PROJETO DE RECUPERAÇÃO E RESSOCIALIZAÇÃO AO …



PROJETO DE RECUPERAÇÃO E RESSOCIALIZAÇÃO AO DEPENDENTE QUÍMICO

1. CONSIDERAÇÕES PRELIMINARES:

A dependência química é um mal que vem afligindo desde o próprio usuário, sua família, parentes, amigos e toda sociedade.

A dependência química tem, também, sido um grande canal para a criminalidade e sustento do crime organizado.

A dependência química vai tirando a pessoa do convívio salutar da família, afastando-o das boas amizades e relacionamentos, destruindo lares e todo o convívio dotado de bons princípios, inserindo a pessoa em um convívio marginal, de maus princípios, pervertido e corruptor de bons conceitos e princípios morais, levando-o a prática, inicial, de pequenos delitos, até crimes de morte.

Hoje é um dos principais meios de captação de pessoas para o crime organizado e de sustento das organizações criminosas em todo mundo.

2. PROPONENTE:

A OMEBE Petrópolis vem propor, que as instituições que reconhecidamente vem fazendo ao longo de décadas, trabalhos de recuperação dos dependentes químicos, e também o serviço de ressocialização do ex-dependente, afim de que o mesmo não tenha falta de apoio, o que pode levá-lo a recorrer as ofertas criminosas.

As instituições, principalmente evangélicas, vem sendo de fundamental importância neste trabalho com grande sucesso e larga experiência, contribuindo de maneira efetiva e eficaz, para quebra deste ciclo criminoso, contribuído de forma incontestável para o bem social do país. Portanto, elas possuem, com certeza, condições de estarem contribuindo de forma decisiva neste projeto, treinando agentes comunitários para atuarem em suas comunidades e encaminhando os dependentes químicos, para instituições indicadas e aprovadas, para estarem fazendo seus trabalhos de encaminhamentos, recuperação e ressocialização com apoio dos órgãos competentes dos estados e municípios e seus patrocínios.

3. ÁREAS ENVOLVIDAS:

Instituições religiosas, casas de recuperação ou reabilitação, comunidades, instituições policiais e poder judiciário, Governos municipais e Estaduais.

4. OBJETIVO:

Tratar e recuperar o dependente químico, tirando-o do convívio criminoso e do vício, afastando-o totalmente do acesso às drogas e más companhias, quebrando o ciclo criminoso do qual fazia parte e dando-lhe a oportunidade de retorno social, promovendo acessos através de treinamentos, estudos, cursos profissionalizantes e projetos de governos.

Dar a ele a condição de ser um multiplicador, sendo um testemunho das conseqüências das drogas e das destruições que ela causa a pessoa e a todos que o cercam, incentivando outros a abandonarem o convívio das drogas.

Promovendo assim a restauração pessoal, moral, familiar e social.

5. JUSTIFICATIVA DA ESTRUTURA PROPOSTA PELO PROJETO:

A estrutura para alcançar, encaminhar, tratar e reintegrar, é de suma importância para o sucesso deste projeto. Deve-se considerar os prejuízos de toda ordem causados pela dependência química, a sociedade e ao indivíduo, que muitas vezes são incalculáveis e irreversíveis.

Por isso se justifica uma política de incentivo e ajuda total, para este projeto de benefícios reais e imensuráveis a sociedade.

6. CONVÊNIOS:

São necessários convênios do Estado com as instituições indicadas e selecionadas, por instituições sérias como a OMEBE, para que venham receber todo tipo de ajuda e contribuição, para que venham a exercer com eficiência, transparência e honestidade, as suas atribuições para estes fins aqui propostos.

PROJETO:

Pr. Luiz Carlos Santos de Paula

Presidente da OMEBE-Petrópolis e 2º secretários do CCS de Petrópolis e Pres. da Igreja Cristã Nova Aliança

PARTICIPAÇÕES:

Miss. Jonas da Silva Tavares

Presidente da ONG Albergue Mateus 25:35 e membro da OMEBE

Pr. Carlos Eduardo da Silva Vieira

Pres. da Igreja Espaço para Cristo e membro da OMEBE

Pr. Robson Martins

Pres. da Igreja Ass. De Deus Min. Geração de Adoradores e Dir. da OMEBE

Ob. João Vitor Pullig

Obreiro da Igreja Ass. De Deus Min. Geração de Adoradores e colaborador da OMEBE

................
................

In order to avoid copyright disputes, this page is only a partial summary.

Google Online Preview   Download