PROGRAMA SALADA MIX 04/04/2009



PROGRAMA SALADA MIX 20/06/2009

|Vinheta Salada Mix |

Loc 1 - Bom dia, ouvintes do Salada Mix! Eu sou o Rau

Loc 2 – Eu sou a Carla

Loc 1 - Hoje é dia do Jornal

Loc 2 – Faremos um programa especial sobre esse meio de comunicação

Loc 1 - A nossa repórter Poliana está na Usc com os professores do ensino médio da rede pública.

Loc 2 – Eles estão participando da oficina de Educação às Mídias coordenado pela Professora Lígia.

|BG |

Loc 1 – Vocês sabem como o jornal chega a sua casa?

Poliana – Fizemos uma visita ao Jornal da Cidade e o editor-chefe nos explicou sobre todo o processo de construção do jornal.

As notícias chegam e através da reunião de pauta são selecionadas por caderno (esporte, cultura, internacional, regional, entre outras), depois são enviadas para a diagramação, que é a distribuição das notícias e imagens nas páginas do jornal. Todo esse processo termina por volta das 6 da tarde. Então é impresso um piloto em sulfite para os acertos finais e encaminhados para a impressão numa folha de alumínio que funciona como um carimbo nas gigantescas máquinas de impressão. Os jornais já saem dobrados. Após esse processo mecânico os cadernos são montados manualmente e distribuídos pela madrugada.

|BG |

Loc 2 – Vocês sabem como funciona uma reunião de pauta?

Poliana - Fizemos uma simulação de uma reunião de pauta. A reunião de pauta é um momento que os profissionais decidem quais notícias serão veiculadas. Trouxemos várias notícias do nosso dia a dia, e selecionamos apenas três delas. Discutimos os critérios de seleção baseados no interesse do público alvo de um programa fictício.

Esses critérios foram: atualidade, interesse coletivo, inediditismo do fato e prestação de serviço.

Nesse processo de seleção é comum surgirem conflitos de ideias em virtude de interesses diversos. Após essa discussão de pauta, chegamos a um consenso, tendo como critério as notícias que interessaria a maior parte do público.

Nossas notícias foram: a greve dos professores estaduais, as novas regras do concurso do professores do estado de São Paulo e início de um projeto para minimizar a violência nas escolas públicas.

|BG |

Loc 1 - Esperamos ter esclarecido um pouco sobre o funcionamento de um jornal impresso, é isso aí pessoal! Até a próxima...

Loc 2 – Este foi mais um Salada Mix, apresentado pelos locutores Rau e Carla. A produção foi de Marina, Polyana, Thaís, Edna, Marcos e Samir.

Loc 1 - Tchau, Tchau, pessoal e amanhã tem mais...

|Técnica- roda vinheta de abertura |

................
................

In order to avoid copyright disputes, this page is only a partial summary.

Google Online Preview   Download