Viver e Trabalhar em Chipre - MFA



Viver e Trabalhar em Chipre

Ministério do Trabalho e Segurança Social

Departamento de Trabalho

Chipre

A terceira maior ilha da bacia mediterrânica (9.251 km2) situada na zona mais nordeste entre a Europa, Ásia e Africa.

Clima mediterrânico intenso, com Verões secos e longos de meados de Maio a meados de Outubro e Invernos suaves de Dezembro a Fevereiro, os quais são separados pelas estações curtas do Outono e da Primavera.

Uma introdução a Chipre

Chipre orgulha-se de ser a continuação viva de uma das civilizações mais antigas do mundo. Embora seja uma ilha pequena, teve sempre um papel importante na história do mediterrâneo, excedendo de longe o seu tamanho. Os primeiros sinais reconhecíveis de actividade humana datam de 8500 AC.

Em 1960 Chipre tornou-se numa República Independente seguindo-se um período de 82 anos de administração britânica.

Em 1974, a Turquia lançou uma operação militar e o seu exército tomou controlo de 37% da ilha resultando em movimentos em grande escala da população. A separação de-facto permanece até hoje. Os esforços são feitos sob os auspícios das Nações Unidas para encontrar uma solução aceitável para ambos os lados.

O Governo da República de Chipre é reconhecido pela União Europeia e pelas Nações Unidas como o único governo legítimo.

A actual população de Chipre ronda os 765.000 habitantes dos quais 653.000 (85,3%) pertencem à comunidade cipriota Grega, 87.700 (11,5%) à comunidade cipriota Turca e 24.500 (3,2%) são emigrantes residentes no Chipre.

Trabalhar em Chipre

Migração e Registo

Quem pode trabalhar?

Desde 1 de Maio 2004, nacionais dos estados membros da UE (incluindo a área dos países económicos europeus e Suíça) podem trabalhar em Chipre sem restrições.

Contudo, irão necessitar de uma autorização de residência caso tenham intenção de ficar mais de 3 meses e arranjar emprego no Chipre. Devem solicitar ao Departamento Civil de Registo e Migração, uma autorização de residência antes de completar o período de 3 meses.

Nacionais da UE a trabalhar no Chipre têm os mesmos direitos que os cidadãos cipriotas relativamente ao pagamento, condições de trabalho, acesso a habitação, estágio profissional, segurança social e a pertencerem ao Sindicato. Família e familiares que estejam dependentes, como crianças, têm direitos similares.

O que necessita?

Uma vez em Chipre, caso haja intenção de ficar e arranjar emprego deve:

a) solicitar no prazo de 8 dias um certificado de registo de estrangeiro no departamento de imigração local da polícia (emitido automaticamente para fins de monitorização). É paga uma taxa de 20 £ para emissão do certificado.

b) Solicitar o número de segurança social depois de garantir um emprego no Chipre.

c) Solicitar autorização de residência no caso de pretender ficar mais de 3 meses e arranjar emprego em Chipre. Este formulário deve ser submetido antes de expirar o período de 3 meses ao Departamento Civil de Registo e Migração ou no departamento de imigração da polícia (Por favor tenha em consideração que é imposta uma multa no caso de não submeter o pedido).

No processo de solicitação de Autorização de Residência, os cidadãos têm que se deslocar pessoalmente ao Departamento Civil de Registo e Migração (este serviço é actualmente, realizado no departamento de Imigração na policia em todos os distritos) e submeter os seguintes documentos:

▪ Um impresso totalmente preenchido (obtido no Departamento Civil de Registo e Migração ou no departamento de imigração local da policia) dependendo da categoria do tipo de autorização de residência que solicita para (trabalhador dependente, trabalhador por conta própria, depois de ter sido empregado, estudantes, etc...)

▪ Passaporte válido ou Bilhete de Identidade

▪ 2 fotografias

▪ documento de inicio de trabalho da entidade empregadora, carimbada pelo departamento de trabalho (impresso standardizado disponível no Departamento Civil de Registo e Migração ou no departamento de imigração local da policia), para ser completado e assinado pelo empregador.

▪ Uma taxa de 5£

(Nota: se estiver a solicitar autorização de residência para pessoas dependentes, deve apresentar cópias autenticadas do certificado de casamento, certidões de nascimento das crianças, etc.).

