Concurso cultural “Segurança no Trânsito” - O Globo



Concurso cultural “Bloguinho”

REGULAMENTO

1. Este concurso cultural é promovido pela INFOGLOBO COMUNICAÇÕES S.A. (Infoglobo), empresa sediada na capital do Estado do Rio de Janeiro, à Rua Irineu Marinho, nº 35, Cidade Nova, CEP 20230-901, inscrita no CNPJ sob o nº 00.396.253/0001-26 - possui caráter exclusivamente cultural, não havendo qualquer modalidade de sorte ou pagamento por parte dos participantes, não sendo necessária a aquisição de qualquer produto, bem ou serviço, de acordo com o artigo 3º, item II, da Lei nº 5768/71 e com o artigo 30º do Decreto-Lei nº 70.951/72.

2. Este concurso é destinado exclusivamente para residentes no Estado do Rio de Janeiro, na faixa etária entre 07 (sete) e 13 (treze) anos.

2.1. Para os fins de participação no presente concurso, os menores inscritos serão sempre representados por seus representantes legais.

3. Não poderão participar deste concurso os filhos, irmãos ou menores que residam no mesmo domicílio de funcionários das empresas direta ou indiretamente envolvidas na organização deste, suas subsidiárias, entidades afiliadas, consultores e agências.

4. O prazo do presente Concurso tem início no dia 20 de janeiro de 2007 e término no dia 11 de fevereiro de 2007.

5. As inscrições das pessoas que não estejam de acordo com os itens 2 e 3 deste regulamento, quando identificadas, serão invalidadas e desclassificadas imediatamente.

6. Para se inscrever no concurso os interessados deverão completar a estória a seguir descrita, elaborada por Luiz Antônio Aguiar, que é escritor, com livros publicados para crianças e jovens leitores. Seu site é o .br/laa, O texto criado deve observar o limite máximo de 20 linhas, utilizando fonte nº 10, Times New Roman.

GISELDA, A REBELDE

Luiz Antonio Aguiar

Ninguém na estação de controle espacial conseguia entender o que estava acontecendo. O chefe berrava:

( O que foi que deu na Giselda? Alguém aqui vai ter de me responder.

E aquele monte de técnicos e militares ficava só olhando um para o outro sem saber o que dizer.

O nome dela era complicado, com número, ponto etc. Mas o apelido era Giselda. E ela era uma sonda espacial.

Quer dizer, uma dessas engenhocas que mandam para o espaço, cheia de equipamentos, para descobrir coisas sobre astros e estrelas.

Quer dizer também que Giselda era uma máquina.

Que devia lá no seu computador ter aprendido o que queriam que ela fizesse e pronto.

Mas, não.

Bem, ela tinha mergulhado e desmergulhado na atmosfera de planetas. Atravessou a cauda de três cometas. Tirou fotos, transmitiu informações.

E, terminada a sua missão, bem obediente, Giselda deveria simplesmente se desligar. Isso mesmo. E ficar flutuando para sempre na escuridão do espaço. Sem chegar a lugar nenhum.

E foi isso o que ela não fez.

Parecia impossível, mas aconteceu.

( Giselda não pode fazer nada que a gente não tenha ensinado a ela! – disse um técnico.

( Mas parece que ela não aprendeu isso – disse outro.

E o caso é que Giselda, em vez de se desligar, ganhou vontade. Isso, vontade! Ou melhor, um desejo!

De continuar a viagem. De ir mais além.

Mas, aonde iria, agora?

Que aventuras iria viver?

7. O complemento da estória enviado pelos participantes obrigatoriamente deverão estar correlatos ao tema proposto pelo concurso cultural e não possuir conteúdos que:

(i) possam causar danos a terceiros, seja através de difamação, injúria ou calúnia, danos materiais e/ou danos morais;

(ii) sejam obscenos e/ou pornográficos;

(iii) contenham dados (mensagens, informação, imagens) subliminares;

(iv) contenham dados ou informação que constituem ou possam constituir crime (ou contravenção penal) ou que possam ser entendidos como incitação à prática de crimes (ou contravenção penal);

(v) constituem ofensa à liberdade de crença e às religiões;

(vi) contenham dado ou informação racista ou discriminatória;

(vii) violem qualquer lei ou sejam inapropriados;

(viii) tenham intenção de divulgar produto ou serviço ou qualquer finalidade comercial;

(ix) façam propaganda eleitoral ou divulguem opinião favorável ou contra partido ou candidato;

(x) tenham sido produzidos por terceiros.

