Informação à Imprensa – XX de Abril de 2008



‘TESTEMUNHOS DO DESASTRE’: AS IMAGENS MAIS IMPRESSIONANTES DE ALGUMAS DAS MAIORES CATÁSTROFES NATURAIS DO MUNDO

▪ O primeiro episódio é dedicado ao maior incêndio da história de Portugal, que em 2017 devastou o concelho de Pedrogão Grande;

▪ ‘Testemunhos do Desastre’ estreia dia 20 de novembro, às 22h10, e analisa através de explicações científicas, testemunhos de profissionais e de quem viveu estes momentos, alguns dos maiores desastres naturais do mundo.

Lisboa, 13 de novembro de 2019

Dia 20 de novembro, às 22h30, o canal National Geographic estreia ‘Testemunhos do Desastre’, a série documental que reúne diversas imagens amadoras, de videovigilância e de notícias que capturaram os momentos mais impressionantes de alguns dos maiores desastres naturais do mundo. A estas imagens juntam-se as explicações científicas, testemunhos de profissionais e de pessoas que sobreviveram a estas tragédias inimagináveis.

O primeiro episódio foca-se no maior incêndio da história de Portugal, que em 2017 devastou o concelho de Pedrógão Grande. Mas a série aborda outras catástrofes, pelas lentes reais de quem esteve no terreno, acompanhadas pelas palavras de quem as viveu de perto. Casos como uma mina em 2010 que colapsou no Chile, os tornados no Sul dos EUA, um terramoto no Nepal, entre outros desastres naturais.

Uma série com uma produção factual e isenta, através de análises forenses, que revelam como tudo aconteceu e de que forma as decisões tomadas numa fração de segundo fizeram a diferença entre a vida e a morte, influenciando o desfecho de todos estes desastres.

TESTEMUNHOS DO DESASTRE: Pedrógão Grande

Emissão: quarta-feira, dia 20 de novembro, às 22h10

O primeiro episódio da série faz uma viagem até ao dia 17 de junho de 2017, quando deflagrou, no Centro do país, o maior incêndio na história de Portugal. No concelho de Pedrógão Grande, perderam-se 66 vidas, 254 pessoas ficaram feridas e uma vastíssima área florestal ficou totalmente ardida. Enquanto os bombeiros lutavam contra o fogo, surgiram ventos e uma trovoada seca imparáveis, num verdadeiro inferno de que alguns conseguiram escapar.

TESTEMUNHOS DO DESASTRE: Surto de Tornados

Emissão: quarta-feira, dia 27 de novembro, às 22h10

Em 2011 e em apenas quatro dias, 360 tornados deixam um rasto de devastação, à medida que terríveis condições climatéricas assolaram os estados do sul dos EUA. Um episódio com imagens impressionantes e o relato de muitos testemunhos cuja vida mudou drasticamente em apenas quatro dias.

TESTEMUNHOS DO DESASTRE: Chile – Resgate de Mineiros

Emissão: quarta-feira, dia 04 de dezembro, às 22h10

Uma mina colapsa no Chile encurralando 33 mineiros a quase um quilómetro de profundidade. O seu salvamento transforma-se numa corrida desesperada contra o tempo.

TESTEMUNHOS DO DESASTRE: Califórnia - Deslizamento de Terras

Emissão: quarta-feira, dia 11 de dezembro, às 22h10

Montecito é assolado por um desastre natural devastador que deixa os seus habitantes a lutar pela vida. Durante a noite, a tranquila cidade costeira da Califórnia é inundada por destroços que destroem casas e deixam ruas inundadas de lama.

TESTEMUNHOS DO DESASTRE: Avalanche no Evereste

Emissão: quarta-feira, dia 18 de dezembro, às 22h10

O Nepal é atingido por um sismo de 6.7 que mata milhares de pessoas. Por todo o país, os sobreviventes são assolados por avalanches terríveis que destroem tudo à sua passagem. Revelamos histórias de sobrevivência incríveis, desde o Vale de Catmandu ao Monte Everest. Analisamos as decisões instantâneas que resultaram na vida ou na morte, a partir daqueles que lá estiveram e através de imagens recolhidas durante a tragédia.

Para mais informações contacte:

National Geographic Partners

Margarida Morais: margarida.morais@

Lift Consulting

Catarina Brito: catarina.brito@.pt

Sobre o canal National Geographic:

O National Geographic (NAT GEO) convida os telespectadores a irem “mais além” através de uma programação inteligente, inovadora e inspiradora que desafia as perceções de cada um, a forma como vemos o mundo e o que nos impele para o progresso. O NAT GEO é um canal dinâmico que analisa e documenta temas relevantes e atuais muito diversos: versa sobre o ser humano, a vida animal, invenções e ciências do futuro, tecnologia e legados históricos, sociais, geográficos e antropológicos que contribuíram e contribuem para a construção da sociedade atual. Em Portugal, o canal está disponível nos operadores NOS, MEO, Vodafone e Nowo.

Caso não pretenda continua a receber informação da Lift Consulting, envie por favor mail para dpo@ indicando unsubscribe no assunto.

................
................

In order to avoid copyright disputes, this page is only a partial summary.

Google Online Preview   Download

To fulfill the demand for quickly locating and searching documents.

It is intelligent file search solution for home and business.

Literature Lottery

Related searches