O termo de autorização de residência é emitido no prazo de 6 meses a partir da data em que submeteu o pedido e a apresentação dos documentos requeridos e é válido por um período de 5 anos, o qual é renovável.

Deve ter em consideração que a conclusão de formalidades para aquisição do termo de autorização de residência não é um obstáculo para início de trabalho imediato.

Para mais informação: tel.: +357 22 804 401, + 357 22 804 405

migration@crmd..cy

Procurar trabalho no Chipre

Serviços e candidaturas a emprego

Serviço de Emprego Público

Qualquer pessoa pode visitar qualquer Centro de Emprego de cada distrito para se registar e receber informação apropriada, orientação e assistência para colocação num emprego.

Quem procura trabalho registando-se no Serviço Público de Emprego pela primeira vez deve apresentar o passaporte válido ou o bilhete de identidade, o seu/ a sua ARC (ver acima) mais cópias de certificados académicos e/ou qualificações profissionais assim como traduções em grego ou inglês.

Informações detalhadas no fim desta brochura.

O site do Serviço Público de Emprego é .cy/dl

Agências Privadas de Emprego / base de dados de empregos

Agências privadas de recrutamento (principalmente dentro de firmas de consultadoria) são uma fonte importante para funções especializadas e de gestão.

Também nos últimos anos, um número considerável de serviços de recrutamento privados estão a especializar-se no recrutamento de trabalho especializado e semi-especializado do estrangeiro.

Note que na base da legislação que regula a operação e registo destas agências, os serviços oferecidos a quem procura trabalho são livres de encargos. As queixas sobre o mau procedimento das agências podem ser submetidas ao Director do Departamento de Trabalho, Tel.: +357 22 400 802, e-mail: director@dl..cy.

Mais informação quando solicitada na Associação de Gestão de Recursos Humanos de Chipre (.cy) e na Câmara de Comércio e Indústria de Chipre (.cy).

Algumas agências de recrutamento privadas têm uma base de dados de empregos com vagas e c.v. on-line.

Jornais / Sites

Os Jornais são considerados uma fonte importante quando se procura emprego no Chipre.

No site oficial da República de Chipre .cy, pode encontrar links para os sites dos principais jornais de Chipre.

Uma outra maneira para procurar vagas é via o sistema de vagas através do Serviço Público de Emprego na Internet.

pescps.dl..cy

A informação sobre vagas está em grego ou em inglês (de acordo com a linguagem que foi escolhida) e também tem a possibilidade de procurar emprego, vagas na EURES (Rede Europeia de Serviços de Emprego), na secção de Chipre, onde há também informação sobre viver e trabalhar em Chipre.

Candidatura a Emprego

O procedimento de pedido de emprego vai depender do tipo de trabalho que procura.

Com certeza que a entidade empregadora vai compreender que não pode deslocar-se a Chipre apenas para uma entrevista, assim, uma carta de candidatura é enviada inicialmente.

O procedimento standard para pessoas jovens e adultas é uma carta escrita a computador acompanhada pelo c.v.

Não há um c.v. ou uma carta de apresentação standard. Contudo, é importante incluir no currículo, informação sobre qualificações académicas ou profissionais e experiência, assim como dados pessoais e informação que considere relevante para a preferência de emprego. A carta de candidatura de emprego e o c.v. devem ser escritas a computador e o máximo de duas páginas deve ser satisfatório.

Normalmente não são pedidas referências, a não ser que sejam solicitadas especificamente no anúncio de emprego ou no impresso específico, caso existia.

Pesquisa de Profissões Regulamentadas

Profissões Regulamentadas

No caso de alguém desejar procurar uma profissão ou ocupação no Chipre, que esteja regulamentada, deve ser seguido um procedimento diferente. Por esse motivo, é sensato antes de vir para Chipre procurar quais são as profissões ou ocupações regulamentadas.

O Departamento de Trabalho actua como um ponto central para fornecer informação sobre legislação e procedimentos relativamente a pesquisa de profissões regulamentadas em Chipre, assim como informação sobre o “Departamento competente” responsável por examinar os pedidos submetidos para exercer uma profissão regulamentada.

Para mais informações: qualifications@dl..cy

Começar a Trabalhar

Salários / Acordos Colectivos

Os salários são acordados com a entidade patronal, ou são baseados em acordos colectivos vigentes, num sector específico. Para assistentes de loja, funcionários de escritório, auxiliares escolares e profissões similares, o salário mínimo é regulado pela legislação e actualmente situa-se nos 594€ (349£ cipriotas) por mês, aumentado para 630€ (371 £ cipriotas) depois de completar 6 meses de trabalho contínuo.

