Maneiras de Crescer seu Negócio de Personal Training

Os conselhos da fera Casey Conrad - parte 1

Como Personal Trainer, você provavelmente cobra dos clientes por sessão. Assim, para ganhar mais dinheiro, você tem que aumentar o número de clientes ou de sessões que você tem. Criar um crescimento adicional com novos clientes é ótimo se você tiver horários livres. É lógico que se você já tem os horários cheios, essa abordagem é um desafio pois você não quer/pode trabalhar mais que um determinado número de horas por dia. Mesmo que você quisesse trabalhar um número excessivo de horas por dia, você só poderia sustentar isso por um certo período de tempo antes de ficar extenuado e comprometer o nível do seu serviço aos clientes.

A boa notícia é que você não precisa confiar em apenas um modo de crescer seu negócio; na verdade existem 3 maneiras de fazer isso. Primeira, aumentar o número de clientes que você tem; segunda, aumentar o quanto cada cliente compra de você; e terceira, aumentar a freqüência de compra. Seja você um veterano querendo aumentar seus lucros sem aumentar o número de horas de trabalho, ou um novato tentando conquistar mais clientes, vamos discutir como cada um desses princípios poderá ajudá-lo.

1. Aumentar o número de clientes

A maioria dos Personal trainers – na verdade, qualquer negócio – tentam aumentar sua receita conseguindo mais clientes. Embora isso seja necessário, infelizmente atrair novos clientes consome bastante tempo e é o modo mais custoso de crescer um negócio. Seja com publicidade e esforços de marketing, aulas experimentais gratuitas ou simplesmente o tempo tomado para vender para um novo consumidor, há sempre um custo alto de tempo ou despesas reais saindo do bolso. A pergunta então é como aumentar as vendas sem custo ou a um custo muito baixo. Uma solução fácil é algo que poucos Personal Trainers utilizam – mala direta.

Se você fala com 20 clientes em potencial a cada mês que não escolhem treinar com você, ao final de um ano você terá falado com 240 pessoas altamente qualificadas. Se você pudesse atrair apenas 10% desses indivíduos no curso de 1 ano, você teria conquistado 24 novos clientes. Assumindo que em média cada cliente gaste R$ 1.000,00 (apenas) no ano, são R$ 24.000,00 a mais na sua conta a cada ano. Esta perspectiva torna bastante interessante um simples sistema de mala direta.

O primeiro passo para o sucesso em contatar novas pessoas é assegurar-se que você colete todo a informação pessoal necessária, tal como nome completo, endereço com cep, telefones residencial e comercial. Uma vez coletada, a informação deve ser colocada em uma base de dados, ou em último caso, em um sistema de fichas.

O próximo passo é determinar um cronograma de envio de informações sobre os benefícios do exercício e do Personal Training, combinadas com motivos para tornar-se um cliente. Por exemplo, uma carta de agradecimento junto a algumas informações gerais sobre as vantagens do exercício pode ser a primeira comunicação enviada em até 4 dias do contato com a pessoa. Talvez, ao completar um mês da conversa inicial, você poderia mandar um cupom de aula e mais informações sobre diferentes atividades. Aos 2 meses, você poderia enviar mais material educativo. Após 3 meses, talvez uma oferta de um pacote de 3 aulas. Logicamente, estas idéias são apenas sugestões. A chave é a estratégia de continuamente derrubar as barreiras ao seu serviço, e ao mesmo tempo fornecer informações educativas de um modo que leve a pessoa a finalmente dizer : Eu realmente deveria tentar.

Um outro modo de aumentar o número de clientes sem incorrer nos custos usuais de marketing é fazer um novo cliente gerar múltiplos novos clientes com um programa de indicações. Embora muitos Personal Trainers consigam seus clientes por indicação, geralmente é resultado de uma reação do cliente, não de um esforço pró – ativo do treinador.

Há dois diferentes tipos de programas de indicação: ponto de venda e cliente já existente. Indicação de Ponto de venda é aquela obtida no momento em que o cliente está fechando o acordo. A chave para obter indicações é ter um programa com três componentes: valor, raridade e urgência. Assim, entregando ao novo cliente dois cartões de referência com algum tipo de aula experimental ou avaliação física que tenham seu valor impresso e data de validade, dá ao cliente um incentivo para indicar outros.