8. No caso de estórias idênticas, enviadas por participantes diferentes, será considerada como válida aquela com a data de envio mais próxima do início do concurso.

9. A avaliação das estórias completas será realizada com base nos critérios de adequação ao tema, originalidade, criatividade, correção lingüística e ortográfica e ao respeito ao disposto nos itens acima, sendo que a decisão final sobre a escolha dos trabalhos vencedores é irrecorrível e inquestionável.

10. Para concorrer, o participante deverá enviar para o e-mail promocaoglobinho@.br contendo a seguinte indicação - CONCURSO CULTURAL BLOGUINHO e mencionando obrigatoriamente seus dados completos, incluindo nome, número de identidade, data de nascimento, telefone e endereço, além do texto complementar a história apresentada acima.

1. A omissão de qualquer um dos dados obrigatórios fará com que o participante seja automaticamente desclassificado do concurso.

1. A Infoglobo não se responsabilizará por e-mails que não forem efetivamente enviados em função de problemas na transmissão de dados, no servidor ou em provedores de acesso, sem exclusão das demais situações decorrentes de caso fortuito ou força maior.

11. Somente serão consideradas válidas, as inscrições que preencherem todas as condições necessárias, realizadas dentro do prazo e através dos procedimentos previstos neste regulamento. Os dados fornecidos pelo participante, no momento de sua inscrição, deverão ser corretos, claros e precisos, sendo de sua total responsabilidade a veracidade dos mesmos.

12. Os participantes só poderão participar do Concurso “Bloguinho” uma única vez e com apenas uma estória completa.

13. O prazo de envio das inscrições inicia-se em 20 de janeiro de 2007 e encerra-se em 11 de fevereiro de 2007. Não serão aceitos os textos cuja data de envio ultrapasse a data especificada.

14. As estórias completas serão analisadas por uma comissão julgadora composta pela equipe de jornalistas da editoria do Globinho do Jornal O Globo, bem como por outros profissionais convidados pela equipe, cujas decisões serão soberanas e irrecorríveis. É vedada a utilização de trechos ou totalidade de obras já publicadas. Uma vez constatada a utilização, a resposta será desclassificada.

15. Os critérios de seleção para definir os vencedores do concurso serão realizados em duas fases:

1. A primeira fase será com base nos critérios de adequação ao tema, originalidade e criatividade, na qual serão selecionadas as 10 (dez) melhores estórias completas.

2. Na segunda fase, os participantes autores das estórias selecionadas serão convidados a comparecer na sede da Infoglobo para realização de um novo trabalho do mesmo gênero daquele que tenha sido inscrito no concurso e para uma entrevista individual, que será realizada pela comissão julgadora, onde serão avaliados os graus de integração com o meio Internet.

16. Após a elaboração do novo trabalho e da entrevista realizada na segunda fase, a comissão julgadora escolherá os 5 (cinco) melhores trabalhos entre os participantes, observando o item 13 deste regulamento.

17. O prêmio para os autores dos 5 (cinco) melhores novos trabalhos será a participação destes no blog do Globinho, denominado “Bloguinho”, durante o período de 3 (três) meses, iniciando-se em 03 de março de 2007 e encerrando-se em 03 de junho de 2007.

18. Os selecionados enviarão informações, notícias, comentários, fotos sobre qualquer tema, no mínimo uma vez por semana, através do blog mencionado no item 18 acima, a partir do dia 03 de março de 2007, permanecendo nele durante 2 (dois) meses.

19. O blog será colocado no ar através de uma ferramenta própria do site Globo Online. Para isso, os participantes selecionados enviarão seus comentários para o e-mail a ser divulgado no ato da divulgação dos vencedores. Um profissional do Jornal O Globo será encarregado de colocar as notícias e fotos enviadas pelo e-mail no blog, sendo certo que as referidas notícias e fotos poderão deixar de ser inseridas, a exclusivo critério da Infoglobo, se verificar que são ofensivas a moral, a honra , aos costumes ou que não estejam de acordo com normas legais.