A entidade empregadora com base na legislação, é obrigada a informar por escrito o empregado recentemente recrutado, num período máximo de um mês, desde a data de início de trabalho, dos termos do seu emprego. No caso de não cumprimento, as reclamações podem ser submetidas ao Director do Serviço de Relações Industriais, tel.: +357 22 401 695. E-mail: info@dlr..cy.

Taxas

Um cidadão da UE deve contactar o Departamento de Impostos Interno com vista a obter um número de identidade fiscal. Deve ter consigo o seu passaporte e terá também de preencher o impresso I.R. 163 A. A aplicabilidade dos impostos é baseada no princípio da residência de acordo com a lei de taxação de impostos, um indivíduo é considerado residente em Chipre se aí reside por um ou mais períodos, os quais, no total excedam 183 dias. Os residentes em Chipre são taxados no respeitante aos seus rendimentos globais, ao passo que os não residentes são taxados apenas sobre os seus rendimentos no Chipre. Os não residentes que tenham um estabelecimento permanente em Chipre podem escolher, se for para seu benefício, pagar imposto de acordo com as previsões aplicáveis ao imposto para residentes.

A Lei de Imposto prevê várias isenções, desde que certos critérios sejam satisfeitos.

Imposto do Rendimento Pessoal:

Para um rendimento até 10.000 £ cipriotas (17.000€) por ano, 0% de taxa. Para um rendimento de 10.001£ até 15.000£ (17.001 – 25.500€) por ano, 20% de taxa. Para um rendimento de 15.001£ até 20.000£ (25.501 – 34.000) por ano, 25% de taxa. Para um rendimento superior a 20.000£ cipriotas (34.001€) por ano, 30% de taxa.

O imposto é deduzido mensalmente no salário.

Autoridades de Imposto:

Ministério das Finanças, Departamento de Impostos Interno

Tel.: +357 22 601 921

Fax.: + 357 22 661 243

e-mail: svrasida@ird..cy

ecu@ird..cy



Além disso, declarações de rendimentos podem ser submetidas electronicamente, usando o serviço TAXISNET, através do seguinte site:



Segurança Social

Em Chipre existe um sistema de segurança social, relacionado com os rendimentos gerais, o qual cobre obrigatoriamente todas as pessoas que auferem rendimentos no Chipre quer como empregados dependentes, ou empresários em nome individual. Os trabalhadores dependentes incluem os trabalhadores da função pública e aprendizes.

Descontos voluntários são permitidos a pessoas que desejam continuar a sua segurança social depois do período obrigatório ter terminado ou a pessoas que trabalham no estrangeiro ao serviço de entidades patronais cipriotas.

O sistema é financiado pelos ganhos relacionados com as contribuições pagas pela pessoa segurada, a entidade patronal e o Estado. No caso de trabalhadores dependentes, a contribuição é de 16,6% sob os seus ganhos, 6,3% pago pelo trabalhador, 6,3% pago pela entidade empregadora e 4% pelo Estado. No caso de trabalhador por conta própria, a contribuição é de 15,6%, o trabalhador por conta própria paga 11,6% e 4% é pago pelo Estado. No caso de trabalhadores com descontos voluntários, a contribuição é de 13,5% sob os ganhos, nos quais, optam por pagar contribuições. De 13,5%, 10% é pago pelo contribuinte voluntário e 3,5% é pago pelo Estado.

Transferir os benefícios da Segurança Social

Chipre desde 1 de Maio de 2004 que aplica o regulamento 1408/71, o qual coordena os sistemas de segurança social dos Estados Membros da União Europeia, da zona económica europeia e da Suíça. O regulamento 1408/71 governa a retenção e transferência dos títulos da segurança social quando uma pessoa se desloca de um Estado Membro para o outro.

Além disso, Chipre concluiu acordos recíprocos sobre a segurança social com 4 países não membros da UE (Canadá, Quebeque, Egipto e Austrália) com o objectivo de manter os direitos da segurança social das pessoas que se deslocam entre Chipre e estes países.

O sistema providencia vários tipos de benefícios incluindo o subsídio de casamento, licença de maternidade, subsídio de doença, etc.

