CULTO DE CURA E LIBERTAÇÃO



CULTO DAS CAUSAS IMPOSSÍVEIS

Quinta Feira, 05 de Fevereiro de 2015

VENCER A PRECIPITAÇÃO PARA VIVER O IMPOSSÍVEL

Texto Base: Jz 6.11-13 E 15 “11Então, veio o Anjo do Senhor, e assentou-se debaixo do carvalho que está em Ofra, que pertencia a Joás, abiezrita; e Gideão, seu filho, estava malhando o trigo no lagar, para o pôr a salvo dos midianitas. 12 Então, o Anjo do Senhor lhe apareceu e lhe disse: O Senhor é contigo, homem valente. 13 Respondeu-lhe Gideão: Ai, senhor meu! Se o Senhor é conosco, por que nos sobreveio tudo isto? E que é feito de todas as suas maravilhas que nossos pais nos contaram, dizendo: Não nos fez o Senhor subir do Egito? Porém, agora, o Senhor nos desamparou e nos entregou nas mãos dos midianitas 15 E ele lhe disse: Ai, Senhor meu! Com que livrarei Israel? Eis que a minha família é a mais pobre em Manassés, e eu, o menor na casa de meu pai.”

Jz 7.12 “Os midianitas, os amalequitas e todos os povos do Oriente cobriam o vale como gafanhotos em multidão; e eram os seus camelos em multidão inumerável como a areia que há na praia do mar.

Ec 5.12 “Não te precipites com a tua boca, nem o teu coração se apresse a pronunciar palavra alguma diante de Deus; porque Deus está nos céus, e tu, na terra; portanto, sejam poucas as tuas palavras.”

Gideão, juntamente com Israel, vivia um tempo terrível de assolação e miséria, estava completamente descaracterizado, pois recebia a opressão dos midianitas por sete anos. Vemos que Deus chama a Gideão com o objetivo de mudar aquela situação, mas em um primeiro momento ele reluta em assumir o seu chamado e conseqüentemente em viver um grande impossível aos seus olhos.

E quantas vezes devidos a situações de opressões, sofrimentos de anos vemos pessoas que acabam perdendo seu domínio interior e tomam atitudes de colocar “a carroça na frente dos bois” e são precipitadas em tudo.

Pv 19.2 “Não é bom proceder sem refletir, e peca quem é precipitado.”

A PRECIPITAÇÃO PODE SE MANIFESTAR ATRAVÉS:

1) DA IGNORÂNCIA, POR NÃO ENXERGAMOS A VERDADEIRA ORIGEM DOS PROBLEMAS;

Jz 6.1 “Fizeram os filhos de Israel o que era mau perante o Senhor; por isso, o Senhor os entregou nas mãos dos midianitas por sete anos.”

Precisamos buscar o discernimento correto em cada situação enfrentada, pois existem lutas que são provações de Deus, outras são frutos do pecado e ainda outras têm sua origem na ação do diabo que visa destruir o homem. No caso de Gideão ele foi precipitado e não compreendeu que estavam vivendo aquele roubo pelo erro deles próprios. Quando identifico a origem posso facilmente encontrar a solução em Deus.

2) DA ANSIEDADE, POR NÃO CONSEGUIMOS ENXERGAR O AGIR DE DEUS;

Fl 4.6 “Não andeis ansiosos de coisa alguma; em tudo, porém, sejam conhecidas, diante de Deus, as vossas petições, pela oração e pela súplica, com ações de graças.”

Ansiedade tem como base a insegurança do homem, principalmente quando tem que enfrentar novos desafios. Esse sentimento é caracterizado pela falta de domínio que pode levar o homem a agir com precipitação. Gideão precisa enxergar o que Deus queria fazer através de sua vida.

3) DO PESSIMISMO, POR ENXERGARMOS APENAS AS DIFICULDADES E LIMITAÇÕES;

Lv 26.8 “Cinco de vós perseguirão a cem, e cem dentre vós perseguirão a dez mil; e os vossos inimigos cairão à espada diante de vós.”

Gideão foi precipitado em avaliar o envio de Deus, estava confuso em suas próprias deformações que o faziam ter atitudes covardes. Para Gideão e seus 300 homens seria uma vitória impossível de acontecer, mas como ele hoje você vai se reposicionar entendendo que aquele que te chamou vai te capacitar a vencer o impossível e a trazer grandes livramentos para você e sua família!

EU VENÇO A PRECIPITAÇÃO ATRAVÉS DA VISÃO APOSTÓLICA:

1) OFERTANDO AO INVÉS DE RECLAMAR DA IMPOSSIBILIDADE

Jz 6.17-18 “17 Ele respondeu: Se, agora, achei mercê diante dos teus olhos, dá-me um sinal de que és tu, Senhor, que me falas. 18 Rogo-te que daqui não te apartes até que eu volte, e traga a minha oferta, e a deponha perante ti. Respondeu ele: Esperarei até que voltes.”

2) DESTRUINDO TODOS OS ALTARES DESSE MUNDO. (A idolatria camuflada)

Jz 6.25-26 “25 Naquela mesma noite, lhe disse o Senhor: Toma um boi que pertence a teu pai, a saber, o segundo boi de sete anos, e derriba o altar de Baal que é de teu pai, e corta o poste-ídolo que está junto ao altar. 26 Edifica ao Senhor, teu Deus, um altar no cimo deste baluarte, em camadas de pedra, e toma o segundo boi, e o oferecerás em holocausto com a lenha do poste-ídolo que vieres a cortar.”

3) VENDO A AÇÃO DO MUNDO ESPIRITUAL PELA REVELAÇÃO.

Jz 7.13. “Chegando, pois, Gideão, eis que certo homem estava contando um sonho ao seu companheiro e disse: Tive um sonho. Eis que um pão de cevada rodava contra o arraial dos midianitas e deu de encontro à tenda do comandante, de maneira que esta caiu, e se virou de cima para baixo, e ficou assim estendida."

4) COM ATOS PROFÉTICOS, QUE MOVEM O MUNDO ESPIRITUAL A MEU FAVOR.

Jz 7.19 “Chegou, pois, Gideão e os cem homens que com ele iam às imediações do arraial, ao princípio da vigília média, havendo-se pouco tempo antes trocado as guardas; e tocaram as trombetas e quebraram os cântaros que traziam nas mãos”

DOMINADA A PRECIPITAÇÃO:

• EU VENÇO TODOS OS LIMITES DO IMPOSSÍVEL;

• EU SOU HONRADO PELOS QUE JAMAIS ME HONRARIAM;

• ATINJO PATAMARES SOCIAIS E FINANCEIROS INIMAGINÁVEIS;

• EU VENÇO ADVERSÁRIOS MUITO MAIS FORTES DO QUE EU;

• NÃO VOLTO MAIS ATRÁS DIANTE DE IMPOSSIBILIDADES.

................
................

In order to avoid copyright disputes, this page is only a partial summary.

Google Online Preview   Download