EMBAIXADA DO BRASIL .br



EMBAIXADA DO BRASIL

EDITAL

A Embaixada do Brasil em Pequim realizará concurso para preenchimento de duas vagas de Auxiliar Administrativo, cujas atribuições incluem:

• atendimento ao público do setor consular pessoalmente e por via eletrônica ou por telefone, incluindo respostas a consultas, recebimento de solicitações de serviços, verificação da documentação apresentada, conferência do pagamento das taxas devidas e entregas de documentos;

• operação do Sistema Consular Integrado, destinado à confecção dos documentos consulares;

• auxiliar em traduções orais e escritas português/mandarim e inglês/mandarim;

• apoiar excepcionalmente os trabalhos de outros setores da Embaixada e apoiar a organização de eventos e visitas de alto nível sempre que necessário.

Espera-se dos candidatos:

• fluência em mandarim, português e inglês, escrito e oral;

• experiência profissional;

• domínio do uso da Internet;

• domínio dos programas Windows XP e Windows 7 e Microsoft Office.

Os recursos e benefícios destinados ao contratado são os seguintes:

• remuneração mensal de RMB 8.073,17, a qual inclui salário-base mensal de RMB 6.094,29, sujeito às contribuições sociais previstas em lei.

Poderão candidatar-se cidadãos brasileiros, chineses e de terceiros países.

Os candidatos deverão comprovar, no ato da inscrição, os seguintes requisitos para participar do processo seletivo:

• situação regular de residência na China e de permissão legal para o exercício de atividade remunerada, no caso de brasileiros ou de nacionais de terceiros países (nos termos da legislação da República Popular da China sobre o assunto);

• aptidão física e mental (atestado assinado por médico);

• certificado de formação de nível médio;

• idade mínima de 18 anos;

• atestado de bons antecedentes/antecedentes criminais ou equivalente.

Os candidatos brasileiros, além dos requisitos acima, deverão estar em dia com o alistamento militar (no caso de candidatos do sexo masculino), com a justiça eleitoral e apresentar declaração de que não ocupam cargos, empregos ou funções públicas.

Os candidatos deverão apresentar curriculum vitae e fotocópia dos documentos comprobatórios das exigências no ato da inscrição, que terá lugar na Embaixada, a partir do dia 3 de setembro de 2014 (de 10:30h às 12:30h e de 15:00h às 17:00h), mediante horário a ser marcado pelo email consular.pequim@.br ou pelo telefone (010-6532-2881; ramal 907). As inscrições se encerrarão no dia 17 de setembro de 2014.

Até o dia 19 de setembro, a Embaixada informará, mediante aviso fixado na área externa próxima ao portão de entrada e por email individual, os candidatos aptos ao processo de seleção.

Os candidatos aptos farão provas escritas e orais das línguas exigidas, e participarão de entrevista.

- Prova escrita de línguas (chinês, português e inglês)

Data: 22 de setembro de 2014, de 9:30h às 12:30h.

Local: Embaixada do Brasil (Guanghua Lu 27, 100600, Pequim).

- Prova oral de línguas e prova de informatica

Data: 24 de setembro de 2014, de 14:30h às 17:00h.

Local: Embaixada do Brasil

Para a realização das provas, recomenda-se aos candidatos familiarizarem-se com o site: , bem como buscar informações sobre as diferenças entre os vistos de turista, de negócios e de trabalho e a documentação básica exigida para cada um deles. Para tanto, o candidato poderá consultar o site: .

Os candidatos melhor classificados no conjunto das provas escritas e orais e de informática serão chamados para a entrevista por email individual ou contato telefônico.

- Entrevista

Data: 30 de setembro de 2014, em hora a ser informada.

Local: Embaixada do Brasil

Cada prova receberá avaliação de 0 (zero) a 10 (dez), conforme o desempenho do candidato. Será escolhido o candidato que obtiver maior pontuação total nas provas escritas e orais, de informática e na entrevista, e pontuação mínima de 6 (seis) em cada uma das provas e na entrevista. A prova de inglês será apenas classificatória, não tendo caráter eliminatório.

Os resultados finais serão fixados em quadro de aviso próximo ao portão externo da Embaixada, no dia 8 de outubro, a partir das 11:00h. Em caso de impossibilidade de assunção pelo candidato melhor classificado, serão chamados os candidatos seguintes, em ordem de colocação. Os resultados do concurso valerão por um período de 12 (doze) meses.

O contrato de trabalho, com duração de doze meses e possibilidade de renovação por igual período, terá início em 13 de outubro de 2014, ou em data a ser definida de comum acordo com o candidato. O primeiro mês constituirá estágio probatório.

2 de setembro de 2014

COMISSÃO DE SELEÇÃO

EMBAIXADA EM PEQUIM

................
................

In order to avoid copyright disputes, this page is only a partial summary.

Google Online Preview   Download