Adicionalmente, o sistema oferece tratamento médico gratuito às vítimas de acidentes industriais e doenças ocupacionais e aos pensionistas inválidos.

Os trabalhadores dependentes têm direito a todos os benefícios acima mencionados. Empregados por conta própria não têm o direito a subsídios de desemprego e subsídios por acidentes de trabalho. Contribuintes voluntários a trabalhar no estrangeiro para entidades empregadoras cipriotas não têm o direito a subsídios de acidentes de trabalho. Outros contribuintes voluntários têm apenas direito ao subsídio de casamento, maternidade e funeral e para a velhice e subsídio de subsistência.

Para mais informação por favor contacte:

Departamento da Segurança Social

7, Byron Avenue, 1465 Nicosia, Cyprus

Tel.: + 357 22 401 632, Fax: 357 22 674 982

e-mail: interrel@sid..cy

Subsidio de doença

É pago a trabalhadores por conta de outrem e a trabalhadores por conta própria com idades compreendidas entre os 16 e os 63 anos que estejam incapacitadas para trabalhar. O período no qual o subsídio de doença é pago não pode exceder 156 dias por cada período de interrupção de trabalho.

Existe um período de espera de 3 dias no caso de trabalhadores dependentes e de 18 dias no caso de trabalhadores por conta própria, no qual o subsídio não é pago. Pessoas a trabalhar por conta própria são tratadas da mesma maneira que os trabalhadores por conta de outrem no caso de acidente ou hospitalização.

Subsidio de desemprego

É pago a trabalhadores dependentes, com idades compreendidas entre os 16 e os 63 anos para desemprego involuntário.

O período para o pagamento do subsídio de desemprego não pode exceder 156 dias por cada período de interrupção de trabalho.

Existe um período de espera de 3 dias excepto no caso de pessoas que trabalham no estrangeiro ao serviço de uma entidade empregadora cipriota, para as quais o período de espera é 30 dias.

Pensões (pensão de invalidez, da reforma, pensão de viuvez).

Para mais informações por favor contacte: interrel@sid..cy

SISTEMA DE SAÚDE

Os cidadãos europeus a viver no Chipre, estão sujeitos às mesmas obrigações gozam dos mesmos benefícios sob a legislação de Chipre como cidadãos cipriotas.

Os tratamentos médicos em Chipre dividem-se em três sistemas de serviços de saúde:

▪ O sector de Saúde Público

▪ O sector de Saúde Privado, e

▪ Um número de sistemas cobrindo secções especificas da população

a) O Serviço de Saúde Público

O direito aos cuidados de saúde pública em Chipre está sujeito a um comprovativo de rendimento, por exemplo:

Livre de encargos

O sistema de saúde é fornecido gratuitamente através de instalações do Governo a empregados do Estado, pessoas solteiras cujo rendimento anual não excede 9.000 £ Cipriotas e membros de famílias cujo rendimento anual não excede 18.000 £ Cipriotas aumentado de 1.000 £ Cipriotas por cada criança dependente. É também gratuito, entre outros, para membros de famílias com 4 ou mais crianças, pessoas que recebem assistência pública e pessoas que sofrem de certas doenças crónicas.

Com encargos reduzidos

Para pessoas cujo rendimento anual se encontra entre 9.001 £ e 12.000 £ Cipriotas ou a membros de famílias cujo rendimento anual se encontra entre 18.001£ e 22.000£ aumentado de 1.000£ cipriotas por cada filho dependente.

Pagamento pelos Utentes

Pessoas que não estão sob as categorias mencionadas podem fazer uso dos serviços médicos públicos mediante o pagamento de taxas prescritas durante um determinado tempo.

Os utentes que façam estes pagamentos, podem ter as taxas reduzidas para tratamentos dispendiosos com internamento, tendo em consideração o nível do seu rendimento.

Para além disso, os cuidados médicos livres de encargo são fornecidos em todos os casos, recebendo tratamento nos departamentos de acidente e emergência, independentemente da situação económica ou da nacionalidade da pessoa, incluindo visitantes. Contudo, se estes casos necessitarem de hospitalização, as taxas subsequentes terão de ser pagos.

O serviço de cuidados de saúde público é financiado pelos impostos gerais.

(b) Serviço de Saúde Privado:

É aberto a todos aqueles que podem pagar pelo seu tratamento. A medicina privada é dominada por um grande número de médicos particulares.

(C) Serviços Especiais:

Um número de serviços especiais cobre secções específicas de população.