Após você estar trabalhando com seu cliente por algum tempo, você pode enviar uma carta de agradecimento pela opção por seu serviço. Deixe-o saber que você está procurando por apenas alguns novos clientes que tenham o mesmo tipo de pensamento e qualidade dele. Na carta você deve incluir um cartão de referência para ser dado a um amigo. Pode valer uma aula experimental, avaliação física ou mesmo um desconto especial. Dado o fato de que a maioria dos Personal Trainers têm uma ótima taxa de retenção e os clientes os adoram, tal programa pode produzir alguns novos clientes. E os números são excitantes. Se você tem 20 clientes, metade deles entregam os cartões a alguém e metade destes respondem, o que dá 5 novos potenciais clientes de apenas R$ 4,00 de correio – um bom retorno de investimento!

3 Maneiras de Crescer seu Negócio de Personal Training-parte 2

Os conselhos da fera Casey Conrad

2. Aumentar o “tamanho” da compra de cada cliente

A segunda maneira de crescer seu negócio – e a mais fácil – é aumentar o tamanho da compra de cada cliente. Para chegar a este conceito, pergunte a si mesmo: “sem nenhuma despesa adicional, como eu posso fazer cada cliente gerar mais receitas e lucros?” O modo mais óbvio de fazer isso é vendendo um pacote de treinamento mais caro, mas esse não é o único jeito. Um excelente meio para aumentar a compra de cada cliente é oferecer algum tipo de serviço adicional com desconto no momento da venda. Por exemplo, se você oferecer avaliação física ou uma avaliação de composição corporal, ao invés de tentar vender isso já iniciado o programa, anexando ao pacote de treinamento e oferecendo um leve desconto para compra nesse momento.

Um outro modo de facilmente aumentar a compra é vender acessórios de treinamento no momento da venda inicial. Freqüentemente as pessoas precisam de roupas adequadas, tênis, acessórios, quando elas entram em uma academia. Por quê não oferecer aos novos clientes um desconto de 25% em qualquer desses itens se eles comprarem junto com o pacote de treinamento. Agora, se você está dizendo para si mesmo, “mas eu não vendo essas coisas”, não se preocupe. Com pouco esforço, você pode fazer um acordo com fornecedores pelo qual você possa comprar os artigos a preços de atacado, sem ter que se preocupar com estoques. Mesmo que você consiga um lucro de apenas 10% ou 15% nessas vendas, isto poderá representar alguns milhares de reais por ano.

3 Maneiras de Crescer seu Negócio de Personal Training-parte 3

As dicas da fera Casey Conrad

3. Aumentar a freqüência de compra

A terceira maneira de crescer seu negócio é aumentar a freqüência de compra de cada cliente. Logicamente, o modo mais óbvio de fazer isso é oferecer ao clientes um incentivo para comprarem um pacote de treinamento mais longo, garantindo que ficarão com você por mais tempo.

O modo mais produtivo de fazer isso é via algum tipo de pagamento programado e automático, como cartão de crédito (você faz o débito todos os meses), débito em conta, etc. Para interromper o serviço, o cliente tem que avisar com 30 dias de antecedência. Quando alguém está em um sistema de pagamento automático, tende a permanecer mais tempo do que se tiver que fazer um cheque todos os meses, e isso é estatisticamente provado. Deve-se ao fato de que a 2a opção requer uma ação da pessoa, que pode por isso simplesmente não fazer o cheque e descontinuar o serviço. Embora poucos Personal Trainers usem sistemas de cobrança automática, é mais fácil do que se pode pensar.

Caso um sistema assim não seja possível para você, o simples ato de apresentar formalmente a renovação aos clientes que estão no fim do programa pode aumentar dramaticamente a continuidade deles. Todas as vezes que um cliente ficar no programa mais do que a média, você terá aumentado a freqüência de compra e por conseqüência seus lucros ao final da história.

Lucro criativo

Grande parte dos Personal Trainers ( e muitas empresas também ) sobrevivem com um único modo de crescer o negócio – aumentar o número de clientes. Imagine, entretanto, o que aconteceria ao seu negócio e ao seu lucro se você gradualmente adicionasse outras formas de aumento de receita! E na verdade, a 2a e 3a formas são mais fáceis por quê lidam com indivíduos que já estão comprando de você. Além disso, elas são as mais baratas por quê o cliente já está ao seu alcance, evitando custos de marketing e promoção.

................
................

In order to avoid copyright disputes, this page is only a partial summary.

Google Online Preview   Download

To fulfill the demand for quickly locating and searching documents.

It is intelligent file search solution for home and business.

Literature Lottery

Related searches