20. O prêmio não tem valor monetário.

21. A divulgação do resultado do concurso será no dia 03 de março de 2007, no jornal O Globo e também ficará disponível no ambiente do concurso no site O Globo Online a partir das 10h, sendo que a Infoglobo entrará em contato com os vencedores, por telefone ou e-mail.

22. Caso seja verificado que o(s) ganhador(es) não esteja(m) participando do blog na periodicidade definida acima, a Infoglobo terá direito de premiar o participante subseqüente conforme o ranking de colocados definido pela Comissão Julgadora, quando da apuração dos vencedores, desde que preenchidos os requisitos básicos constantes neste regulamento.

23. Todas as despesas não incluídas no prêmio serão arcadas pelos vencedores.

24. No caso de fraude comprovada o vencedor será excluído automaticamente do concurso, sendo que o prêmio será transferido para o próximo colocado dentro das condições válidas.

25. Os prêmios são pessoais e intransferíveis, não podendo ser convertidos em dinheiro.

26. Nos termos do item 2.1 supra, os participantes deste Concurso autorizam, desde já, a veiculação de seus nomes, imagens e sons de voz, bem como cedem, gratuitamente, os direitos patrimoniais de autor sobre as estórias enviadas, para utilização das mesmas em fotos, cartazes, filmes, spots em qualquer tipo de mídia e peças promocionais para a divulgação da conquista do prêmio ou em quaisquer outros suportes e/ou meio de transmissão digital, com ou sem provedor, sem que a Infoglobo e/ou quaisquer terceiros tenham que fazer quaisquer pagamentos para tanto;

27. Também nos termos do item 2.1 supra, os participantes concordam em autorizar, por tempo indeterminado, o uso, pela Infoglobo, de suas imagens, som de voz, nomes e tudo que produzirem e enviarem através do blog, em filmes, vídeos, sites, fotos, blogs, anúncios em jornais e revistas para divulgação do Concurso “Bloguinho”, sem nenhum ônus para a Infoglobo.

28. Eventuais dúvidas relacionadas com este concurso e seu regulamento podem ser esclarecidos através do e-mail promocaoglobinho@.br, de segunda a sexta-feira, das 10h às 17h e serão apreciadas pela comissão julgadora, cujas decisões serão soberanas e irrecorríveis.

29. A participação neste concurso implica na aceitação total e irrestrita de todos os itens deste regulamento.

30. Para todos os efeitos legais, todos os participantes do concurso, nos termos do item 2.1 supra, declaram ser os legítimos autores das estórias inscritas e garantem o ineditismo das mesmas, responsabilizando-se e isentando a Infoglobo de qualquer reclamação ou demanda que porventura venha a ser apresentada em juízo ou fora dele.

31. Todos os dados e as estórias completas, inclusive as vencedoras, não serão devolvidos aos seus respectivos autores-participantes após o término deste Concurso, os quais, desde já, nos termos do item 2.1 supra, cedem, a título gratuito e definitivo, à Infoglobo, os direitos autorais patrimoniais de publicação das estórias, tornando-se estes posse da Infoglobo, que poderá utilizá-los como melhor lhe aprouver, inclusive cedê-las para terceiros, pelo que os vencedores, desde já, e para todos os efeitos legais, concordam, na forma do artigo 49 da Lei de Direitos Autorais ( Lei n° 9.610/98).

32. A Infoglobo reserva-se o direito de cancelar, suspender ou modificar qualquer item deste Regulamento/Concurso, bem como interrompê-lo, caso ocorram fraudes, dificuldades técnicas, ou qualquer outro impedimento que esteja fora de seu controle e que comprometa a integridade do Concurso de forma que o mesmo não possa ser conduzido como originalmente planejado, mediante prévio aviso de 05 (cinco) dias, por meio de comunicação destinada a todos os participantes efetivamente inscritos, os quais, caso não concordem com os termos alterados, poderão cancelar a inscrição de participação no Concurso, a fim de se liberarem das obrigações ora assumidas.

33. A participação neste concurso cultural não gerará ao participante e/ou contemplado nenhum outro direito ou vantagem que não estejam expressamente previstos neste Regulamento.

34. Este regulamento estará a disposição na sede da Infoglobo, bem como no site .br/bloguinho, até o término do concurso.

................
................

In order to avoid copyright disputes, this page is only a partial summary.

Google Online Preview   Download