Estes incluem:

▪ Cuidados Médicos providenciados pela União Sindical a pessoas empregadas e suas dependentes

▪ Alguns casos pagos pelas entidades empregadoras

▪ Acordos, todos proporcionam tratamento médico gratuito principalmente através das instalações do serviço público.

Cuidados de Saúde gratuitos ou a custos reduzidos são providenciados àqueles que satisfazem os critérios de rendimentos e a quem é emitido um cartão médico depois de submeter um pedido.

Qualquer pessoa pode obter estes formulários nos hospitais públicos e entrega-los totalmente preenchidos no mesmo sitio onde os solicitou ou directamente ao Ministério da Saúde.

Viver em Chipre

Vindos de outro país

Anímais de estimação

É-lhes requerido que sejam:

▪ Claramente identificados por um microchip ou por uma tatuagem visível, mostrando também a identidade do dono do animal.

▪ Vacinados contra a raiva pelo menos 30 dias antes da partida para Chipre.

▪ Acompanhados por um Passaporte Europeu (Decisão 2003/803/EC) devidamente emitido, actualizado e ratificado por uma autoridade, pela autoridade competente do seu país, veterinário.

▪ Tratado com antiparasitas que contenham as substancias activas Fibronil e Praziquantel 24 a 48 horas antes da partida para Chipre.

▪ Um documento verificando a origem de um membro da UE, emitido pelas Autoridades dos Transportes significa (avião, barco) deve também ser apresentado.

Para mais informações por favor contacte:

Serviços veterinários

Tel.: + 357 22 805 240/1/235

Fax.: + 357 22 805 174

e-mail: animal.health@vs..cy

HPipis@vs..cy

Automóvel

Todos os veículos a motor que circulem em Chipre necessitam de uma licença de veículos motorizados, emitida pela Registrar Of Motor Vehicles.

Os condutores de todos os tipos de veículos motorizados devem possuir carta de condução, a qual é emitida depois da realização de testes e são válidas até aos 70 anos. Depois desta idade, as cartas de condução são renováveis de dois em dois anos perante a apresentação de um certificado médico.

Os visitantes que importam veículos motorizados temporariamente para uso pessoal, que sejam acompanhados por certificados próprios de registo e licenças válidas de circulação, não são obrigados a registá-los. Caso o veículo não tenha os documentos acima mencionados, o proprietário deve solicitar ao Deputy Registrar of Motor veículos dentro de 15 dias desde a data de importação, para assegurar um certificado de registo temporário. No caso da licença de circulação estrangeira de um veículo motorizado expirar durante a sua estadia em Chipre, o importador deve pagar ao Departamento de Transportes Rodoviários, as taxas de circulação.

Um visitante portador de carta de condução válida do seu país ou uma carta de condução internacional pode conduzir nas entradas de Chipre.

Antes de conduzir nas estradas de Chipre, é necessário um seguro contra terceiros numa companhia de seguros cipriota, a não ser que o importador do veículo tenha em sua posse um Certificado de Seguro Internacional (carta verde).

Todos os tipos de veículos motorizados têm que ser inspeccionados antes do registo. Adicionalmente, inspecção mecânica de veículos motorizados é efectuada de acordo com a legislação e regulamentos nacionais.

Mais informação:

Tel:: + 357 22 807 120 (Departamento de Transportes Rodoviários)

Estadia

A disponibilidade de acomodação é boa e inclui apartamentos, casas e vivendas. A renda depende principalmente da localização dos apartamentos (cidade, área) e das condições / equipamento da casa. Por alto, a renda de um apartamento pode custar de 425 a 600 €.

Anúncios sobre apartamentos para arrendar (ou para comprar) estão em todos os jornais. Estão também publicados em jornais da especialidade. Um grande número de imobiliárias também opera.

O tipo de duração do contrato é normalmente de um ou dois anos, facilmente renovável depois de terminado. Custos para água, electricidade, aquecimento e algumas outras despesas não estão incluídos no arrendamento do apartamento.

Normalmente vai-lhe ser pedido para pagar um mês de renda como depósito, pago com a primeira mensalidade da renda (A renda é normalmente pré paga). O único documento necessário para alugar um apartamento é a assinatura do contrato (contracto standardizado).

Se alguém desejar comprar um apartamento deve consultar os anúncios na imprensa local e também contactar agências imobiliárias.

