PORTUGUÊS DO BRASIL PARA ESTRANGEIROS BEM-VINDO!

 PORTUGU?S DO BRASIL PARA ESTRANGEIROS

BEM-VINDO!

A L?NGUA PORTUGUESA NO MUNDO DA COMUNICA??O

LIVRO DO PROFESSOR

BEM-VINDO! A L?NGUA PORTUGUESA NO MUNDO DA COMUNICA??O Portugu?s do Brasil para Estrangeiros Livro do Professor 9a edi??o | 2018

? Texto: Maria Harumi de Ponce ? Silvia Andrade Burim ? Susanna Florissi

? Diagrama??o: HUB Editorial

Todos os direitos reservados. Nenhuma parte deste livro pode ser reproduzida ou usada sob qualquer forma ou meio, sem consentimento por escrito por parte do Editor.

Coordena??o Editorial Assistentes Editoriais Revis?o Capa | Projeto Gr?fico | Editora??o

Susanna Florissi Camilla Wootton Villela/Priscila Prado Renata Lopes Del Nero/Lilian Jenkino/Simone Zaccarias Cia. de Desenho

HUB EDITORIAL Rua Alexandre Dumas, 552 Santo Amaro ? 04717-000 S?o Paulo SP Tel. 55 11 3661-1150 .br

Dados Internacionais de Cataloga??o na Publica??o (CIP) (C?mara Brasileira do Livro, SP, Brasil)

Ponce, Maria Harumi Otuki Bem-vindo! : a l?ngua portuguesa no mundo da comunica??o : livro do professor / Maria Harumi Otuki Ponce, Silvia Andrade Burim, Susanna Florissi. -- 5. ed. -- S?o Paulo : Hub Editorial, 2018.

"Portugu?s do Brasil para estrangeiros" ISBN 978-85-8076-329-4

O m?todo Bem-Vindo! ? composto por: ? Livro do Aluno ? Livro do Professor ? ?udio ? acesso na Nuvem por meio de senha ? Encarte de Respostas e Transcri??o do ?udio ? Caderno de Exerc?cios voltado ao p?blico de origem Asi?tica ? Caderno de Exerc?cios voltado ao p?blico de origem Anglo-sax?nica ? Caderno de Exerc?cios voltado ao p?blico de origem Latina

1. Portugu?s - Estudo e Ensino - Estudantes Estrangeiros 2. Portugu?s - Livro-texto para estrangeiros 3. Portugu?s para estrangeiro I. Burim, Silvia Andrade. II. Florissi, Susanna. III. T?tulo.

18-15387 CDD-469.824 ?ndice para Cat?logo Sistem?tico: 1. Portugu?s : Livros-texto para estrangeiros 469.824 2. Portugu?s para estrangeiros 469.824 Iolanda Rodrigues Biode - Bibliotec?ria - CRB-8/10014

AGRADECIMENTOS

Agradecemos ?s Professoras Camilla e Maria Luiza que colaboraram com sugest?es e dicas para o enriquecimento da nova edi??o deste livro.

Professor,

Visando auxiliar e facilitar a prepara??o das aulas, tornando-as interessantes e din?micas, pede-se aten??o especial aos seguintes aspectos:

Recomenda-se apresentar os itens gramaticais ao longo da unidade e n?o de uma s? vez. Ap?s a explica??o, recorra a um exerc?cio de fixa??o constante da unidade.

N?o deixe de comentar as informa??es interessantes para enriquecer o conhecimento do aluno, sugeridas no s?mbolo , bem como de se valer das atividades alternativas de conversa??o, adapt?veis ?s necessidades do aluno, contidas no s?mbolo .

Cabe ainda lembrar que os PSIUs n?o precisam ser introduzidos em sequ?ncia na ordem em que aparecem no livro e que incluem vocabul?rio novo girando sobre temas variados, com os quais, no momento apropriado, pode-se incentivar e ampliar a conversa??o.

Aplicados a nativos de idiomas latinos, a crit?rio do professor, alguns exerc?cios e|ou atividades, aparentemente dispens?veis em fun??o da semelhan?a com a l?ngua nativa do aluno, podem ser deixados de lado, substitu?dos ou transformados em treino de pron?ncia.

? muito importante que o professor esteja bem familiarizado com os temas abordados e preparado para "desempenhar diversos pap?is" no caso, por exemplo, de atuar com o aluno em aulas individuais, para as quais a maioria das atividades propostas pode ser adaptada.

Dividido em cinco grupos de quatro unidades de dez p?ginas cada, o livro abrange os seguintes temas:

A pessoa e seus relacionamentos; O pa?s e sua l?ngua; A sociedade e sua organiza??o; O trabalho e suas caracter?sticas; O lazer.

Os t?picos gramaticais fundamentais s?o apresentados nos quatro primeiros grupos (unidades 1 ? 16). O ?ltimo grupo (unidades 17 a 20) cont?m uma revis?o geral, enriquecimento de vocabul?rio e pr?tica de conversa??o.

................
................

In order to avoid copyright disputes, this page is only a partial summary.

Google Online Preview   Download