Sistema de Educação

Em Chipre, a frequência da escola é obrigatória até à idade de 15 anos (os primeiros 9 anos de escola). O mesmo se aplica a todas as crianças que vivem em Chipre, independentemente da nacionalidade ou religião.

Pode encontrar informação detalhada sobre o sistema de Educação em Chipre na página electrónica do Ministério de Educação e Cultura (.cy) ou na seguinte página electrónica: .cy.

Lojas

Durante o período de Inverno (1 de Novembro a 31 de Março) as lojas estão abertas até às 19:00 H às segundas, terças e quintas e até às 20:00 H às sextas-feiras. Às quartas-feiras estão abertas até às 14:00 H e sábados até às 15:00 H. Aos domingos, todas as lojas estão fechadas.

Durante o período de Verão (1 de Abril a 31 de Outubro) as lojas estão abertas até às 20:30 H às segundas, terças e quintas e até às 21:30 às sextas. Às quartas-feiras estão abertas até às 14:00 e sábados até às 17:00H. Aos domingos, todas as lojas estão fechadas.

Além disso, durante as férias de Verão (de 15 de Junho a 31 de Agosto) todas as lojas estão encerradas entre as 14:00 e as 17:00 Horas.

Horários especiais são também efectuados durante o período de natal e Páscoa durante os quais, as lojas podem estar abertas até às 20:00 H.

Mais se informa que, os horários das lojas nas “zonas turísticas” são designados por ordem Ministerial.

Vida Cultural e Social

Pode encontrar mais informação sobre a vida cultural e social em Chipre, procurando na página electrónica da Organização Turistica de Chipre (.cy) “what’s on” e depois “events”.

Transporte

Os cipriotas usam com bastante frequência o seu carro particular, vivendo nas cidades ou no campo.

Há também uma rede de transportes públicos nas cidades, assim como entre as áreas urbanas e rurais.

Mas a maneira mais comum para viajar entre as cidades em Chipre (não mencionando os meios particulares) é o conhecido “serviço de táxis”, com o qual inicia a viagem na sua residência e é entregue no seu destino. É uma forma relativamente económica de viajar para outra cidade. Taxis privados estão disponíveis quando solicitados. Passeios entre as cidades são estipulados, mas esses são pagos de acordo com um serviço particular.

Outra informação importante:

Em Chipre, a condução efectua-se pelo lado esquerdo.

Checklist:

Antes de se deslocar para procurar emprego, certifique-se que:

▪ Tem o passaporte europeu válido

▪ Compreendeu na totalidade os termos e as condições do trabalho

▪ Tem uma ideia clara do método de pagamento

▪ Tem conhecimento do acordo de viagens e se este será pago por si ou pelo empregador

▪ Tem estadia na área para onde se vai deslocar

▪ Tem um sistema de saúde apropriado

▪ Tem meios suficientes pelo menos até lhe ser pago o ordenado, ou para regressar a casa se necessário

Endereços Electrónicos Úteis / Websites

.cy (Governo de Chipre, website geral)

.cy (Ministério do Trabalho e da Segurança Social)

.cy/dl (Departamento de Trabalho (PES))

pescps.dl..cy (Base de dados Nacional para registar e procurar férias)

.cy/dir (Departamento de Relações de Trabalho)

.cy (Ministério de Comunicação)

.cy (Ministério dos Negócios Estrangeiros)

.cy/pio (Gabinete de Imprensa e Informação, informação sobre vários assuntos e serviços)

.cy (Ministério de Educação e Cultura)

.cy (Câmara de Comércio e Indústria de Chipre)

.cy (Organização de Turismo de Chipre)

.cy (Páginas Amarelas – Directoria de Negócios)

eic.ac.cy (Instituto Europeu de Chipre)

Escritórios nos Distritos de:

Nicosia:

Kniras str., 1102 Nicosia, tel.: + 357 22 30 35 55, e-mail: dlonic@dl..cy

Limassol:

80 Franklin Roosevelt Aven. Tel.: + 357 258 04 400, e-mail: dlolim@dl..cy

Larnaca / Famagusta:

Filiou Tsigaridi, 6023 Larnaca, Tel.: + 357 243 04 134

Pafos:

1, Filikis Eterias str., 8047 Pafos, tel.: + 357 263 06 230

................
................

In order to avoid copyright disputes, this page is only a partial summary.

Google Online Preview   Download